Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
RS
Salvando Dados pela metade
2
Rodrigo Systemas
03/12/2018 (há 6 anos)
Boa tarde amigos... estou com erro que não consigo encontrar..podem me ajudar? uso a função 1 abaixo para salvar: basicamente teria que salvar todos os dados ta tela no entanto nao salva o cod_prod(em anexo)...por sua vez esse cod_pro esta usando um TDBSEEKBUTTON ...teria alguma coisa relacionado? $detail_cod_pro = new TDBSeekButton('detail_cod_pro', 'chopp', $this->form->getName...
RS
Actions de (TEntry, TDBCombo, TDBSeekButton) - Dúvidas
5
Rodrigo Systemas
03/12/2018 (há 6 anos)
Bom dia amigos...de um problema caí e outro..estou "meio" confuso com o uso do tdbseekbutton e a criação de actions: 1. Estou usando um TDBSEEKBUTTON para buscar o codigo / produto e gostaria de também trazer o valor venda: estou usando assim: $produtos_cod_pro = new TDBSeekButton('product_cod_pro', 'chopp', 'form_vendas', 'produtos', 'descricao', 'product_cod_pro', 'product_name', $crit...
RS
Could not find driver (sqlite) ?!
3
Rodrigo Systemas
28/11/2018 (há 6 anos)
Bom dia...uso windows 10... e ao tentar logar no meu sistema da essa mensagem "could not find driver"...seria o drive do sqlite? No entanto, já configurei o banco da dados no meu projeto que por sua vez é postgres...por alguns comentarios que vi no forum, deveria dar certo apenas instalando o sqlite...mas tambem é meio estranho, nao achei um instalador, etc...apenas instalar e o apache ja acha...
RS
Proteção fonte PHP
6
Rodrigo Systemas
23/11/2018 (há 6 anos)
Boa noite amigos...estou vindo de linguagem de programação java e c#...estou tentando entrar no mundo web com muito trabalho! Agora estou gostando muito do php e o adianti...mas uma divida que ainda tenho...mesmo que eu hospede o sistema em php num servidor windows ou linux seguro, etc...a unica protecao a alteraçoes no condigo fonte por terceiros seria a segurança do proprio servidor? permis...
RS
Mascaras não não funcionam
2
Rodrigo Systemas
05/11/2018 (há 6 anos)
Segui a instrução do Adianti Framework livro pagina 121 mas nao deu certo: $doc->setMask('999.999.999-99'); usei no meu assim: $cnpj_cpf = new TEntry('cnpj_cpf'); $cnpj_cpf->setEditable(FALSE); $cnpj_cpf->setMask('99.999.999/9999-99'); $row = $this->form->addFields( [ new TLabel('Código'), $cod_dest ], [ new TLabel('Tipo Pessoa'), $tipo_pesso...
RS
TDBSeekButton com varios campos
4
Rodrigo Systemas
05/11/2018 (há 6 anos)
Amigos...como faço para que meu TDBSeekButton traga varios campos após eu selecionar a informação? tipo...tenho um TDBSeekButton em que mostra o ID, PRODUTO.....clico e volta para o form com os dados para sua respectiva TEntry....ID, PRODUTO...MAS tambem queria que trouxesse os campos UNID, VALOR UNITARIO, mesmo que eles aparecam ou não na grid do TDBSeekButton... Rodrigo...
RS
Eventos da TCombo
5
Rodrigo Systemas
05/11/2018 (há 6 anos)
Olá amigos... Gostaria de saber como funciona os eventos de uma TCombo e / ou de outros componentes...preciso chamar uma função ao selecionar uma informação na TCombo "TIPO DE PESSOA".... Rodrigo...
RS
Pegar Valor de variável para meus IFs
4
Rodrigo Systemas
05/11/2018 (há 6 anos)
Bom dia! Amigos...algo que parece tão "banal" mas que em php nao peguei bem a idéia.... crio variáveis / campos facilmente: $cod_cli = new TEntry('cod_cli'); $tipo_pessoa = new TCombo('tipo_pessoa'); e depois coloco na tela normalmente: $row = $this->form->addFields( [ new TLabel('Código'), $cod_cli ], [ new TLabel('Tipo Pessoa'), $tipo_...
RS
Listagem de Registro x Vários Model
1
Rodrigo Systemas
03/11/2018 (há 6 anos)
Boa tarde Amigos! Estou procurando no material do adianti framework e nao estou encontrando ou não estou sabendo procurar...seguinte...fiz diversos formularios e listagens de registro com apenas num modelo(tabela)...agora preciso de uma listagem de registro(grid) que mostre por exemplo: Numero NF, Serie, Data Emissao, Hora Emissao, Situacao NF, CodCli, Nome Cliente Destes, Numero NF, Seri...
RS
Campo Numerico x TDBSeek
1
Rodrigo Systemas
01/11/2018 (há 6 anos)
Boa tarde...implementei uma listagem de produto para pesquisar codigo e descricao...a consulta por descricao funciona...mas por codigo gera o erro abaixo: SQLSTATE[42883]: Undefined function: 7 ERROR: operator does not exist: integer ~~ unknown LINE 1: ...vancia,cod_pro FROM public.produto WHERE (cod_pro like '%1%'... ^ HINT: No operator matches the given name and argument type(s). You might ne...
RS
TCombo não salva
3
Rodrigo Systemas
01/11/2018 (há 6 anos)
Bom dia Amigos... Tenho um form que tem uma tcombo e noto que via onSave nao esta gravando no banco: $unid = new TCombo('combo[]'); $unid->enableSearch(); $unid->addItems(['1'=>'KG','2'=>'UN','3'=>'PÇ','4'=>'LT','5'=>'MT', '6'=>'DZ', '5'=>'CJ']); $unid->setSize('100%'); // add form fields $row = $this->form->addFields( [ new TLabel('Cód. Prod.'), $cod...
RS
depois de onSave x Sair
2
Rodrigo Systemas
01/11/2018 (há 6 anos)
Bom dia amigos! Tenho um form ProdutosCadastro(listagem) que clico no botao novo e abre o form vinculado....ProdutosManutencao....ai coloco os dados que quero e clico em salvar...salva blz...mas apos salvar eu gostaria de sair automaticamente desse form e ir ou voltar para ProdutosCadastro....se nao der pra sair automaticamente depois de salvar, pelo menos, colocar um botao sair para ao clicar ...
RS
onSalvar Problemático
5
Rodrigo Systemas
31/10/2018 (há 6 anos)
Amigo...estou tendo problemas para salvar...esta gerano esse erro: SQLSTATE[55000]: Object not in prerequisite state: 7 ERROR: currval of sequence "produtos_cod_pro_seq" is not yet defined in this session.. estou usando o postgres, e essa tabela é a produtos, que por sua vez usa cod_pro(serial)...na criação do form tambem indiquei que esse campo tem o tipo de chave serial..... ver anex...
RS
Migrando para Postgres
1
Rodrigo Systemas
29/10/2018 (há 6 anos)
Bom dia! Alguem ai ja migrou para postgres pegando o scripts prontos dos .sql e rodando direto no postgres? ou teve adaptações....realmente esta traumatica a migração para postgress usando os .sql pronto... Rodrigo...
RS
Postgres X Sqlite
2
Rodrigo Systemas
26/10/2018 (há 6 anos)
Bom dia amigos! Criei um novo projeto, em seguida registrei meu banco de dados postgres. Assim, fui em app/config e alterei o communication.ini, o log.ini e o permission.ini para: host = "127.0.0.1" port = "5432" name = "meubanco" user = "postgres" pass = "123456" type = "pgsql" Com isso subi o projeto, criei um form, loguei no sistema e cadastrei o programa....mas vejo q...
RS
Segurança do .php
1
Rodrigo Systemas
25/10/2018 (há 6 anos)
Bom dia! Sou novo em php, vindo do Java e C#...creio que essa pergunta é até chata de responder, mas, ainda nao encontrei resposta. Vejo várias dicas por ai de como deixar os sistemas feito em php mais seguros no que diz respeito ao acesso das paginas, etc...mas minha duvida é em relação ao fonte em si...um arquivo .php no servidor pode ser editado com qualquer editor! Qual o direcionamento ...
RS
Postgres X permissio-update.sql
3
Rodrigo Systemas
24/10/2018 (há 6 anos)
Bom dia! Apliquei meu usuario para uso completo do Studio Pro. Assim, estou registrando o meu banco postgres...vi uma dia no viode de banco de dados em relação as permissoes e logs....que se deveria rodar os scripts no novo banco...assim procedi: rodei communication.sql, depois log.sql e agora permission-update.slq...mas estes esta apresentando um erro: ERROR: relation "system_program" does ...
RS
Configuração do SQLite com problema
7
Rodrigo Systemas
22/10/2018 (há 6 anos)
Estou tentando registrar um banco de dados sqlite e seguindo o video do site mas nao esta funcionando: host = "" port = "" name = "mega.db" user = "" pass = "" type = "sqlite" ai depois ao ir em criar entidades, seleciono o banco mas da erro dizendo q nao encontrou o mega.db Rodrigo...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências