Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
AB
TFieldList Exclusao de registro(linha)
2
Agostinho Francisco Barbosa
12/06/2018 (há 6 anos)
Bom Dia, tenho um TFieldList, que ao carregar por exemplo cria 10 linhas, como posso saber qual linha foi excluida no onSave?...
AB
TNumeric valor centralizado
2
21/12/2017 (há 7 anos)
Bom Dia, estou tentando centralizar o valor de um campo TNumeric, mas o text-align:center passado para o style =e sobrescrito e não to conseguindo achar onde arrumo isto, algum sabera dizer?...
AB
Problema com THtmlEditor
4
06/11/2017 (há 7 anos)
Bom dia, criei um formulário comum aonde tenho um THtmlEditor, só que estou carregando ele via uma função estática, na tela mostra tudo certo, mas ao salvar não vai os dados, dai vi que o Adianti cria um TEXTAREA oculto com o nome do campo que criei, e ele só é carregado quando dou enter dentro do THtmlEditor ou algo do gênero, tem alguma forma de contorna isto, visto que na maioria das v...
AB
Usar Classes do Adianti em aplicação feita fora e incorporada
1
25/10/2017 (há 7 anos)
Bom dia, tenho uma tela que foi feita e é usada fora do adianti, eu quero jogar ela para dentro do adianti, essa parte até ja consegui, mas ela tem N requisições ajax e eu gostaria que os programas que são chamados via ajax usassem as classes do adianti. Sabem me dizer se tem como fazer isso?...
AB
FPDF erro font metric
1
02/10/2017 (há 7 anos)
Bom Dia, estou tentando gerar um relatorio pelo adianti, mas ao colocar ele no servidor de produção da o seguinte erro: FPDF error: Could not include font metric file ja procurei e não estou usando essa font metric em lugar algum, e mesmo assim o erro persiste, alguem ja teve esse problema ou sabe com resolve-lo. GRato Agostinho...
AB
BootStrapWrapper com TFIle
1
14/07/2017 (há 7 anos)
Boa tarde, alguem teria algum exemplo de TFile com upoad de imagem usando o bootstrap, seria o formulario do tutor ref. cadastro de produtos mas com bootstrap. ...
AB
TDatetime em português
10
15/06/2017 (há 7 anos)
Boa Tarde, estou começando a usar os componentes TDatetime, mas vi que todos eles estão apenas em INGLÊS, aparece TODAY, JUNE,etc...., tentei ver se consguia setar para pt-BR mas nao achei aonde fazer isso, alguem poderia me dar uma dica por favor? Obrigado...
AB
DataTable = TRUE e colspan - problema
2
02/06/2017 (há 7 anos)
Bom Dia, estou tendo problema ao tentar usar datagrid com datatable=true e tentando colocar os detalhes com colspan, simplemente não vai, se tiro o datatable=true dai funciona, alias em ambos os casos ele faz, mas colocando como true ele lança uma mensagem de warning do datatable toda hora que se clica para abrir os detalhes, alguem saberia dizer como contornar isso? Vi tambem que se eu usar ...
AB
Carregar TSortList com dados do banco
2
31/05/2017 (há 7 anos)
Boa tarde, como posso popular um TSorlist depois de fazer uma consulta no banco e montar o array dele, no exemplo do tutor ele é adicionado na criação do form, e preciso carregar ele depois do search. Se alguem puder ajudar, agradeço ...
AB
OnReload sem refresh
5
20/03/2017 (há 8 anos)
Bom dia, estou tentando cria ruma tela de chat(mensagens, imagens), e preciso fazer a leitura de novas mensagens atualizando apenas o datagrid, no evento onReload, que é onde recarrego o datagrid ele acaba atualizando e dando refresh na tela toda, ja li em alguns posts aqui metodos javascript para isto, mas até o momento não consegui o efeito esperado, alguem poderia me dar uma dica de como co...
AB
TMultiFile nao traz parametros
1
02/03/2017 (há 8 anos)
Bom Dia, o TMultiFile simplesmente não ta trazendo os parametros, vem tudo vazio, alguem mais esta passando por isto?...
AB
Email assinado digitalmente
2
24/02/2017 (há 8 anos)
Bom dia, alguem sabe informar como eu poderia enviar um email assinado digitalmente usando o adianti? Desde ja agradeço...
AB
Insert dentro de um loop - Problema
8
23/02/2017 (há 8 anos)
Boa tarde, estou tendo problemas com insert no adianti da seguinte forma: Abro uma transação faço o primeiro INSERT entre em um WHILE aonde pesquisa outra tabela e verifico se tem um determinado registro la se tiver, crio um objeto e faço um insert na primeira tabela de novo e assim fico até nao ter nada e assim dar break no loop Até esta sendo feito só que não é gravado, o loo...
AB
Chamar classe/função sem aguardar retorno
14
11/02/2017 (há 8 anos)
Boa Tarde a todos, no Adianti tem como eu chamar uma função que ira disparar varios e-mails e não ficar aguardando o retorno?, como uma thread por exemplo? Se sim, alguem tem algum material sobre o assunto para me ajudar? Obrigado...
AB
Chamar TWindow de dentro de outra TWindow
5
15/01/2017 (há 8 anos)
Bom DIa, criei uma TWindow que deve ser chamada de dentro de outras TWindow, a chamada até abre a TWindow, mas fecha a anterior, tentei ver o exemplo que tem no tutor, mas nele a Twindow nova é criada em tempo de execução, que pra mim não serve, pois ja tenho a minha criada com tudo que preciso, tente com TApplication::loadPage, mas ele tambem fecha a TWindow anterior. Teria alguma forma de ...
AB
Adianti travando no windows 10
6
22/11/2016 (há 8 anos)
Bom DIa, de uns dias pra ca meu adianti studio pro esta travando do nada, e só finalizando o processo e começando tudo de novo, eu uso ele no windows 10 64 bits, alguem mais teve esse tipo de problema, ou alguem sabe como resolver isso? Grato...
AB
Chamar uma classe de TForm dentro de outra classe TForm
3
11/11/2016 (há 8 anos)
Boa Tarde, seria possivel, eu chamar uma classe de formulario, de dentro de outra classe e instanciar ela dentro de uma aba de TNotebook?...
AB
Problema com Popover
3
10/11/2016 (há 8 anos)
Boa Tarde, montei uma grid cfe modelo abaixo ...
AB
Criar um Element
5
31/10/2016 (há 8 anos)
Boa Noite pessoal, to precisando criar em um form um link aonde devo passar uma determinado URl que esta sendo montada em tempo de execução, no onEDIT eu monto ela, mas não consigo passar disso, ao executar o Href não aparece, como se eu não tivesse colocado nada, segue abaixo como criei, se alguem puder ajudar, agradeço. ...
AB
Usar MPDF ou Similar para relatorios contendo TAGS HTML
6
05/10/2016 (há 8 anos)
Boa Tardem estou tendo necessidade de usar o MPDF ou outro qualquer que aceite textos grandes com tags html, teria alguma forma de fazer isso aproveitando a parte que ja foi feita no PDF Designer?...
AB
Forma de Chamar Seek
8
28/09/2016 (há 8 anos)
Boa Tarde, consegui criar meus 2 primeiros formularios SEEk, enquanto tinha um só tudo bem, ao criar o segundo e criar a action dele, os forms com seek nao abrem mais como modal, ele abrem abaixo do form que chama eles, ja revisei o codigo e ambos estão iguais, segue abaixo a forma como chamo eles, alguem poderia me ajudar com alguma dica? desde ja agradeço. ...
AB
XMI gerado com engenharia reversa
3
21/09/2016 (há 8 anos)
Boa tarde, ja tenho o banco postgres modelado com todos os relacionamentos que preciso, necessito agora transformar tudo isso para um XMI que possa ser lido pelo Adianti Pro para gerar os modelos, alguem teria alguma dica de ferramenta ou forma para realizar isto?, tentei usar o Astah, mas ele não faz engenharia reversa para ler do banco e gerar o diagrama. Obrigado...
AB
Chamar uma Function Static de dentro de outra
2
13/09/2016 (há 8 anos)
Boa Tarde, existe uma maneira de se chamar uma function static de dentro de outra functions static?, hoje estou tentando assim , mas ele não faz e diz que a função não existe. se passo como metodo, tambem nao executa porque a função é estatica. Alguem poderia me ajuda por favor? Grato ...
AB
TDBCombo e Criteria FormDesigner
5
12/09/2016 (há 8 anos)
Boa tarde, criei meu formulario no form designer e coloquei um campo TDBCombo, só que preciso passar um criteria para ele poder filtrar e ordernar os dados, segui os exemplos e nao to conseguindo, ocorrem 2 problemas. 1) No TDBCombo.php na linha 69 ta assim: $criteria->setProperty('order', isset($ordercolumn) ? $ordercolumn : $key);, se eu mandar no critéria um setProperty('order...
AB
Problema com campo Primary Key
4
Fechado
04/09/2016 (há 8 anos)
Boa Noite, estou migrando um sistema em JAVA que tenho para o PHP usando o adianti, e me deparei com um problema ao tentar usar o LOG de Alteração de dados, pois na classe SystemChangeLogTrait ela usa como campo chave fixo o ID, cfe abaixo: ...
AB
TDBSeekButton no notebook
2
Fechado
03/09/2016 (há 8 anos)
Boa Tarde, estou tentando colocar um TDBSeekButton dentro de um TNotebook e vem uma mensagem dizendo que só posso passar ele para um TForm, é correto isto ou estão fazendo algo de errado?, em outros Forms normais funciona 100% só neste que preciso jogar em uma aba do TNotebook que não, Se alguem puder me esclarecer isto agradeço........
AB
Problema com SetMask
6
Fechado
28/08/2016 (há 8 anos)
Bom Dia, criei um campo no form usando TDate,tentei aplicar o setMask('dd/mm/yyyy'), quando clico na table par que ele popule o form, a data vem ainda no formato do banco de dados, ou seja, 'yyyy-mm-dd', o setMask só funciona se eu altero o valor do campo data, tem algum evento que eu deva colocar no codigo paa que ele mascare certo o campo data?, no datagrid vi que o Transfomer, que deu certo 10...
AB
Formulario retornar para local correto
1
21/08/2016 (há 8 anos)
Boa noite, eu criei um form que pode ser chamado de 2 lugares, pode ser chamado por uma action que esta em uma lista ou por um botão que esta em um form, até ai tudo bem, mas queria que ele voltasse para quem chamou ele, to usando agora variavel de sessão, mas a sessão parece nao estar atualizando o nome do chamador para retornar ao local correto, sempre retornar para o primeiro que eu usei pa...
AB
Como enviar valores para outro campo na saída de campo
5
Fechado
19/08/2016 (há 8 anos)
Boa tarde, estou iniciando no Adianti Studio e me deparei com uma situação que não estou conseguindo resolver, criei um form e nele tenho o campo CEP, criei uma action que ao sair do campo ele busca os dados do endereço com base no cep no viacep.com.br, até ai tudo bem, ta retornando o que preciso, porém não consigo atualiza os campos data tela, na função da action esta como abaixo: ...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências