Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
CG
Problema com TText
0
Carlos Fabiano Gonsalves
13/06/2017 (há 8 anos)
Prezados bom dia, Estou implementando uma tela o qual o usuário seleciona uma mensagem pré cadastrada e exibe em um TText. Para isso, utilizo um TSeekButton para selecionar a mensagem, que retorna para o formulario em um campo TText. Quando seleciono uma mensagem com quebra de linha ocorre o erro abaixo: Uncaught SyntaxError: Invalid or unexpected token at eval (...
CG
Manipulando arquivos XML
2
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
28/05/2015 (há 10 anos)
Prezados bom dia, Preciso ler e gerar arquivos XML na minha aplicação. Por isso, poderiam informar se o Adianti possui algum componente que faz isso, ou terei que usar alguma API do PHP? ...
CG
Erro Adianti Studio 2.0
2
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
26/02/2015 (há 10 anos)
Bom dia a todos, Fiz upgrade da versão do Adianti Studio 1.0.3 para a 2.0. Contudo, mantive o core do framework na versão 1.0.3. Ao criar uma nota tela nesta nova versão do Adianti Studio 2.0, utlizando a opção New Page --> New Form, ocorreram os erros em anexo. Alguém já se deparou com este problema? Seria incompatibilidade da IDE com a versão do framework, que mais antiga...
CG
Iterar no TDataGrid
6
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
02/01/2015 (há 10 anos)
Prezados boa tarde, Estou desenvolvendo uma nova funcionalidade no meu sistema, que utiliza um TDataGrid, e preciso iterar neste grid para gravar os dados contidos nele. Pesquisando nos exemplos do Adianti, no livro e no forum não achei um exemplo que mostre como fazer isto. Alguém tentou fazer algo semelhante para mostrar-me?...
CG
Problemas no uso do form designer
4
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
16/12/2014 (há 10 anos)
Prezados bom dia, Utilizei o form designer para criar uma tela para o meu sistema e identifiquei 2 problemas Problema #1: Erro Encode: Palavras com "Ç" e acentos estão sendo exibidas com uma "?", conforme podem observar na imagem Erro2.png Problema #2: campos do form não são exibidos depois de criados. Criei alguns campos no form, e os mesmos não são exibidos na aplicação dep...
CG
Casas decimais
5
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
31/10/2014 (há 10 anos)
Prezados bom dia, Estou implementando uma tela no qual tenho campos numéricos (valor monetário). Para isso, utilizei um campo TEntry com setNumericMask(2,',','.'). Visualmente funcionou corretamente, porém ao gravar ou recuperar o valor informado pelo usuário no banco de dados, o framework considera a casa de milhar como separador decimal. Diante disso, como que faço para tratar o v...
CG
Ajuda Datagrid com Checkbutton
1
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
23/08/2014 (há 10 anos)
Prezados boa noite, Estou implementando uma funcionalidade que utiliza um datagrid com checkbutton. Percebi que o Datagrid com checkbutton permite capturar os dados selecionados somente quando o sistema os "carrega" pelo método onReload() sendo chamado pelo metodo show(). Porém, no meu caso, o formulário não será carregado inicialmente. O usuário selecionará um cliente e acionar...
CG
Dois PStandartSeek no mesmo form
5
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
08/08/2014 (há 10 anos)
Prezados bom dia, Utilizei o PStandartSeek em um form que desenvolvi para integrar com o Multifield. A sua solução funcionou muito bem quando o form possui apenas 1 Multifield. Porém, preciso implementar 2 Multifields no mesmo form, e não deu certo. No lookup (tela de consulta doseekbutton) do primeiro multifield exibe a tela de pesquisa do segundo multifield. No segundo mul...
CG
TSeekButton Personalizado no MultiField
6
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
24/07/2014 (há 11 anos)
Prezados bom dia, Estou implementando uma tela no qual utilizando TMultiField. Neste TMultiField o usuário aciona um TSeekButton personalizado. O usuário realiza a pesquisa e ao retornar, o sistema não atualiza os campos dentro do TMultiField. Sei que o o problema é a forma que o TSeekButton retorna os dados. Da maneira usual, informo o formulário e ele retorna para o campo do ...
CG
Nota Fiscal Eletrônica
6
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
17/07/2014 (há 11 anos)
Prezados bom dia, Preciso implementar uma funcionalidade no meu sistema para gerar nota fiscal eletrônica. Alguém já implementou alguma coisa deste tipo? O framework tem suporte a nota fiscal eletrônica ou ele faz integração com alguma ferramenta de geração de nota fiscal eletrônica? ...
CG
Exibir o dados do objeto associado.
2
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
17/07/2014 (há 11 anos)
Prezados bom dia, Estou implementando uma tela que faz associação entre dois objetos. Tenho um objeto Viagem que possui 1 ou mais veículos, conforme imagem em anexo. A classe veículo possui um tipo (cavalo, semi reboque 1, semi reboque 2 e semi reboque 3) No formulário, implementei 4 campos para o usuário informar os veículos (cavalo mecânico, semi reboque 1 e semi reboque 2 e ...
CG
Formatar valor numérico no DataGrid
3
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
15/05/2014 (há 11 anos)
Bom dia a todos, Preciso formatar a coluna do grid com valor numérico separado por milhar e casa decimal. (exemplo: 9.999,99) Não conseguir achar nos exemplos do site que demonstre isso. Alguém já fez e poderia orientar-me a fazer? ...
CG
Grids lado a lado
3
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
08/05/2014 (há 11 anos)
Pessoal bom dia, Estou implementando uma tela no qual quero ter dois QuickGrids, sendo que um será do lado do outro. Implementei o código abaixo, porém os Grids não ficam um do lado do outro. ...
CG
Recuperar o valor contido no TSeekButton
9
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
07/05/2014 (há 11 anos)
Bom dia, Estou implementando uma funcionalidade no qual preciso recuperar o dado contido no TSeekButton. Vi que este componente não possui um método "getValue" para recuperar o dado. Neste caso como que eu poderia fazer para recuperar o dado contido nele?...
CG
Coluna Data no TDataGrid
5
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
05/05/2014 (há 11 anos)
Boa noite, Como que eu formato uma coluna data para o formato dd/mm/aaaa no TDataGrid? ...
CG
Erro botão TSeekButton
5
Fechado
Carlos Fabiano Gonsalves
09/04/2014 (há 11 anos)
Bom dia, Sou iniciante no Framework, e estou implementando um cadastro de nota fiscal (mestre / detalhe). Preciso implementar o botão "Seek" semelhante ao do exemplo Tutor. Porém ao instanciar a Classe que abre a window para selecionar o registro que eu quero, ocorre o erro "Fatal error: Class 'RemetenteDestinatarioSeek' not found in C:wampwwwnotafiscalappcontrolNotaFiscalForm.cla...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências