Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
AN
Google Maps - Marcar pontos de cidades no mapa
4
Armando Ribeiro Nascimento Jr.
24/02/2020 (há 5 anos)
Olá. Estou desenvolvendo uma tela onde preciso mostrar as cidades no mapa onde tenham pedidos de venda em aberto e dessa forma ajudar o usuário na decisão de formação de carga dos produtos a serem expedidos. Já tenho uma tabela no banco de dados com a relação dos municípios pelo código IBGE e as suas coordenadas de latitude e longitude. Tenho os pedidos em aberto por cidade com os...
AN
Chamar um método do formulário pai ao se fechar uma TWindow
1
23/06/2019 (há 5 anos)
Pessoal. Tenho um formulário (boletoForm.class.php) em que ao se clicar em um botão ele chama uma TWindow. Desejo que ao se fechar essa TWindow , seja executado o Método onReload() do formulário boleto. Alguém pode me dar uma dica de como fazer isso? O código a seguir faz o que desejo mas depois de ser executado, qualquer outro formulário que chame outra TWindow, quando se fecha...
AN
Som na funcionalidade de mensagens do template III
3
17/06/2019 (há 5 anos)
Visualmente está ok: Aparece o alerta da mensagem. Agora: Tem como implementar um aviso sonoro avisando o usuário que chegou uma mensagem para ele ? ...
AN
Jasper Report (Antigo IReport) No Adianti
46
18/12/2018 (há 6 anos)
Se alguém tiver interesse em saber como configurar o adianti para uso com este gerador de relatório, por favor aponte o interesse que posto como fazer a instalação da biblioteca JasperPHP para uso com Adianti. Se quiser ver o funcionamento segue uma captura de tela do mesmo rodando uma emissão de boleto Bancário. https://www.dropbox.com/s/6qk3a45ueszbyco/boleto-2018-12-18_16.13.07?dl=...
AN
MDFe - Manifesto de frete eletrônico com NFePHP
1
25/11/2018 (há 6 anos)
Pessoal. Alguém está usando o manifesto de frete eletrônico usando a classe da NFePHP? ...
AN
Copiar conteúdo de um TText para a área de transferência
2
15/11/2018 (há 6 anos)
Pessoal. Como faço para transferir o conteúdo de um campo TText para área de transferência (clipboard) quando se clica em um botão? Vide Imagem. Preciso da seguinte funcionalidade: Ao clicar no botão eu transfira o conteúdo campo XML para a área de transferência. Ao acionar o link da url ela me leva ao validador xml da sefaz. Lá vou colar esse conteúdo em campo destinado pa...
AN
Danfe com NFePHP
43
08/11/2018 (há 6 anos)
Pessoal me desculpe pelo post fora de contexto, já que o problema é com NFePHP. Estou terminando de implementar a NFe usando o adianti com NFePHP. Consegui enviar a NFe junto à Sefaz.. Tudo certo. Entretanto não estou conseguindo emitir o Danfe. O adianti até enxerga a classe DanfeNFePHP (vide imagem) mas dá erro no comando: ...
AN
NFe PHP e Adianti Studio
1
20/08/2018 (há 6 anos)
Olá a todos. Li em algumas postagens do fórum o tema sobre esse assunto. Estamos em processo de migração de sistema em nossa empresa. Estamos saindo de uma aplicação Desktop que já roda desde 2007 e migrando para php usando o adianti studio. Para emissão de nfe usamos o ACBrMonitor que é uma excelente ferramenta. Entretanto, ao invés de continuarmos com o ACBr queremos migrar p...
AN
Mudar tamanho da fonte no menu . Tema 3
2
09/07/2018 (há 6 anos)
Olá. Alguém sabe me dizer onde altero a fonte do menu (diminuindo a mesma) na barra lateral do menu? Tentei alterar no arquivo application.css e não consegui. A fonte que desejo diminuir é a marcada na imagem em anexo. Grato...
AN
Quebra de linha em um TText
8
18/04/2018 (há 7 anos)
Olá Pessoal. Existe uma forma de fazer uma quebra de linha em um campo tipo TText. Preciso passar varias informaçoes para o campo com quebra de linha. Se uso PHP_EOL ao final de cada linha que vou passar, o conteudo final do TText fica sem a quebra....
AN
Report Manager - Uma Solução Para Gerar de Relatórios no Adianti
2
15/08/2017 (há 7 anos)
Olá a todos. Esse post tem por objetivo informari uma solução para se gerar relatórios com produtividade e de fácil integração com o Adianti. Caso alguém se interesse pelo assunto, o link é esse: www.erpweb.webnode.com Observe que não estou ganhando nada com isso. Meu objetivo é contribuir com as pessoas que usam o Adianti e estão procurando um gerador de relatório e não que...
AN
ExitAction em um Input - Problema com TForm::sendData
2
09/06/2017 (há 7 anos)
Olá. Descrevendo o problema. Tenho um formulário onde deve-se entrar a quantidade e o valor unitário. Usando o ExitAction quando o usuário sai do campo valor unitário, o valor total é atualizado (pela multiplicação dos campos.... evidentemente). Tudo funciona bem EXCETO se: Supondo que eu já tenha gravado anteriormente as informações eu queira alterá-la. Daí através de uma f...
AN
Designer - Datagrid com scroll altura mostra somente 3 linhas
7
03/05/2017 (há 7 anos)
Como aumentar a altura da grade para que apareçam mais linhas na grade usando o Designer? Conforme imagem anexa a grade tem altura suficiente para mostrar mais de três registros. Entretanto na execução aparecem só 3, independente de se aumentar a altura no Desginer ou mesmo dentro do programa através do setHeight $this->datagrid2 = $ui->getWidget('datagrid2'); ...
AN
Permanecer com TCheckButton marcado em uma datagrid
5
27/03/2017 (há 8 anos)
Olá. Existe uma forma de permanecer com valor marcado de um TCheckButton em uma datagrid? Se marco os checks e após pagino a grade para marcar outros os marcados desaparecem. Alguém sabe como resolver? Segue imagem do comportamento do mesmo em uma grade com paginação. A primeira imagem, marquei as linhas e paginei para a próxima (2a. imagem). Ao retornar à primeira página os chec...
AN
ChckButton com Datagrid
1
25/03/2017 (há 8 anos)
Ola. Estou tentando implementar um Datagrid com Checkbutton, mais estou com um problema. As funcionalidades que preciso são: 1) Quando o usuário clicar em uma linha da grade superior (cabecalho da solicitação de compra) os itens da solicitação apareçam na grade inferior . Para tanto criei uma ação na grade para realizar isso (conforme figura). Isso está funcionando. 2) Ao cli...
AN
Page Navigation na datagrid - Carregar dados via programação
2
14/03/2017 (há 8 anos)
Pessoal. Tenho um formulário que possui campos de entrada em conjunto com a grade conforme imagem. Quando edito um campo o mesmo é regravado na grade e assim é feito um reload da grade (mostrando os dados atualizados). Entretanto o reload faz com que a grade volte para a primeira página de navegação. Gostaria de que ele voltasse na página em que estava antes da edição. Exist...
AN
Colocar uam Imagem dentro de um Frame usando o Designer
11
09/02/2017 (há 8 anos)
Alguém conseguiu colocar uma imagem em um frame usando o Adianti Designer? Esse frame está em uma aba de um objeto tipo TNotebook conforme imagem. Para colocar a imagem em um Form descendente de uma TWindow eu consegui. Quando clico na lupa da grade redireciono para esse Form e mostro a imagem, mas o ideal seria mostrar no Frame da aba. ...
AN
TseekButton não passa código para campo auxiliar se digitado
3
22/01/2017 (há 8 anos)
Como faço para passar o valor de um campo auxiliar na DIGITAÇÃO de um campo usando TseekButton? Coloquei um Tseekbutton em um formulário. Se clico na lupa ele devolve o valor do campo em questão e preenche um campo auxiliar de informação . Tudo OK. Se digito o valor do campo de busca sem clicar na lupa ele não preenche o campo auxiliar e o mesmo (campo auxiliar) fica em branco. G...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências