Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
IV
Adianti Studio não instala no Mac OS Catalina
3
Iran Vital
21/02/2020 (há 5 anos)
Olá pessoal, alguém já conseguiu instalar o adianti studio no após essa nova liberação? Fiz os passos que orienta n o site mas ainda com a mesma mensagem: This installation failed. The installer encountered an error that caused the installation to fail. Cantact the software manufacture for assistance...
IV
Replicar dados?
6
Iran Vital
21/03/2019 (há 6 anos)
Galera tô precisando de uma dica, tenho minha aplicação na web e tenho uma cópia dela no localhost. Teria como eu manter as duas bases replicando?...
IV
FPDF, recuo no parágrafo?
0
Iran Vital
12/11/2018 (há 6 anos)
Existe uma forma de criar um recuo sempre que tiver um parágrafo no FPDF?...
IV
Upload substitui arquivos
4
Iran Vital
11/05/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal, tenho um projeto que faz upload de arquivo por arquivo, no banco de dados salva data e hora do upload como também substitui o nome do arquivo pela data e hora. O que não tem lógica é que a partir do n. 11 arquivo ele sobrescreve o n. 1. Orientei até ao usuário a sempre pressionar “CTRL + F5” antes de fazer um novo upload, mas sem sucesso, sempre que envia o n. 11 novamente ...
IV
Aviso "max_user_connections"
4
Iran Vital
01/05/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal, estou com um problema em um dos meus projetos, ele já esta em produção e não realizei atualizações. Mas quando foi essa semana começou aparecer essa mensagem: SQLSTATE[HY000] [1203] User xxxxxx already has more than 'max_user_connections' active connections Alguma dica? ...
IV
Erro ao fazer upload de arquivo
2
Iran Vital
30/03/2018 (há 7 anos)
Olá pessoal, já dei todas as permissões mas sempre que eu tento enviar um arquivo retorna essa mensagem de erro: [30-Mar-2018 12:17:18 America/Sao_Paulo] PHP Warning: mkdir(): Permission denied in /var/www/html/sistema/lib/adianti/base/AdiantiFileSaveTrait.php on line 68 a linha que ele se referente na lib do adianti é: ...
IV
DBMultiSearch com Criteria?
3
Iran Vital
08/10/2017 (há 7 anos)
Olá passoal, estou tentando utilizar o DBMultiSearch com Criteria mas tá apresentando o seguinte erro: Object of class AdiantiDatabaseTCriteria could not be converted to string File: /lib/adianti/widget/wrapper/TDBMultiSearch.php : 180 Na Criteria: ...
IV
Gerar relatório a partir do onReload
1
Iran Vital
24/09/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal, o datagrid carrega os dados através do onReload, caso eu realize um filtro essas informações também são carregadas no datagrid através do onReload. Como faço para gerar um relatório a partir do onReload? ou teria que fazer uma função a parte?...
IV
Tela em branco após login
4
Iran Vital
13/07/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal, por esses dias atualizei para a PHP 5.6 que é a minima requerida para uso do NFePHP, estou usando o ubuntu 16.04. Eu entro com o endereço e é aberto a tela do login, digito usuário e senha a tela passar para pagina seguinte mas tudo em branco sem da nenhum erro. Pesquisei aqui no forum mesmo, mas não encontrei nada que ajudasse a clarear os pensamentos. Alguém teria uma dica...
IV
Erro ao publicar na locaweb
1
Iran Vital
16/06/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal, publiquei meu projeto na locaweb, mas não consigo passar da tela do login, alguém ja passou por essa situação? Ja mudei a versão para o php 7 mas sem sucesso....
IV
Erro ao tentar exibir uma imagem em um frame
0
Iran Vital
27/05/2017 (há 7 anos)
Tentei usar o link abaixo para exibir uma imagem ao fazer um upload, mas tá dando um erro nessa duas linhas $row->addCell(''); $row->addCell($this->frame); o link de exemplo: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductForm&method=onEdit&key=1 class NoticiaForm extends TPage { protected $form; // form priv...
IV
Popular TreeView com dados do mysql
5
Iran Vital
26/04/2017 (há 8 anos)
Olá pessoal, não entendi muito bem como posso popular um TreeView no adianti , criei a tabela: CREATE TABLE IF NOT EXISTS `treeview_items` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `name` varchar(200) NOT NULL, `title` varchar(200) NOT NULL, `parent_id` varchar(11) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=1; Algué...
IV
Trabalhar com colunas em um form?
8
Iran Vital
20/02/2017 (há 8 anos)
Olá pessoal, alguém tem ideia de como posso trabalhar com mais de duas colunas nosformulário do adianti?...
IV
Erro com call_user_func_array e foreach?
3
Iran Vital
19/01/2017 (há 8 anos)
Olá pessoa, após publicar meu sistema na locaweb tenho encontrado algumas mensagem que não apresentava antes quando o sistema estava local (versão 5.6). Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'AdiantiWidgetBaseTElement' does not have a method 'setLayout' in /home/storage/a/68/e1/dominio/public_html/dominio/lib/adianti/widget/form/TField.p...
IV
Erro ao tentar carregar TDataGrid na Locaweb?
4
Iran Vital
19/01/2017 (há 8 anos)
Olá pessoa, subi minha aplicação para a Locaweb e logo de cara não carregou, alterei a versão do php para 5.4 e aparentemente tinha resolvido minha situação, mas ao tentar carregar uma página esta me retornando essas mensagem. Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/a/68/e1/corenrn/public_html/corensi/lib/adianti/widget/form/TForm.php on line 346 Fa...
IV
Trocar Button ao usar onReload?
9
Iran Vital
28/12/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, tenho dois botões: Pago e Emitir Recibo. Minha dúvida é, como passo em tempo de execução através do status "S" ou "N" exibir o botão de Pago ou de Emitir Recibo?...
IV
Function na versão 4.0.0?
2
Iran Vital
24/12/2016 (há 8 anos)
Olá galera, na versão 4 ao criar uma nova classe pelo adianti studio não é criado as funcrtion onReload, onEdit e onDelete no form. Estou criando na mão dependendo da necessidade do meu projeto. Estou fazendo certo? ou tenho que criar em outra classe especifica? ...
IV
Usar o TXMLBreadCrumb?
3
Iran Vital
21/12/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, estou tentando usar o TXMLBreadCrumb sem adiconar a classe ao arquivo 'menu.xml', já pesquisei no forum mas não encontrei uma solução. Alguma dica?...
IV
Como chamar uma classe?
1
Iran Vital
24/09/2016 (há 8 anos)
Olá pessoa, criei uma classe dentro de app/lib/include chamada TExtenso. e faço a chamada aqui: ...
IV
Campos em negrito no relatório em pdf?
1
Iran Vital
23/09/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, estou precisando de uma dica, como eu faço para deixar um campo em negrido ao gerar o relatório em pdf? ...
IV
Filtrar valor em tabelas relacionadas?
1
Iran Vital
19/09/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, tô com uma dúvida e criei o seguinte exemplo para ilustrar. Tenho essas três tabelas, no formulário de vendas eu consigo listar os dados das tabelas Cliente e Contato. Tabela Cliente (id, nome, contato_id) Tabela Contato (id, celular, telefone, bairro) Tabela Venda (id, cliente_id, dtVenda, valor) Minha dúvida é, como eu faço parra filtrar pelo campo...
IV
Ajustar quantidade de linhas em um TText ?
4
Iran Vital
13/09/2016 (há 8 anos)
Como o titulo já diz amigos, preciso ajustar um TText pela quantidade de linhas pois ao definir o tamanho do TText automaticamente ele atribui o valor do tamanho a quantidade de linhas. Obrigado....
IV
Arquivos duplicados ao fazer uploads
5
Fechado
Iran Vital
11/07/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, tenho um sistema que faz upload de arquivos mas estou enfrentando a seguinte situação: 1. Um usuário na rede faz um upload de um arquivo; 2. O segundo usuário em outra maquina na rede faz um upload de um novo arquivo. Mas o que fica salvo no sistema é o arquivo do primeiro usuário, como se ficasse em cache. Alguém teria uma dica?...
IV
Relacionamento entre objetos?
2
Fechado
Iran Vital
15/06/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, quero exibir um resultado sem ter que utlizar instruções SQL, a situação é a seguinte: Cargo ...
IV
Ajustar conteúdo de um TText em um relatório PDF?
2
Fechado
Iran Vital
11/06/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, usei o PDF Designer e o relatório ficou muito bom com exceção do ultimo campo "observação" pois não consigo fazer o conteúdo se ajutar ao campo desenha no PDF Designer. Tem outra forma diferente dessa? ...
IV
Ler arquivo txt?
2
Fechado
Iran Vital
03/02/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal, alguém já usou o adianti para ler arquivo txt? teria um exemplo?...
IV
Disposição dos campos em um formulário
3
Fechado
Iran Vital
05/01/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal, realizei algumas pesquisar aqui no fórum mas não encontrei algo que me ajudasse a criar um formulário como o da imagem anexo que eu criei utilizando somente o bootstrap. Alguém teria uma dica de como poderia fazer algo parecido usando o adianti? ...
IV
Link para download em datagrid?
5
Fechado
Iran Vital
26/12/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal, fiz algumas buscas aqui no fórum mas não encontrei como eu posso em um datagrid disponibilizar um link para download de um arquivo, alguma dica?...
IV
Ordenar campo passando parametro?
2
Fechado
Iran Vital
24/12/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal, tenho um form que lista clientes e no grid tem um botão "arquvos" que ao clicar chamo outro form com todos os arquivos do cliente selecionado, só que quando eu clico para ordenar pelo campo nome o grid vem ordenado mas tá retornando também os arquivos de outros clientes, alguma dica de como faço para ordenar os registro somente do cliente selecionado inicialmente? ...
IV
Chamar formulário passando parametro?
3
Iran Vital
09/12/2015 (há 9 anos)
Olá pessoa, estou tentando chamar um formulário através de uma ação de um botão no DataGrid, mas sempre fica retornando esse erro: Método Adianti\Control\TAction::__construct deve receber um parâmetro do tipo Callback Verifique se a ação (ArquivosList::onSelectArchive) existe erro aponta para essa linha: $action_sel = new TDataGridAction(array('ArquivosList', 'onSelectArchive'))...
IV
Dúvida quanto à tela de login
7
Fechado
Iran Vital
19/11/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal, não consigo sair da tela de login do meu projeto, coloco a usuário e senha e o sistema começa a carregar e volta para tela de login, mesmo eu colocando uma senha inválida o sistema não apresenta erro e volta para a tela de login. Alguma dica?...
IV
Capturar imagem do celular
2
Fechado
Iran Vital
28/10/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal, iniciei a poucos dias o uso do Adianti Studio e bateu uma curiosidade. Existe algum componente ou plugin que adicionado ao sistema seja possivel capturar uma imagem direto da camera do celular? sem a necessidade de fazer primeiro a foto e depois o upload da foto para o sistema....
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências