Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
MG
Onde encontrar a classe KeepNavigation?
0
Marcelo Gomes
31/12/2022 (há 2 anos)
Pessoal, estou precisando implementar keep navigation nos meus projetos. Fiz uma busca em "contribs" e encontrei 2 posts relacionados. Ambos fazem referência a uma classe KeepNavigation, mas não a encontro no Post. Tem apenas fragmentos usando a classe, mas a classe m si não conseguir localizar. Alguém tem o link para obter essa classe?...
MG
Filtro em cortina lateral
3
Marcelo Gomes
27/12/2022 (há 2 anos)
Olá colegas. Estou implementando o filtro em cortina lateral através do Studio. Ocorre que toda nova pesquisa, a "page" da cortina lateral é gerada novamente duplicando, quadruplicando e assim por diante. A cada abertura da cortina, a page é adicionada abaixa da anterior. Um colega comentou que é possível ser alguma configuração. Alguém pode me ajudar com isso? Não tenho mais aces...
MG
FW 7.5 Erro "dompdf" em todas as páginas
2
Marcelo Gomes
26/12/2022 (há 2 anos)
Olá pessoal Estou trabalhando num novo projeto com a versão 7.5, quando ativo a exportação PDF da trait de uma TDataGrid estou recebendo essa mensagem. ptional parameter $paper in /mnt/c/Projetos/PHP/mgsistemas/vendor/dompdf/dompdf/src/Adapter/CPDF.php on line 18 Alguém passou por isso e pode me dar uma dica? ...
MG
Usar react-native axios para acionar REST Adianti?
1
Marcelo Gomes
03/12/2022 (há 2 anos)
[RESOLVIDO] Olá pessoal. Mais uma vez preciso da ajuda dos colegas. Eu preciso chamar um "ws" do Adianti de um APP ReactNative com axios. Em desenv para uso do emulador Android, é preciso utilizar a base url 'http://10.0.2.2:/' Ey uso localmente o apache2 linux. Se chamo um serviço "GoLang", funciona. Chamando serviços "Laravel" tbm funciona. Mas no Adianti recebo nerwork err...
MG
Problemas impressão Formulários de consultas gerado pelo Studio
2
Marcelo Gomes
15/01/2021 (há 4 anos)
Olá Gerei um formulário de consulta pelo Studio, mas na hora de gerar o PDF pelo código criado pelo Studio, a formação do $form não é impresso igual à tela. A tela está em 2 colunas, mas no PDF é gravado numa única linha. No onPrint o $form é clonado para criar uma imagem do html gerado, mas mesmo assim não é gerado de forma correta. Alguém...
MG
Flutter + Rest
3
Marcelo Gomes
24/07/2020 (há 4 anos)
Olá, estou tentando consumir API Rest do Adiante pelo Fluuter, mas ao executar via POST ou GET a classe de serviço não reconhece o PARAM. Veja o retorno do POSTMAN na imagem em anexo. ...
MG
Helpers - Alguma dica de como criar um helper?
2
Marcelo Gomes
25/12/2019 (há 5 anos)
Feliz Natal Alguma dica de como criar um helper no Adianti do tipo _t('Close') Gostaria de criar uma lib com todos os helpers, a exemplo de outros fw. Assim facilitaria vida. Hoje tenho uma classe "Util" contendo métodos estáticos, mas eu acho mais elegante os helpers; Valeu ...
MG
Reutilizar funções anônimas
3
Marcelo Gomes
13/12/2019 (há 5 anos)
Boa tarde! Nas minhas aplicações em vários lugares eu preciso formatar campos em DataGrids utilizando o "setTransformer". A questão: como criar functions anônimas reutilizáveis? exemplo: ...
MG
Mudar a cor de uma coluna no TDataGrid
4
Marcelo Gomes
06/08/2019 (há 5 anos)
Olá Eu preciso mudar a cor de algumas colunas no datagrid. Mudar a cor da linha é algo fácil, mas eu preciso mudar a cor de algumas colunas. Alguém já fez usando "setTransformer"?...
MG
Download Amazon s3
14
Marcelo Gomes
03/08/2019 (há 5 anos)
Olá Colegas, Estou tendo dificuldades em fazer download de arquivos da amazon s3. Obtenho o result, mas na hora e enviar para o navegador, nada acontece. Alguém já conseguiu implementar? Veja o meu código abaixo, usando parte do exemplo da Amazon: ...
MG
Onde é definida a constante APPLICATION_NAME em MailService?
2
Marcelo Gomes
28/02/2019 (há 6 anos)
Olá pessoal Uso muito a MailService para envio dos e-mails da minh aplicação. Mas sempre o remetente é gerado como "template". Na classe, na linha 29 tem a constante APPLICATION_NAME, onde ela é definida? Não em do application.ini, pois lá esta o nome da minha aplicação. Alguém sabe onde esta constante é definida?...
MG
Evento setExitAction num TFieldList
7
Marcelo Gomes
18/01/2019 (há 6 anos)
Eu tenho um TFieldList, e nele tenho o campo cep com action setExitAction que busca CEP. Debugando, o $param do campo cep recebe um número aleatório "cep_99999'. Minha dúvida é como saber qual o código deste campo no action para que eu possa recuperar seu valor, chamar o ws de cep e associar ao campo endereço na tela que tbm recebe um número aleatório? ["_field_value"]=> str...
MG
O form està sendo salvo sem chamar onSave
4
Marcelo Gomes
12/01/2019 (há 6 anos)
Pessoal Eu tenho um form para gerar OS. Nele eu tenho um onChagenAction que ao selecionar um cliente, ele possa capturar e preencher alguns campos do formulário. Ocorre que está sendo criado a OS todas as vezes que o evento é chamado. O mais estranho é que eu coloquie um var-_dump() e exit. logo no inicio do onSave e o registro é criado sem passar pelo onSave. É o único lugar que t...
MG
Dúvida com SystemChangeLogTrait
6
Marcelo Gomes
11/01/2019 (há 6 anos)
Pessoal Eu uso nos meus models o SystemChangeLogTrair. Ocorre que em produção estou recebendo a seguinte "wanring": Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/mgservic/public_html/zoomexpress/app/model/log/SystemChangeLog.class.php on line 28 Os dados são registrados, porpem em todos os casos estou recebendo esta mensagem. Alguém tem ideia do porque? ...
MG
Chamar controller no template html
2
Marcelo Gomes
11/01/2019 (há 6 anos)
Olá Gostaria de sabe como chamar métodos do controller no template html? A exemplo do Blade do Laravel. Existem algumas partes do templante que gostaria de não exibir par um determinado grupo de usuários. Alguém já fez algo semelhante e pode me ajudar? Abraços...
MG
Scroll utilizando TWindow
1
Marcelo Gomes
10/01/2019 (há 6 anos)
Pessoal Tenho uma TWindow com form, e no final uma data grid. Como o form tem muitos campos, eu preciso que ao iniciar (abrir) a TWindow, a tela seja rolada para o final. Eu adicionei este código no construtor focando numa div do form, mas não estã funcionando. Alguém passou por isso e pode me ajudar? ...
MG
Atualizar DataGrid staticamente
2
Marcelo Gomes
05/01/2019 (há 6 anos)
Olá, Preciso recarregar uma datagrid num método estático. Eu uso o código abaixo para adicionar uma linha, mas eu preciso recarregá-la? TScript::create("tdatagrid_add_serialized_row('list_itinerarios', '');");...
MG
Montagem argumento para operador "in" - fIlter
3
Marcelo Gomes
02/01/2019 (há 6 anos)
Olá. Eu tenho a seguinte situação? Um atributo de minha tabela é um char(1) cujo conteúdo poder ser : E,A,C,D. Cada letra equivale a um status do registro. Na listagem eu estou usando um TCheckGroup para que o usuário possa marcar quais status deseja visualizar. No "onSearch" eu tento passar este campo como argumento mas o filtro não funciona. Como faço: ...
MG
Problemas com exeução métodos estáticos
4
Marcelo Gomes
31/12/2018 (há 6 anos)
Olá pessoal. Eu tenho uma TWindow criada como "fomrulário com cadastro auxiliar". A tela abre, os registros são salvos e a grid é atualizada normalmente. Ela é filha de cadastro de clientes. A tela serve para cadastrar os departamentos de um determinado cliente. O problema ocorre apenas ao remover o registro da grid. Eu não estou conseguindo recarregar a grid atualizada. Procurei ...
MG
Centralizar TPageNavigation no form
3
Marcelo Gomes
28/12/2018 (há 6 anos)
Como centralizar o TPageNavigation no form? ...
MG
Error connection faliled não registra nos logs
2
Marcelo Gomes
22/12/2018 (há 6 anos)
Eu criei uma listagem e um form através do Studio, ao tentar acesso dá a mensagem acim. Pesquisei sobre problemas semelhantes no fórum, mas eram de erro de código. Neste caso nada foi alterado do código gerado pelo Studio. Mas o mais estranho é que o problema não é registrado no "log" do apache e nem gera o log no "tmp" do projeto. Alguém já passou por isso e pode me ajudar? ...
MG
Rotas amigáveis - não estou coseguindo!
4
Marcelo Gomes
21/12/2018 (há 6 anos)
Eu estou tentando configurar as rotas amigáveis conforme artigos e tbm com o livro. Configurei o apache conforme indicado, mas se eu uso o conteúdo do .htaccess de exemplo do livro dá erro. Alguém conseguiu configurar e pode me ajudar?...
MG
REST + Basic Authentication?
3
Marcelo Gomes
21/12/2018 (há 6 anos)
Olá Alguém já implementou REST + Basic Authentication no Adianti?...
MG
Studio com fundo preto
3
Marcelo Gomes
19/12/2018 (há 6 anos)
Pessoal Existe forma de mudar a cor de fundo do Studio? Estou passando por um problema de visão e o fundo branco dificulta mu trabalho. Se alguém souber como fazer, por favor me ajude. Valeu...
MG
Fixas colunas datagrid responsivo
2
Marcelo Gomes
01/12/2018 (há 6 anos)
Como eu faço para fixar colunas a serem exibidas na TDataGrid quando da exibição no modo responsivo? Explicando melhor: Tenho uma grid com algumas colunas, e o datatables está true para ativar a "responsividade", mas ao usar a aplicação no celular, apenas a coluna ID é exibida, e as demais ficam "escondidas", sendo visualizadas apenas como o botão "expandir". Eu precisaria fixar na e...
MG
Problemas com método onShow
3
Marcelo Gomes
25/11/2018 (há 6 anos)
Olá, estou com problemas no método onShow. Utilizei o Adianti pró para criar a listagem. Mas ao executar dá erro "error: connection lailed". No log do apache o erro não é exibido. Pois bem, retirei o método onShow e o problema não ocorre mais. Até aqui tudo bem,. mas no form em sempre coloco um botão de voltar, então quando coloco o botão e digo para ele usar a volta no Método "o...
MG
Problemas com SystemChangeLogTrait
1
Marcelo Gomes
18/11/2018 (há 6 anos)
Pessoal Eu sempre usei nos meus Models o SyttemChangeLogTrait, mas em novo projeto venho observando a seguinte mensam: Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/mgservic/public_html/bazza/app/model/log/SystemChangeLog.class.php on line 28 Alguém já passou por isso?...
MG
Conversão Date PHP para Java - REST
3
Marcelo Gomes
11/11/2018 (há 6 anos)
Olá, amigos Tenho uma aplicação Adianti que possui serviços REST que é consumido por um APP Android. No lado PHP eu tenho um ws que retornar alguns dados e dentre eles uma data. Ocorre que do lado Android (Java) dá erro no parse dizendo que o formato de data retornado é inválido. Já tentei retornar diversos formatos e nada. Um exemplo do retorno do serviço $item->da...
MG
Adicionar botões no Titulo de um form bootstrap
2
Marcelo Gomes
24/10/2018 (há 6 anos)
Olá, eu pesquisei e não encontrei nada que pudesse me ajudar. Problema Quando a tela tem componentes que ultrapassam o limite visível, como por exemplo um THtmlEditor, e ao salvarmos naturalmente o form recarrega indo para o topo da página. Para clicar num botão voltar ou limpar, é preciso ir até o final da tela sempre. Poderia ser resolvido com javascript, mas eu acredito ser mais el...
MG
Erro estranho ao tentar abrir uma classe
2
Marcelo Gomes
03/10/2018 (há 6 anos)
Boa tarde. Tenho uma classe que ao executar, recebo o seguinte erro: O que poderia ser? [Wed Oct 03 15:17:57.980414 2018] [php7:error] [pid 1322] [client 127.0.0.1:41810] PHP Fatal error: Allowed memory size of 134217728 bytes exhausted (tried to allocate 39862272 bytes) in /var/www/html/teste/lib/adianti/widget/base/TElement.php on line 302, referer: http://localhost/teste/index.php?class=C...
MG
Adiconar imagem (logo) na tela de login
5
Marcelo Gomes
06/09/2018 (há 6 anos)
Olá. Eu migrei um sistema para a versão 5.5, mas me deparei com uma situação que preciso da ajuda de alguém. A tela de login na versão anterior era simples de alterar o html e incluir imagens nele. A nova versão foi adicionada uma classe que renderiza a p página e não estou conseguindo adicionar o logo neste tela, abaixo do título. A mais um detalhe, a tela de login foi geada p...
MG
Mensagem de erro genérica
1
Marcelo Gomes
26/08/2018 (há 6 anos)
Pessoal Estou com um problema onde estou recebendo mensagens genéricas de erros. Para resolver, estou usando o error.log do php, mas tem alguma configuração que eu posa fazer para que consiga diretamente na tela? Algumas vezes a mensagem "carregado" é exibida travando o sistema....
MG
Montagem de página dinamicamente
3
Marcelo Gomes
21/12/2017 (há 7 anos)
Colegas Eu estou implementando um página que preciso que seja montada dinamicamente. Nesta pagina eu tenho um TCombo, cujo seu conteúdo (selecionado ou vindo do banco no OnEdit), deve ser avaliado e a tela ser montada conforme um regra setada neste campo. Como estratégia eu usei sessions e no onEdit, onSave, eu atribuo o valor. Mas ao finalizar ambos os métodos, a session parece não s...
MG
Componente de assinatura
13
Marcelo Gomes
17/08/2017 (há 7 anos)
Colegas Alguém já integrou uma aplicação Adianti com componente de assinatura? Se já tem algum em específico e recomendar....
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências