Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
MC
erro SQL WHERE (id_os = '56901' AND status < 5)
1
marcelo carvalho
08/03/2024 (há 1 ano)
Tenho uma instalação versão do Adianti 7.5 e PHP 7.4 executando um SQL, funcionando normalmente. Já a mesma situação na versão do Adianti 7.5 e PHP 8.1 apresenta o seguinte erro: SQLSTATE[42883]: Undefined function: 7 ERROR: operator does not exist: character varying < integer LINE 1: ... FROM public.os_defeito WHERE (id_os = '56901' AND status < 5) ^ HINT: No operator matches ...
MC
duvida TCriteria
4
Marcelo Carvalho
14/12/2021 (há 3 anos)
olá pessoal, tenho uma duvida com relação ao uso do TCriteria: Tenho as seguintes tabelas: Pessoa ====== id nome status --> A-Ativo / I-Inativo Pessoa_Tipo ========== id id_pessoa id_tipo_pessoa --> controlado por códigos 1-cliente / 2-fornecedor / 3-vendedor Utilizo a seguinte situação para fazer o Critério de filtro: ...
MC
exemplo recaptcha
2
Marcelo Carvalho
03/08/2021 (há 3 anos)
Olá pessoal, alguém poderia ceder um exemplo de recaptcha para implementar no Form Login notei que aqui no fórum, também tem essa função ja baixei do git o recaptcha google e coloquei na pasta /app/lib/ estou tendo dificuldade para chamar em tela apos digitar o login e senha ...
MC
impressão direta
1
Marcelo Carvalho
06/02/2021 (há 4 anos)
Olá amigos Alguém tem algum exemplo de impressão direta ?? Ou seja, clicar em um botão e já ir direto para impressora (padrão ou configurada), sem passar pela caixa do windows... Agradeço ...
MC
Datagrid com coluna fixa e demais moveis.
3
Marcelo Carvalho
24/11/2020 (há 4 anos)
Olá amigos, preciso de uma ajuda, tem como fazer uma Datagrid com uma coluna fixa e demais moveis ? segue abaixo uma foto explicando a necessidade e abaixo um breve relato: Conta | 05/2020 | 06/2020 | 07/2020 | segue meses =================================================== Salarios | 1500.00 | 2500.00 | 3500.00 | .... Impostos | 550.00 | 650.00 | 750.00 | .... E...
MC
sub select criteria
2
Marcelo Carvalho
22/11/2020 (há 4 anos)
Gostaria de uma ajuda dos amigos, sobre sub select no criteria Ate dei uma olhada nos exemplos do Tutor, mais confesso que não consegui me encontrar. Tenho uma tabela de NFEntrada e NFEntradaItem, ambas estão ligadas pelo id_nfe (logicamente) Preciso montar um relatório onde eu possa preencher o código do produto e o filtro busque apenas as notas as quais tenham o produto selecionado. ...
MC
comunicação Porta Serial (Balança)
3
Marcelo Carvalho
10/11/2020 (há 4 anos)
Gostaria de saber se algum dos amigos(as) tem uma sugestão sobre comunicação via Porta Serial para capturar dados de balança. ...
MC
habilitar ou desabilitar ABA notebook
2
Marcelo Carvalho
28/08/2020 (há 4 anos)
Ola pessoal, gostaria de uma ajuda no quesito de uma tela NOTEBOOK Habilitar ou Desabilitar uma ou mais abas conforme uma condição... Exemplo: Quando abrir a tela a ABA Permuta já vir desabilitada, caso a especie do titulo for Permuta, habilitar a ABA permuta. Fico no aguardo de uma ajuda dos amigos.... ...
MC
erro ao utilizar TRadioGroup::clearField(..
0
Marcelo Carvalho
18/05/2020 (há 4 anos)
Estamos utilizando a instrução TRadioGroup::clearField(.. para limpar (deixar vazio) o campo Radio, porem não está funcionando.... TRadioGroup::clearFierd('my_form','my_field'); Nao funcionou.... Fizemos um teste mudando para TCheckGroup::clearField(.. para verificarmos se limpa (deixar vazio) o campo Check TCheckGroup::clearFierd('my_form','my_field'); Funcionou perfeitamente. D...
MC
carregando pagina apos excluir
1
Marcelo Carvalho
04/05/2020 (há 4 anos)
Ola Estou tentando excluir um registro dentro do FORM utilizando o seguinte código: ...
MC
criteria em relatorio
2
Marcelo Carvalho
28/04/2020 (há 5 anos)
Ola Tenho uma duvida com relação à utilização do criteria em um relatório, se puderem dar uma ajuda, agradeço: Faço tal codificação para atribuir a ordenação, vem em ordem de Receita/Despesa Descendente, id_plano_contas ascendente, id_favorecido ascendente e dt_liquidação ascendente. ...
MC
conexão banco de dados via studio
1
Marcelo Carvalho
27/02/2020 (há 5 anos)
Ola. Estou recebendo um erro de permissão negada no ato de criação de conexão com banco de dados no studio. ...
MC
Template novo - duvida
3
Marcelo Carvalho
27/11/2019 (há 5 anos)
Gostaria de tirar uma duvida com relação aos templates. Temos 04 temas (theme) Gostaria de criar um tema novo, a partir de um ja existente. Exemplo: Copiar o theme3 para themexyz e nesse tema novo (themexyz) farei as modificações que desejo. Posso simplesmente copiar na pasta o theme3 para uma nova pasta themexyz ? Ou tem mais algum detalhe que devo realizar ? ...
MC
duvida mascara
2
Marcelo Carvalho
19/09/2019 (há 5 anos)
Gostaria de uma ajuda, na montagem de mascara TEntry Segue código abaixo: ...
MC
duvida em seleção de registro
1
Marcelo Carvalho
20/08/2019 (há 5 anos)
Gostaria de um apoio dos amigos sobre algum exemplo de seleção de registros conforme tela anexo: Do lado esquerdo aparece todos os fornecedores pesquisados. Do lado direito aparece os fornecedores selecionados, para que depois possamos utilizar como array....
MC
duvida no TDBCombo com criterio
1
Marcelo Carvalho
13/07/2019 (há 5 anos)
Tenho uma duvida com a utilização do TDBCombo com criterio no ato do cadastro de um novo registro o campo id_orcamento ficará livre para ser escolhido um orcamento desejado. o codigo funciona conforme a primeira descricao abaixo: ...
MC
Undefined offset: 1 - .......AdiantiUIBuilder.php on line 529
2
Marcelo Carvalho
18/05/2019 (há 5 anos)
Senhores, estou recebendo a mensagem de erro: Notice: Undefined offset: 1 in C:Apache24htdocsprojetosagendalibadiantiwrapperAdiantiUIBuilder.php on line 529 Montei uma tela no Form Designer e quando executo recebo o a mensagem acima. A rotina está funcionando, apresenta todos os dados corretamente, porem aparecem duas linhas conforme descrito acima ...
MC
duvida array
4
Marcelo Carvalho
08/04/2019 (há 6 anos)
Ola Gostaria de utilizar a seguinte instrução: $this->calendar->selectDays(array( 8,9,10,11,12 )); porem no lugar de fixar os valores array( 8,9,10,11,12 ) gostaria de saber se posso utilizar uma variável que contenha o conteúdo dos dias Exemplo: $txd = " 3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23 " ou $txd = " 15,16,17,18,19,20 " devo fazer dessa forma ? $t...
MC
Gravacao dados
1
Marcelo Carvalho
23/07/2018 (há 6 anos)
Gostaria de um apoio Preciso gravar dados de um cadastro em outra tabela Exemplo: 01-Tenho cadastro de presença caixinha: id_funcionario dt_presenca tabela - presenca_caixinha 02-Cadastro valor caixinha: dt_cadastro valor_dia tot_func vlr_medio tabela - valor_caixinha Primeiro gravo no cadastro de valor caixinha a data e o valor para rateio sem o tot_func e vlr_medio Dep...
MC
mudança de cor TDataGridColumn
3
Marcelo Carvalho
20/07/2018 (há 6 anos)
Pessoal, uma duvida com relação a TDataGridColumn Tenho um campo denominado cor, onde aplico o TColor para gravar o codigo RGB No grid preciso mostrar o codigo RGB e modificar a cor conforme a definição RGB que o usuário escolheu no ato do cadastramento. $column_cor = new TDataGridColumn('cor', 'Cor', 'left',30); Existe alguma forma de passar parâmetro para tal modificação ? A...
MC
soma utilizando busca em outra tabela
2
Marcelo Carvalho
06/04/2018 (há 7 anos)
ola pessoal... Estou com uma duvida de como fazer uma soma baseado em uma busca de valores em outra tabela. tabela presenca campos: id id_funcionario dt_presenca tabela valor campos: id dt_cadastro vlr_dia tot_func (vem do calculo da soma da tabela presenca) 1- preencho o cadastro de presenca, definindo quem e qual data esta trabalhando 2- preencho o valor diario para ra...
MC
comparar campos com registros ja cadastrados
7
Marcelo Carvalho
18/11/2017 (há 7 anos)
Ola Pessoal.... Preciso de uma ajuda... Como procedo para que no ato de gravar os dados eu possa avaliar se os campos digitados já não pertencem a um registro gravado anteriormente ? Exemplo dos campos: Empresa_ID * Data_Cadastro * Operador_ID * Sequencia Caso já exista algo no banco gravado anteriormente o sistema mostra que já possui um registro..... Caso não tenha sido gra...
MC
Erro Tcriteria userunit - unidade de negocio
2
Marcelo Carvalho
06/11/2017 (há 7 anos)
Amigos estou recebendo um erro ao aplicar o TCriteria para filtrar a unidade de negocio na listagem (UserUnit) // creates a DataGrid $this->datagrid = new TDataGrid; $this->datagrid = new BootstrapDatagridWrapper($this->datagrid); $this->datagrid->style = 'width: 100%'; // $this->datagrid->datatable = 'true'; // $this->datagrid->enablePop...
MC
Exemplo relatorio mestre/detalhe
3
Marcelo Carvalho
27/09/2017 (há 7 anos)
Ola pessoal alguém poderia dar um exemplo de relatório mestre/detalhe (ex: pedido de venda / com itens) Obrigado Marcelo...
MC
busca dados TDataGridColumn
4
Marcelo Carvalho
24/09/2017 (há 7 anos)
Estou com dificuldade no item abaixo: // creates the datagrid columns $column_id = new TDataGridColumn('id', 'Id', 'left', 10); $column_id_pais = new TDataGridColumn('id_pais', 'Pais', 'left', 10); $column_nome_pais = new TDataGridColumn('SisPais->nome', 'Nome Pais', 'left' , 100 ); $column_uf = new TDataGridColumn('uf', 'UF', 'lef...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências