Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
MO
Adicionar registro de outra tabela sem sai do form atual
3
Marcos Duarte Oliveira
12/01/2022 (há 2 anos)
Galera alguém pode me ajudar,O problema é o seguinte: quando eu preencho dados de um form ai no campo pessoa, eu uso o TDBCombo, mas não encontro um registro, no caso eu teria que sair do form atual e ir no cadastro de pessoa e cadastrar e perder todos os dados do preenchimento, daí cadastrado a pessoa retornar ao form preencher novamente os dados e escolher a pessoa que cadastrei. Gostaria de...
MO
Erro Instalação do Adianti Studio
2
Marcos Duarte Oliveira
28/12/2021 (há 2 anos)
Pessoal eu Segui o passo a passo para instalação do Adianti Studio, porém não consigo abrir, fui verificar o log e encontrei a seguinte mensagem: Warning: dl(): Unable to load dynamic library '/usr/local/php-gtk2/lib/php/exte$ Fatal error: Call to undefined function adianti_load() in Command line code on $ ...
MO
Certificação digital
0
Marcos Duarte Oliveira
15/09/2021 (há 3 anos)
Olá a todos, alguém tem conhecimento de como fazer o sistema aceitar o certificado digital, através do Token? alguma dica?...
MO
Incluir nome no grid
1
Marcos Duarte Oliveira
19/08/2021 (há 3 anos)
Pessoal tenho uma entrada de dados mestre/detalhe, no detalhe entro com informações só que queria que mostrasse o nome do destino, quando edito um registro ele mostra, mas quando incluo o movimento ele só mostra o ID, código abaixo: ...
MO
Problema na geração de Gráfico
4
Marcos Duarte Oliveira
04/08/2021 (há 3 anos)
pessoal estou tentando gerar um gráfico a partir de uma view, porém ele só fica em Loading... e não gera o gráfico, abaixo o código: ...
MO
Melhorar código
0
Marcos Duarte Oliveira
29/07/2021 (há 3 anos)
Pessoal eu gerei um relatório com mestre detalhe ficou muito bom e tá funcionando perfeito, porém eu gostaria que os amigos dessem uma olhada no meu código e visse se tem algo que eu possa melhorar no código e depois de pronto eu vou colocar como um artigo para ajudar outros amigos, em anexo como ficou o relatório, obrigado a todos que me ajudaram. ...
MO
Adianti Studio
2
Marcos Duarte Oliveira
17/06/2021 (há 3 anos)
Bom dia, tem como deixar o fundo da tela do Adianti Studio ficar escuro, tenho problemas com claridade, preciso muito...
MO
Erro Barcode
3
Marcos Duarte Oliveira
15/06/2021 (há 3 anos)
Amigos estou estudando BarCod e o QrCod porém deu um erro como vocês podem ver no print anexo, alguém pode me ajudar?...
MO
Notificação
1
Marcos Duarte Oliveira
05/11/2020 (há 4 anos)
Boa tarde pessoal, alguém sabe me dizer se a notificação do Framework 7, funciona tb. no 5, segue o código que está no adianti tutor: ...
MO
Aviso "Warning"
4
Marcos Duarte Oliveira
21/10/2020 (há 4 anos)
Pessoal bom dia, alguém poderia me dizer que tipo de aviso é esse e se isso pode interferir no meu sistema que estou desenvolvendo, conforme imagem anexada...
MO
Função para Calcular Idade
3
Marcos Duarte Oliveira
17/09/2020 (há 4 anos)
...
MO
sistema de painel de senhas
0
Marcos Duarte Oliveira
31/08/2020 (há 4 anos)
Boa tarde a todos, alguém teria algum material a respeito de um sistema de chamado em um painel de senhas de atendimento, que não seja para clínicas, agradeço a atenção...
MO
Impressao Daruma
1
Marcos Duarte Oliveira
21/07/2020 (há 4 anos)
Pessoal alguém tem algum exemplo simples de impressão de cupom não fiscal, uma empresa me deixou na mão um sisteminha de atendimento, onde sai uma chamada de senha e estou meio perdido, a impressora é uma Daruma DR800...
MO
Ajuda com incremento de número
4
Marcos Duarte Oliveira
17/03/2020 (há 4 anos)
Bom dia a todos, pessoal estou criando um sistema para elaboração de CI´s e Ofícios entre outros, preciso de uma ideia para que eu possa gerar a codificação por tipo de documentos, tipo: Ofício nº 0001/2020-SEMAM, já para outro tipo de documento, também iniciaria com o 001, tipo: CI nº 0001/2020-SEMAM. Eu teria que ter uma tabela só pra isso? Estou sem ideia, alguém poderia me ajudar?...
MO
Conexão Firebird
1
Marcos Duarte Oliveira
26/02/2020 (há 4 anos)
Pessoal estou tentando criar uma conexão firebird no Studio Pro, já tentei com a versão 2.5.2 e 3.0, mas dá o seguinte erro: Unable to complete network request to host "localhost". Failed to locate host machine. Undefined service gds_db/tcp. Unable to complete network request to host "localhost". Failed to locate host machine. Undefined service gds_db/tcp. Obs: O Servidor é local e o ...
MO
Impressão PDF Designer com duas páginas
2
Marcos Duarte Oliveira
06/02/2020 (há 4 anos)
boa noite galera, tenho um relatório com duas páginas, já vi alguns posts, mas o que não entendo é que como eu vou colocar os componentes na outra página, se ele tem tamanho fixo de A4, tenho que criar outro arquivo e depois usar $designer->AddPage()? Ou $designer->generate();? chamando outro arquivo $designer->fromXml('app/reports/declaracaobeneffaixa01.pdf.xml');, alguém pode me dar uma l...
MO
Abrir um arquivo .html em um THtml
2
Marcos Duarte Oliveira
04/02/2020 (há 4 anos)
Galera estou tentando carregar um arquivo html que tem somente um texto para o componente THtml mas dá um erro, alguém poderia me dar uma luz? ...
MO
Instalar Adianti Studio
6
Marcos Duarte Oliveira
30/01/2020 (há 4 anos)
Bom dia galera, estou tentando instalar o adianti studio no Ubuntu 18.04, segui os passos a passos do site adianti e no momento que executei a linha abaixo descrito ele deu um erro, alguém poderia me ajudar, estou tentando embarcar de vez no linux ./main.sh já tentei: sudo ./main.sh e também dell@dell-Inspiron-5558:/usr/local/studio$ sudo su root@dell-Inspiron-5558:/usr/local/studio# ./m...
MO
Impressão PDF Designer
3
Marcos Duarte Oliveira
16/01/2020 (há 4 anos)
Bom dia a todos, gostaria de saber como faço para imprimir lado a lado, tipo: em uma linha imprime de dois em dois "Nome - Grau de Parentesco" ...
MO
Impressão PDF Designer
3
Marcos Duarte Oliveira
13/01/2020 (há 4 anos)
Pessoal estou fazendo uma impressão com o campo de observação, deu certo, porém tem alguns detalhes que gostaria de saber como fazer, tipo: ele cria um espaço enorme entre uma linha e outra, também está trazendo as tags, que foram inseridas na digitação, tipo: RENAN , conforme pode ser visto na imagem, segue corpo do script. ...
MO
Erro Abrir Form
5
Marcos Duarte Oliveira
09/01/2020 (há 4 anos)
Pessoal estou tentando abrir um form clicando em um butão conform abaixo: que vem para a function ...
MO
Gravar alterações na Tabela: system_change_log
2
Marcos Duarte Oliveira
16/12/2019 (há 4 anos)
Amigos boa tarde como posso gravar informações feitas no sistema como gravações, alterações, exclusões de dados na Tabela: system_change_log?...
MO
Não passa os dados Cep para o Form
4
Marcos Duarte Oliveira
11/12/2019 (há 4 anos)
Pessoal mais uma vez, pedindo ajuda eu faço busca CEP e não está passando para o Form, a busca está retornando tudo certo, segue abaixo o código: ...
MO
Busca Cep ViaCep dando erro
9
Marcos Duarte Oliveira
02/12/2019 (há 4 anos)
Pessoal estou tentando criar uma tela onde digito o cep e retorna os dados, porém ele está dando um erro conforme a imagem que estou anexando e o código é o seguinte: ...
MO
Ler um arquivo csv e tentar converter a data - Erro
1
Marcos Duarte Oliveira
01/12/2019 (há 4 anos)
O Código abaixo é pra ler um arquivo csv e grava na tabela Títular, porém dá erro na hora de gravar a data de nascimento, daí eu comentei o trecho, outra coisa é que como tem mais ou menos 11.000 linhas ele só grava quatrocentos e pouco e dá o seguinte erro: "Fatal error: Maximum execution time of 30 seconds exceeded in C:Vertrigowwwsisbs_testelibadiantidatabaseTTransaction.php on...
MO
Imagem na Tela Principal
6
Marcos Duarte Oliveira
20/11/2019 (há 4 anos)
pessoal como colocar uma imagem na parte central do formulário com o Theme 4? ...
MO
Erro busca cep
2
Marcos Duarte Oliveira
20/03/2018 (há 6 anos)
galera peguei um exemplo de busca cep aqui no adianti de um colega que contribuiu com um exemplo, porém quando testo ele dá o seguinte erro: Fatal error: Call to undefined function curl_init() in C:VertrigowwwexemploapplibBuscaCepTBuscaCep.class.php on line 29 Eu uso o PHP 5.6.26 e o VertrigoServ WAMP Server última versão, a dll curl está habilitada alguém pra me ajudar?...
MO
Ajuda com Menu.xml
11
Marcos Duarte Oliveira
08/03/2018 (há 6 anos)
Galera estou tentando acrescentar um item no menu.xml, mas ele simplesmente não acrescenta nada, alterei algumas opções e ele responde, porém acrescentar ele não dá resultado, alguém poderia me auxiliar? abaixo o código e em destaque o que estou tentando acrescentar ...
MO
Duvida sobre o uso de qual BD usar
1
Marcos Duarte Oliveira
07/03/2018 (há 6 anos)
Galera é o seguinte estou com uma dúvida do seguinte: O BD do system é em SqLite, porém criei um BD com muitas tabelas em MySql, o melhor seria colocar todas as tabelas, como eu fiz, do system no BD MySql chamado sisbs, ou deixar mesmo a do system no SqLite e o restante de minhas tabelas no MySql, e se colocar todos no MySql aonde devo alterar no sistema Theme 4, pois qdo tento entrar ele dá ...
MO
Comunication, log e permission do Thema 4 Sqlite para MySql
7
Marcos Duarte Oliveira
22/02/2018 (há 6 anos)
Alguém tem o scritp´s dos BD´s Comunication, log e permission do Thema 4 para MySql ?...
MO
Adianti Studio Pro
6
Marcos Duarte Oliveira
31/07/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal eu instalei o adianti studio e os ícones não aparece, somente Not found:. Conforme print da tela, alguém poderia me ajudar? ...
MO
Template III - Anexar Arquivos
5
Marcos Duarte Oliveira
27/03/2017 (há 7 anos)
Bom dia estou com um problema em anexar arquivos, na hora de salvar ele dá o seguinte erro: SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'document_id' in 'field list' eu dei um var_dump, no objeto e mostra o seguinte: C:VertrigowwwsisbsappcontrolcommunicationSystemDocumentForm.class.php:96: object(SystemDocument)[85] protected 'data' => array (size=8) 'id' =...
MO
Erro Atualização do Framework 3.0 para o 4.0
9
Marcos Duarte Oliveira
15/02/2017 (há 7 anos)
Estou com problemas para atualizar meu projeto da versão 3.0 para 4.0 está aparecendo o seguinte erro quando vou iniciar o projeto, na imagem em anexo...
MO
Não estou conseguindo atualizar o Framework 4.0
5
Marcos Duarte Oliveira
16/01/2017 (há 7 anos)
Alguém poderia me ajudar com a atualização do Framework 3.0 para o 4.0, estou tendo dificuldades, estou fazendo conforme o tutorial, mas não está dando ele simplesmente não fez atualização, ficou como se estivesse ainda com o 3.0 Obrigado!!...
MO
Erro de inserção com MultField
2
Marcos Duarte Oliveira
07/11/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, estou tentando salvar no banco dados do MultField, mas está dando o seguinte erro: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1062 Duplicate entry '1' for key 'titular_id' código de salvamento: ...
MO
Colunas do MultField
1
Marcos Duarte Oliveira
03/11/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, tem como ocultar uma coluna do MultField?...
MO
Ajuda com MultField
7
Marcos Duarte Oliveira
24/10/2016 (há 8 anos)
Alguem poderia me ajudar com MultField? quero carregar uns dados relacionados para uma MultField, tipo? Um titular(Mestre) -> equipamentos(Detalhe), ou seja todos equipamentos do titular no MultField. Não sei se está claro, mas estou precisando desta ajuda...
MO
TSeekButton em um MultiField
2
Marcos Duarte Oliveira
11/10/2016 (há 8 anos)
Pessoal eu fiz um TSeekButton em um MultiField, só que ele não está retornando o valor selecionando, alguém poderia me ajudar? ...
MO
Dúvida em criar uma condição
2
Marcos Duarte Oliveira
05/10/2016 (há 8 anos)
Pessoal como eu faço uma condição para verificar o Form? tipo: ...
MO
Dúvida ao gerar id
3
Marcos Duarte Oliveira
29/09/2016 (há 8 anos)
Olá a todos, uma dúvida: quando salvo os dados de um form ele gera o id automaticamente, só não está jogando o id no form, abaixo o código do onSave alguém pode dar uma força? ...
MO
Erro depois que Gera PDF
2
Marcos Duarte Oliveira
16/09/2016 (há 8 anos)
Amigos estou gerando um relatório, ele mostra direitinho o pdf, dai quando retorno para o formulário, ele apresenta o seguinte erro: Warning: Illegal offset type in D:\VertrigoServ\www\teste\lib\adianti\wrapper\AdiantiPDFDesigner.php on line 111 o que pode ser? segue o código gerador do pdf ...
MO
Pegar Resultado de uma escolha do TCombo
5
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
08/09/2016 (há 8 anos)
Pessoal eu quero criar uma TCombo com alguns itens, que ao escolher ele joga o resultado de uma string em uma variável tipo assim: ...
MO
Passagem de parâmetro
9
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
16/08/2016 (há 8 anos)
Pessoal neste trecho de código eu não estou sabendo qual variável pegar para passar o id do titular: // função reoload da Grid public function onReload( $param ) //$param = NULL { try { //------------------------------------------------------------------- //$key = TSession::getValue('id'); //---------------...
MO
Campo de outra classe em um Grid
5
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
11/08/2016 (há 8 anos)
Galera ainda não consegui desenrolar, já tentaram me ajudar, mas sem sucesso ainda. Meu problema é o seguinte, quero passar para o grid um informação de outra classe relacionada, as classes são as seguintes: Titular (Mestre) ...
MO
Erro cadastro
1
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
04/08/2016 (há 8 anos)
Pessoal estou numa fase péssima, por gentileza estou fazendo testes de cadastro para implementar em um sistema que estou fazendo. Eu fiz um cadastro pelo Studio e está apresentando um erro, onde não existe nem o campo que ele apresenta, eu não estou conseguindo enxergar onde está o erro, segue o código e campos: Model: CompFam ...
MO
Retirar o click das abas do notebook
3
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
03/08/2016 (há 8 anos)
Alguém sabe como retirar o click do mouse nas abas do notebook?...
MO
Desligar Abas do Notebook
1
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
28/07/2016 (há 8 anos)
Amigos tem como eu desligar apenas umas das abas do notebook, e só religá-lo, quando o campo código estiver com valor?...
MO
classe dentro de classe
5
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
28/07/2016 (há 8 anos)
Amigo Nataniel, salvador da pátria, o meu código de uma classe está muito extenso, eu posso dividí-la em outra classe e fazer tipo o include? no caso é um mestre detalhe e os detalhes ficaram em uma das abas do notebook e eu só irei ativá-la, quando for gerado o código do mestre, que aliás o mestre contém muitos campos, bom não sei se deu para entender!...
MO
Dúvida - Passagem de páginas
3
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
26/07/2016 (há 8 anos)
Amigos montei um formulário Panel e Notebook e quero fazer botões passando para próximas páginas, porém apareceu um erro, conforme anexo, o código está da seguinte forma: Erro: "Fatal error: Call to a member function setCurrentPage() on a non-object in D:VertrigoServwwwsisbsappcontrolapresentacaoTitularMestreDetalheForm.class.php on line 304" ...
MO
Dúvida com Notebook bootstrap
3
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
21/07/2016 (há 8 anos)
Galera, queria colocar um notebook com a cara de bootstrap, porém eu não estou sabendo onde add, alguém poderia me ajudar? abaixo o código: ...
MO
Tirar borda do Frame
2
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
21/07/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal estou usando o Form Design do adianti, acrescentei um Frame, agora gostaria de tirar as bordas como faço em tempo de execução?...
MO
Dúvida de relacionamento de classes um pra um
2
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
28/06/2016 (há 8 anos)
Galera tenho uma dúvida de como eu poderia fazer um relacionamento entre classes de um pra um tipo eu tenho uma tabela Titular, onde são cadastrados pessoas, e uma Situacao Habitacional "SitHabit" onde diz a situação da habitação do titular, essa relação é de um pra um, como poderia ser feito?...
MO
Como gerar Classe com Chave composta
3
Fechado
Marcos Duarte Oliveira
08/06/2016 (há 8 anos)
Galera como eu faço uma classe onde tem chave composta? Tipo uma tabela titular, onde são pessoas titulares de uma família, com o id_titular e outra tabela endereço, onde tenho o id_endereco+id_titular....
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências