Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
AF
TDBSelect
2
Ariovaldo Da Costa Foliene
11/12/2020 (há 4 anos)
Estou apanhando :-( Não sei como pegar os itens selecionados em TDBSelect, é para usar no filtro os bancos selecionados, segurando o CTRL e marcando os bancos e depois postar e captura os items selecionados. Já procurei em todo o canto antes de pedir ajuda. Grato por uma luz ! Ar...
AF
Info Box com Action
5
10/12/2020 (há 4 anos)
Olá Tem como colocar uma Action na Info-Box ? Ari...
AF
Pegar um valor da datagrid
1
04/12/2020 (há 4 anos)
Olá Tenho uma página de listagem com dois datagrid: o primeiro tem os pedidos de venda, e o segundo tem os produtos. Clicar na linha da datagrid e mostrar os produtos está ok. a primeira datagrid tem paginação e quando eu clico para ver a segunda página, o numero do pedido não vai como parametro, porque só tenho isso na linha da datagrid 1 E indo para segunda página, tem qu...
AF
CSS do DataGrid
2
30/11/2020 (há 4 anos)
Olá Fui modificar o CSS da Datagrid, não estou conseguindo. O arquivo que modifiquei é o applibadiantiincludetdatagridtdatagrid.css (na pasta do projeto) é esse mesmo ? Ari ...
AF
Passar um objeto inteiro tipo um TPanel
1
30/11/2020 (há 4 anos)
Olá Alguém sabe com passar um Objeto inteiro pelo setparameters, tentei aqui, não funcionou.. ou passar no TAction além do $param ..2 ou mais parametros fora do array ? é para passar para um method static. Ari ...
AF
onAfterload e onBeforeLoad onde e como ?
0
30/11/2020 (há 4 anos)
Olá Preciso aprender como usar o onAfterLoad e o onBeforeLoad que consta no application.js talvez isso resolva uma situação de carregar dados em modo estático. Ari...
AF
DataTables é nativa ?
2
26/11/2020 (há 4 anos)
Olá eu lí em outro post que o DataTables é nativo do FrameWork dito pelo Pablo a partir da versão 3. Gostaria de saber se tem algum exemplo de como criar uma página usando a DataTables direto ? aquela que pegamos em datatables.net. Grato por qualquer ajuda. Ari ...
AF
Datagrid scroll vertical
0
26/11/2020 (há 4 anos)
Prezados, Estou usando a datagrid com scroll vertical e quando desce para ver outros registros o cabeçalho sobre junto, tem como evitar isso. manter o cabeçalhos das colunas visível, dar scroll somente no body Ari ...
AF
DataGrid navegação
0
25/11/2020 (há 4 anos)
Olá, Existe algum recurso para poder navegar ( com setas ) na datagrid com teclado, de célula a célula ? Capturar teclas do F4, F3, etc.. e acionar uma action ? Grato, Ari ...
AF
Evitar quebra de linha
2
05/11/2020 (há 4 anos)
Olá, Tem como evitar quebra de linha nas células da datagrid ( ou em algumas células ) ; conforme a imagem anexa gostaria que o nome fica em um linha só. estou usando TQuickGrid pura sem Bootstrapper Ari...
AF
Exemplos que não achei no Fórum
2
27/10/2020 (há 4 anos)
Olá, Sinto a falta de exemplos de manipulação de array na datagrid, como popular ?, como paginar ?. Ru tenho feito datagrid pegando dados de XML. Mas não sei como paginar. Ari ...
AF
Abertura de Tabela MySQL
5
19/10/2020 (há 4 anos)
Olá É possível abrir uma tabela de dados MySQL externa sem a classe Model. Esta tabela não tem uma lista de campos padrão, São colunas de relatóris, que tem campos e colunas modificados a cada relatório. Grato Ari ...
AF
Ler arquivo planilha XLS Excel
0
15/10/2020 (há 4 anos)
Tem como carregar a planilha XLS Excel no Adiante na TWindow ? exibir do mesmo modo que é feito com PDF..? Ari...
AF
Tamanho do TCardView
2
06/10/2020 (há 4 anos)
Olá Gostaria de modificar o tamanho do Card classe TCardView, tem como ? Controla e modificar altura e largura. Ari...
AF
Paginação com Array
2
01/10/2020 (há 4 anos)
Olá criei uma TQuickGrid e adicionei dois campos: numero e descrição este campos eu alimentei em um array de 256 elementos, coloquei setLimit(10) na paginação, no carregamento apresenta as 256 linhas e no counters abaixo, mostra 1 a 10 de 256 registros Algum exemplo de como controlar a apresentação pelo setlimit ? ou só funciona para tabela de dados ? Ari ...
AF
TCheckGroup
1
30/09/2020 (há 4 anos)
Olá, como faz para deixar o Label do TCheckGroup do lado direito do campo ? Grato. Ari...
AF
Conteúdo externo em Formato Adianti
3
24/09/2020 (há 4 anos)
Prezados, No código a seguir eu busco as páginas por um CGI e retorna em HTML, esta páginas são relatórios que já tenho no aplicativo Desktop e como tem muita regra de negócio, fica dificel refazer todo o ERP no Adianti. Eu gostaria de pegar este HTML que é criado através de classes, e transformar em código PHP de exibir os controles no formato do Adianti. No código Abaixo já ...
AF
Como carregar DLL no adianti
1
16/09/2020 (há 4 anos)
Olá Gostaria de carregar um DLL do meu sistema e usar algumas funções no Adianti, é possivel ? ...
AF
Como retirar do tema3 o rodapé da páginas
2
09/09/2020 (há 4 anos)
Conforme a imagem...
AF
TDBSeekButton não retorna conteúdo para os campos
1
09/09/2020 (há 4 anos)
...
AF
Cor do titulo e rodapé do Formulário bootstrapFormBuilder
3
08/09/2020 (há 4 anos)
Seguindo exemplos do Livro e rodando os formulários BootstrapFormBuilder, não diferencia a cor do titulo e rodapé, conforme a imagem .. no meu fica tudo em branco.. será que precisa atualizar o frame ? ...
AF
Personalizar Janela do TDBSeekButton
3
01/09/2020 (há 4 anos)
Olá É possível personalizar, a janela da Class TDBSeekButton, 1) Mudar Titulo 2) Colocar mais campos na grid 3) Colocar mais campos de busca ...
AF
Ativar e desativar campo no carregamento do Form
2
28/08/2020 (há 4 anos)
Tenho vários forms que na edição tem que bloquear o campo código e quando for novo registro ativar o campo para digitação isso no carregamento do form já deve aparecer pronto Para chamar o form de edição, criei o metodo onNovo, eu sei quando é ou quando é editar/corrigir Alguma idéia ? usando setEditable() não funciona no onNovo, usei tambem o TEntry::enable...
AF
Como deixar o titulo conforme aparece no menu
0
26/08/2020 (há 4 anos)
Deixar o texto conforme o menu, respeitando minúsculo e maiúsculo ? Ari...
AF
Como colocar biblioteca de funções no projeto
5
13/08/2020 (há 4 anos)
Gostaria de usar minhas funções no projeto sem ter que dar o include em cada .php Grato Ari...
AF
Configuração de máquina notebok e OS
3
13/08/2020 (há 4 anos)
Qual configuração boa para notebook rodar tudo..apache,php,mysql ?, Linux ou Windows, qual OS é melhor?. O Pablo passa as aulas e notebook ? Grato Ari...
AF
Exemplo de auto cadastro
1
10/07/2018 (há 6 anos)
Olá, Gostaria de saber se tem algum exemplo do próprio usuário auto cadastrar na tela do login Template III Ari...
AF
Acessar uma variável na mesma classe
3
25/06/2018 (há 6 anos)
Olá, Ainda estou apanhando no entendimento de como pegar o valor de um objeto na mesma classe: Minha classe tem a var $janela como public dá um erro de: Fatal error: Using $this when not in object context in C:xampphtdocserpnfeappcontrolPrincipaForm.class.php on line 274 Fatal error: Using $this when not in object context in C:xampphtdocserpnfeappcontrolPrincipaFo...
AF
retorna um campo na associação de tabelas
2
25/06/2018 (há 6 anos)
Ola, Tenha duas classes: uma tem os dados do produto e a outra de cliente/marcas/fornecedores Arq_prof -> produtos Clientes -> (3 tipos , clientes, fornecedores, fabricantes, e marcas no arq_prof tem um campo que é o código do fornecedor e retorno o nome do fornecedor para apresentar em uma datagrid tá funcionando isso, e dei um var_dump no retorno , e vi que traz todos os campos da ...
AF
Aumentar o tamanho do campo
2
23/06/2018 (há 6 anos)
Olá Fiz um função para pedir campos que hora tem o seu tamanho no input diferente a chave da NFe tem 44 posições; e o campo fica pequeno, como faz para controlar o tamanho dele, tentei umas coisas no form , mas não tem efeito. Ari ...
AF
Não consigo passar parametro para chamar outra aplicação
4
20/06/2018 (há 6 anos)
...
AF
Jogar os campos do form dentro do QuickForm
2
14/06/2018 (há 6 anos)
Este post é o correto Fiz um form de ICMS direto no código e os campos ficam dentro do QuickForm e depois fiz um form de transportadora pelo desenhador, e troquei para QuickForm no topo mas os campos não aparecem dentro do form, só vem o Titulo como jogar os form dentro do QuickForm Ari vejam a imagens ...
AF
Chamar outra aplicação pelo botão editar de FormSeek
12
12/06/2018 (há 6 anos)
Olá Fiz um FormSeek e criei um botão confirmar que é automático e outro de editar? gostaria de chamar uma aplicação qualquer clicando no botão Editar que aciona o OnEdit, nete method onEdit Coloquei: TApplication::loadPage('CadTransportadoraForm'); Não funcionou, nada acontece. Ari...
AF
Page Navegation
2
12/06/2018 (há 6 anos)
Olá Outra pergunta: é possivel colocar a barra de navegação de registro no topo da grid? Grato Ari...
AF
Colocar titulo na coluna do datagrid acima do botão de ação
6
12/06/2018 (há 6 anos)
Olá Gostaria de colocar um título acima da coluna do botão ação na DataGrid, é possivel ? Grato Ari...
AF
Modificar Template 1
2
06/06/2018 (há 6 anos)
Como modificar o Texto abaixo ? Grato Ari...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências