Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
HB
DEVOLVER DADOS PARA UMA TELA INPUT DIALOG
3
Humberto Vilas Boas
24/09/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal. Conforme meu código abaixo, criei um método para clonar registros a partir de uma datagrid. Antes de clonar, criei um input dialog para que o usuário entre com dois novos valores para o novo registro. Até aqui está tudo funcionando. A minha dúvida é mais de utilização do framework (tenho pouco tempo de uso), pois, mesmo vendo os vídeos e lendo partes do livro e também o...
HB
Cálculo entre duas datas
14
Humberto Vilas Boas
22/01/2018 (há 7 anos)
Pessoal, Tenho um campo de DATA INICIAL ($safinicial), um de DATA FINAL ($saffinal) e um outro que vai receber o RESULTADO ($safdia), sendo este último um TEntry (ver o código PHP abaixo). Criei o método abaixo e no momento de executar a aplicação está mostrando um erro na tela e também um erro de PHP. Alguém pode me ajudar? ...
HB
CADASTRO DE PESSOAS x ORDEM DE SERVIÇOS - TDBRadioGroup e TDBUni
2
Humberto Vilas Boas
27/11/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Estou aproveitando o código fonte do cadastro de PESSOAS da aplicação MICROERP lançado agora na versão 5.0. Neste cadastro existe um TDBRadioGroup, que possibilita ao usuário fazer uma marcação de um GRUPO para a pessoa que está sendo cadastrada. Como vocês podem ver na imagem do anexo, vou classificar como CLIENTE; FORNECEDOR e FUNCIONÁRIO. Também tenho na ...
HB
Validação CPF e CNPJ com onChangeRadio
2
Humberto Vilas Boas
18/11/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal Estou dando continuidade em testes para aprofundar no framework, e na minha última dúvida que foi esclarecida estou agora fazendo mais uma implementação. Seguindo o conceito de habilitar e desabilitar campo, implementei uma validação de CPF e CNPJ. É basicamente o mesmo código fonte com as respectivas validações, mais com um problema semelhante ao post anteri...
HB
Validação em tempo real de execução com TRequiredValidator()
2
Humberto Vilas Boas
15/11/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Seguindo os meus testes buscando mais conhecimento, como já postei anteriormente uma dúvida (pode ser útil a alguém e quem puder me ajude - http://www.adianti.com.br/forum/pt/view_3918?problema-com-onchangeradio-no-classe-habilita-desabilita-campo), também quero fazer validações aproveitando TRequiredValidator(), só que em tempo de execução, ou seja, ao teclar T...
HB
Problema com onChangeRadio no classe habilita / desabilita campo
7
Humberto Vilas Boas
15/11/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Estou testando algumas funcionalidades para usar no meu projeto. Abaixo estou usando o tutor de habilitar/desabilitar campos (http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormEnableDisableView). No exemplo do tutor, no array do RadioGrupo, é setado a posição 1 como padrão. No onSave tanto a opção '1'=>'Grupo 1' quando opção '2'=>'Grupo ...
HB
CADASTRO DE PESSOAS APLICAÇÃO MICROERP - TDBCheckGroup
2
Humberto Vilas Boas
04/11/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Estou aproveitando o código fonte do cadastro de PESSOAS da aplicação MICROERP lançado agora na versão 5.0. Neste cadastro existe um TDBCheckGroup, que possibilita ao usuário fazer uma marcação de um GRUPO para a pessoa que está sendo cadastrada, sendo que neste caso, é possível marcar mais de uma opção. Na minha aplicação, estou aproveitando esse código p...
HB
MANTER O CONTEÚDO RELACIONADO DE CAMPO TDBCombo
7
Humberto Vilas Boas
02/11/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Fiz um cadastro de veículos que possui na sua estrutura um campo de MARCA e MODELO. Estes dois são duas tabelas associadas entre si, conforme vocês podem ver na minha estrutura de tabela do banco de dados. CREATE TABLE marca ( id BIGINT UNSIGNED PRIMARY KEY NOT NULL, nome varchar(100) ) ENGINE=INNODB; CREATE TABLE modelo ( id BIGINT UNSIGNED PRIMARY KEY NOT ...
HB
HABILITAR E DESABILITAR CAMPOS A PARTIR DE UM TCombo
2
Humberto Vilas Boas
28/10/2017 (há 7 anos)
http://www.adianti.com.br/forum/pt/view_3863?desabilitar-habilitar-campos-utilizando-um-tipo-tcombo Pessoal, fiz uma configuração no meu aplicativo utilizando o TCombo para desabilitar dois campos, CPF ou CNPJ conforme seleção, porém está acontecendo o seguinte: Quando faço uma inserção está normal, ou seja, quando seleciono TIPO = FÍSICA, desabilita o campo CNPJ e vise e versa. M...
HB
Desabilitar / Habilitar campos utilizando um tipo TCombo
6
Humberto Vilas Boas
26/10/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Vi através do tutor (http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormEnableDisableView) uma forma de desabilitar campos através de um TRadioGroup. Fiz teste e deu certo como vocês podem ver na imagem do anexo. Mais o que de fato eu gostaria é que o meu campo TIPO(pessoal física ou jurídica) seja um campo do tipo TCombo. Existe uma forma no framework d...
HB
Erro de Exceção: TCombo could not be converted to string
7
Humberto Vilas Boas
22/10/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Estou tentando implementar o código abaixo que verifiquei em um post (https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_661?adicionando-validacoes-em-formularios-dinamicos), porém, ao tentar executar a minha classe de cadastro de cliente dá esse erro: Object of class AdiantiWidgetFormTCombo could not be converted to string O meu campo é esse: $CLI01Tipo = new TComb...
HB
CSS DOS TEMPLATES ERP
6
Humberto Vilas Boas
06/10/2017 (há 7 anos)
Olá Pessoal, Já quebrei a cabeça mais ainda não consegui entender o mecanismos do framework em relação aos arquivos CSSs. Vou trabalhar minhas aplicações todas baseadas nos templates, mais gostaria de alterar o visual para adequar ao padrão da minha empresa e as vezes à do meu cliente. No caso, gostei muito do THEME 3, mais não consegui descobrir o(s) arquivo(s) CSS deste tema. J...
HB
BOTÃO PARA FECHAR O FORMULÁRIO
6
Humberto Vilas Boas
01/10/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Mais uma de um aprendiz. Gostaria de ter um botão no meu formulário denominado FECHAR. Ao clicá-lo simplesmente fecha o formulário. Tem como? Obrigado José Humberto Júnior ...
HB
ID CHAVE PRIMÁRIA ALFANUMÉRICA (VARCHAR)
7
Humberto Vilas Boas
01/10/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Já fiz algumas postagens de dúvidas e até agora foram todas esclarecidas, e como estou iniciando no framework, mesmo vendo vídeo e lendo o livro estou tentando entender algumas coisas. Caso em determinado projeto eu tenha que ter um ID (chave primária) sendo alfanumérico (varchar). Como faço pelo framework? Vou dar um exemplo só para tentar deixar fácil a compreensão. ...
HB
FORM DESIGN GRAVANDO ATRIBUTOS NULOS
3
Humberto Vilas Boas
27/09/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Fiz um formulário no Form Designer e gerei o código PHP. Executei e funcionou em partes porque ao gravar o registro a aplicação emite a mensagem que gravou com sucesso só que ao consultar a base de dados foi gerado o ID corretamente, só que os demais campos ficaram nulos. Como estou dando os meus primeiros passos no framework e no Studio, resolvi usar o wisard de geração ...
HB
Formulário FORM DESIGNER Erro ao Salvar o objeto
2
Humberto Vilas Boas
14/09/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Fiz um formulário pelo Studio no FORM DESIGNER. Segui o passo a passo da vídeo-aula do Pablo e aparentemente deu tudo certo. O formulário abre na URL normalmente e digito os campos. Ao pressionar o botão de salvar, emite a mensagem: Fatal error: Call to undefined method estado::store() in C:xampphtdocsProjetoAdiantiappcontrolestado.class.php on line 79 Essa...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências