Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
RC
Mensagem de erro ao acessar a tela edição de usuários
1
Ricelli Martins de Carvalho
30/07/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Fiz o download do Template ERP, só que quando vou acessar a tela de edição de usuários aparece o seguinte erro conforme imagem em anexo. Percebi que esse erro acontece nessa tela de edição de usuários e na de edição dos Grupos. Alguém poderia dar um help?...
RC
Fazer adição/multiplicação ao inserir valor duplicado no PosForm
1
Fechado
26/06/2016 (há 8 anos)
Olá , boa tarde. Alguém sabe como alterar o formulário http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=POSFormView para que quando eu for inserir um valor duplicado ele faça a adição e multiplicação dos campos Price, Amount e Total ao invés de atualizar o registro?...
RC
Preencher um TEntry automaticamente ao selecionar TDBSeekButton
8
Fechado
31/03/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal. Estou precisando de um help. Alguém sabe me dizer como fazer para que no momento que preencher um campo do tipo TDBSeekButton (produto) eu possa preencher automaticamente a unidade desse produto? O produto vem da tabela "Produtos" e a unidade vem da tabela "Unidades". Segue em anexo uma imagem de como eu gostaria que ficasse....
RC
Como inplementar cálculo no formulário mestre/detalhe?
3
Fechado
27/03/2016 (há 9 anos)
Boa tarde pessoal. Estou tentando implementar uma lógica em um formulário do tipo Mestre/Detalhe, onde a cada registro inserido ou excluído na parte detalhe seja realizado um cálculo que mostre o valor total de todos os itens de forma dinâmica Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? Estou perdido sem saber como fazer isso Abaixo segue em anexo a imagem conforme o result...
RC
Como ignorar acentos em uma consulta no banco SQLite?
3
Fechado
23/03/2016 (há 9 anos)
Boa tarde pessoal. Estou testando a SQL de um relatório no banco SQLite, mas só que o resultado não está ordenando de forma correta! Conforme imagem em anexo, é possível ver que os dois últimos itens do resultado: ÁGUA SANITÁRIA 1 L e ÁLCOOL ETÍLICO HIDRATADO não estão vindo na ordem. Sei que isso se deve ao acento na letra "A", mas não sei como resolver isso. Alguém poder...
RC
Como manter formulário preenchido ao gerar pdf?
4
Fechado
29/02/2016 (há 9 anos)
Boa tarde. Alguém poderia me dar um help? Fiz uma espécie de relatório em PDF, sendo que o mesmo é aberto em uma nova guia assim que o usuário clica no botão "Termo de entrega" na tela de edição! Acontece que quando clico para gerar esse termo, os campos do formulário são limpados como na imagem em anexo. O que devo fazer para que o formulário permaneça preenchido?...
RC
Erro de codificação em relatório
3
Fechado
26/02/2016 (há 9 anos)
Boa noite pessoal. Eu fiz um relatório tabular, só que o mesmo está apresentando uma informação os caracteres errados. Tentei utilizar com e sem o utf8_decode, mas nada de dar certo. Se alguém puder me ajudar. Segue abaixo o código fonte e em anexo o print do formulário ...
RC
Banco de dados NoSQL no Adianti Framework
5
Fechado
24/02/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal. Alguém já configurou algum banco de dados NoSQL no Adianti? Quero configurar o MongoDB no Adianti mais estou perdido. Se alguém já passou por isso e conseguiu configurar me dê um help por favor....
RC
Como alterar valor de TLabel com base em dados do TMultifield?
3
Fechado
17/02/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal. Tô precisando somar o campo total de um TMultifield e mostrar em uma Label que fica ao lado, conforme imagem em anexo. Como fazer pra que a cada item que for Registrado ou Excluído do TMultifield altere de forma dinâmica o valor no TLabel? ...
RC
Criar cabeçalho em relatório tabular TTableWriterPDF
9
Fechado
09/02/2016 (há 9 anos)
Boa tarde Estou tentando seguir este exemplo http://www.adianti.com.br/forum/pt/view_833?cabecalho-de-relatorio-usando-ttablewriterpdf fornecido pelo Pablo para criar um cabeçalho e rodapé em um relatório tabular, mas não está dando certo. Alguém pode me ajudar? Como não tenho o adianti stúdio pro para simplificar essa tarefa, estou apanhando para fazer isso manualmente. Segue me...
RC
Como exibir e esconder campos sob demanda
2
Fechado
06/02/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal. Alguém sabe me dizer como trabalhar com as propriedades show e hide do jQuery no framework? Estou com a seguinte situação: tenho uma TDBCombo chamada Tipo de entrada, onde vem com três opções, sendo elas 1 - Materiais de consumo 2 - Materiais Permanentes 3 - Serviços Logo abaixo tenho um TMultiField que possui os campos Produto, Quantidade, Valor Unitario e Total. ...
RC
Logomarca, cabeçalho e rodapé em relatório feito manualmente
3
Fechado
03/02/2016 (há 9 anos)
Boa tarde pessoal. Eu fiz um relatório manual (pois ainda possuo o adianti stúdio pro) me baseando no Tabular report do tutor: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=TabularReportView Acontece que eu vou precisar adicionar uma logomarca e um cabeçalho e rodapé nesse relatório e eu tô perdidão sem saber como fazer isso, visto que nesse exemplo do Tabular repor...
RC
Usando setExitAction() em TMultiField
2
Fechado
18/01/2016 (há 9 anos)
Bom dia pessoal. Poderiam me ajudar a encontrar uma solução para isto? Eis o meu código: ...
RC
Como percorrer uma Collection somando o valor de um campo?
1
Fechado
17/01/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal. Estou precisando de um help de vocês. Eu estou tentando obter o resultado da soma do retorno de uma consulta mais não está dando certo. Este é meu código: ...
RC
Como aplicar uma máscara em campo do TMultiField ?
2
Fechado
11/01/2016 (há 9 anos)
Bom tarde. Gostaria de uma ajuda de vocês pessoal. Quando eu for editar um formulário eu preciso carregar os dados de um TMultiField aplicando a seguinte máscara nos campos Quantidade e Valor Unitário Segue o código fonte do onEdit: ...
RC
Como alterar o estilo das datagrids?
5
Fechado
07/12/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal. Alguém sabe me informar especificamente onde faço a alteração dos seguintes componentes (layout) que estou enviando em anexo? Ou seja, quero alterar a cor de fundo do thead das datagrids e a cor dos nomes da coluna e também dos menus...
RC
Que template é esse?
4
Fechado
04/12/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal. Alguém sabe dizer qual o nome desse template que estou enviando em anexo? Achei muito elegante esses tracejados que desce do menu até os submenus. Ele se encontra na página do framewok: http://www.adianti.com.br/framework Queria saber se é o mesmo template usado no adianti 3.0 modificado ou se é um outro diferente! ...
RC
Trabalhando com TRadioGroup
5
07/10/2015 (há 9 anos)
Bom dia pessoal. Estou tendo um problema com um formulário em que tenho um campo TRadioGroup. Quando eu clico no botão novo para cadastrar um novo fornecedor o TRadioGroup não vem marcado como segue em anexo. E um outro porém é quando cadastro um fornecedor do tipo pessoa jurídica e depois vou editar alterando pra pessoa física, o mesmo não apaga o campo pessoa jurídica. O mesmo fica ...
RC
Datagrid com Criteria usando count(*)
4
Fechado
29/09/2015 (há 9 anos)
Boa tarde, Alguém pode me dar um exemplo de como exibir em um campo da Datagrid (em anexo) a quantidade de subcategorias que está relacionada a determinada categoria? Obs: A categoria vem de uma tabela X e a quantidade de subcategorias de uma tabela Y. Eu tenho três tabelas com os seguintes campos: *estoque_categoria id categoria *estoque_subcategoria id ...
RC
Erro ao carregar TDBSeekButton
7
Fechado
28/09/2015 (há 9 anos)
Boa dia, Alguém consegue me explicar porque não consigo carregar o campo do tipo TDBSeekButton? Ao meu ver a forma que declarei está correta! Quando clico no botão pra buscar lista as subcategorias mas ao selecionar, a mesma não é populada no TDBSeekButton, como podem ver na imagem em anexo. Forma como estou declarando: ...
RC
Problema com TMultiField
7
Fechado
23/09/2015 (há 9 anos)
Boa tarde, estou utilizando o TMultiField porém não estou conseguindo trazer os dados na hora de editar! Os mesmos são salvos normalmente no banco de dados, porém na hora de editar não estão sendo retornados. Vou enviar o print da tela de cadastro e da edição! E abaixo segue o código fonte da classe control e do model... Classe control: CategoriaFormView ...
RC
Datagrid não está sendo populada quando vou editar um registro
4
Fechado
12/09/2015 (há 9 anos)
Pessoal preciso de um help. Criei um formulário onde no mesmo eu cadastro uma categoria e suas respectivas subcategorias em uma datagrid. Quando eu clico em salvar, salva com sucesso no banco e seta as informações no formulário. O problema está quando vou editar um registro! O campo ID e Categoria vem preenchidos, mas as subcategorias não traz... Vou enviar um print da tela e o códi...
RC
Guardar data da alteração
4
Fechado
04/09/2015 (há 9 anos)
Pessoal, eu gostaria de pedir uma solução de vocês. Criei uma tabela onde tem os seguintes campos: CREATE TABLE permission.estoque_unidade( id int PRIMARY KEY NOT NULL, respcadastro varchar(50) NOT NULL, datacadastro date NOT NULL, respalteracao varchar(50) NOT NULL, dataalteracao date NOT NULL, unidade varchar(20) NOT NULL, des...
RC
Data desconfigurada na na Datagrid e no formulário
1
Fechado
13/08/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal. Alguém poderia me ajudar a resolver dois erros que estou tendo? Criei um formulário de cadastro de consulta, onde no mesmo tem um campo do tipo TDate! Acontece que quando eu salvo e clico no botão "Voltar para a listagem", a data aparece na Datagrid de forma desconfigurada... E se eu carregar o formulário em modo de edição e clicar na tecla F5 para atualizar a página, a ...
RC
Formatação Campo TDate para Formato Brasileiro
3
Fechado
12/08/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal, Preciso de uma ajuda de vocês!!! Estou utilizando o Template ERP2 onde criei um formulário com um campo data dessa forma: Quando clico no campo abre o calendário em português, até aqui tudo bem! Só que quando eu escolho a data, a mesma preenche o campo no formato ano/mês/dia. só que quando vou salvar preciso...
RC
Deixar Login, Formulários e DataTables Responsivo
4
Fechado
11/08/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal. Instalei o Template ERP II para mostrar pra um cliente, onde o mesmo precisa que o sistema seja responsivo para poder acessar pelo SmartPhone dele, mas o mesmo não está ficando responsivo no celular dele! Alguém poderia me dar uma força, de como configurar pra ficar tudo responsivo, inclusive tela de login, pois já dei umas pesquisadas por aqui e não achei a solução. J...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências