Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
EB
Malformed database schema - near WITHOUT
1
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
18/02/2016 (há 9 anos)
Boa tarde. Alguém sabe me informar porque acontece esse erro da imagem em anexo, quando vou criar um formulário mestre detalhe pelo studio?...
EB
Inserir logo no topo do sistema
2
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
24/01/2016 (há 9 anos)
Boa noite pessoal Alguém pode me ajudar a colocar uma logo no topo do sistema? Estou usando a versão 3.0.0 do framework. Conforme consta na imagem em anexo, eu quero substituir o nome GeEstoque por uma logo e se souberem também como colocar aquele campo de busca centralizado eu agradeceria muito....
EB
Como colocar um (*) na cor vermelha ao lados de um Label?
4
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
22/01/2016 (há 9 anos)
Bom dia pessoal. Alguém sabe me dizer como faço pra colocar aqueles asteriscos ao lado do Label de um formulário, pra informar que aquele campo é obrigatório? Exemplo: Descrição (*): Só que eu queria deixar o (*) na cor vermelha...
EB
Como desabilitar o TAB do ID de um TDBSeekButton?
15
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
19/01/2016 (há 9 anos)
Boa noite Estou precisando desabilitar o TAB do ID de um TDBSeekButton mas não estou obtendo exito. Peguei este exemplo aqui no fórum e substitui o 13 por 9, pois vi na internet que o 9 se refere ao TAB, mas não deu certo! ...
EB
Como tratar um array para apresentar no TMultiField?
1
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
10/01/2016 (há 9 anos)
Boa noite. Estou precisando de um help pessoal! PROBLEMA: Estou trabalhando com um TMultiField (lista os produtos de um cadastro de entrada de produtos), sendo que quando vou editar eu preciso carregar nele dados de duas tabelas: Produto e Itens_Entrada. Eu precisei fazer uma query manual, pra carregar os dados dessas duas tabelas. O problema é que quando vou pegar essas informações...
EB
Como validar campos TMultiField em português?
3
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
09/01/2016 (há 9 anos)
Olá, boa tarde. Estou utilizando o componente TMultiField e percebi que se eu colocar o último parâmetro com "true" ela faz a validação do campo! A minha dúvida é como devo proceder para tratar a mensagem em português, visto que a mesma é apresentada em inglês? ...
EB
Como ajustar os campos de um TDBSeekButton?
2
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
07/01/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal, Alguém sabe me ajudar a colocar os campos de um TDBSeekButton juntos (um próximo do outro)? Como pode ser visto pela imagem abaixo, o campo da descrição está distante do campo id. Este é o código fonte: ...
EB
Qual componente usar para implementar movimentações de entrada?
2
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
15/12/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal, Vou fazer um cadastro de entradas onde o mesmo sera inserido em duas tabelas. Na tabela de Entradas vou adicionar os campos ID, FORNECEDOR E NOTA FISCAL Na tabela Itens Entradas vou adicionar os itens da entrada como: ID_ENTRADA, CODPRODUTO, QTDE, VALOR UNITARIO E VALOR TOTAL Estou enviando em anexo uma imagem que ilustra + ou - o que preciso ...
EB
TCombo Dinâmica
6
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
01/12/2015 (há 9 anos)
Pessoal, me ajudem por favor a encontrar uma solução para este problema que não sei onde está o erro. Tenho um cadastro de produtos onde no mesmo tem uma TDBCombo (categorias) e uma TCombo (subcategorias) onde a TCombo subcategoria é pra funcionar de forma dinâmica Está salvando normalmente no banco! O problema é que quando salva e preenche de volta no formulário ou quando vai edita...
EB
TDBCombo + TCombo
12
Edilane de Souza Bezerra
22/11/2015 (há 9 anos)
Boa tarde! Venho encontrando dificuldades para ao utilizar a função TDBCombo + TCombo O TDBCombo está carregando as categorias de uma tabela e o TCombo carrega as subcategorias através de um reload. O problema é que não está salvando as informações do formulário no banco, apesar de mostrar a mensagem de que foi salvo e não apresentar nenhum warning (Já fiz debug, utilizei var_d...
EB
Qual a diferença entre onSave(), onEdit(), etc?
3
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
17/11/2015 (há 9 anos)
Bom dia pessoal. O objetivo deste meu post é simplesmente o de tirar algumas dúvidas. Em algum lugar na documentação explica em que momento os métodos onSave, onEdit, onSearch, onReload, onDelete são chamados, e qual a diferença do onSave e onEdit que até hoje não entendi direito, rsrs... Ainda não compreendi também o funcionamento dessas ...
EB
Funcionamento de SQL's no framewok
14
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
14/11/2015 (há 9 anos)
Pessoal, desculpa a minha ignorância, mas não estou sabendo como o framework trabalha em relação a consultas SQL! Estou com o seguinte problema: tenho um formulário onde no mesmo tenho dois TCombo, um para categoria e o outro para subcategoria. O subcategoria vai ser populado de acordo com a seleção feita no categoria. Ai eu estou apanhando para trazer todas as categorias no campo cat...
EB
Validação CPF/CNPJ dinâmica
5
Fechado
Edilane de Souza Bezerra
11/11/2015 (há 9 anos)
Boa noite gente. Sou nova no desenvolvimento com o framework. E o primeiro impasse que me deparei é o seguinte: Estou fazendo um cadastro de pessoa, onde nesse formuláio tem um campo TRadioGroup com o tipo de pessoa, se é pessoa fisica ou jurídica. Como faço pra validar por exemplo os campos CPD e CNPJ dependo do tipo de pessoa informado? Exemplo: se a pessoa selecionar o tipo de pe...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências