Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
FT
Como atualizar uma datagrid a cada x segundos?
2
Felipe Teixeira
01/07/2020 (há 4 anos)
Olá pessoal. Tenho uma datagrid com vendas feitas para um delivery que precisa atualizar a cada x segundos, trazendo os novos registros de venda - se for possível, seria melhor estático (sem refresh total), mas caso não dê certo, pode ser da página toda. Já vi outros posts aqui no fórum mas em nenhum deles alguém escreveu a solução. Sou um pouco leigo em js. Tentei usar da mesma mane...
FT
Como chamar um objeto dentro de uma classe que estende TElement?
1
Felipe Teixeira
10/01/2019 (há 5 anos)
Como faço para chamar um objeto dentro de uma classe que estende TElement? Estou tentando criar um componente. Diz que o nome da model não foi encontrado, mas não estou sabendo adicionar via namespace. ...
FT
Layout com navegação horizontal Adminlte (template 3)
6
Felipe Teixeira
09/12/2018 (há 5 anos)
Olá pessoal, criei o layout horizontal do template 3 adminlte do Adianti, se alguém quiser usar ;) https://github.com/lipsmega/adianti-adminlte/blob/master/layout.html...
FT
Como alterar um THyperLink dinamicamente com um sendData?
0
Felipe Teixeira
13/10/2018 (há 6 anos)
Como alterar um THyperLink dinamicamente com um sendData? ou alguma outra maneira de eu conseguir alterar um link em um formulário sem dar refresh na página?...
FT
Como fazer paginação no exemplo do blog ?
2
Felipe Teixeira
23/08/2018 (há 6 anos)
Como fazer paginação no exemplo do blog, visto que o front é apenas html e não é possível usar a paginação do framework? grato!...
FT
Criando componente TElement com campo TEntry
2
Felipe Teixeira
16/06/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal. Estou criando o componente da imagem anexa para criar uma espécie de fórum de discussão. Eu até consegui fazer o html do componente (uma classe que estende TElement) e mostrar dados do banco. Então tenho a classe do componente e chamo ela em uma outra classe (página) com o Id do objeto para ele puxar os dados do banco. Isso está correto? A partir disto, gostaria de uma ...
FT
Como tirar bordas de um pdf gerado a partir de um html?
6
Felipe Teixeira
22/05/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal. Estou gerando um pdf a partir de um html usando AdiantiHTMLDocumentParser e o dompdf. Porém resulta em um pdf com bordas, e eu preciso reduzir estas bordas para seguir o padrão do certificado da instituição em que trabalho. Podem me auxiliar? :) ...
FT
Como desabilitar opções únicas de um TRadioGroup (use button)??
0
Felipe Teixeira
15/05/2018 (há 6 anos)
É possível desabilitar opções individuais de um TRadioGroup (opção use button) no onEdit?? Estou pensando em um sistema de reserva de mesas de um evento e gostaria de trazer as opções 'reservadas' desabilitadas, porém ainda mostrando elas. Imagem em anexo....
FT
Como exibir imagem de um campo IMAGE do banco sql server?
1
Felipe Teixeira
03/04/2018 (há 6 anos)
Alguém teria um exemplo de como fazer isso no adianti?...
FT
Componente chat adminlte - barra de rolagem não funciona
2
Felipe Teixeira
19/03/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal. Eu criei um componente de chat igual ao do adminlte.. o problema é que a barra de rolagem do chat, caso haja várias mensagens, não funciona. Alguma ideia de como fazer ela funcionar? ela é o $div8 do código abaixo: **Quando o componente estiver ok eu posto ele nas contribs. ...
FT
Existe algo do tipo TRadioGroup:reload para carregar um campo?
1
Felipe Teixeira
06/03/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal. Estou querendo usar uma ChangeAction do tipo que iria povoar um TRadioGroup de acordo com as informações inseridas em campos anteriores. No entanto da forma que pensei, que funciona com TCombo, é: TCombo::reload('form_AgendamentoEquipamento', 'equipamento_id', $arrayEquip); - mas trocando TCombo por TRadioGroup. Mas assim não funciona. Tem uma maneira de fazer isto com cam...
FT
Como colocar o calendário tfullcalendar dentro de um container?
2
Felipe Teixeira
21/02/2018 (há 6 anos)
Podem me ajudar? abaixo vai o meu código, do jeito que tentei nada acontece: ...
FT
Dúvida criação de componente (post com comentários)
3
Felipe Teixeira
05/02/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal, estou tentando criar o componente da imagem em anexo. Já criei alguns componentes, mas esse possui o item 'comentários' e 'likes', por isso não sei muito bem por onde começar - mas penso que irá funcionar como uma espécie de mestre detalhe. Alguém já fez ou tem alguma ideia para me dar um norte? :)...
FT
Como adicionar botão em coluna detail_list de um mestre detalhe?
1
Felipe Teixeira
25/01/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal. Nesta minha página, que é um mestre detalhe, na lista dos detalhes estou tentando adicionar uma coluna que terá um botão quando o item tiver um arquivo anexado. Eu até consegui colocar o botão, mas quando tento setar a ação ele dá erro (linha comentada no código). Alguém sabe onde estou errando? O erro que dá é: Você deve passar o AdiantiWidgetFormTButton (Down...
FT
Info-box adminlte
2
Felipe Teixeira
03/01/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal, como minha primeira contribuição aqui eu gostaria de postar um componente para fazer o info-box do adminlte no theme3. O arquivo em anexo deve ser colocado em app/lib/widget. Exemplo: Fiz pela aprendizagem, portanto dicas e sugestões são bem vindas...
FT
Como deixar mestre detalhe gerado pelo studio responsivo?
13
Felipe Teixeira
03/01/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal. Gerei um form tipo mestre detalhe no studio. No formulário, em uma mesma linha estou tentando colocar dois campos para preenchimento da maneira abaixo, porém ele não fica responsivo da mesma forma como quando usamos addfield $table_general->addRowSet( new TLabel('Matricula Aluno'), $matricula_aluno, new TLabel('Email Aluno'), $email_aluno ); O uso do addField nesse caso da v...
FT
Mostrar imagem de perfil no template html
6
Felipe Teixeira
28/12/2017 (há 6 anos)
Olá pessoal. Estou usando o theme3 do adianti 5 e fiz um TFile para que o usuário pudesse enviar uma imagem de perfil ao editá-lo (no template). O problema está para trazer a imagem para o layout.html através da tag {userphoto} .. já fiz as edições no index.php e no LoginForm.class.php mas mesmo assim ele não vai.. e já está no banco certinho o nome da imagem....
FT
Enviar arquivo tfile como anexo em email
1
Felipe Teixeira
10/11/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal, gostaria de saber se é possível, em um form com tfile (arquivo em anexo), fazer o envio do arquivo em anexo por email....
FT
Download de múltiplos arquivos carregados com TMultiFile
4
Felipe Teixeira
09/11/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Usei o TMultiFile de forma que o usuário possa enviar vários arquivos de uma vez. No banco estou salvando em um campo os caminhos dos arquivos separados por vírgula, ex: imagens/imagem1.jpg,imagens/imagem2.jpg... achei esta a melhor forma de fazer. No entanto, na hora de fazer o download, se for 1 arquivo dá certo, aí o link fica assim: http://localhost/atendimento/download.p...
FT
FullCalendarDatabaseView marcação colorida não pega o último dia
1
Felipe Teixeira
11/10/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal, na visualização mês do FullCalendarDatabaseView na última semana quando crio um evento que contempla vários dias, o último dia não é pego pela marcação colorida. Mesmo no tutor é possível ver isto. Na visualização semanal e diária está ok. ...
FT
Como criar uma dialog sem nenhum icon ou imagem?
1
Felipe Teixeira
26/09/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal.. eu queria criar uma dialog sem imagem, mas todas as que encontro no tutor tem um simbolo de interrogação ou exclamação (information, error, question...) Como criar uma dialog se nenhuma dessas imagens?...
FT
Exibir corretamente a data no fullcalendardatabaseview
2
Felipe Teixeira
21/09/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal, no fullcalendardatabaseview do adianti a data é armazenada com horário no seguinte formato no banco de dados: 2017-09-23 08:00:00 gostaria de saber como faço para colocar a data no formato dd-mm-aaaa. já tentei usar o setmask mas não deu certo...
FT
Calendário fulldatabaseview não funciona última semana mês
2
Felipe Teixeira
20/09/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal.. estou com um pequeno problema com relação ao calendário FullCalendarDatabaseView Na visualização do mês, na última semana (quando há dias do mês seguinte na mesma linha) não há qualquer ação quando clicamos nestes dias. Porém nos demais dias aparece normal a popup para criarmos um evento - se ir para o mês seguinte ou alterar a visualização para semanal é po...
FT
Como pegar dados de um CalendarEvent no formato string?
4
Felipe Teixeira
30/08/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Criei um calendário tipo FullCalendarDatabaseView e estou tentando fazer com que os dados do evento apareça em uma TMessage. A função de quando o usuário clica em um evento eu mostro abaixo. No vardump($object) ele traz uma espécie de array, mas não consigo fazer o implode. Eu queria mostrar na TMessage os dados do evento, como título, horário de início, de término ...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências