{parts/gtag_head.html}
{parts/gtag_body.html}
Conheça
A Ferramenta LowCode mais moderna e veloz para desenvolvimento PHP
:
Adianti Creator
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
MO
Adicionar registro de outra tabela sem sai do form atual
3
Marcos Duarte Oliveira
12/01/2022 (há 4 anos)
Galera alguém pode me ajudar,O problema é o seguinte: quando eu preencho dados de um form ai no campo pessoa, eu uso o TDBCombo, mas não encontro um registro, no caso eu teria que sair do form atual e ir no cadastro de pessoa e cadastrar e perder todos os dados do preenchimento, daí cadastrado a pessoa retornar ao form preencher novamente os dados e escolher a pessoa que cadastrei. Gostaria de...
MO
Erro Instalação do Adianti Studio
2
Marcos Duarte Oliveira
28/12/2021 (há 4 anos)
Pessoal eu Segui o passo a passo para instalação do Adianti Studio, porém não consigo abrir, fui verificar o log e encontrei a seguinte mensagem: Warning: dl(): Unable to load dynamic library '/usr/local/php-gtk2/lib/php/exte$ Fatal error: Call to undefined function adianti_load() in Command line code on $ ...
MO
Certificação digital
0
Marcos Duarte Oliveira
15/09/2021 (há 4 anos)
Olá a todos, alguém tem conhecimento de como fazer o sistema aceitar o certificado digital, através do Token? alguma dica?...
MO
Incluir nome no grid
1
Marcos Duarte Oliveira
19/08/2021 (há 4 anos)
Pessoal tenho uma entrada de dados mestre/detalhe, no detalhe entro com informações só que queria que mostrasse o nome do destino, quando edito um registro ele mostra, mas quando incluo o movimento ele só mostra o ID, código abaixo: ...
MO
Problema na geração de Gráfico
4
Marcos Duarte Oliveira
04/08/2021 (há 4 anos)
pessoal estou tentando gerar um gráfico a partir de uma view, porém ele só fica em Loading... e não gera o gráfico, abaixo o código: ...
MO
Melhorar código
0
Marcos Duarte Oliveira
29/07/2021 (há 4 anos)
Pessoal eu gerei um relatório com mestre detalhe ficou muito bom e tá funcionando perfeito, porém eu gostaria que os amigos dessem uma olhada no meu código e visse se tem algo que eu possa melhorar no código e depois de pronto eu vou colocar como um artigo para ajudar outros amigos, em anexo como ficou o relatório, obrigado a todos que me ajudaram. ...
MO
Adianti Studio
2
Marcos Duarte Oliveira
17/06/2021 (há 5 anos)
Bom dia, tem como deixar o fundo da tela do Adianti Studio ficar escuro, tenho problemas com claridade, preciso muito...
MO
Erro Barcode
3
Marcos Duarte Oliveira
15/06/2021 (há 5 anos)
Amigos estou estudando BarCod e o QrCod porém deu um erro como vocês podem ver no print anexo, alguém pode me ajudar?...
MO
Notificação
1
Marcos Duarte Oliveira
05/11/2020 (há 5 anos)
Boa tarde pessoal, alguém sabe me dizer se a notificação do Framework 7, funciona tb. no 5, segue o código que está no adianti tutor: ...
MO
Aviso "Warning"
4
Marcos Duarte Oliveira
21/10/2020 (há 5 anos)
Pessoal bom dia, alguém poderia me dizer que tipo de aviso é esse e se isso pode interferir no meu sistema que estou desenvolvendo, conforme imagem anexada...
MO
Função para Calcular Idade
3
Marcos Duarte Oliveira
17/09/2020 (há 5 anos)
...
MO
sistema de painel de senhas
0
Marcos Duarte Oliveira
31/08/2020 (há 5 anos)
Boa tarde a todos, alguém teria algum material a respeito de um sistema de chamado em um painel de senhas de atendimento, que não seja para clínicas, agradeço a atenção...
MO
Impressao Daruma
1
Marcos Duarte Oliveira
21/07/2020 (há 5 anos)
Pessoal alguém tem algum exemplo simples de impressão de cupom não fiscal, uma empresa me deixou na mão um sisteminha de atendimento, onde sai uma chamada de senha e estou meio perdido, a impressora é uma Daruma DR800...
MO
Ajuda com incremento de número
4
Marcos Duarte Oliveira
17/03/2020 (há 6 anos)
Bom dia a todos, pessoal estou criando um sistema para elaboração de CI´s e Ofícios entre outros, preciso de uma ideia para que eu possa gerar a codificação por tipo de documentos, tipo: Ofício nº 0001/2020-SEMAM, já para outro tipo de documento, também iniciaria com o 001, tipo: CI nº 0001/2020-SEMAM. Eu teria que ter uma tabela só pra isso? Estou sem ideia, alguém poderia me ajudar?...
MO
Conexão Firebird
1
Marcos Duarte Oliveira
26/02/2020 (há 6 anos)
Pessoal estou tentando criar uma conexão firebird no Studio Pro, já tentei com a versão 2.5.2 e 3.0, mas dá o seguinte erro: Unable to complete network request to host "localhost". Failed to locate host machine. Undefined service gds_db/tcp. Unable to complete network request to host "localhost". Failed to locate host machine. Undefined service gds_db/tcp. Obs: O Servidor é local e o ...
MO
Impressão PDF Designer com duas páginas
2
Marcos Duarte Oliveira
06/02/2020 (há 6 anos)
boa noite galera, tenho um relatório com duas páginas, já vi alguns posts, mas o que não entendo é que como eu vou colocar os componentes na outra página, se ele tem tamanho fixo de A4, tenho que criar outro arquivo e depois usar $designer->AddPage()? Ou $designer->generate();? chamando outro arquivo $designer->fromXml('app/reports/declaracaobeneffaixa01.pdf.xml');, alguém pode me dar uma l...
MO
Abrir um arquivo .html em um THtml
2
Marcos Duarte Oliveira
04/02/2020 (há 6 anos)
Galera estou tentando carregar um arquivo html que tem somente um texto para o componente THtml mas dá um erro, alguém poderia me dar uma luz? ...
MO
Instalar Adianti Studio
6
Marcos Duarte Oliveira
30/01/2020 (há 6 anos)
Bom dia galera, estou tentando instalar o adianti studio no Ubuntu 18.04, segui os passos a passos do site adianti e no momento que executei a linha abaixo descrito ele deu um erro, alguém poderia me ajudar, estou tentando embarcar de vez no linux ./main.sh já tentei: sudo ./main.sh e também dell@dell-Inspiron-5558:/usr/local/studio$ sudo su root@dell-Inspiron-5558:/usr/local/studio# ./m...
MO
Impressão PDF Designer
3
Marcos Duarte Oliveira
16/01/2020 (há 6 anos)
Bom dia a todos, gostaria de saber como faço para imprimir lado a lado, tipo: em uma linha imprime de dois em dois "Nome - Grau de Parentesco" ...
MO
Impressão PDF Designer
3
Marcos Duarte Oliveira
13/01/2020 (há 6 anos)
Pessoal estou fazendo uma impressão com o campo de observação, deu certo, porém tem alguns detalhes que gostaria de saber como fazer, tipo: ele cria um espaço enorme entre uma linha e outra, também está trazendo as tags, que foram inseridas na digitação, tipo: RENAN , conforme pode ser visto na imagem, segue corpo do script. ...
MO
Erro Abrir Form
5
Marcos Duarte Oliveira
09/01/2020 (há 6 anos)
Pessoal estou tentando abrir um form clicando em um butão conform abaixo: que vem para a function ...
MO
Gravar alterações na Tabela: system_change_log
2
Marcos Duarte Oliveira
16/12/2019 (há 6 anos)
Amigos boa tarde como posso gravar informações feitas no sistema como gravações, alterações, exclusões de dados na Tabela: system_change_log?...
MO
Não passa os dados Cep para o Form
4
Marcos Duarte Oliveira
11/12/2019 (há 6 anos)
Pessoal mais uma vez, pedindo ajuda eu faço busca CEP e não está passando para o Form, a busca está retornando tudo certo, segue abaixo o código: ...
MO
Busca Cep ViaCep dando erro
9
Marcos Duarte Oliveira
02/12/2019 (há 6 anos)
Pessoal estou tentando criar uma tela onde digito o cep e retorna os dados, porém ele está dando um erro conforme a imagem que estou anexando e o código é o seguinte: ...
MO
Ler um arquivo csv e tentar converter a data - Erro
1
Marcos Duarte Oliveira
01/12/2019 (há 6 anos)
O Código abaixo é pra ler um arquivo csv e grava na tabela Títular, porém dá erro na hora de gravar a data de nascimento, daí eu comentei o trecho, outra coisa é que como tem mais ou menos 11.000 linhas ele só grava quatrocentos e pouco e dá o seguinte erro: "Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in C:Vertrigowwwsisbs_testelibadiantidatabaseTTransaction.php on...
MO
Imagem na Tela Principal
6
Marcos Duarte Oliveira
20/11/2019 (há 6 anos)
pessoal como colocar uma imagem na parte central do formulário com o Theme 4? ...
MO
Erro busca cep
2
Marcos Duarte Oliveira
20/03/2018 (há 8 anos)
galera peguei um exemplo de busca cep aqui no adianti de um colega que contribuiu com um exemplo, porém quando testo ele dá o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function curl_init() in C:VertrigowwwexemploapplibBuscaCepTBuscaCep.class.php on line 29 Eu uso o PHP 5.6.26 e o VertrigoServ WAMP Server última versão, a dll curl está habilitada alguém pra me ajudar?...
MO
Ajuda com Menu.xml
11
Marcos Duarte Oliveira
08/03/2018 (há 8 anos)
Galera estou tentando acrescentar um item no menu.xml, mas ele simplesmente não acrescenta nada, alterei algumas opções e ele responde, porém acrescentar ele não dá resultado, alguém poderia me auxiliar? abaixo o código e em destaque o que estou tentando acrescentar ...
MO
Duvida sobre o uso de qual BD usar
1
Marcos Duarte Oliveira
07/03/2018 (há 8 anos)
Galera é o seguinte estou com uma dúvida do seguinte: O BD do system é em SqLite, porém criei um BD com muitas tabelas em MySql, o melhor seria colocar todas as tabelas, como eu fiz, do system no BD MySql chamado sisbs, ou deixar mesmo a do system no SqLite e o restante de minhas tabelas no MySql, e se colocar todos no MySql aonde devo alterar no sistema Theme 4, pois qdo tento entrar ele dá ...
MO
Comunication, log e permission do Thema 4 Sqlite para MySql
7
Marcos Duarte Oliveira
22/02/2018 (há 8 anos)
Alguém tem o scritp´s dos BD´s Comunication, log e permission do Thema 4 para MySql ?...
MO
Adianti Studio Pro
6
Marcos Duarte Oliveira
31/07/2017 (há 8 anos)
Olá pessoal eu instalei o adianti studio e os ícones não aparece, somente Not found:. Conforme print da tela, alguém poderia me ajudar? ...
MO
Template III - Anexar Arquivos
5
Marcos Duarte Oliveira
27/03/2017 (há 9 anos)
Bom dia estou com um problema em anexar arquivos, na hora de salvar ele dá o seguinte erro: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'document_id' in 'field list' eu dei um var_dump, no objeto e mostra o seguinte: C:VertrigowwwsisbsappcontrolcommunicationSystemDocumentForm.class.php:96: object(SystemDocument)[85] protected 'data' => array (size=8) 'id' =...
MO
Erro Atualização do Framework 3.0 para o 4.0
9
Marcos Duarte Oliveira
15/02/2017 (há 9 anos)
Estou com problemas para atualizar meu projeto da versão 3.0 para 4.0 está aparecendo o seguinte erro quando vou iniciar o projeto, na imagem em anexo...
MO
Não estou conseguindo atualizar o Framework 4.0
5
Marcos Duarte Oliveira
16/01/2017 (há 9 anos)
Alguém poderia me ajudar com a atualização do Framework 3.0 para o 4.0, estou tendo dificuldades, estou fazendo conforme o tutorial, mas não está dando ele simplesmente não fez atualização, ficou como se estivesse ainda com o 3.0 Obrigado!!...
MO
Erro de inserção com MultField
2
Marcos Duarte Oliveira
07/11/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal, estou tentando salvar no banco dados do MultField, mas está dando o seguinte erro: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1062 Duplicate entry '1' for key 'titular_id' código de salvamento: ...
MO
Colunas do MultField
1
Marcos Duarte Oliveira
03/11/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal, tem como ocultar uma coluna do MultField?...
MO
Ajuda com MultField
7
Marcos Duarte Oliveira
24/10/2016 (há 9 anos)
Alguem poderia me ajudar com MultField? quero carregar uns dados relacionados para uma MultField, tipo? Um titular(Mestre) -> equipamentos(Detalhe), ou seja todos equipamentos do titular no MultField. Não sei se está claro, mas estou precisando desta ajuda...
MO
TSeekButton em um MultiField
2
Marcos Duarte Oliveira
11/10/2016 (há 9 anos)
Pessoal eu fiz um TSeekButton em um MultiField, só que ele não está retornando o valor selecionando, alguém poderia me ajudar? ...
MO
Dúvida em criar uma condição
2
Marcos Duarte Oliveira
05/10/2016 (há 9 anos)
Pessoal como eu faço uma condição para verificar o Form? tipo: ...
MO
Dúvida ao gerar id
3
Marcos Duarte Oliveira
29/09/2016 (há 9 anos)
Olá a todos, uma dúvida: quando salvo os dados de um form ele gera o id automaticamente, só não está jogando o id no form, abaixo o código do onSave alguém pode dar uma força? ...
MO
Erro depois que Gera PDF
2
Marcos Duarte Oliveira
16/09/2016 (há 9 anos)
Amigos estou gerando um relatório, ele mostra direitinho o pdf, dai quando retorno para o formulário, ele apresenta o seguinte erro: Warning: Illegal offset type in D:\VertrigoServ\www\teste\lib\adianti\wrapper\AdiantiPDFDesigner.php on line 111 o que pode ser? segue o código gerador do pdf ...
MO
Pegar Resultado de uma escolha do TCombo
5
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
08/09/2016 (há 9 anos)
Pessoal eu quero criar uma TCombo com alguns itens, que ao escolher ele joga o resultado de uma string em uma variável tipo assim: ...
MO
Passagem de parâmetro
9
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
16/08/2016 (há 9 anos)
Pessoal neste trecho de código eu não estou sabendo qual variável pegar para passar o id do titular: // função reoload da Grid public function onReload( $param ) //$param = NULL { try { //------------------------------------------------------------------- //$key = TSession::getValue('id'); //---------------...
MO
Campo de outra classe em um Grid
5
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
11/08/2016 (há 9 anos)
Galera ainda não consegui desenrolar, já tentaram me ajudar, mas sem sucesso ainda. Meu problema é o seguinte, quero passar para o grid um informação de outra classe relacionada, as classes são as seguintes: Titular (Mestre) ...
MO
Erro cadastro
1
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
04/08/2016 (há 9 anos)
Pessoal estou numa fase péssima, por gentileza estou fazendo testes de cadastro para implementar em um sistema que estou fazendo. Eu fiz um cadastro pelo Studio e está apresentando um erro, onde não existe nem o campo que ele apresenta, eu não estou conseguindo enxergar onde está o erro, segue o código e campos: Model: CompFam ...
MO
Retirar o click das abas do notebook
3
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
03/08/2016 (há 9 anos)
Alguém sabe como retirar o click do mouse nas abas do notebook?...
MO
Desligar Abas do Notebook
1
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
28/07/2016 (há 9 anos)
Amigos tem como eu desligar apenas umas das abas do notebook, e só religá-lo, quando o campo código estiver com valor?...
MO
classe dentro de classe
5
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
28/07/2016 (há 9 anos)
Amigo Nataniel, salvador da pátria, o meu código de uma classe está muito extenso, eu posso dividí-la em outra classe e fazer tipo o include? no caso é um mestre detalhe e os detalhes ficaram em uma das abas do notebook e eu só irei ativá-la, quando for gerado o código do mestre, que aliás o mestre contém muitos campos, bom não sei se deu para entender!...
MO
Dúvida - Passagem de páginas
3
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
26/07/2016 (há 9 anos)
Amigos montei um formulário Panel e Notebook e quero fazer botões passando para próximas páginas, porém apareceu um erro, conforme anexo, o código está da seguinte forma: Erro: "Fatal error: Call to a member function setCurrentPage() on a non-object in D:VertrigoServwwwsisbsappcontrolapresentacaoTitularMestreDetalheForm.class.php on line 304" ...
MO
Dúvida com Notebook bootstrap
3
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
21/07/2016 (há 9 anos)
Galera, queria colocar um notebook com a cara de bootstrap, porém eu não estou sabendo onde add, alguém poderia me ajudar? abaixo o código: ...
MO
Tirar borda do Frame
2
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
21/07/2016 (há 9 anos)
Olá pessoal estou usando o Form Design do adianti, acrescentei um Frame, agora gostaria de tirar as bordas como faço em tempo de execução?...
MO
Dúvida de relacionamento de classes um pra um
2
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
28/06/2016 (há 10 anos)
Galera tenho uma dúvida de como eu poderia fazer um relacionamento entre classes de um pra um tipo eu tenho uma tabela Titular, onde são cadastrados pessoas, e uma Situacao Habitacional "SitHabit" onde diz a situação da habitação do titular, essa relação é de um pra um, como poderia ser feito?...
MO
Como gerar Classe com Chave composta
3
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
08/06/2016 (há 10 anos)
Galera como eu faço uma classe onde tem chave composta? Tipo uma tabela titular, onde são pessoas titulares de uma família, com o id_titular e outra tabela endereço, onde tenho o id_endereco+id_titular....
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências