Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
SF
conectar com odbc na versão 7.5
2
Sergio Figueiredo
05/01/2023 (há 2 anos)
Ola, como faço para conectar com odbc na versão 7.5 fiz uma configuracão dbf.ini da seguinte forma e não funcionou: host = "localhost" name = "geo" user = "root" pass = "1234" type = "odbc" port = "3306" zone = "America/Sao_Paulo" char = "utf8mb4" prep = "1" O erro foi : SQLSTATE[IM002] SQLConnect: 0 [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dado...
SF
Consumir api externa no adianti é possivel ?
1
Sergio Figueiredo
29/01/2022 (há 3 anos)
Consumir api externa no adianti é possivel ? Gostaria de fazer um CRUD no adianti, utilizando uma api externa. Alguem sabe se é possível? ...
SF
Projeto de Migração de sistema Windows para Adianti
0
Sergio Figueiredo
17/01/2022 (há 3 anos)
Preciso migrar uma grande aplicação windows para Adianti, alguem se interessa pelo trabalho ? Tempo estimado 1 ano. Interessado contactar para detalhes Sr Sergio 85 996071621...
SF
0
Sergio Figueiredo
17/01/2022 (há 3 anos)
Preciso migrar uma grande aplicação windows para Adianti, alguem se interessa pelo trabalho ? Tempo estimado 1 ano. Interessado contactar micromoney@gmail.com para detalhes Sr Sergio...
SF
0
Sergio Figueiredo
17/01/2022 (há 3 anos)
Preciso migrar uma grande aplicação ERP windows para Adianti, alguem se interessa pelo trabalho ? Tempo estimado 1 ano. Interessado contactar micromoney@gmail.com para detalhes Sr Sergio...
SF
alterar campo TDATE com js
2
Sergio Figueiredo
04/01/2022 (há 3 anos)
Olá pessoal, como faço para inserir o codigo javascript no input html do TDATE Segue o trecho na imagem abaixo...
SF
campo data ruim de digitar
0
Sergio Figueiredo
04/01/2022 (há 3 anos)
Ola pessoal, estou tendo dificuldades no uso do campo TDATE Quando ele recebe o foco para digitar, a data fica selecionada (isso é bom), mas ao digitar por cima, imagino q ele apagaria os dados q tem e sobrepoe com a q eu quero digitar. mas o q ele faz é posicionar a "direita" no último número de dados, e vai digitando da direita p esquerda. muito esquisito Queria q "ao entrar" no camp...
SF
comportamento do campo DATA e CALENDARIO
4
Sergio Figueiredo
10/12/2021 (há 3 anos)
Bom dia, Pablo pode me tirar uma duvida: Como eu faço para desabilitar o calendario da caixinha de datas (date) ? Ao clicar nesse campo de Data, ele já abre esse calendario. O meu cliente quer q ele só apareca quando clicar na figurinha do calendario. Theme-3 Ele está bem incomodado com a dificuldade de digitar nesse campo e preencher na mão a data q precisa. Mandou até o...
SF
Acesso a dados generico JSON
2
Sergio Figueiredo
26/12/2016 (há 8 anos)
Seria possivel o banco de dados ser conectado atraves de JSON ? desta forma seria possivel conectar a outras fontes de dados, inclusive nosql. Alguem tem experiencia com isso ou ja conseguiu modificar o CRUD para outros bancos? No meu caso tenho necessidade de trabalhar com tabelas DBF. Se alguem tiver interesse em realizar esse serviço de modificação das classes eu gostaria de contratar o...
SF
Formatar o campo data para dd/mm/aaaa no model
2
Fechado
Sergio Figueiredo
23/03/2016 (há 9 anos)
Como deixar já configurado no model o campo data para dd/mm/aaaa? Eu já entendi como fazer em cada fomulário, mas seria possível já deixar tudo automatizado no model, para que na apresentação e gravação não fosse necessário fazer codificação? ...
SF
Fonte não encontrada
4
Fechado
Sergio Figueiredo
17/03/2016 (há 9 anos)
Ao publicar o projeto ele não funciona, da como arquivo nao encontrado uma fonte esquisita /lib/adianti/include/fonts/opensans/v13/cJZKeOuBrn4kERxqtaUH3ZBw1xU1rKptJj_0jans920.woff2 Ao fonte do menu fica diferente e a pagina não processa...
SF
Formatação de campo data no model
4
Fechado
Sergio Figueiredo
12/01/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal, É possível formatar o campo tipo "data" do mysql, dentro da estrutura do MODEL da tabela? Destas simplificaria os ajustes e formatações dentro das rotinas Como fazer ? ...
SF
Como usar o Reload
1
Fechado
Sergio Figueiredo
28/12/2015 (há 9 anos)
Não encontro orientações claras no livro de como usar o RELOAD para dar um refresh em partes do FORM. Qual a diferença de sintaxe em reload do Form ou do Datagrid, por exemplo? Levo muita surra desse $THIS-> ou $THIS->FORM ou $THIS.TDATAGRID. Como devo usar esse metodo de forma clara? No Windows sempre faço referencia direta ao componente (thisform.grid.click()) , na web tudo é relativ...
SF
syntax error, unexpected T_USE, expecting T_FUNCTION
1
Fechado
Sergio Figueiredo
14/12/2015 (há 9 anos)
Ao clicar no Menu : Administration / Programs Parse error: syntax error, unexpected T_USE, expecting T_FUNCTION in C:\util\xampp2\htdocs\supervisorapp\lib\adianti\base\TStandardForm.php on line 19 ...
SF
Usar o Template II sem precisar de controles de permissão
6
Fechado
Sergio Figueiredo
07/06/2015 (há 9 anos)
Bom dia, Como Usar o Template II sem precisar de controles de permissão? Gostaria de desenvolver um projeto usando o menu lateral com bootstrap, mas sem aquele login e controle de itens de menu que estão integrados ao exemplo do ERP II. Como fazer ? ...
SF
Dúvida sobre foreach em onReload
6
Fechado
Sergio Figueiredo
24/03/2015 (há 10 anos)
Srs , por que o comando foreach em minhas rotinas mostram sempre itens em dobro? No código mais abaixo a linha : $this->datagrid->addItem( $object ); acrescenta corretamente o registro na grid Mas se eu trocar por : print $object->sic_emp->des; Ele printa o dobro de respostas, pois o array está em dobro O que acontece? ...
SF
Como criar minhas próprias classes
4
Fechado
Sergio Figueiredo
23/03/2015 (há 10 anos)
Como criar minhas proprias classes no adianti fw? Em que pasta coloco para que seja visíveis?...
SF
Clicar no botão
9
Fechado
Sergio Figueiredo
16/03/2015 (há 10 anos)
Como gero "por programação" a ação "click" de um botão que está no formulário? ...
SF
Voltar para a listagem após salvar
10
Fechado
Sergio Figueiredo
16/03/2015 (há 10 anos)
De uma LISTA escolho o registro de edição e chama o FORM (modo padrão do fw) Preciso que ao clicar no botao SALVAR do FORM , ele mostre a mensagem de sucesso, e apos a mensagem , faça o RELOAD para a FORMLIST que iniciou Só encontro exemplos, com um outro botão no form , tipo "retornar a lista" . Preciso que o botão salvar já retorne para a lista...
SF
Chamar formulario sempre com o mesmo KEY
6
Fechado
Sergio Figueiredo
12/03/2015 (há 10 anos)
Chamo o formulário com http://localhost/adianti/sicweb/index.php?class=CadEmp&method=onEdit&key=1 Quero chamar com : http://localhost/adianti/sicweb/index.php?class=CadEmp E ele sempre carregar a KEY = 1 , ou seja quero deixar pre-definida a key=1 Como fazer ? ...
SF
Usar uma constante
6
Fechado
Sergio Figueiredo
07/03/2015 (há 10 anos)
Gostaria de criar uma variável global XEMP, definida no inicio da aplicação, e que ela fosse a $KEY quando o form fosse carregado, chamando sempre mesmo registro definido nessa xemp. Como fazer ? Coloquei define('XEMP', 1); no init.php , acho que ficou gravado (não sei como checar isso ) . Agora preciso associar o key = xemp no form ...
SF
Campo Invisível
3
Fechado
Sergio Figueiredo
06/03/2015 (há 10 anos)
Qual a propriedade para deixar o campo na tela invisível (hidden) ? Tipo setVisible('FALSE') , é possível ?...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências