Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
JN
Problema com layout responsivo
13
Jesus Aparecido Souza Neves
16/05/2018 (há 6 anos)
Olá a todos, estou estudando a framework Adianti, estou tentando montar um protótipo para apresentar na empresa onde trabalho, pois pretendemos usar a framework nos projetos da empresa, mas estou tendo dificuldades em assimilar algumas coisas para a montagem de um layout correto. Portanto espero que alguem possa me ajudar com este problema. Desde ja agradeço pela força. ...
FD
Repositório GIT do Framework
4
Fernando Savio Dominguez Jr
04/05/2018 (há 6 anos)
Olá Pablo. Estou vendo os vídeos de treinamento do Adianti Framework e me pergunto se o framework não tem algum repositório git como o GitHub ou BitBucket para que eu possa sugerir algumas melhorias no framework ou talvez postar alguma issue. Não acredito que isso seja problema pois o código já é exposto ao utilizar o framework, sem contar que iria facilitar até p...
FM
Erro implements Countable
9
Fabricio Malvezzi
07/02/2018 (há 7 anos)
Bom dia! Estou iniciando no Framework, e tambem em PHP. Comprei o Livro, estou aguardando chegar. Iniciando os estudos, ao implementar qualquer classe (mesmo dos exemplos), recebo o erro: Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in Pesquisei que é algo sobre o PHP 7. Existe ja alguma solução? Obrigado...
BH
como fazer acesso em um webservices
1
Bruno Henrique
06/11/2017 (há 7 anos)
Boa Tarde ! estou precisando criar apenas uma pagina em php ou html onde eu preciso ter acesso via webservice onde esse webservice vai me mostra quantia de credito que o usuario tem . sera que alguém pode me ajudar ....
BH
como fazer acesso em um webservices
0
Bruno Henrique
06/11/2017 (há 7 anos)
Boa Tarde ! estou precisando criar apenas uma pagina em php ou html onde eu preciso ter acesso via webservice onde esse webservice vai me mostra quantia de credito que o usuario tem . sera que alguém pode me ajudar ....
AM
Meu Navegador Paralisa quando Efetua Cálculos nesse Script.
4
Alex Sandro Sampaio Maia
18/06/2017 (há 7 anos)
Já fiz vários aplicativos com cálculos: Notas de Entrega, Recibo de Salário, Termo de Rescisão de Contrato Etc. Fiquei uns 6 meses sem programar, uma contabilidade me pediu para eu desenvolver um simples Recibo de Férias, andei atualizando o Java, não sei se o problema é este, ainda não testei em outro computador. Mas os cálculos funcionam normalmente em outros aplicativos, menos no que...
WM
erro para conectar com oracle
3
Wilson Gonçalves Milioli
27/05/2017 (há 7 anos)
Estou tentando conectar ao oracle e esta dando erro, já conecto com php os arquivo abaixo são o permission.ini e o index.php: permission.ini host = "192.168.1.9" port = "1521" name = "cpd" user = "admin" pass = "xxxxxxx" type = "oracle" char = "AL32UTF8" // alterar charset de conexão flow = "1" // garante atributos em lowercase date = "YYYY-MM-DD" // NLS_DATE_FORMAT time = "YYYY-MM-D...
AM
Como Ordenar duas colunas num Relatório?
1
Alex Sandro Sampaio Maia
22/02/2017 (há 8 anos)
Eu tenho uma coleção de Revistas e quero fazer ordenação primeiro pelo nome e segundo pelo número da revista. Meu relatório está exibindo corretamente a ordenação pelo nome da revista, mas os números de uma coleção, está exibindo desordenada. Como eu posso resolver isso? Tentei colocar nessa ordem abaixo, mas não funciona. $criteria->setProperty('order', 'nome'); ...
IF
Focus no TDBMultisearch
1
Ivan Fernandes
20/02/2017 (há 8 anos)
Boa Tarde pessoal. Quero que quando meu form abra, um campo com TDBMultisearch receba o foco. Tentei de várias maneiras com Jquery, Javascript e não consegui. Olhando o código fonte gerado pelo Adianti Pro, vi que ele cria um input tipo "Hidden", e isso faz com que ele não receba o foco. Alguma sugestão?? Obs. Já usei o comando select2('focus'),select2('open').select2('close') tudo que v...
JA
AJUDA sistema de marcação de exames
0
Jonas Andrade
18/02/2017 (há 8 anos)
Olá bom dia a todos, Estou precisando de uma ajuda, to sem saber como resolver é o seguinte, to desenvolvendo um sistema de marcação de exames, este possui uma agenda, nessa agenda marcamos qual os exames até ai tudo bem tudo funcionando, essa agenda depois e acessado pelo local que realiza o exame para iniciar o processo de recebimento da agenda e do lançamento dos exames com o resultado...
FF
Webcam formulário de captura de fotos
2
Fabio Fonseca
31/01/2017 (há 8 anos)
Bom dia pessoal. Alguém já fez um formulário no adiantiframework para captura de imagens (fotos) utilizando webcam? Se puder me dar umas dicas... Eu procurei no fórum mas não encontrei, caso alguém tenha visto algum post coloca o link please. Obrigado...
TS
integrar Adianti com relatórios IReport utilizando PHPJasperXML?
1
Thiago Pereira Silva
10/08/2016 (há 8 anos)
Senhores, boa noite, criei alguns relatórios utilizando a ferramenta IReport e preciso integrá-lo com o Adianti. Com o PHP puro utilizo a classe PHPJasperXML para fazer a integração, agora no Adianti não sei como resolver isso! Se alguém conseguir me ajudar serei grato!. ...
NG
se alguém poderia olhar para as ligações
0
Noel Guth
02/08/2016 (há 8 anos)
http://www.adianti.com/forum/en/view_420?htmlscript-languagejavascript--adianti-load-pageindex http://www.adianti.com/forum/en/view_419?how-to-avoid-page-blinking- http://www.adianti.com/forum/en/view_418?mongodb Vou traduzir as respostas com o tradutor do google, obrigado...
IF
Fechar o "Carregando" quando a requisição é muito longa
4
Fechado
Ivan Fernandes
13/07/2016 (há 8 anos)
Boa tarde pessoal. Estou com o seguinte problema: As vezes (rede um pouco lenta) a tela fica naquela mensagem CARREGANDO e não faz nada, nem volta pra tela anterior. No meu caso está meio complicado, por exemplo: quando um usuário está dando a entrada de uma compra com muitos itens , acontece isso no meio da digitação e ele perde o trabalho, pois o sistema ainda não gravou os dados na tabel...
TS
Trabalhar com tags HTML5
2
Fechado
Thiago Pereira Silva
05/07/2016 (há 8 anos)
Senhores, boa noite, estou querendo alterar no meu projeto, os objetos utilizados para pequisa nas consultas, eu gostaria de no lugar de inserir um input text, inserir um datalist do HTML5 que me traria a medida que fosse digitando, as opções para se pesquisar. Alguém já trabalhou assim ou sabe como alterar? No aguardo....
TS
Manipular colunas do Multifield
1
Fechado
Thiago Pereira Silva
29/06/2016 (há 8 anos)
Senhores, boa noite, preciso criar uma tela onde quero inserir dados em um multifield, nesse multifield eu quero que a ultima coluna receba um valor acumulado das demais, como se fosse em uma planilha de excel tipo.. o valor da penultima coluna soma-se o valor da ultima coluna da linha acima e jogar essa valor na ultima coluna, Alguem já fez isso anteriormente? E também fazer uma verificação c...
TS
Erro de chave estrangeira em Composição
3
Fechado
Thiago Pereira Silva
20/06/2016 (há 8 anos)
Senhores, boa noite, estou com um problema para resolver com relação a uma chave estrangeira! A classe principal é a Solução que é composta pelas classes Soro e Hormônio. Ao tentar gravar no banco de dados as informações digitadas pelo usuário, está ocorrendo erro de chave estrangeira, conforme é mostrado na imagem em anexo. As classes estão aqui abaixo: Formulario que recebe o...
TS
Erro ao gravar
7
Thiago Pereira Silva
15/06/2016 (há 8 anos)
Senhores, boa noite, estou enfrentando um problema com relação a gravar um objeto no mysql. O cenário é o seguinte. tenho uma classe controller chamada FrmSolucao, que é responsável por manipular os dados da classe model Solucao. Num primeiro momento o que estou fazendo é o seguinte, tenho um TDBSeekButton que busca as reproduções realizadas e ao selecionar a que vou utilizar, tenho dois...
TS
TDBCombo filtrando TDBSeekButton
1
Fechado
Thiago Pereira Silva
28/05/2016 (há 8 anos)
Senhores, boa noite Senhores estou com uma dúvida com relação ao uso mesclado de um TDBComboBox e um TDBSeekButton, tenho uma classe chamada reprodução e essa reprodução deve ser feita por espécies. Eu preciso que na medida que se seleciono a espécie em um TDBComboBox, o TDBSeekButton me retorne apenas as matrizes que são da espécie selecionada anteriormente no ComboBox. Pelo MySQL c...
TS
Erro ao gravar imagem
5
Fechado
Thiago Pereira Silva
11/05/2016 (há 8 anos)
Pessoal, boa noite, estou tentando gravar um registro, no qual contém uma imagem, porém está dando o seguinte erro: Fatal error: Class 'finfo' not found in C:\\xampp\\htdocs\\tutor\\app\\control\\Organization\\ComplexViews\\ProductForm.class.php on line 121, fiz um teste no tutor no productForm e ocorre o mesmo erro. Alguém já passou por isso?? No aguardo...
TS
Carregando dados em uma grid de um TMultifield
0
Thiago Pereira Silva
29/04/2016 (há 8 anos)
Pessoal, boa tarde, tenho uma classe controller chamada FrmMestreReproducao, nesta classe eu tenho uma agregação com uma classe incubadora e uma associação com a classe RepMatriz, que por sua vez tem uma associação com a classe Matriz. Os dados dessa classe RepMatriz é preenchido através de um TMultifield contendo um SeekButton que carrega os dados da matriz em questão e os registra em...
TS
tratamento de campo unique Index
2
Fechado
Thiago Pereira Silva
25/04/2016 (há 9 anos)
Boa tarde, estou com uma dúvida, criei algumas tabelas onde possuo alguns campos que apesar de não serem chaves primárias são unique index no MySQL, gostaria de saber como realizar o tratamento dessa exceção no Adianti, se existe algum método que faça essa validação. Se alguém souber e puder me ajudar. Desde já, grato....
AM
Como colocar Legenda nos Botões usando o Popover?
6
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
20/04/2016 (há 9 anos)
No datagrid eu sei, é assim: $this->datagrid->datatable = 'true'; $this->datagrid->enablePopover('Popover', 'Hi {name} '); Esta é uma novidade que vêm no framework gerado pelo adianti studio 3. Mas, e nos botões, como eu faço? Por exemplo, como eu poderia inserir uma legenda no botão abaixo? $find_button = new TAction( array($this, 'onSearch'));...
AM
Em que pasta do Framework fica este ícone? fa:trash-o red fa-lg
8
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
20/04/2016 (há 9 anos)
Alguém sabe me dizer em que pasta do framework ficam os icones dos botões? Mas não é este que eu procuro: \lib\adianti\images Eu quero os ícones abaixo: Excluir Tudo: fa:trash-o red fa-lg Editar no Formulário: fa:pencil-square-o blue fa-lg Novo: bs:plus-sign blue bs:plus-sign red bs:plus-sign black Salvar: fa:floppy-o blue etc... etc... etc... Faz parte do Fra...
TS
Dúvida no método onExitAction
12
Fechado
Thiago Pereira Silva
20/04/2016 (há 9 anos)
Boa noite, estou precisando de ajuda com um probleminha.. creio que deva ser falta de conhecimento no framework, mas está ocorrendo o seguinte, tenho no meu formulário um método de saída para que ao sair do SeekButton, seja capturado o sexo da matriz que foi selecionado, porém está aparecendo a seguinte mensagem: "Notice: Undefined index: idMatriz in C:\xampp\htdocs\webfish1\app\contr...
TS
Carregar dados do banco em um TDBRadioGroup
4
Fechado
Thiago Pereira Silva
14/04/2016 (há 9 anos)
Senhores, boa noite, estou tendo um problema para carregar os dados do banco em objeto do tipo TDBRadioGroup. O que está havendo é que não consigo carregar os dados da tabela e apresentar nele, porém está gravando direitinho. Vou colocar no pastebin as classes associativa e as agregadas. Fiz um var_dump no objeto que armazena os dados na memória e está correto, só não consigo jogá-los no...
TS
Alternativa ao TDBSeekButton
3
Fechado
Thiago Pereira Silva
13/04/2016 (há 9 anos)
Senhores, boa noite, estou com um problema referente ao componente TDBSeekButton. É o seguinte, tenho um formulário que captura dados de uma determinada classe para preencher outra classe que faz associação com minha classe principal, a qual dá origem ao formulário. O problema é que o TDBSeekButton tem uma limitação de parâmetros de busca e na hora de inserir no multifield ele não co...
AM
Como chamar um Site pelo menu.xml de um aplicativo?
17
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
04/03/2016 (há 9 anos)
O que eu fiz abaixo está errado. Eu fizassim só para ter uma ideia do que eu gostaria de fazer. Alguém poderia corrigir o código abaixo e postar novamente com as correções? Eu quero chamar o site: "www.uol.com.br" pelo menu.xml de um aplicativo que utiliza o Framework da Adianti. =================================================================== ...
AM
No Final do Form.class, precisa Liberar as variáveis com unset ?
2
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
25/02/2016 (há 9 anos)
Eu peguei um exemplo de tela de cadastro (form.class.php) de alguém que postou no fórum a um tempo atrás e percebi que a pessoa colocou no final assim: // libera as variáveis da memória unset($entrada); unset($saida); unset($quant); unset($venda); unset($repo); unset($vunit); unset($vtotal); ==================== Eu gostaria de saber se isso é nec...
AM
Como eu faço um campo TCombo alterar o valor de outro campo?
4
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
23/02/2016 (há 9 anos)
Como eu faço para que no campo atacado: (Combobox) , quando eu escolher Atacado, um outro campo chamado percent (TEntry) seja preenchido com o valor padrão 20 $percent->setValue('20'); , e quando o usuário escolher no campo atacado: Industrial, um outro campo chamado percent seja preenchido com 60? $percent->setValue('60'); Veja abaixo o campo atacado, ele é um combobox, mas com...
IF
SetFocus no componente TDBMultisearch.
5
Fechado
Ivan Fernandes
15/02/2016 (há 9 anos)
Olá a todos. Tenho um determinado form e não estou conseguindo setar o foco num componente TDBMultisearch, já tentei de várias formas que eu conheço e nada..., normalmente eu faço assim, em qualquer outro componente dá certo, menos no TDBMultisearch: ...
AC
Ativar TExpander com barra de espaço
5
Fechado
Anderson Andrade Castro
05/02/2016 (há 9 anos)
Fala galera, estou com um problema nos campos do componente TExpander. Quando eu aperto espaço, ele não pega. Exemplo do tutor: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormExpanderView...
AC
Redimensionamento da TWindow diminui o conteúdo
5
Fechado
Anderson Andrade Castro
21/01/2016 (há 9 anos)
Fala galera, estou com um problema na pagina extendida do TWindow. Quando redimensiono ela, ela vai encolhendo. Isso aconteçe no exemplo do tutor também, então é problema no framework....
AM
Como eu deixo um campo Amarelo e alinhado à direita?
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
10/12/2015 (há 9 anos)
O campo chama-se: $percent, quando eu defino a cor para o fundo do campo, o alinhamento deixa de funcionar, e quando eu deixo o campo alinhado à direita a cor de fundo deixa de funcionar. Como eu faço para unir os dois? Colorir o Fundo: $percent->style = 'background-color: #ffff99'; Alinhar o texto dentro do campo à direita: $percent->style = "text-align: right"; ===...
AM
Como eu faço para deixar um Botão de Rádio já Selecionado?
5
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
08/12/2015 (há 9 anos)
Eu tenho dois botões de rádio: Ativo e Inapto. Eu quero deixar o botão de Radio (Ativo) marcado ou selecionado. Como eu faço isso? $situacao = new TRadioGroup('situacao'); $items = array(); $items['Ativo'] ='Ativo'; $items['Inapto'] ='Inapto'; $situacao->addItems($items); ...
AM
Largura de colunas em relatórios HTML
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
07/12/2015 (há 9 anos)
No meu relatório de impressão, quando eu gero relatórios em formato HTML, os campos CNPJ E CPF ficam em duas linhas. O que está acontecendo, é que no hífen, está provocando uma quabra. Exemplo: Eu que o CPF seja impresso assim: 123.234.345-99 Mas está imprimindo assim: 123.234.345- 99 Veja a foto em anexo, e veja como está imprimindo o meu relatório. Alguém sabe resolver ...
AM
É possível criar teclas de atalhos para chamar comandos no Menu?
1
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
24/11/2015 (há 9 anos)
Meu aplicativo têm no menu.xml várias opções: Ajuda, Consulta, Cadastro, Relatório etc. E eu gostaria de usar teclas de atalhos para chamar estas opções disponível no Menu do aplicativo para o uso do Mouse. Alguém sabe me dizer se tem algum exemplo assim no Tutor?...
AM
Um Problema no Envio de Email.
7
Alex Sandro Sampaio Maia
23/11/2015 (há 9 anos)
Abaixo você vai ver dois arquivos: email.php e enviar.php Dentro do arquivo email.php está o formulário com os campos de entrada de dados, este arquivo está OK. O arquivo enviar.php também está OK, No arquivo email.php contêm um campo para digitar o endereço de email e o arquivo enviar.php se encarrega de mandar para este email digitado no campo. O problema é que, quando recebemos o ...
TS
Classe não encontrada em getData()
1
Fechado
Thiago Pereira Silva
17/11/2015 (há 9 anos)
Senhores boa noite, estou migrando um projeto de TCC meu pra dentro do template 2 ERP, e ao realizar um teste, ao clicar no botão "Salvar" o programa está me retornando a mensagem: "Classe Especie não encontrada em AdiantiWidgetFormTForm::getData". Será que alguém pode me auxiliar com esse problema/???...
IF
TPieChart só mostra valores inteiros?
4
Fechado
Ivan Fernandes
16/11/2015 (há 9 anos)
Bom dia pessoal. Nano estou conseguindo fazer com que o componente TPieChart me mostre valores fracionados. Se eu tenho um valor 31.5 , ele me retorna 32. Como faço pra que ele não arredonde os valores e me mostre os dados corretos? ps. Já tente 31,50 e também não deu certo. Grato chart->addData($row['nome_cat'], 31.5); //Me retorna 32 $this->chart->addData($row['nome_cat'],...
AM
Sobre Ordenação da coluna no Datagrid no List.class.php
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
13/11/2015 (há 9 anos)
Gente, quando eu clico no Título de uma coluna do Datagrid, lá no List.class.php ele fica em ordem Ascendente. Mas esta ordenação é meio maluca. Primeiro vem as palavras iniciadas com letra maiúscula e depois iniciadas com letras minúsculas. Em seguida, ele ordena as palavras sem acentos e c-cedilha e depois com acentos e c-cedilha. Veja o exemplo a seguir de como ele ordena em o...
IF
Linha de sumário na datagrid
9
Fechado
Ivan Fernandes
10/11/2015 (há 9 anos)
Boa noite galera. Preciso colocar um footer(rodapé) que aceite colspan num Datagrid e não estou conseguindo. Alguém tem alguma idéia? Obrigado ...
AC
Trabalho de conclusão de curso, IFSP Capivari
4
Fechado
Anderson Andrade Castro
05/11/2015 (há 9 anos)
Fala galera... Estamos desenvolvendo um projeto para controle de compras do IFSP capivari utilizando o adianti framework, também utilizamos o adianti studio pro. O projeto é open source (GPL) e se encontra no github https://github.com/andermall/tcc Também escrevemos um artigo sobre o adianti framework, mas ainda não está totalmente finalizado. O software e a documentação não e...
AM
Como criar uma ordenação no Datagrid de um campo Relacionado?
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
03/11/2015 (há 9 anos)
Eu fiz um List.class.php com Datagrid, usei o assistente do Adianti Profissional para criar toda página já pronta. No datagrid eu consigo colocar ordenação ao clicar no título das colunas de todos os campos, menos nos campos que estão relacionados com outra tabela. Por exemplo: Se eu criar um campo chamado produto sem relacionamento com outra tabela, a ordenação (order) funciona, mas s...
AM
Como adicionar 2 barras de botões no form de cadastro?
2
Alex Sandro Sampaio Maia
27/10/2015 (há 9 anos)
Eu fiz um form (tela de cadastro) com muitos campos, e é inconveniente o usuário ficar usando a barra de rolagem para cima e para baixo para encontrar a barra que contêm os famosos botões: Salvar, Excluir, Novo etc. Eu organizei os campos do form bem direitinho usando o array colocando um após o outro, mas mesmo assim a tela de cadastro ficou muito grande. Pergunta. Como repetir a barra...
IF
Como faço pra não abrir os sub-menus no início Template2?
2
Fechado
Ivan Fernandes
26/10/2015 (há 9 anos)
Olá. Como eu faço para que no início da minha aplicação os submenus do Template2 não apareçam abertos? Toda vez que eu dou um login, os submenus automaticamente aparem abertos, gostaria de mudar essa ação, tem como eu fazer isso? Grato...
IF
Tem como mudar a ação do TDataGridAction em modo de execução?
3
Fechado
Ivan Fernandes
24/10/2015 (há 9 anos)
Boa tarde a todos. Tenho um Datagrid que contém lançamentos bancários como crédito, débito e transferência. Tenho também vários botões de ação inclusive o de Editar, é nesse botão que estou tendo problema, pois quando quero abrir o form de transferencia por exemplo , não consigo, pois o botão está configurado assim: $action1 = new TDataGridAction(array('FormDebito', 'onEdit')); , ...
AM
Como exibir o Número de Registros do banco de Dados?
6
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
27/09/2015 (há 9 anos)
Eu sei que o Datagrid pode exibir a numeração dos registros, porém, as vezes, quando excluímos um registro, o último número permanece como está, e a ordem dos números fica incompleta, faltando número. Poderia ser no form, dentro de um botao, ao clicar, ele pode aparecer num TEntry ou numa nova janela, sei lá. Existe tal comando? ...
IF
Como usar o componente Select2
1
Fechado
Ivan Fernandes
20/09/2015 (há 9 anos)
Boa Noite. Gostaria de saber como faço para usar o componente Select2....
AM
Como Aumentar a Altura de um Campo TEntry ?
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
03/09/2015 (há 9 anos)
Então gente, como é que aumenta a altura deste campo? $nome = new TEntry('nome'); O componente TText aumenta a altura, mas o problema é que ele fica redimensionando, e eu quero um campo fixo na tela sem que haja a possibilidade de ficar mudando a Largura e a Altura com o ponteiro do mouse. $nome = new TText('nome');...
AM
Como eu faço para desabilitar um campo sem deixar ele cinza?
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
03/09/2015 (há 9 anos)
Como eu faço para desabilitar um campo sem deixar ele cinza e com a letra clara? Eu gostaria de apenas deixar o campo desabilitado, mas que ele continuasse como está, branquinho e gostaria de ao definir um valor iniciar, que mostrasse o texto neste campo com a cor preta em vez de cinza. Alguém sabe? Talvez alguém me pergunte porque eu precisoo disso, bem, fica difícil de explicar, a m...
AM
Como eu deixo o Relatório sem as linhas ou pinto de branco?
0
Alex Sandro Sampaio Maia
28/08/2015 (há 9 anos)
No Cabeçalho do meu Relatório de Impressão está com linhas, e eu gostaria de pintar as linhas de branco para não aparecer ou retirar, como eu faço isso? Veja a foto em anexo. Veja uma parte do código do meu relatório abaixo: $tr->addStyle('title', 'Arial', '7', '', '#000000', '#ffffff'); // Cabeçalho, Cor: Letra - Fundo $tr->addStyle('datap', 'A...
AM
Como Inserir uma imagem no lugar do título do Relatório?
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
26/08/2015 (há 9 anos)
Gostaria de saber como inserir no lugar do título do relatório uma imagem (.pnj ou .jpg)? Veja abaixo o Estilo que eu criei para um relatório que eu estou fazendo. $tr->addStyle('title', 'Arial', '7', '', '#000000', '#ffffff'); // Cabeçalho, Cor: Letra - Fundo $tr->addStyle('datap', 'Arial', '6', '', '#000000', '#ffffff'); // 2º Registro ...
AM
Como inserir uma Legenda no Botão.
2
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
26/08/2015 (há 9 anos)
No Tutor mostra o exemplo bem claro, mas não sei como inserir no meu código, alguém sabe? http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormButtonStyleView No Tutor diz que é assim: $bt4a = new TButton('bt4a'); $bt4a->setLabel('Nome no botão'); $bt4a->popover = 'true'; $bt4a->poptitle = 'Título da legenda'; $bt4a->popco...
AC
Importar arquivos do excel
3
Fechado
Anderson Andrade Castro
24/08/2015 (há 9 anos)
Fala galera, estou precisando importar uma planilha em excel, e achei essa biblioteca. https://phpexcel.codeplex.com/ Sou novo no framework e tambem em php, mas pelo que li, devo colocar ela na pasta app/lib Até funciona, mas está extremamente lento, pelo que percebi parece que toda vez que a biblioteca instancia uma classe, o autoload do framework procura a classe na estrutura do frame...
AM
A Data no rodapé do Relatório está saindo assim: 2015-08-07
5
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
07/08/2015 (há 9 anos)
A Data no rodapé do Relatório de impressão que foi gerado com o assistente do Adianti Studio Pro, está saindo assim: 2015-08-07. Onde está localizado no framework da adianti esta data no formato errado para eu poder aplicar a formatação correta abaixo? $data->setMask('dd/mm/yyyy'); ...
AM
Como inserir usuário no Banco de Dados, usando comandos SQL?
1
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
07/08/2015 (há 9 anos)
Eu tenho um livro que diz assim: CREATE USER - permite criar um novo usuário no banco de dados. No meu site de hospedagem, eu sempre faço isto pelo site do servidor de hospedagem, mas eu tenho um arquivo .php que executa linhas sql. E eu gostaria de inserir um novo usuário dentro do banco de dados, só que eu não sei como definir nesta linha sql os nomes abaixo! host, user e password. ...
AM
Como exibir o valor no formato BR no DataGrid?
5
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
06/08/2015 (há 9 anos)
Os valores no meu Datagrid estão exibindo assim: 500.0 em vez de assim 500,00 Como eu resolvo isto? Eu já sem que no formulário de impressão eu devo colocar esta linha abaixo: $designer->Cell(2,0, number_format($obj->salario,2,",","."), 0, 0, 'R'); Só não sei mostrar o valor no formato brasileiro lá no datagrid, alguém sabe fazer isto?...
AM
Como criar no sqlite um campo para armazenar imagem?
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
04/08/2015 (há 9 anos)
Como criar no sqlite um campo para armazenar imagem? Se isto não for possível no sqlite, que Banco de Dados eu devo utilizar e como inserir no formulário de cadastro para armazenar a imagem teclando Ctrl + V e depois clicar em Salvar?...
IF
Voltar pra uma determinada página da GRID após uma alteração
13
Fechado
Ivan Fernandes
01/08/2015 (há 9 anos)
Gostaria de saber como eu faço para voltar para uma determinada página de uma Grid, é o seguinte: Tenho uma grid com várias páginas, quero alterar um registro que está na página 5 , entro com a alteração, mas qdo eu salvo o registro, minha grid sempre volta pra primeira página no on Reload. Tem como eu voltar pra página que eu estava? ...
AM
Como eu chamo essa função para formatar um valor do tipo moeda?
11
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
16/07/2015 (há 9 anos)
Eu quero formatar o campo salário para ficar no padrão brasileiro, mas, o mais importante é que os valores com duas casas decimais ,00 só está exibindo com um número. Por exemplo: Eu digito assim: 500.00 mas fica assim 500.0 Bem, a minha função que eu quero chamar é esta abaixo, mas como chamar? function moeda($get_valor) { $source = array('.', ','); $replace = array('','...
AM
Set Focus
6
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
14/07/2015 (há 9 anos)
Eu já vi várias postagens no fórum sobre isso, já coloquei em pratica todas as possibilidades e ainda assim, esse tal de set focus continua me infernizando. Não funciona de jeito nenhum. Eu já coloquei dentro deste arquivo: applibincludeapplication.js vários scripts e nenhum funciona, veja o exemplo abaixo, o que está errado? function setfocus() { document.getElementById("nom...
AM
Como eu faço para exibir as duas casas decimais no campo Moeda?
5
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
14/07/2015 (há 9 anos)
Eu utilizo o banc de dados sqlite, e dentro do banco, o campo moeda está definido assim: Real em vez de Real(5,2). Eu deixei apenas Real porque eu abrir o exemplo do tutor, e dentro do banco de dados: samples.db tem apenas float em vez de float(5,2). Bem, como o banco de dados sqlite não tem float, então eu coloquei Real. O problema é o seguinte: no campo moeda, quando eu digito assim: 2,50...
AM
Como usar o set focus para deixar o cursor piscando no 1o campo?
11
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
04/07/2015 (há 9 anos)
Como usar o set focus para deixar o cursor piscando no 1o campo? Eu sei que muita gente já sabe fazer isso, sei que este assunto já está bem mastigado. Uma vez postaram esta dúvida no fórum, eu tentei colocar em prática mas não consegui. Disseram para mexer com configurações e scripts e terminei me perdendo todo. Se houvesse apenas uma linha feita em framework e que pudesse inserir no f...
IF
Studio no Mac Yosemite
2
Fechado
Ivan Fernandes
16/06/2015 (há 9 anos)
Não consegui fazer funcionar o Adianti Studio no Mac Yosemite. Tenho que fazer uma configuração especial? Uso O MAMP como servidor WEB. Grato Ivan Fernandes...
AM
Tradução de Palavras
6
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
13/05/2015 (há 9 anos)
Veja esse código abaixo: $this->form->addQuickAction(_t('Find'), new TAction(array($this, 'onSearch')), 'ico_find.png'); No Navegador, a palavra Find é traduzida por Buscar. Quem faz essa tradução? É o Adianti Studio Pro ou o Framework? Quando eu fizer a hospedagem futuramente, eu vou ter problemas com isso? Se eu fizer a Hospedagem hoje, eu posso deixar o código esse geito ou vou...
AM
Dúvida sobre a ação In Line no DataGrid
2
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
09/05/2015 (há 9 anos)
Quando eu utilizo o in line no datagrid para editá-lo, eu não consigo utilizar o comando center para deixar os dados da coluna centralizado, apenas o título fica centralizado. Alguém sabe dizer o motivo? Isso é normal? É assim mesmo que tem que ser?...
AM
O que é $this ?
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
09/05/2015 (há 9 anos)
Vejam o código abaixo, eu sempre programei em php framework, sempre usei esse tal de $this mas eu nunca entendi direito o que significa. Me parece que é um tipo de invocação inicial para adicionar algo no datagrid, no form ou em qualquer outro componente. Seria algo semelhante ao C:\ do Sistema Operacional MS-DOS? Pode ser usado outro nome no lugar de this? Por exemplo, posso usar $th ou $t...
AM
O que é bootstrap e responsivas?
2
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
26/04/2015 (há 10 anos)
Template ERP e que é caracterizado por ser baseado em um tema da bootstrap e possuir características responsivas. O que quer dizer isso? bootstrap e o que significa dizer que o Template ERP tem características responsivas? O que é responsivas?...
AM
Os dados do TCombo exibe no Relatório de Impressão como números
4
Alex Sandro Sampaio Maia
19/04/2015 (há 10 anos)
Pessoal, eu criei aquele projeto todinho sobre Filme que o Pablo explicou no video, fiz tudo, só que os dados dos dois campos TCombo: id_suporte, id_genero, não estão aparecendo no relatório de impressão. Eu já instalei o Adianti Studio 2.0, estou utilizando o framework gerado por ele, ele gera o relatório utilizando o wizard, aparece os campos de filtro, o botão Gerar funciona normal, o...
AM
A Classe TCombo não existe no Adianti Studio 2.0 ?
1
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
19/04/2015 (há 10 anos)
Pessoal, eu mudei para o adianti studio 2.0 e gerei o framework e passei os arquivos .class.php do antigo para o novo. Quando eu fui abrir o meu formulário de cadastro, deu um erro dizendo que não foi possível encontrar a classe Tcombo, veja as duas linhas abaixo onde apresentam o erro. Alguém sabe me explicar como resolver isso? E até no Relatório de Impressão, aparece números em vez das...
AM
Relatório de Impressão, Dados do Combobox não são exibidos.
1
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
18/04/2015 (há 10 anos)
Pessoal, eu criei um formário de cadastro baseado num vídeo feito por Pablo sobre Cadastro de Filmes que utiliza o Banco de Dados sqlite. Tem dois campos que funcionam bem no formulário. Os campos Suporte onde eu escolho as opções: DVD, Blu-ray, VHS etc. O outro campo chama-se: Gênero onde eu escolho as opções: Romance, Aventura, Ficção etc. Estes dois campos é do tipo Combob...
AM
Como fazer projeto por empresa
5
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
18/04/2015 (há 10 anos)
Pessoal, eu estou querendo criar vários projetos diferentes no meu site, um para cada empresa. Por exemplo: Empresa A -> Cadastro de Cliente Empresa B -> Termo de Rescisão de Contrato Empresa C -> Recibo de Salário Empresa D -> Controle de Estoque Pessoal, você aconselha eu inserir tudo isso de forma organizada em apenas um framework ou na minha conta hospedada criar pastas com o nome ...
AM
Cálculos em campos no formulário
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
15/04/2015 (há 10 anos)
Alguém tem algum exemplo de como se faz cálculo para exibir nos campos de um formulário? Eu tenho o campo Entrada, e quero subtrair da Saída para obter o resultado exibido no campo Quantidade, como é feito? Isso tem no Tutor?...
AM
Assistente Wizard
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
14/04/2015 (há 10 anos)
No Adianti Studio Pro, o botão Nova página funciona direitinho e gera o código certinho e mostra bonitinho no meu navegador. Porém, alguém sabe me dizer por que quando eu clico no botão: Novo modelo, depois clico em "A partir do assistente de modelos", após preencher com os dados referente ao Banco de Dados, nome Tabela etc. ele exibe o código resumido e incompleto abaixo? E não exibe na...
AM
Max ou Serial
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
14/04/2015 (há 10 anos)
Quando vou criar um form pelo assistente wizard, o studio exibe uma janela pedindo para escolher uma das opções: max ou serial. O livro Adianti Studio explica o seguinte: Max: Obtém o último ID e incrementa em uma unidade. Serial: Não informa o ID na inserção, deixando a base de dados utilizar o valor default. ================================================ Porém eu ainda tenho dúvi...
FN
Tamanho do Frame
3
Fechado
Fabio Neves
12/04/2015 (há 10 anos)
Fiz o formulário no design ficou tudo correto após gerar tudo certinho mas quando aparece na tela o frame sai tudo desordenado, estourando o tamanho do formulário. Segue a imagem Me ajude por favor sou novato no Adianti Studio....
AM
Como Selecionar um Projeto no Adianti Framework Pro
3
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
08/04/2015 (há 10 anos)
Estou querendo utilizar o Assistente Wizard para gerar formulário, só que quando eu clico em New model e depois em from mode wizard, exibe a mensagem dizendo que eu não selecionei nenhum projeto, depois eu vou no primeiro botão (New project) clico em Adianti Framework Project, exibe a janela, crio o framework direitinho, deixo as opções marcadas Yes para copiar a struture, e Web em vez de Gt...
AM
function show()
7
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
01/04/2015 (há 10 anos)
Alguém sabe me dizer nesse código abaixo, o que significa essa frase e para que serve? func_get_arg(0) function show() { // verifica se o datagrid já está carregado. if (!$this->loaded) { $this->onReload( func_get_arg(0) ); } parent::show(); } O método acima pertence a essa página: http://www.adianti.com.br/frame...
AM
Onde fica os componentes do VBOX
2
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
28/03/2015 (há 10 anos)
Alguém sabe dizer o caminho no framework, onde ficam os componentes que faz o vbox funcionar? E o que eu faço para minha página enxergar os componentes nesta pasta? Seria apenas fazer a herança e definir o método construtor como público? PORQUE MEU VBOX NÃO FUNCIONA? QUAL A VERSÃO DO FRAMEWORK EU DEVO USAR PARA ISSO FUNCIONAR? Exemplo: ...
AM
Como inserir o comando Set Focus no campo do Form?
7
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
25/03/2015 (há 10 anos)
Pessoal, estou querendo acionar o cursor no campo titulo do meu form assim que eu entrar no FilmeForm.class que é o nome do arquivo onde está meu formulário. Eu quero colocar no evento onShow, ou seja, quando eu chamar o formulário, o cursor já deve aparecer piscando no campo titulo. Andei pesquisando no fórum e sei o código, mas não está funcionando. Veja: $this->form->addQuic...
AM
Como criar uma caixa de diálogo com uma pergunta.
1
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
24/03/2015 (há 10 anos)
Pessoal, eu agora já sei qual é o código do botão "Excluir Tudo" lá no meu form, sei que não é legal e nem é padrão, mas é só para estudo. Eu também consegui criar uma caixa de diálogo onde aparece a pergunta se deseja Excluir Tudo. Eu fiz uma função chamar outra, veja: $tudo = new TAction( array($this, 'onTudo')); $this->form->addQuickAction('Excluir Tudo', $tud...
AM
Como colocar o cursor no primeiro campo do Form ?
6
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
24/03/2015 (há 10 anos)
Alguém sabe me dizer como se faz para colocar o cursor piscando no primeiro campo do formulário?...
AM
Onde fica o método onSearch?
4
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
22/03/2015 (há 10 anos)
Pessoal, no Tutor tem uma linha de código, esta abaixo: $this->form->addQuickAction('Find', new TAction(array($this, 'onSearch')), 'ico_find.png'); Onde está localizado esse método? onSearch O Exemplo do Tutor é este: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=StandardDataGridView...
AM
Botão para redirecionar de página
1
Fechado
Alex Sandro Sampaio Maia
17/03/2015 (há 10 anos)
Como eu coloco um botão acima do Datagrid e abaixo do VBOX para chamar a página do formulário (FilmeForm). ...
FN
Erro Formulario Lista
3
Fechado
Fabio Neves
07/03/2015 (há 10 anos)
Adquiri o Adianti Studio a pouco tempo, então estou meio perdido. Gerei formulário lista normal porem ao executar da seguinte mensagem : " Error Field id not exists" . Alguém pode me auxiliar .obrigado...
BH
Erro xml quando hospeda no servidor
3
Fechado
Bruno Henrique
27/02/2015 (há 10 anos)
Boa noite ! Erro xml quando hospedo o sistema no servidor online assim que eu puxo o meu onde esta o form aparece o erro xml conforme a imagem abaixo ....
BH
Erro de escrita no PHP
1
Fechado
Bruno Henrique
27/02/2015 (há 10 anos)
Boa Noite ! Pessoal criei os txt com as label, porem quando e abro o sistema vem as label com sinal de interrogação exclamação e assim por diante. quem pode nos ajudar. Obrigado segue o print com o modelo informado..........
BH
botão dentro da grid
3
Fechado
Bruno Henrique
06/02/2015 (há 10 anos)
Boa noite ! pessoal preciso botão dentro da grid, pois a função dele vai ser realizar uma discagem telefônica. tem como nos ajudar a inserir o botão dentro da grid...
BH
coloca o menu um pouco para baixo
3
Fechado
Bruno Henrique
11/01/2015 (há 10 anos)
Pessoal hj fiz uma alteração e gostaria de coloca o menu que fica na lateral um pouco para baixo conforme a imagem abaixo...
BH
Coloca imagem no na faixa azul superior da tela do sistema
2
Fechado
Bruno Henrique
10/01/2015 (há 10 anos)
Pessoal, hoje estou com a parte superior do sistema na cor azul e gostaria de coloca uma logo ao lado direito qual seria o procedimento, conseguir fazer a alteração no template antigo ja no novo não deu muito certo....
BH
alterar o fundo do azul superior
2
Fechado
Bruno Henrique
10/01/2015 (há 10 anos)
Pessoal estou com um problema na hora de fazer a alteração de cor n o titulo da pagina do sistema segue a imagem de exemplo ...
BH
troca a cor azul que fica no cabeçalho
3
Fechado
Bruno Henrique
09/01/2015 (há 10 anos)
Amigos, Boa noite gostaria de troca a cor azul que fica no cabeçalho do sistema de login....
BH
Tela inicial com dashboard estilo HTML
6
Fechado
Bruno Henrique
07/01/2015 (há 10 anos)
Pessoal como que eu posso fazer esse menu segue a imagem....
BH
Tela inicial do usuário
2
Fechado
Bruno Henrique
07/01/2015 (há 10 anos)
Boa noite Pessoal como faço para nao aparecer o formulario de usuario assim que abre o sistema e fazer aparecer uma outra pagina no lugar. ...
BH
Alteração do ícone no menu do Template ERP 2.0
6
Fechado
Bruno Henrique
06/01/2015 (há 10 anos)
Boa noite ! Pessoal estou com duvida na parte de fazer alteração de ícone no menu xml. sera que eu consigo coloca um próprio ícone no menu ? segue a imagem de alteração.... ...
BH
aumenta formulario
3
Fechado
Bruno Henrique
06/01/2015 (há 10 anos)
boa noite ! Preciso aumenta o tamanho do formulario no ERP 2.0 segue a imagem de demostração ...
BH
alteração de menu
14
Fechado
Bruno Henrique
06/01/2015 (há 10 anos)
Boa noite ! Pessoal tenho uma duvida no ERP 2.0 gostaria que quando o sistema abre , gostaria que os menus ao lado ficassem fechados e não abertos como esta ficando obrigado...
BH
erro na hora de testa no servidor linux
7
Fechado
Bruno Henrique
06/01/2015 (há 10 anos)
boa tarde ! pessoal estou testando no wamp e funcionou, mais quando coloquei em meu servidor linux deu o erro . segue a foto...
BH
traduzir botao
9
Fechado
Bruno Henrique
06/01/2015 (há 10 anos)
pessoal preciso de ajuda pois atualizei as label mais o botão do sistema não alterou segue a imagem...
BH
Centralizar form na pagina
5
Fechado
Bruno Henrique
05/01/2015 (há 10 anos)
Boa noite ! Pessoal preciso de uma ajuda de como centralizar um formulário em uma pagina, pois estou trabalhando com o template ERP e gostaria de centralizar o formulário dele. segue uma imagem de demostração.........
BH
Tradução do template
8
Fechado
Bruno Henrique
05/01/2015 (há 10 anos)
Boa noite, Pessoal estou com um problema para traduzir o template ERP para o portugues, pois estou usando ele no projeto e gostaria de passa as label em portugues. Obrigado conto com ajuda de todos meio urgente. segue onde deve ser alterado....
JR
diretórios
2
Fechado
Julio Cezar Rutke
21/08/2014 (há 10 anos)
Boa Tarde pessoal, Estou com um problema e preciso de ajuda. Estou querendo colocar a criação dinâmica de pastas em meu sistema porém não estou conseguindo. Estou utilizando o método mkdir nativo do php. Porém ao salvar o código fonte para testar apresenta o seguinte erro "Invalid bytes in buffer". Alguém tem alguma solução? Ou alguém sabe outra forma de fazer o que necessito?...
CM
Como tratar atributos como UF, onde a chave seria um char?
6
Fechado
Carlos Marian
10/08/2014 (há 10 anos)
Olá, Como tratar campos onde o usuário não informaria o ID mas um código, um exemplo seria um campo do tipo UF. O usuário conhece por convenção as siglas dos estados. Neste caso como trataria isso nos relacionamentos do TRecord e de que forma apresentaria isso ao usuário em um componente de tela. Valeu. Carlos H. Marian...
JR
Problemas com Dialogos
4
Fechado
Julio Cezar Rutke
04/08/2014 (há 10 anos)
Olá! Estou implementando um template bootstrap para meu sistema, tudo esta funcionando normalmente, exceto os diálogos. As TMessages não aparecem mais e os TSeekButtons abrem abaixo do formulário e não mais como um diálogo. Alguém tem uma luz para mim? já procurei no código onde alterar porém nada concreto =/. Desde já agradeço imensamente toda e qualquer ajuda....
JR
SeekButton
4
Fechado
Julio Cezar Rutke
21/07/2014 (há 10 anos)
Estou com problemas com os botões do seekbutton, tentei implementar de todas as formas e todas me apresentam o mesmo problema. Clico para pesquisar, abre a janela de pesquisa com os dados normalmente, porém ao clicar no dado que eu quero selecionar fecha a janela e não preenche os campos devidos. Alguém passou por isso ou por caso sabe o que pode estar acontecendo? Desde já agradeç...
JR
Registro de relação muitos pra muitos
7
Fechado
Julio Cezar Rutke
07/07/2014 (há 10 anos)
Estou precisando gerar um form/list onde irá gravar em uma relação muitos pra muitos no banco, alguém sabe como fazer isso? ...
RG
Formatar campo numérico TEntry e Redirecionar página
7
Fechado
Raphael Goulart
08/07/2013 (há 11 anos)
Olá Pessoal! Estou iniciando nesta fascinante ferramenta, mas estou com algumas dúvidas que não encontrei na documentação. Primeira delas é como formatar um campo numérico em um TEntry. Por exemplo uma valor de R$ 300,00 é apresentado somente como 300 para o usuário. A outra é como após salvar um registro redirecionar para outra página. Alguém saberia como resolver?...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências