Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
UA
template-5.0.0 com php7
1
Udson Assis
08/05/2018 (há 6 anos)
Amigos, template-5.0.0 não está rodando no meu LAMP com php 7.0, sabem se funciona com php 7?...
UA
Segurança de login
6
Udson Assis
02/08/2017 (há 7 anos)
Amigos, tenho uma aplicação feita com Adiant que esta na internet, hoje me apareceu um cara no skype me dizendo que minha aplicação é insegura que que me cobraria $300 pra torna-la segura. Ele me informou qual ura usuario o senha do do meu usuario administrador e ainda me passou a tabela de usuarios em csv, ou seja minha aplicação esta todinha na mão dele, e tem mais, o cara é da Arábea ...
UP
Action em um campo de datagrid
4
Udson Da Priscila
25/05/2017 (há 7 anos)
Amigos, preciso em uma action em um determinado campo de uma coluna de uma datagrid, pra chamar um método. É um cadastro com telefone, eu quero clicar em cima do numero de telefone e chamar o método que vai realizar a ligação com apenas um click, como eu poderia fazer isso?...
UA
TCheckButton
1
Udson Assis
21/03/2017 (há 8 anos)
Boa noite caros, Seguinte, estou usando o método TCheckButton, mais por padrão ele envia o campo preenchido, o que qual atributo devo usar para anular isso? Abraço a todos....
UP
Liberar acesso páginas do Framwork para acesso sem login
3
Fechado
Udson Da Priscila
03/11/2015 (há 9 anos)
Caros, preciso liberar algumas páginas para que sejam acessadas sem a necessidade de login. Também gostaria de fazer autoloload sem precisar passar pelo index.php Tipo eu gastaria de fazer um link simbólico e acessá-la diretamente. Ex: apps.brfonetelecom.com.br/consulta.php?chave=1223456&numero=3198748474 Porém eu gostaria de herdar as classes do framwork. ...
UP
function show()
1
Fechado
Udson Da Priscila
16/10/2015 (há 9 anos)
Caros usto a função show(), pra popular a datagrid no primeiro acesso à página, a função cumpre o papel, porém quando tenho paginação na datagrid, e tento trocar de página esta função faz com que limpe a datagrid. Segue código abaixo. ##################### ...
UP
Classe TDBEntry
1
Fechado
Udson Da Priscila
15/10/2015 (há 9 anos)
Caros, na forma que estou usando a Classe TDBEntry, eu acredito que ela deveria retornar o campo id da tabela em questão, porem ela está me retornando o campo customer, o que estou fazendo de errado, alguém consegue enxergar ? $customer = new TDBEntry('customer', 'easyconsulta', 'Customer', 'customer','id'); Retorno: object(stdClass)#147 (12) { ["start_date"]=> string(0) "" ["start_ti...
UP
Upload com TFile
2
Fechado
Udson Da Priscila
23/06/2015 (há 9 anos)
Caros, estou tendo problemas em fazer uploads de arquivos maiores, eu ja setei o php.ini upload_max_filesize = 256M. O tamanho do arquivo é de 12 megas, um arquivo de 2 a 3 megas vai na boa. Alguém sabe o que pode ser ?...
UP
Upload Permission denied: tmp/file.pdf
1
Fechado
Udson Da Priscila
23/06/2015 (há 9 anos)
Amigos, Estou tentando fazer upload de arquivos, usando o método TFile e estou tendo esta mensagem quando o navegador acaba de carregar o arquivo, ou seja ele não consegue gravar o arquivo por falta de permissão. Permission denied: tmp/file.pdf Porém o diretório tmp, está com permissão pra gravação, vejam: drwxrwxrwx 4 user user 4096 Jun 23 11:29 tmp O poderia ser ? Abra...
UP
Fatal error: Allowed memory size
1
Fechado
Udson Da Priscila
31/05/2015 (há 9 anos)
Caros, Estou uma aplicação rodando a mais de 1 mês, do nada comecei receber este erro: Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 4096 bytes) in /var/www/lib/adianti/database/TConnection.php on line 79 Alguem tem ideia do que está acontecendo ? Abraço a todos....
UP
Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/lib/adianti/widget/form/
2
Fechado
Udson Da Priscila
06/05/2015 (há 9 anos)
Pessoal, Estou com este erro quando volto de um formulário de adição. Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/lib/adianti/widget/form/TMultiSearch.php on line 121 Alguem tem idéia do que seja?...
UP
setValue() não está funcionando para mim
14
Fechado
Udson Da Priscila
05/05/2015 (há 9 anos)
Caros, estou tentando usar o método setValue e não está funcionando. O que estou fazendo de errado ? Segue abaixo a forma que uso: $start_time = new TEntry('start_time'); $start_time->setValue('00:00:00'); $start_time->setSize(40); Abraços...
UP
Armazenar criteria em sessão com TExpression::OR_OPERATOR
3
Fechado
Udson Da Priscila
15/04/2015 (há 10 anos)
Amigos, este critério funciona, porém preciso armazenar ele em sessão para fazer paginação, porém com TExpression::OR_OPERATOR, não estou conseguindo armazenar. Alguém tem ideia, pois ele dá erro de sintaxe se eu fizer assim, alguma coisa destes parêntesis. $criterio01 = TFilter('nome', 'like', 'pedro%'), TExpression::OR_OPERATOR; TSession::setvalue('criterio-01', $criterio01);...
UP
Inserir imagem em uma celula da classe TTableWriterPDF
1
Fechado
Udson Da Priscila
13/04/2015 (há 10 anos)
Amigos, Preciso inserir imagens em algumas células da classe geradora de PDF, alguém sabe ?...
UP
Gráficos com adianti
16
Fechado
Udson Da Priscila
13/04/2015 (há 10 anos)
Caros, Estou tendo problemas com a qualidade das fontes nos gráficos, alguma forma de alterar cor, tamanho, fonte ? att, ...
UP
Google Charts no Framework
1
Fechado
Udson Da Priscila
10/04/2015 (há 10 anos)
Amigos, alguma maneira de usar o Google Charts no Framework ?...
UP
setTransformer com TDBcombo
7
Fechado
Udson Da Priscila
10/04/2015 (há 10 anos)
Amigos, setTransformer funciona com TDBcombo ? ou somente com Datagrids ? Abração a todos. ...
UP
PHPlot
4
Fechado
Udson Da Priscila
10/04/2015 (há 10 anos)
Pessoal, estou querendo usar esta biblioteca no Framwork, alguém sabe como integrar uma nova biblioteca?...
UP
Download de imagem no Framwork
1
Fechado
Udson Da Priscila
09/04/2015 (há 10 anos)
Caros, estou tentando fazer download de uma imagem gerada classe TBarChart da seguinte forma, mais não funciona, se eu alterar para um arquivo csv, funciona. $img=new TButton('img'); $img->setAction(new TAction(array($this, 'onExportIMG')), 'IMG'); $img->setImage('ico_img.png'); $row->addCell($img); public function onExportIMG() { $file...
UP
Rotulo de datagrid desalinhado
4
Fechado
Udson Da Priscila
08/04/2015 (há 10 anos)
Caros, quando coloco barra de rolagem nas datagrids, o rotulo das colunas ficam desalinhados com a datagride, segue imagem da datagrid com barra de rolagem, e sem barra de rolagem. Alguém sabe porque ? Abraço a todos....
UP
Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/lib/adianti/widget/form/
2
Fechado
Udson Da Priscila
08/04/2015 (há 10 anos)
Amigos, sempre que volto da edição da edição de um registro, recebe esta notice, o que pode ser? Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/lib/adianti/widget/form/TMultiSearch.php on line 121 ...
UP
Charts Não funciona
5
Fechado
Udson Da Priscila
20/03/2015 (há 10 anos)
Caros alguma dependência em específico pra que funcione? Nem o exemplo copiado na integra do tutor não funciona, a página fica em branco. Att, Abraço a todos ...
UP
Page navigation altera filtro na troca da páginas
5
Fechado
Udson Da Priscila
17/03/2015 (há 10 anos)
Caros, Tenho uma datagrid com filtro e pagaNavigation, quando eu troco de página no pagNavigation, o filtro que tinha feito se desfaz. O que devo fazer para corrigir este problema ? Att, Udson Assis ...
UP
Exportação para csv
4
Fechado
Udson Da Priscila
10/03/2015 (há 10 anos)
Caros, Estou tentando fazer uma exportação para csv com mais de 60.000 registros, porém não exporta, o máximo que consegui exportar foi com 10.000 registros, usando metodo setProperty('limit',1000); se deixar livre não vai, fica Loading e não termina. Estou certo de que o problema é a quantidade de registros. Alguma idéia ? Abração a todos. ...
UP
TDBCombo em tabela muito grande
3
Fechado
Udson Da Priscila
09/03/2015 (há 10 anos)
Pessoal, Preciso usar TDBCombo numa tabela com muito grande, por este motivo a tela não abre, tem alguma estrategia que posso usar neste caso ?...
UP
Problema na exportação de CSV
6
Fechado
Udson Da Priscila
08/03/2015 (há 10 anos)
Caros, estou exportando um relatório pra csv, porém estou tendo problemas o arquivo fica todo desorganizado, os dados pulam pra próxima linha antes de chegar na ultima coluna. Segue o código abaixo e o arquivo csv em anexo Alguém já possou por isso ? function onExportCSV() { $this->onSearch(); try { TTransaction::open('easycontact'); ...
UA
Erro ao expirar sessão
1
Fechado
Udson Assis
15/02/2015 (há 10 anos)
Sempre quando estou logado no sistema, e a sessão expira, tenho e mensagem a baixo com essas linhas. O que devo fazer para que ele somente me informe que não está logado e não aparece esse monte de linha ? Error: Não logado File: /lib/adianti/widget/web/general/TCoreApplication.class.php : 40 DialingParamForm->__construct(DialingParamForm,onEdit,1) File: /engine.php : 24 TCore...
UP
Data Grid com muitas colulas
1
Fechado
Udson Da Priscila
14/01/2015 (há 10 anos)
Tenho uma datagrid com muitas colunas, preciso que caiba tudo num espaço especifico, como eu poderia fazer isso com adiant? Alguma coisa como congelar, deixar uma parte estática e outra dinâmica, com barra de rolagem horizontal ? Att, Udson Assis...
UP
Dúvida sobre critérios com AND
2
Fechado
Udson Da Priscila
25/11/2014 (há 10 anos)
Mais uma dúvida amigos, Veja se conseguem me ajudar. Preciso fazer um select teste jeito no Framework. SELECT * FROM contacts WHERE date(date_time) >='2014-10-01' AND date(date_time) ...
UP
Manter Formulários preenchido com informações do banco
3
Fechado
Udson Da Priscila
18/11/2014 (há 10 anos)
Caros, Tenho um formulário dentro de um Notebook, utilizarei ele para editar uma linha de de uma tabela, e também que ele mostre as informações desta linha. Como fazer isso ? ...
UP
Message not found
3
Fechado
Udson Da Priscila
17/11/2014 (há 10 anos)
Amigos, O acredito que estou tendo algum problema na tradução. alguém sabe como resolver ? Segue imagem em anexo. ...
UP
Onde salvar as classes
3
Fechado
Udson Da Priscila
07/11/2014 (há 10 anos)
Olá Amigos, Estou começando a usar o Adianti Framwork, e estou com algumas dúvidas, eu comprei o livro e o li todo, consegui absorver muita coisa, na teoria, porém na hora de praticar, estou com muitas dúvidas, antes eu programava da forma procedural, estou aprendendo OO agora e ainda não sei UML, o projeto que pretendo desenvolver de início é bem simples, mais já gostaria de desenvol...
UP
Adianti Studio no Ubuntu 14.04
16
Fechado
Udson Da Priscila
18/08/2014 (há 10 anos)
caros, Estou tentando instalar o Adiant Studio, num Ubuntu 14.04, quando tento executar ./main.sh, tenho o seguinte erro: php-gtk2: error while loading shared libraries: libgd.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory ...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências