Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
LC
Campo desabilitado como bloquear alteração pelo inspecionar
7
Leandro Coelho
25/09/2019 (há 5 anos)
Em um campo TEntry com setEditable(false) Como bloquear alteração do value pelo inspecionar ? ...
LC
Componente TDBEntry tem como retornar o SQL com DISTINCT
1
Leandro Coelho
28/08/2019 (há 5 anos)
Tem como fazer o Componente TDBEntry tem como retornar o resultado do SQL com DISTINCT ? ...
LC
Só aparecer botão Show Results após ter selecionado algum Item
4
Leandro Coelho
11/07/2019 (há 5 anos)
Usando este exemplo: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductSelectionList Tem como o botão Show Results só aparecer após ter selecionado alguma linha ?...
LC
TDBSeekButton executa o setExitAction 2 vezes
2
Leandro Coelho
20/05/2019 (há 5 anos)
Tenho um campo usando o TDBSeekButton Coloquei um setExitAction e ai percebi que o setExitAction esta fazendo duas vezes Alguma dica ?...
LC
Usando o Dompdf para fazer mais de uma pagina
1
Leandro Coelho
01/03/2019 (há 6 anos)
Tem como fazer mais de uma pagina usando o Dompdf Exemplo: Gero um html em uma pagina, depois outro HTML em outra pagina, e assim por diante... ...
LC
Validar formulário que usa o TFieldList como no CustomerFormView
1
Leandro Coelho
23/01/2019 (há 6 anos)
Validar formulário que usa o TFieldList como no exemplo do tutor CustomerFormView O onSave é estático, então não consegue usar o $this->form->validate() Tem alguma forma ? Ou tem que deixar de ser estático, dai pegar os dados, se der erro, recolocar os dados no form ?...
LC
Tem como usar TDBSeekButton no TFieldList
2
Leandro Coelho
23/01/2019 (há 6 anos)
Tem como usar TDBSeekButton no TFieldList ?...
LC
Rolagem da pagina no template quando clica na ação da grid
4
Leandro Coelho
27/12/2018 (há 6 anos)
Percebi que quando clica em um botão de ação da grid ( $this->datagrid = new BootstrapDatagridWrapper($this->datagrid); ) a pagina é rolada para o topo. http://www.adianti.com.br/framework_files/template/index.php?class=SystemProgramList Usando este teste do template que lista os programas, quando clica na ação de excluir no ultimo da grid, a pagina rola para o TOPO Alguém sabe com...
LC
Tempo de Sessão
2
Leandro Coelho
22/03/2018 (há 7 anos)
Pessoal, alguma dica, eu já vi essas aqui no fórum: https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_1427?permissao-negada-por-fim-de-sessao https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_1479?aumentar-tempo-de-sessao Nas informações do PHP estão: session.cache_expire 180 session.gc_maxlifetime 10800 Mais está finalizando antes deste tempo, tipo 30 a 35 minutos já finaliza ...
LC
DBMultiSearch com Criteria usando OR
6
Leandro Coelho
06/02/2018 (há 7 anos)
Tentei fazer um filtro usando OR, mais não esta dando certo: ...
LC
Validar E-Mail separados por ponto e virgula
1
Leandro Coelho
02/02/2018 (há 7 anos)
Precisei validar um campo do tipo e-mail, só que este campo poderia aceitar mais de um e-mail, sendo separados por ponto e virgula ou virgula ou espaço, então fiz um validador de e-mail, copiando o atual TEmailValidator, ficou assim: ...
LC
Alterar Imagem PDFDesigner
1
Leandro Coelho
18/01/2018 (há 7 anos)
Pessoal fiz uma alteração na classe AdiantiPDFDesigner, no metodo generate(), para alterar imagens. Pode indicar uma imagem como parâmetro direto no ->genetere( 'caminhdo-da-imagem' ) Também pode colocar dentro do arquivo xml, só que alterando manualmente na tag file com uma variável, exemplo: {nome-variavel} , e na classe que vai gerar o relatório, colocar para fazer a troca...
LC
Desabilitar funções da toolbar do THtmlEditor
1
Leandro Coelho
28/11/2016 (há 8 anos)
Não encontrei esta opção no THtmlEditor, alguém já usou ?...
LC
Traduzir Botões do THtmlEditor
2
Fechado
Leandro Coelho
18/07/2016 (há 8 anos)
É possível traduzir para português os botões ?...
LC
Limpar a pasta appoutput
6
Fechado
Leandro Coelho
03/06/2016 (há 8 anos)
Existe uma forma de limpar a pasta app/output Queria limpar os arquivos mais antigos, tipo mais de XX dias exclui os arquivos. Alguma dica ?...
LC
Alterar classe de um addQuickAction (botão)
4
Fechado
Leandro Coelho
17/05/2016 (há 8 anos)
Temo como alterar a classe de um $this->form->addQuickAction(_t('Find'), new TAction(array($this, 'onSearch')), 'fa:search'); ? Para mudar o estilo do botão. ...
LC
Traduzir Mensagem data available in table da grid
9
Fechado
Leandro Coelho
17/05/2016 (há 8 anos)
Tem como traduzir a mensagem "No data available in table" da grid ?...
LC
Uso de chaves em TFilter
1
Fechado
Leandro Coelho
23/05/2015 (há 9 anos)
Queria saber o motivo das chaves "{" entre o campo: {$data->titulo} ?? Exemplo: $filter = new TFilter('titulo', 'like', "%{$data->titulo}%"); ...
LC
Mascara para telefone com 9 e 8 digitos
4
Fechado
Leandro Coelho
19/05/2015 (há 9 anos)
Tem como fazer em um campo de telefone uma mascara para 9 e 8 digitos, isso no mesmo campo ? Eu deixo no configurado no banco com 11 digitos dai a mascara fica (99)99999-9999 para 9 digitos e (99)9999-9999 para 8 digitos....
LC
TCheckButton já checado
3
Fechado
Leandro Coelho
28/02/2015 (há 10 anos)
http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DatagridCheckView Estou usando o TCheckButton como neste exemplo acima, esta aparecendo na grid, agora como já trazer checado dependendo do campo da tabela, tipo campo com 1 = checado ??...
LC
Relacionamento de associação com o mesma tabela
2
Fechado
Leandro Coelho
18/02/2015 (há 10 anos)
Tem como fazer uma associação com a mesma tabela. Eu tenho uma caso aqui onde a tabela de pessoas, tem um campo para inoformar a matriz, onde esta matriz é também um cadastro na tabela de pessoas. Pensei em criar um active record com outro nome, mais apontando para a mesma tabela. ...
LC
Incluir campos novos na tela grupos, na parte de programas
5
Fechado
Leandro Coelho
17/02/2015 (há 10 anos)
No template ERP II, na tabela: system_group_program, eu criei novos campos. Agora queria colocar esse campos no SystemGroupForm na parte do multifield onde aparecem os programas que ja foram selecionados. Os campos eu até consegui colocar na tela, porem acho que tem que alterar alguma coisa nas classes, e ai não obitive sucesso. Na classe SystemGroupProgram eu informei os novos campos, confom...
LC
Ajuda com um controle de log
5
Fechado
Leandro Coelho
12/02/2015 (há 10 anos)
Coloquei este codigo no onReload de um FormList. Agora como eu devo fazer para deixar as variaveis $incluir, $modificar e $excluir na memoria do form, para depois usar no onDelete e no onSave ? ...
LC
Como pegar o titulo do form ?
5
Fechado
Leandro Coelho
09/02/2015 (há 10 anos)
Tem como pegar o titulo do form ? $this->form->setFormTitle('Tipos Logradouros') - aqui vai o titulo Não localizei a opção: $this->form->getFormTitle() Essa opção não retornou nada: $this->form->getFormByNameName() Essa opção retorna o nome do form: $this->form->getName()...
LC
FormList criado pelo assistente do Studio
4
Fechado
Leandro Coelho
07/02/2015 (há 10 anos)
Quando crio um FormList pelo assistente do Adiant Studio, o mesmo esta criando o pageNavigation 2 vezes, como abaixo, isso é normal ? Para testar eu tirei uma e parece que o form funcionou normal. // create the datagrid model $this->datagrid->createModel(); // creates the page navigation $this->pageNavigation = new TPageNavigation; $th...
LC
FormList inicial em ordem decrescente
9
Fechado
Leandro Coelho
06/02/2015 (há 10 anos)
Criei um FormList e coloquei para abrir na ordem decrescente, deu certo, porém, quando clica na paginação ele volta para a ordem crescente, ou seja não respeita a ordem da abertura. Eu mudei: // default order if (empty($param['order'])) { $param['order'] = 'id'; $param['direction'] = 'desc'; --> aqui inicialmente vem 'asc' } ...
LC
Alterar ordem de coluna em datagrid
3
Fechado
Leandro Coelho
05/02/2015 (há 10 anos)
Tem como inverter a ordem da coluna em um grid, quando colocamos: $order_nome= new TAction(array($this, 'onReload')); $order_nome->setParameter('order', 'nome'); $nome->setAction($order_nome); Ao clicar na coluna a mesma fica em ordem crescente, quando clicar novamente colocar em ordem decrecente ?...
LC
Como ler as informações do $object = $this->form->getData
12
Fechado
Leandro Coelho
28/01/2015 (há 10 anos)
$object = $this->form->getData('Paises'); Quando dou um print_r($object) ele mostra: Paises Object ( [data:protected] => Array ( [id] => 175 [codigo] => 175 [nome] => ALBANIA, REPUBLICA DA ) [attributes:protected] => Array ( [0] => codigo [1] => nome ) ) Queria ler essas informações e montar um texto com os campo assim: id => 175 codigo => 175 nome => ALBANIA, REPUBLICA DA Alguem me ...
LC
Registro de Log
7
Fechado
Leandro Coelho
28/01/2015 (há 10 anos)
Estou tentando usar o exemplo do tutor http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=RegisterLogView Não esta criando o arquivo log.txt e mesmo se criar o arquivo manual ele fica sempre sem informação. Também não mostra nenhum erro. Alguem tem alguma dica ???...
LC
Rotina para converter projeto da versão 1.0.3 para 2.0.0
2
Fechado
Leandro Coelho
05/01/2015 (há 10 anos)
Pablo como converter um projeto que esta na versão 1.0.3 para 2.0.0 ? E também para converter do template para o template2 ? ...
LC
Valor default quando clicar no botão novo
5
Fechado
Leandro Coelho
30/12/2014 (há 10 anos)
Como deixar um campo com valor default apos clicar no botão novo, já tem no código a linha: $mensalidade->setValue('S'); É um FormList Quando abro do cadastro pelo menu o já vem o campo como default certinho, porem quando clico no botão novo ai o campo fica sem o valor default...
LC
breadcrumbs
3
Fechado
Leandro Coelho
08/12/2014 (há 10 anos)
Pessoal estou começando a usar o Adianti, fazendo um projeto de teste. Na verdade peguei um projeto que já uso e estou querendo passar para o Adianti. Estou usando como base o template_erp e nele tem a barra onde mostra qual programa esta aberto e nesta barra tem o icone HONE, depois que publiquei quando clico neste botão esta dando o seguinte erro: Error: class not found O icone Hone apont...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências