Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
CC
Erro no cálculo
2
Claudio Colares
18/11/2021 (há 3 anos)
Olá pessoal. Estou com um problema nessa linha abaixo. Sempre que o VALOR for menor que 1 real, a multiplicação dele por qualquer que seja a quantidade, sempre dá zero. Alguém já passou por isso ?? ...
CC
Aspas Simples no MacOS
0
Claudio Colares
06/06/2021 (há 3 anos)
Estou usando o Adianti Studio Pro, no MacOS Big Sur, e não consigo usar a ASPAS SIMPLES no teclado original da apple. Quando eu tento usar as ASPAS SIMPLES, aparece o sinal de acento agudo. Porém quando eu uso um teclado padrão Brasileiro ABNT2, consigo utilizar sem problema. Isso só acontece quando uso a IDE Adianti Studio, porque no VS Code por exemplo, não acontece esse problema. Alguém ...
CC
Estou gerando um arquivo CSV e precisava do download.
3
Claudio Colares
13/05/2021 (há 3 anos)
Olá gente. Tenho um sistema que gera um arquivo CSV, porém ele está salvando na pasta /app/output. Gostaria de um exemplo de como fazer o download automático de um arquivo, para que ele nem salvasse na pasta. ...
CC
Atualizando TDBCombo ao clicar
2
Claudio Colares
01/04/2021 (há 4 anos)
Boa tarde galera. Gostaria de saber se há como atualizar um TDBCombo, na hora do click do mouse em cima dele, pois pode ser que tenha mudado os itens apresentados. É como se no evento "onClick" eu pudesse atualizar com um novo select. segue o codigo: ...
CC
Como fazer um select not in to select ?
2
Claudio Colares
31/03/2021 (há 4 anos)
Olá galera. Estou com uma duvida de como fazer um select buscar dados dentro de outro select. Resolvi a primeira parte, mas não soube fazer o NOT IN SELECT ..... Segue o select em instrução pura SQL. Os parâmetros estão em caixa alta. Eu consegui fazer a primeira parte do select e vou deixar o codigo de como eu fiz. Estou precisando só fazer o segundo SELECT. Se alguem puder me dar uma lu...
CC
TDataGridColumn trazendo um SELECT de outra tabela
2
Claudio Colares
07/02/2021 (há 4 anos)
Queria preencher a TDataGridColumn 'movimento_estoque' com o resultado do select: select sum(quantidade_estoque) as total from produto_movimento where id_produto = [id do produto da linha processada] Poderiam me ajudar ? ...
CC
Método ContasPagar::total_fixo() não encontrado
4
Claudio Colares
15/05/2019 (há 5 anos)
Olá galera. Realmente já tentei de tudo e não consigo entender o porque desse erro. Coloquei o método Na classe model PagarFixo como segue abaixo: ...
CC
Alguém sugere uma boa ferramenta pra ofuscar o código php??
3
Claudio Colares
09/04/2019 (há 6 anos)
No caso da instalação do sistema na máquina de um cliente, como deixar o código o mais protegido possível??...
CC
Evento onClear duplicando o formulário
3
Claudio Colares
01/04/2019 (há 6 anos)
Olá gente... Estou com o seguinte problema: Criei um botão "Limpar", pra limpar o formulário. Quando eu clico nele, além de limpar o formulário, ele cria outro em cima. Quando vou clicar no "CLOSE" do formulário, tem outro igual embaixo. realmente não sei onde corrige isso... segue meu código.... ...
CC
Como mudar a logomarca da empresa no relatorio nfe-pdf
5
Claudio Colares
23/03/2019 (há 6 anos)
Peguei o relatorio nfe-pdf que vem no tutor, e fiz algumas alterações para meu relatorio de vendas. Porém, meu sistema é multi empresa, então tenho que alterar a logomarca da empresa em uso no sistema. Como posso fazer isso ? Andei lendo algumas coisas do metodo generate() do TPDFDesigner, mas ainda não consegui desenrolar. No arquivo XML tem uma tag mas é fixo o path da imagem. Só...
CC
TDBSeekButton com outra chave ao inves da chave primaria
1
Claudio Colares
20/03/2019 (há 6 anos)
Existe como eu mudar o ID da listagem do TDBSeekButton, pra outro campo que não seja a PRIMARY KEY definido da classe MODEL ????...
CC
Pegar o proximo codigo de um produto em sistema multiempresa
5
Claudio Colares
19/03/2019 (há 6 anos)
Olá galera. Estou avançando aqui com um sistema multi empresa, então temos uma sequencia de codigos de produtos diferente do ID da tabela produto. Se eu usar o ID da tabela de produto como CODIGO do proprio produto, terei "CODIGOS" dos produtos fora de sequencia para as várias empresas cadastradas no sistema, pois as varias empresas compartilham a mesma tabela de produto, a qual eu separo pe...
CC
TDBUniqueSearch filtrando por Empresa (unidade)
2
Claudio Colares
16/03/2019 (há 6 anos)
Olá pessoal, Gostaria de saber se existe como no TDBUniqueSearch, fazer a pesquisa apenas no ID da unidade corrente ? vindo desse parametro ->"getValue('userunitid')" Estou com desenvolvendo um projeto multi-empresa, então tenho o campo "id_licenciada" para filtrar em todas as tabelas, apenas os registros da empresa logada, e ao usar o TDBUniqueSearch, ele pesquisa em toda a tabela sem fil...
CC
Buscar o atributo em outra tabela numa coluna de um datagrid
1
Claudio Colares
09/03/2019 (há 6 anos)
Olá pessoal. Não estou conseguindo fazer algo aparentemente simples: Substituir um campo 'ID_CLIENTE' de um datagrid, pelo atributo 'NOME_RAZÃO', para ao invés de trazer o ID, trazer o nome do cliente que fica em outra tabela. // creates the datagrid columns $column_ID_CLIENTE = new TDataGridColumn('ID_CLIENTE', 'Cliente', 'right'); Seria alterado pra // creates the dat...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências