Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
JF
formulário na aba lateral
4
João Leonel Ferreira
13/12/2021 (há 2 anos)
Na versão 7.4, quando abro um formulário na aba lateral, o comando "Salvar" está entrando em looping de 2 ou mais vezes. Já revisei o código e não achei o que provoca isso. Alguém tem alguma ideia?...
JF
Atualização do dompdf
1
João Leonel Ferreira
20/11/2021 (há 2 anos)
Estou usando a versão 7.3 do Framework em um servidor com PHP 8.0. Neste servidor recebo a mensagem Required parameter $dompdf follows optional parameter $paper in .... Pelo que li é o Dompdf que está obsoleto nesta versão do Framework. Pergunto: Já atualizaram o DomPDF? A versão disponível para download do Adianti já está atualizada? Como faço para atualizar? Existe outra soluç...
JF
Consulta Paginada em Serviço REST
0
João Leonel Ferreira
25/02/2021 (há 3 anos)
Estou desenvolvendo uma aplicação que consome os serviços REST do Adianti, porém agora me deparei com um problema. Como fazer uma consulta "paginada"? Sei que posso receber, através de um método $_GET, o número da página e juntar com o parâmetro 'limit'. Com o parâmetro 'filters' , faria a consulta, porém em meus testes não fui feliz. Alguém já fez...
JF
REST Multi-Empresa
1
João Leonel Ferreira
15/02/2021 (há 3 anos)
Em um sistema multi-empresa como posso tornar o serviço REST dinâmico? No meu ver, tonando a constante DATABASE dinâmica resolveria, mas como? Ideias, ou sugestões? ...
JF
Filtro em uma chamada REST
2
João Leonel Ferreira
12/02/2021 (há 3 anos)
Como construo um parâmetro de filtro com o operador OR (ou outro) em uma chamada REST? Fiz como a figura abaixo, mas não rodou. ...
JF
Totalizar Mestre/Detalhe do Studio
2
João Leonel Ferreira
08/07/2020 (há 4 anos)
Criei um Form Mestre/Detalhe com o Studio e acresci uma função totalizadora, assim: Ao abrir-se (editar) o Form a soma está lá como o esperado, porém ao inserir ...
JF
Erro no TMultiField
1
João Leonel Ferreira
20/04/2020 (há 4 anos)
Resolvi trocar um formulário da classe TForm por um da classe BootstrapFormBuilder. Tudo deveria se comportar de forma igual, porém ao adicionar um componente de classe TMultiField começou aparecer as seguintes mensagens do novo Form: Notice: Trying to get property of non-object in D:xampphtdocscia31libadiantiwidgetformTField.php on line 274 Warning: Crea...
JF
Executando um array que vem dentro de uma string
5
João Leonel Ferreira
29/12/2019 (há 4 anos)
Tenho uma consulta no banco de dados retorna um array multidimensional (pelo menos a sintaxe) que seriam colunas de uma tabela, algo assim: "array(array('titulo' => 'Peso', 'valor' => 100, 'referencia' => '[a1.1.1]'), array('titulo' => 'Nota', 'valor' => 94.1, 'referencia' => '[a2.1.1]'), array('titulo' => 'percentual', 'valor' => 0.0, 'referencia' => '[a3.1.1]'...
JF
BUG no PK serial do PostgreSQL
12
João Leonel Ferreira
14/12/2019 (há 4 anos)
No PostgreSQL, chaves primárias marcadas como serial e no model setadas como 'serial' dá um erro SQLSTATE[42602]: Invalid name: 7 ERRO: sintaxe de nome inválida quando o registro é novo! Setando-se 'max' (mesmo a pk sendo serial) o problema se resolve. O problema está no store() do TRecord. Como corrigir o bug?...
JF
Páginas Públicas
1
João Leonel Ferreira
13/12/2019 (há 4 anos)
Olá! Gostaria de saber onde configura-se o {userunitid} - {userunitname} do footer que encontra-se na public.html? Estou usando o tema 4 do Adianti 7.0....
JF
Codificação do Banco de Dados
2
João Leonel Ferreira
01/04/2019 (há 5 anos)
Possuo uma base de dados antiga, com codificação "latin1" que não posso mudar, porém o adianti não exibe os caracteres corretamente e me dá uma mensagem "Character not in repertorie". Já tendei configurar no arquivo *.ini como char = 'Latin1' mas não resolveu. Seguem screens em anexo para melhor compreensão. Alguém tem alguma sugestão?...
JF
Studio Atualizado
0
João Leonel Ferreira
28/02/2019 (há 5 anos)
Eu gostaria de saber se o código gerado com o Adianti Studio 5,6.0 já contém as últimas atualizações de segurança?...
JF
Cabeçalho bugado
2
João Leonel Ferreira
20/09/2018 (há 6 anos)
Após transferir meu sistema para o servidor (Linux + PHP 5.5.35), a busca por programas bugou, como mostro no screenshot em anexo. Alguém tem alguma ideia do que está acontecendo? P.S: O PC onde desenvolvo (localhost) é Windows + Xampp e está funcionando normalmente. Isso tem algo em haver?...
JF
Nomenclatura de arquivos
2
João Leonel Ferreira
08/09/2018 (há 6 anos)
Gostaria de saber se foi mudado o padrão de nomenclatura de arquivos, pois antes usávamos nomedaclasse.class.php e agora nos videos (como mostro na figura em anexo) o Pablo usa como padrão nomedaclasse.php. A nomenclatura .class foi abolida? Em que isso implica?...
JF
Chart substitui milhar po K
2
João Leonel Ferreira
02/07/2018 (há 6 anos)
Gostaria de saber por que meu gráfico, no eixo vertical substitui o "milhar" por um "K" (figura em anexo)? e se tem como resolver?...
JF
Códogo de Barras no PDF Designer
5
João Leonel Ferreira
07/03/2018 (há 6 anos)
Alguém sabe como inserir o código de barras (ou QRCode) gerado com o Picqer num documento gerado no PDF Designer? Algum exemplo?...
JF
Edição inline no DataGrid
1
João Leonel Ferreira
03/02/2018 (há 6 anos)
Existe algum parâmetro que possamos alterar na edição inline de uma datagrid para, em vez de um TEntry, ela aceite um TDate ou mesmo um setMask? ...
JF
TEntry em duas colunas
5
João Leonel Ferreira
29/01/2018 (há 6 anos)
Em um formulário TQuickForm no componente aQuickField eu gostaria de deixar um TEntry "ocupando" a coluna do TLabel, pois não precisaria dele. É possível? Como? Alguém se ha...
JF
TDBCombo cortado
5
João Leonel Ferreira
05/01/2018 (há 6 anos)
Ao desabilitar um TDBCombo, ele fica cortado (Formulário é Bootstrap), como mostro na figura em anexo. Alguém enfrentou este problema? Alguém tem uma solução ou dica?...
JF
Quebra de linhas
1
João Leonel Ferreira
16/10/2017 (há 7 anos)
Fiz um sistema baseado em template, onde cadastra-se um tipo de documento com um texto pré-definido (fig. 1) e este é importado para outro formulário. O problema manifestava-se neste outro formulário, pois o texto era retornado sem as quebras de linhas (fig. 2) inutilizando-o. Encontrei a solução (fig. 3) alterando o arquivo TForm.php que está em ...libadiantiwidgetform. P...
JF
Demora no Carregamento de Lista
1
João Leonel Ferreira
25/08/2017 (há 7 anos)
Possuo uma tabela com aproximadamente 60.000 registros (pessoas) que está demorando muito para carregar. Só carrega pq setei o set_time_limit em 0. Não tenho necessidade desta carga toda ao chamar a classe, posso carregar menos. O Limit está setado em 10 registros. Porque demora tanto? alguma sugestão?...
JF
Como imprimir texto gerado com THtmlEditor no TPDFDesigner ?
2
João Leonel Ferreira
21/07/2017 (há 7 anos)
Criei um texto razoavelmente grande com o THtmlEditor (um contrato) e gostaria de imprimi-lo com TPDFDesigner. Já tentei usando a opção write() que imprime todas as tags html geradas com o editor. Geral algo tipo olá ...
JF
Validar TEntry
2
João Leonel Ferreira
19/07/2017 (há 7 anos)
Tenho o problema demonstrado na figura em anexo e queria validar a data do primeiro vencimento se o número de parcelar fosse maior que ZERO, mais ou menos assim; ...
JF
Validar campo com dados vindos de uma tabela
2
João Leonel Ferreira
19/07/2017 (há 7 anos)
Gostaria de validar um campo de um form com o valor vindo de uma tabela. Isso é possível? Como? Para exemplificar tenho uma tabela chamada curso onde há uma coluna chamada num_max_parcelas que limitaria o número máximo de parcelas que o valor (R$) do curso pode ser dividido. No FORM de matrícula do aluno, após atualizar os campos do curso com uma chamada do ti...
JF
TQuestion retornando booleano
1
João Leonel Ferreira
12/07/2017 (há 7 anos)
Olá! Preciso de uma ferramenta tipo TQuestion que retorne um booleano, no estilo abaixo: Alguém sabe como fazer?...
JF
TAccordion Página Corrente
6
João Leonel Ferreira
31/01/2017 (há 7 anos)
Existe alguma maneira de ir para uma determinada aba de um TAccordion após uma atualização (salvar, por exemplo) ?...
JF
Interbase/Firebird
9
João Leonel Ferreira
24/11/2016 (há 7 anos)
Alguém já conseguiu conectar o FrameWork ao Interbase/Firebird? Já fiz um compilado de todas os posts encontrados neste Fórum e... nada :( Ao criar um novo modelo através do assistente só recebo a mensagem Driver de banco de dados não encontrado: ibase. Já fiz: No servidor local Descomentar o ';' do php_pdo_firebird No TConnection.php $conn = new PDO("firebird:dbn...
JF
Integração com o Mibew
2
João Leonel Ferreira
17/10/2016 (há 8 anos)
Alguém saberia me explicar como integrar o Mibew Messenger com o framework? Como usar o código do Botão? Em que página seria inserido?...
JF
Chamada externa abrindo dentro da aplicação
1
João Leonel Ferreira
11/10/2016 (há 8 anos)
Gostaria de fazer uma chamada externa pelo menu.xml, mas que abrisse DENTRO da área de trabalho do Framework. Eu utilizei o código abaixo, mas abre em uma nova janela. Alguém tem sugestão? ... fa:fa fa-sticky-note-o" https://www.google.com.br ... ...
JF
Order by múltiplo
5
João Leonel Ferreira
24/09/2016 (há 8 anos)
preciso de um Order by múltiplo, sendo um em ordem indireta e outro em ordem direta, como mostro no SQL abaixo: SELECT * FROM faturamento.osfaturaparcelafull ORDER BY osfaturaparcelafull.idosfatura DESC, osfaturaparcelafull.parcela ASC; Aqui no Fórum achei: ...
JF
Icones do Form Designer
0
João Leonel Ferreira
01/06/2016 (há 8 anos)
Quando altero um ícone de um botão, por exemplo, no XML gerado Form designer (ico_next.png) eu não posso mais modificar o arquivo, pois o Form Designer se perde e substitui todos os que não constam na sua lista. Pergunto: Há como incluir ícones no Form Designer?...
JF
Comando para [->Avançar] e [
1
Fechado
João Leonel Ferreira
01/06/2016 (há 8 anos)
Gostaria de colocar 2 botões em um formulário de modo que não precisasse voltar ao List para [->Avançar] ou [...
JF
Auto Complete com TEntry
6
Fechado
João Leonel Ferreira
16/05/2016 (há 8 anos)
Não consigo fazer o componente TDBEntry funcionar. Copiei o exemplo do tutor (classe FormDBAutoSelectionView) e... nada! Inicialmente achei que fosse a versão do meu PHP (5.4.17), mas o componente executa perfeitamente a consulta no tutor rodando localmente, portanto usando o mesmo PHP da minha app, cheguei a conclusão que não é isso. Outra possibilidade é o banco de dados, estou usando o ...
JF
Acessando propriedades de tabela associada
3
Fechado
João Leonel Ferreira
07/04/2016 (há 8 anos)
Como acessar as propriedades (para formatar valores como data ou monetário) de uma tabela associada? Segue exemplo do que preciso: ...
JF
Campos de um MultiField em linha
3
Fechado
João Leonel Ferreira
05/04/2016 (há 8 anos)
Gostaria de saber se há uma maneira de configurar os campos de um TMultifield na horizontal, em linha? ...
JF
Manual SeekButton II
3
Fechado
João Leonel Ferreira
23/03/2016 (há 8 anos)
No post http://www.adianti.com.br/forum/pt/view_503?manual-seekbutton, o próprio Pablo postou a solução de um TSeekButton manual para quem utilizou o Adianti Form Designer na criação do formulário, porém eu utilizo várias abas e o componente está aparecendo EM TODAS elas (segue figuras em anexo). Como faço para que apareça semente dentro da aba (que tem um frame também) que eu quero?...
JF
Ordem de tabulação
1
João Leonel Ferreira
23/03/2016 (há 8 anos)
como alterar a ordem de tabulação em um formulário criado no Adianti Form Designer?...
JF
Ordenar Lista em um TDBCombo gerado pelo Form Designer
1
João Leonel Ferreira
21/03/2016 (há 8 anos)
Existe alguma tag para se ordenar uma lista em um TDBCombo gerado pelo Form Designer, no arquivo form.xml, do tipo nome? Tenho o código: TDBCombo idorigem cia Origem ...
JF
Persistência de dados onDELETE CASCADE
1
Fechado
João Leonel Ferreira
27/02/2016 (há 8 anos)
Usei o PostgreSQL e na já criação dos relacionamentos defini que o DELETE e o UPDATE deveriam ser CASCATEADOS como mostra o SQL abaixo. Minha pergunta é: Preciso na criação dos modelos chamar a propriedade deleteComposit() das tabelas agregadas, já que o próprio BD estará DELETANDO em cascata? CREATE TABLE pessoa.pessoadetalheitem ( idpessoadetalheitem serial NOT NULL, ...
JF
Dúvida no componente TDBSeekButton
10
Fechado
João Leonel Ferreira
25/02/2016 (há 8 anos)
Estou utilizando o componente TDBSeekButton que funciona perfeitamente, trazendo o resultado selecionado para o campo desejado, como mostro ...
JF
THtmlEditor - Imagens Postadas
3
Fechado
João Leonel Ferreira
17/02/2016 (há 8 anos)
Onde ficam salvas as IMAGENS inseridas através do THtmlEditor?...
JF
Login único no Template
1
Fechado
João Leonel Ferreira
16/02/2016 (há 8 anos)
Achei um bug (ainda não vi nada postado aqui). Nos Templates ERP (tema 2 e 3), o cadastro de usuários está aceitando o mesmo login para vários usuários, causando uma pane no acesso ao sistema. Como ainda sou iniciante no framework resolvi no próprio banco de dados criando uma regra de unicidade para a tulpa login da tabela system_user, como segue: CREATE TABLE [system_user] ( [id...
JF
Definindo o home do Breadcrumb
2
Fechado
João Leonel Ferreira
12/02/2016 (há 8 anos)
No caminho de migalhas gerado pelo Adianti Studio Professional, ao clicar na página HOME NÃO está retornando à página definida como inicial para o usuário logado. Esta somente se abre ao iniciar o sistema. Em outro tópico com o mesmo nome está marcado como RESOLVIDO, porém não HÁ NADA RESOLVIDO :( . O programador (Leandro) optou por deixar uma PÁGINA EM BRANCO, e eu não g...
JF
background na área de trabalho
2
Fechado
João Leonel Ferreira
05/02/2016 (há 8 anos)
Olá! Procurei aqui no fórum como colocar uma imagem (background) na área de trabalho e não encontrei.Quero deixar esta imagem estática atrás das tabelas e formulários. Uso o tema 2 do framework v. 3.0. Alguém tem alguma ideia?...
JF
Definir o tamanho de um TQuickGrid
2
Fechado
João Leonel Ferreira
20/01/2016 (há 8 anos)
controle do tamanho de uma TQuickGrid Não consigo controlar o tamanho de uma TQuickGrid em um formulário Mestre/detalhe. Já experimentei (inventei) alguns métodos que me pareciam lógicos como mostra a parte do código. ...
JF
Apresentar informação associada no detail
3
Fechado
João Leonel Ferreira
16/01/2016 (há 8 anos)
Duvida Formulário Mestre/Detalhe Possuo uma base de dados com tabelas pessoa, pessoaDetalhe e Detalhe. Criei as classes Pessoa, PessoaDetalhe e Detalhe e um formulário Mestre/Detalhe onde a classe Modelo mestre é a classe Pessoa e a detalhe é PessoaDetalhe. Bom... Sou novo no Framework e POO e não entendi em 100% o código...
JF
Notice em SystemChangeLogTrait
5
João Leonel Ferreira
05/01/2016 (há 8 anos)
Erro ao habilitar Logs de Alteração de registros Coloquei na classe que desejo monitorar as mudanças o comando e ao fazer uma alteração aparece a mensagem: Notice: Undefined property: stdClass::1942 in C:UsersJLeonelProgramasUSBWebserver v8.6rootciaappmodellogSystemChangeLogTrait.php on line 12 como mostro na figura em ...
JF
Case sensitive e aspas com Postgres e pgadmin
4
Fechado
João Leonel Ferreira
23/12/2015 (há 8 anos)
Uso o PostgreSQL, criei uma tabela cidade no esquema pessoa com o pgAdmin que gerou o seguinte codigo: CREATE TABLE pessoa.cidade ( "idCidade" serial, cidade character varying(100), CONSTRAINT "PK_idCidade" PRIMARY KEY ("idCidade") ) WITH ( OIDS = FALSE ) ; Criei um Form com o Studio Professional e recebo a seguinte mensagem: Undefined column: 7 ERR...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências