Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
MT
Mostrar gráfico de barras tipo ranking
2
mh3tx - Marcelo Heitor Teixeira
24/01/2019 (há 6 anos)
Pessoal, Como eu faço pra lançar os dados de um ranking no gráfico de barras. Por exemplo, tenho um SQL que me retorna agrupado os Vendedores e suas respectivas vendas no ano. No gráfico preciso mostrar nas legendas coloridas o nome do vendedor, e nas barras o valor de suas respectivas vendas. Segue o fragmento do código... ...
MT
SQL Distinct usando TCriteria
2
30/08/2018 (há 6 anos)
Pessoal, Como deve ser a TCriteria para que eu consiga executar a seguinte Query: select distinct lote, id1, id2, homologado from tabela where id2 = 1 group by lote ...
MT
Problema entre TPage e TWindow com Componente Personalizado
6
25/02/2018 (há 7 anos)
Olá. Criei um componente para mostrar mensagens em minha app. Ocorre que quando o utilizo nas telas que são do tipo TPage, funciona corretamente. Porém, quando tento usar em telas do tipo TWindow (Seeks), o componente acaba sendo renderizado na tela de trás. Em anexo os fragmentos de código e o print das telas. Obrigado pela ajuda. ...
MT
Definir tamanho fixo nas imagens do TDataGrid
5
09/10/2017 (há 7 anos)
Olá. Já uso a função setTransformer para mostrar imagens JPG em um datagrid. Minha dúvida é: no framework como faço pra deixar um tamanho fixo (largura e altura) para essas imagens dentro do Datagrid? Att....
MT
Configurar Texto em Célula para Geração de PDF
1
27/09/2017 (há 7 anos)
Olá a todos. Estou gerando uma proposta em PDF onde tenho uma tabela de itens. Preciso saber como quebrar/ajustar a linha da descrição do item para que o texto não exceda o tamanho definido para a célula. Ou seja, independente do tamanho do texto, a célula não pode cortá-lo. Para ajudar, em anexo o fragmento do código e uma tabela de exemplo. Obrigado pela ajuda....
MT
Dúvida Geração de PDF Adianti Studio
1
05/09/2017 (há 7 anos)
Olá pessoal. Seguinte... Estou aprendendo a usar o gerador de relatório do Adianti Studio, logo... Estou montando um report PDF pelo Adianti Studio - no modelo proposta comercial - e entendi que ele é baseado na FPDF. Preciso saber como fazer para que ele carregue uma imagem (logotipo do cliente) dinamicamente, e em uma posição fixa. Outra dúvida que tenho é com relação à mon...
MT
Problema com TDBCombo na Locaweb
1
06/08/2017 (há 7 anos)
Olá. Estou usando PHP 5.5 com MySQL (tanto na minha máquina de desenvolvimento quanto no servidor na locaweb). Tenho uma tela simples de cadastro de empresas e um dos campos é um TDBCombo com as UFs. O problema é que na minha máquina funciona sem nenhum problema, mas quando a aplicação sobe pra locaweb recebo o seguinte erro: SQLSTATE[42S02]: Base table or view not found: 1146 Tabl...
MT
Como usar um seek dentro de um único addCell
4
10/07/2017 (há 7 anos)
Olá a todos. Tenho uma tabela com 2 colunas e preciso saber como usar o recurso de array($seek_id, $seek_descricao) dentro de uma addCell. Por exemplo,na primeira coluna tenho o $label, na segunda coluna preciso colocar o $seek_id junto com o $seek_descrição. Quando mostro a tela, essa célula fica em branco. $table7 = new TTable; $table7->border = '0'; $t...
MT
Dúvida sobre versão da IDE e Framework
2
04/07/2017 (há 7 anos)
Olá. Comprei o Studio em 2014 e deixei pelo menos um ano parado. Em 2016 comecei usá-lo de fato para desenvolvimento e já estou em fase final de um sistema web. Portanto tenho as seguintes dúvidas: 1 - Como eu faço pra saber a versão que estou usando, tanto da IDE quanto do framework? 2 - Como eu faço para tornar as telas responsivas? 3 - Se eu precisar fazer uma atualização de...
MT
TWindow que invoca outro TWindow - Versão 2
5
04/05/2017 (há 7 anos)
Boa noite. Meu problema é o seguinte: tenho uma TPage (para compras) que invoca um Seek (TWindow) com os produtos existentes na app. Porém, caso o produto não esteja cadastrado, informo os novos dados e preciso (a partir desse TWindow de produtos) abrir outro Seek com a Marca do novo produto. O que está acontecendo é que quando eu invoco o segundo Seek (a partir do seek já aberto), ess...
MT
TWindow que invoca outro TWindow
2
28/04/2017 (há 7 anos)
Boa noite. Meu problema é o seguinte: tenho uma TPage (para compras) que invoca um Seek (TWindow) com os produtos existentes na app. Porém, caso o produto não esteja cadastrado, informo os novos dados e preciso (a partir desse TWindow de produtos) abrir outro Seek com a Marca do novo produto. O que está acontecendo é que quando eu invoco o segundo Seek (a partir do seek já aberto), ess...
MT
Compartilhando TSession entre TPage e Arquivo PHP Manual
4
15/03/2017 (há 8 anos)
Olá a todos. Tenho uma TSession criada dentro de uma TPage. É possível usar essa sessão em um arquivo PHP (que faz parte da mesma aplicação) porém não foi feito usando o framework, ou seja, é um PHP manual!?!? Grato....
MT
Problema com formatação de data em TDate
1
08/03/2017 (há 8 anos)
Olá. Tenho um TPage que tem o seguinte código: $data_proposta = new TDate('data_proposta'); $data_proposta->setMask('dd/mm/yyyy'); $data_proposta->setSize(150); Acabei de adicionar essa linha do setMask( ) e agora está acontecendo o seguinte: 1 - o campo não está sendo formatado quando é carregado, ou seja, continua vindo no padrão americano. 2 - ao c...
MT
Como manter uma determinada aba selecionada no Notebook
2
08/03/2017 (há 8 anos)
Olá. Tenho o seguinte cenário: Tenho uma TPage um tanto complexa. Nela existem dados fixos na parte superior e um componente TNotebook com 3 abas na parte inferior da tela. Cada uma dessas abas agrupam diferentes funcionalidades para os dados que são fixos na parte superior. Por exemplo: na primeira aba tenho um TDatagrid com dados de compra, além de um TButton. Quando o botão é clica...
MT
Perda de Formatação de Colunas em Datagrids
2
08/03/2017 (há 8 anos)
Olá. Estou desenvolvendo um aplicação e preciso de ajuda com algumas questões de formatação. Anexei um arquivo que contem as imagens e codificação para a criação de dois Datagrids. Apenas adiantando o assunto, os títulos das colunas estão desalinhados com o conteúdo das mesmas. Agradeço a celeridade na ajuda....
MT
Erro ao tentar usar o Template III em aplicação
1
03/02/2017 (há 8 anos)
Olá. Estou desenvolvendo uma aplicação que está um tanto avançada em termos de código. Iniciei o desenvolvimento usando o "theme1" com aquele layout padrão e menu em formato de botões... Acontece que preciso de mais espaço, pois tenho algumas telas um tanto complexas, e pesquisando descobri que posso usar o "theme3", que renderiza o menu na lateral esquerda deixando um espaço grande p...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências