Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
RS
clearField do TRadioGroup não funciona.
0
Robson Sorrilha
22/12/2021 (há 3 anos)
estou tentando limpar selecção de um TRadioGroup mas ele não limpa mantem a última seleção. os outros campos limpa normal ...
RS
TSeekButton não traz dados no auxiliar no onEdit
2
Robson Sorrilha
21/12/2021 (há 3 anos)
bom dia, nome_cli fica sem dados quando chamo o onEdit, estou salvando esse campo nome_cli na tabela de vendas, no onSave tive que colocar $master->nome_cli = $param['nome_cli']; ...
RS
dúvida TDBUniqueSearch
3
Robson Sorrilha
15/10/2021 (há 3 anos)
TDBUniqueSearch busca like %palavra% , mas gostaria de pesquisar pelo começo da descrição e não contendo, exemplo: like 'palavra%' ...
RS
TCriteria filter com os dois campos da tabela.
2
Robson Sorrilha
13/10/2021 (há 3 anos)
Bom dia, teria como no TCritéria TFilter comprarar dois campos da mesma tabela. ex: inscritos e liminte_inscricao são campos da mesma tebela. ...
RS
TMultiFile limitar quantidade de arquivos
0
Robson Sorrilha
12/07/2021 (há 3 anos)
Pessoal o TMultiFile tem como limitar quantidade de arquivos? ex. quero que faça upload de 3 arquivos....
RS
TMultiEntry limpar após add
1
Robson Sorrilha
02/07/2021 (há 3 anos)
bom dia, estou usando uma TMultiEntry só que ao add o item gostaria de limpar, na verdade ele cria um array $detail_obs = new TMultiEntry('detail_obs'); ...
RS
Relatório FPDF mandar direto para impressora
4
Robson Sorrilha
30/06/2021 (há 3 anos)
Bom dia, não sei se tem como, fiz um relatório FPDF e gostaria de imprimir o pdf gerado direto para impressora. ou outra solução ...
RS
ajuda openFile
3
Robson Sorrilha
23/06/2021 (há 3 anos)
Estou usando o FPDF para gerar pdf, e no final o parent::openFile($pdfpath) para visualizar, gostaria de saber como faço para imprimir diretamente para impressora sem precisar visualizar. Teria como?...
RS
ajuda no new TCardView
4
Robson Sorrilha
10/06/2021 (há 3 anos)
bom dia pessoal, estou fazendo um teste aqui, tentando usar o TCardView para mostrar mesas, e tenho duas imagens, uma mesa livre e outra mesa ocupada, ele carrega a imagem usando DIV, alternar a imagem conforme o campo {consumo_mesa} for maior que zero, ou seja colocar um if no div. espero que fiz vocês entenderem segue o código ...
RS
error new TSeekButton
4
Robson Sorrilha
19/05/2021 (há 3 anos)
tentando colocar um setAuxiliar para mostrar no nome do Dependente TENTRY ...
RS
TFieldList addCloneAction
2
Robson Sorrilha
22/04/2021 (há 4 anos)
boa tarde, gostaria de saber com faço para o addCloneAction ou colocar outro botão para adicionar ex. 20 campos, em vez de um a um no TFieldList. ...
RS
TDBMultiSearch Limitar seleção
2
Robson Sorrilha
04/03/2021 (há 4 anos)
Bom dia, preciso saber se tem como limitar o TDBMultiSearch para o usuário selecionar apenas exemplo 3 opções. ...
RS
Popular TMultiSearch no setChangeAction do TDBCombo
2
Robson Sorrilha
01/02/2021 (há 4 anos)
boa tarde, estou precisando popular um TMultiSearch conforme item selecionado de um TDBCombo, e preciso selecionar no caso mais de uma secretaria. ...
RS
NF-e e NFC-e com nfephp ou outra forma
1
Robson Sorrilha
28/12/2020 (há 4 anos)
Boa tarde pessoal, preciso implementar NF-e e NFC-e, estou tendo dificuldades para baixar o nfephp, se alguém tiver a pasta já atualizada para me passar ou dar um passo a passo, ou se tiverem outra solução agradeço muito. ...
RS
TDataGrid, permanecer na pagina atual após o onReload
1
Robson Sorrilha
03/12/2020 (há 4 anos)
Bom dia, gostaria que após o onReload, a paginação do DataGrid permanecesse na pagina atual, tipo estou na pagina 10 e quando da o onReload ele volta para pagina 1. teria solução para isto. ...
RS
TFile, joga na pasta /tmp
2
Robson Sorrilha
11/11/2020 (há 4 anos)
Bom dia, tive um problema com TFile, e gostaria de saber se alguém saberia como eu faço para resolver, o TFile quando busca o arquivo ele joga na pasta tmp, só que quando vários usuários estão ao mesmo tempo cadastrando e anexando exemplo documento com foto, e este tem o mesmo nome ex. CHN.PDF, ou seja aquivo com mesmo nome. identicos ...
RS
TInputDialog com BootstrapFormBuilder
3
Robson Sorrilha
11/04/2020 (há 5 anos)
Bom dia, fiz um TInputDialog com form BootstrapFormBuilder , ficou top, só que queria que ficasse MODAL, porque quando ele clica em qualquer ponto da tela abaixo ele fecha, queria que fecha-se somente quando clicar no X ou no botão de confirmar. ...
RS
multi empresa adianti 7
5
Robson Sorrilha
02/01/2020 (há 5 anos)
Foi atualizado no adianti 7 a unid_a - unidade, alguém poderia me ajudar como fazer para acessar banco diferentes, no caso selecionando pelo login, configurei la no unit_a e unit_b o ip, mas como faço para mudar, no caso as transações? ...
RS
imprimir campo salvo com THtmlEditor
4
Robson Sorrilha
28/08/2019 (há 5 anos)
Bom dia, Surgiu uma demanda aqui, tenho um campo no bando de dados, que salvo ele usando o THtmlEditor, para leitura na tela ele obedece as tags html, mas tipo usei o FPDF e ele sai as tags todos, porque ele salva padrão HTML, alguém ja teve esta necessidade, e pesquisei também um tal WriteHTML mas ele tira as tags, e onde foi colocado negrido, sublinhado, ou outras padrão THtmlEditor não...
RS
Lista de seleção de registo filtro não funciona
2
Robson Sorrilha
06/08/2019 (há 5 anos)
Lista não funciona os filtros, não faz nada, digitei numero mas traz todos. ...
RS
ajuda com campo TDBMultiSearch
10
Robson Sorrilha
12/06/2019 (há 5 anos)
estou tentando preencher um campo TDBMultiSearch com dados de uma tabela, mas não estou conseguindo, me parece que este campo é array ...
RS
desabilitar thema4 a abertura automática do calendário no TDate
3
Robson Sorrilha
04/06/2019 (há 5 anos)
ja fiz assim mas continua abrindo o calendário ...
RS
TDataTime no Editar trazer em formato brasiliero
5
Robson Sorrilha
22/05/2019 (há 5 anos)
Quando edito e o campo é TDate no onEdit eu coloco TDate::date2br mas não tem no TDateTime...
RS
desabilitar o X close do TWindow
5
Robson Sorrilha
20/05/2019 (há 5 anos)
Alguém sabe como faço para desabilitar o X close do TWindow?...
RS
implementar Java Script no meu PHP
1
Robson Sorrilha
27/03/2019 (há 6 anos)
Ja tentei de tudo para decodificar texto html e deixa-lo texto normal. estou usando o THtmlEditor, mas na hora que vou visualizar no caso imprimir ele sai as tags do html historico do BA para teste testando mais um testetestadobem lagal html imprimir no jasper reporte achei um código java script que converte ...
RS
imput editor de texto
0
Robson Sorrilha
26/03/2019 (há 6 anos)
bom dia, estou precisando colocar um campo no form tipo editor de texto, tem o THtmlEditor mas ele grava padrão HTML e gostaria que salve no banco texto com negrito, estilo de letra...etc...alguém ja usa e poderia me dar uma dica. ...
RS
FPDF IMPRIMIR CAMPO THtmlEditor
4
Robson Sorrilha
22/03/2019 (há 6 anos)
boa tarde, alguém sabe como faço para usar o FPDF e imprimir um campo THtmlEditor, quando mando imprimir sai as tags do html ou se tem outro que posso substituir o THtmlEditor, tipo para escrever tipo texto? historico do BA para teste testando mais um testetestadobem lagal html imprimirno jasper reporte...
RS
erro não acha mais as classes do adianti
7
Robson Sorrilha
28/12/2018 (há 6 anos)
boa noite, to testando relatórios feitos no Jasper Repoerter exemplo do nosso amigo Armando Ribeiro, está funcionando perfeito, só que apos eu usar a classe PHJasper parece que não acha mais as classes do adianti, neste exemplo abaixo tento fazer um new TMessage e fala que a classe TMessage não existe. $jasper = new PHPJasperPHPJasper; $jasper->process($input,$output,$...
RS
Studio Adianti
1
Robson Sorrilha
13/12/2018 (há 6 anos)
o Form Wizard do studio 5.5 não tem mais opção de gerar em PADRÃO adianti e Bootstrap ele esta gerando automatico Bootstrap, queria gerar formulario TQuickForm tem alguma configuração?...
RS
TDate desabilitar calendário automático theme4
1
Robson Sorrilha
21/11/2018 (há 6 anos)
boa tarde, quanto tenho campo TDate no theme4 e clico no campo ele abre o calendário automaticamente, gostaria de desabilitar, e deixar o usuário editar a data manualmente. ...
RS
Controlar Duplo click TDataGrid
4
Robson Sorrilha
30/07/2018 (há 6 anos)
Bom dia, como faço para controlar o duplo click no TDataGrid, quero quando dar duplo click chamar um formulário especifico. ...
RS
erro dizendo que não existe a classe TFileldList
2
Robson Sorrilha
12/03/2018 (há 7 anos)
Fatal error: Class 'TFieldList' not found in C:wamp64wwwadm_conpusisappcontrolconpusisLoteLancamentosForm.class.php on line 75 ...
RS
como descobrir onde está o erro.
3
Robson Sorrilha
06/03/2018 (há 7 anos)
Bom dia, criei pelo studio uma aplicação de mestre/detalhe vertor, não mexi nada somente criei automatico. ao executar a classe da esse erro, que não mostra o que está errado, nem linha onde esta o erro como devo proceder? ...
RS
formulário BootstrapFormBuilder remover espaços
2
Robson Sorrilha
09/02/2018 (há 7 anos)
Bom dia alguém poderia m ajudar como faço para tirar espaços entre o LABEL e o TENTRY, segue imagem ...
RS
BootstrapFormBuilder demora para carregar
1
Robson Sorrilha
07/02/2018 (há 7 anos)
Fiz uma tela BootstrapFormBuilder mas ele demora mais que o normal para carregar, alguém ja passou por isso?...
RS
TWindow ocupar tela inteira.
2
Robson Sorrilha
16/01/2018 (há 7 anos)
Boa tarde, gostaria de saber se teria como chamar uma TWindow mas queria que ela ocupasse a tela inteira, maximizado...
RS
ajuda com mestre/detalhe vertor
0
Robson Sorrilha
16/01/2018 (há 7 anos)
Bom dia, fiz um formulário mestre/detalhe vertor, e no produto coloquei um TDBSeekButton e ele repete o código produto nos vetores, alguém sabe como resolvo ...
RS
ajuda com TDropDown
6
Robson Sorrilha
24/12/2017 (há 7 anos)
Bom dia, alguém pode me ajudar como faço pra colocar esse $dropdown do lado do Botão Novo, imagem em anexo para visualizar melhor o que quero ...
RS
adianti studio fecha sozinho
4
Robson Sorrilha
05/12/2017 (há 7 anos)
tenho um conexão com postgres e no pgAdmin ele conecta beleza, configurei o .ini no adianti, e quando vou criar um model, escolho o .ini que está configurado a conexção ele da uma mensagem wait a moment e fica um tempinho e o adianti studio fecha tudo. host = "10.0.0.245" port = "5432" name = "pg" user = "postgres" pass = "25$##@"" type = "pgsql"...
RS
problema com campo numerico casas decimais
5
Robson Sorrilha
28/11/2017 (há 7 anos)
$pro_preco_venda->setNumericMask(2, '.', ','); no banco de dados o tipo esta numeric 10,2 coloco no 1000.00 ele salva 1.00 ...
RS
probleminha usando o Template 4 ERP.
4
Robson Sorrilha
24/11/2017 (há 7 anos)
Boa noite amigos, estou usando o Template 4 theme4, mas estou com uma dificuldade em questão aos campos TDate, ele não me da opção de digitar a data manualmente, tipo em algum momento o usuário quer digitar uma data e não ir passando o calendário, como faço para resolver isso, alguém pode me dar uma Luz...
RS
aceitar valor negativo TEntry
1
Robson Sorrilha
16/11/2017 (há 7 anos)
Preciso que seja aceito valor negativo ...
RS
ajuda com TFrame
2
Robson Sorrilha
13/11/2017 (há 7 anos)
Boa noite estou fazendo um mestre/detalhe, e queria colocar mais um TFrame, so que esta fazendo assim conforme a imagem duplicando e código ...
RS
deixar o botão Não como default no deletar
4
Robson Sorrilha
12/11/2017 (há 7 anos)
boa tarde, como faço para que quando abrir o quetion de deletar um registro o Não fique default ...
RS
problema com imput template theme 4
2
Robson Sorrilha
12/11/2017 (há 7 anos)
precisei fazer um notebook mas os inputs do template thema4 desconfigura segue imagem: [img]http://i67.tinypic.com/wrh0ud.png[/img]...
RS
colocar dentro do Tframe...help
4
Robson Sorrilha
12/09/2017 (há 7 anos)
Bom dia amigos, como faço para que os addQuickFields fiquem dentro do TFrame? segue imagem anexada segue parte do código: ...
RS
customizar table, datagrid
3
Robson Sorrilha
25/08/2017 (há 7 anos)
Boa tarde, alguém tem o custom-table.css para que eu possa estilizar meu datagrid?...
RS
busca em todos os campos de uma tabela.
2
Robson Sorrilha
23/08/2017 (há 7 anos)
Bom dia, gostaria de saber se tem como fazer uma busca em todos os campos de uma tabela tipo um filter só que busca em outros campos, no caso abaixo ele vai buscar no endereço, só que ele buscasse também no cep,nome..etc...o que foi digitado. ...
RS
relatorio direto no exel
5
Robson Sorrilha
21/08/2017 (há 7 anos)
Bom dia, ja tem como mandar o relatorio direto no excel, no caso ele faz em HTML, PDF e RTF, teria XLS? ...
RS
como fazer um relacionamento mas por um campo que não é PK?
1
Robson Sorrilha
09/08/2017 (há 7 anos)
Bom dia, gostaria de saber como faço um relacionamento, pegar a descrição de uma tabela mas buscar por um campo que não é PK no caso com PK faço assim: ...
RS
problema ao pegar dados de outra tabela, relacionamento
4
Robson Sorrilha
08/08/2017 (há 7 anos)
aqui é como está no model, estou usando postgres ...
RS
ajuda com mestre/detalhe.
3
Robson Sorrilha
08/06/2017 (há 7 anos)
Bom dia, no meu detalhe tem um campo data quando eu edito ele esta vindo com data modelo americano, e gostaria de usar o TDate::date2br( ) para colocar em brasileiro, mas como faço para acessar esse campo expecifico que é o data_empenho abaixo esta ai o onEdit com o detalhe ...
RS
apenas error acho que no setActiveRecord, em outro servidor.
4
Robson Sorrilha
25/05/2017 (há 7 anos)
bom dia, fiz um aplicação e tudo roda perfeitamente, ai publiquei em outro servidor e agora da erro ao tentar acessar as classes, será que preciso fazer alguma atualização ou configuração no servidor? ...
RS
validação de campos, ajuda
5
Robson Sorrilha
22/05/2017 (há 7 anos)
Bom dia amigos, como faço para validar 2 campos, exemplo tenho campo codigo e data, antes de gravar ou ao sair do campo quero que ele faça uma busca para saber se esse código e data já existe no banco e avisar o usuario que o código com essa data ja foi lançado. ...
RS
validação de campos, ajuda
0
Robson Sorrilha
22/05/2017 (há 7 anos)
Bom dia amigos, como faço para validar 2 campos, exemplo tenho campo codigo e data, antes de gravar ou ao sair do campo quero que ele faça uma busca para saber se esse código e data já existe no banco e avisar o usuario que o código com essa data ja foi lançado. ...
RS
ajuda com grafico.
3
Robson Sorrilha
16/05/2017 (há 7 anos)
Bom dia, tive que criar um outro post porque não consigo anexar imagem novamente só posto novo que aparece para anexar imagem, fiz e deu certo só que no caso em barra e as barras estão somente crescendo, mas se olhar de um mes para o outro teve valor mais alto, valor menor, e ele teria que ficar com a barra nemor se o valor foi menor que o mes anterior. na imagem o grafico acima fiz no adia...
RS
Gráficos do adianti framework
7
Robson Sorrilha
13/05/2017 (há 7 anos)
Bom dia pessoal, alguém tem um exemplo de Gráfico do adianti framework mesmo, tem no tutor mas bem simples, tipo que usa banco de dados para popular os dados, no caso preciso de um gráfico simples anual onde teria o valor total de um ano e mostrando os 12 meses e o valor total de cada mês igual esse anexo na ima...
RS
novo registro após salvar.
3
Robson Sorrilha
09/05/2017 (há 7 anos)
Bom dia, minha duvida deve ser simples, mas não consegui resolver, quero que após salvar o registro, quero executar onEdit novamente automático sem precisar clicar no botão + novo , fazer isso automático. ...
RS
preciso de ajuda com erro
4
Robson Sorrilha
06/05/2017 (há 7 anos)
bom dia, estou tendo esse erro conforme a imagem, instalei o xamp 3.2.2 em uma maquina nova e esta dando esse erro. ...
RS
mostrar soma valor total de todas as paginas datagrid
5
Robson Sorrilha
05/05/2017 (há 7 anos)
ola amigos. Eu ja havia colocado um post aqui referente a esse assunto mas agora retomando preciso de um exemplo funcionando onde no final do datagrid antes dos numerois de paginas colocar um valor total, onde somaria o valor de uma coluna de todas as paginas, porque o total por pagina beleza ja coloquei, só que pra eu saber a soma de todas eu tenho que ir somando pagina por pagina, se alguém...
RS
TDate ja trazer a data do dia
2
Robson Sorrilha
03/05/2017 (há 7 anos)
Bom dia como faço para que o $data_inicio = new TDate('data_inicio'); ja venha com a data atual?...
RS
TDBEntry Listar 2 campos tem como
5
Robson Sorrilha
02/05/2017 (há 7 anos)
Bom dia, estou usando o TDBEntry, funciona perfeito, só que queria listar tambem o nome do custo, ele aparece só o codigo, teria como $custo = new TDBEntry('custo','db','Custos','codigo');...
RS
datagrid somar coluna de valor
7
Robson Sorrilha
24/03/2017 (há 8 anos)
Bom dia, tenho um datagrid e tem uma coluna com valor, e gostaria de no final colocar o total da coluna, como faria? ...
RS
relacionamentos
2
Robson Sorrilha
17/03/2017 (há 8 anos)
bom dia pessoal, ainda estou perdido quando a orientado a objeto, mas meu caso é o seguinte tenho uma tabela de LANCAMENTOS que dentro delete faço relacionamento com outra tabela no caso CUSTOS até ai tudo certo. ...
RS
datagrid ja com filtro.
6
Robson Sorrilha
11/03/2017 (há 8 anos)
Bom dia, o que gostaria é quando entrar no formulario lista, colocar um filtro datagrid, tipo quero que quando entre ja venha filtrado somente do mes e ano atual. ...
RS
erro AdiantiWidgetUtilTXMLBreadCrumb->__construct(menu.xml,
2
Robson Sorrilha
09/03/2017 (há 8 anos)
Bom dia pessoal, estou com erro, mas isso acontece quando tento carregar uma classe direto na opcao do menu principal, não no sub-menus.. ...
RS
busca entre data, só que coloquei mascara para a data ficar br
4
Robson Sorrilha
08/03/2017 (há 8 anos)
Bom dia, na busca do formulario eu coloquei mascara para que a data inicial e final ficasse em formato BR e agora não filtra, como faço para que antes de fazer o filtro atualizar as datas para formato US? segue imagem ...
RS
diminuir espaços entre o Label e o Input.
4
Robson Sorrilha
07/03/2017 (há 8 anos)
Bom dia, teria como deixar menos espaço entre os Labels e os Inputs ? segue imagem em anexo ...
RS
alert-box bootstrap em vez de TMessage
2
Robson Sorrilha
01/03/2017 (há 8 anos)
Boa tarde pessoal, como faria para em vez de TMessage colocar um alert-box do bootstrap, é que quero quando salvar registro substituir o TMessage pelo alert-Box do bootstrap. https://www.w3schools.com/bootstrap/bootstrap_alerts.asp...
RS
colocar mascara cpf/cnpj conforme pessoa fisica ou juridica
21
Robson Sorrilha
22/02/2017 (há 8 anos)
peguei esta função javascript só que está dando ERRO ao carregar o formulário, $script = new TElement('script'); $script->type = 'text/javascript'; $javascript = " $('select[name="pessoa"]').change(function(event){ var tipoPessoa $('select[name="pessoa"] > option:selected').each(function(){ tipoPessoa = $(this).text(); }); if(tipoPessoa == 'F') { ...
RS
dialogo que aparece após gerar um PDF
2
Robson Sorrilha
14/02/2017 (há 8 anos)
toda vez que gera um relatório PDF e fecho e volta para a aplicação da essa mensagem, como faço para não aparecer mais essa mensagem. ja habilitei para aceitar pop-menu e nada...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências