Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
MC
IMAGENS - um grande desafio.
5
Marco AR Campos
18/10/2020 (há 4 anos)
Boas, Estou com uma duvida (problema) e gostaria de compartilhar com os senhores e ter a visão e idéias se possivel. Estou no final do desenvolvimento de uma Aplicação que consiste em varios modulos, que são acessiveis por Dominio e sub-dominios. Esta Aplicação vai ser acessada por varios clientes distintos entre si, por isso dos subdominios. O grande problema é que todos ...
MC
Componentes TSpinner e TSlider
0
Marco AR Campos
16/09/2020 (há 4 anos)
Boas, Estou criando uma regra de negocio no qual gostaria de usar 3 TSpinner ou TSlider. Alguem sabe como podemos mudar o SetRange em tempo de execução ? Abraços: ...
MC
FUNCIONAMENTO DE FUNÇÃO
6
Marco AR Campos
15/09/2020 (há 4 anos)
Alguem sabe explicar o funcionamento da função SETVALUECALLBACK. E um exemplo. :)) Grato, ...
MC
Erro no Header da Datagrid
7
Marco AR Campos
02/09/2020 (há 4 anos)
Boas; Na criação das datagrids conforme figura logo abaixo, o header esta aparecendo desalinhados, quando usamos TNotebook, depurando as datagrids observei que isso so acontece é usado porcentagens. Mas infelizmente não achei logica para tal erro. Alguem tem alguma dica ? Tela 1 - html certo `...
MC
Query não Funcionando Corretamente
4
Marco AR Campos
11/08/2020 (há 4 anos)
Nunca usei este tipo de queymanual, ou seja primeira vez, e algo esta errado, não importa o que eu faço o resultado e um tanto "estranho" Obs: Query no modo simples, estou usando desta forma pq a query é complexa, não dando para usar "criteria". ...
MC
Retorno de Função JavaScript;
3
Marco AR Campos
15/06/2020 (há 4 anos)
Boas, Como consigo o retorno de uma função JS conforme exemplo abaixo, ou seja do JS para PHP de forma direta. obs: Chamando uma função PHP e passando parametros para ela isso eu ja tenho. PHP ====== funcao JS ======== function funcaoJS() { return ped ='Ola Mundo'; }...
MC
TCombo ou TDBCombo - Retornar valor anterior
7
Marco AR Campos
12/01/2018 (há 6 anos)
Boas, Alguém sabe como conseguir o valor anterior de um TCombo ou TDBCombo, ? Explico: Vamos supor que tenho 2 combos, um relacionado ao outro, onde através da setChangeAction do primeiro eu faça algo no segundo, no entanto preciso validar isto, que somente é possível conhecendo o valor anterior. Abraços ...
MC
TBOX 5.1 - Classe para ser usado no Adianti Framework 5.0
10
Marco AR Campos
11/01/2018 (há 6 anos)
Boas, Uso este componente já algum tempo, mas criando através do TElement. Então resolvi criar a sua Classe e compartilhar com os senhores, espero que gostem. WIDGETS - TBOX https://adminlte.io/themes/AdminLTE/pages/widgets.html Inatalacao Use o arquivo TBox_Leia-me.txt para a correta instalação CLASSE TBOX Funções ...
MC
TBOX 5.0 - Classe para ser usado no Adianti Framework 5.0
1
Marco AR Campos
10/01/2018 (há 6 anos)
Boas, Uso este componente já algum tempo, mas criando através do TElement. Então resolvi criar a sua Classe e compartilhar com os senhores, espero que gostem. WIDGETS - TBOX https://adminlte.io/themes/AdminLTE/pages/widgets.html Inatalacao Use o arquivo TBox_Leia-me.txt para a correta instalação CLASSE TBOX Funções ...
MC
POPOVER - FULLCALENDAR
0
Marco AR Campos
30/12/2017 (há 6 anos)
Boas, Alguém sabe como fazer o popover carregar, do modo abaixo não funciona e quando tento colocar um var_dump o evento para e não vem nada... :( ...
MC
EnableSearch x TooTip
0
Marco AR Campos
28/12/2017 (há 6 anos)
Boas, Estive notando em meu sistema que quando habilito o enableSearch nos TCombo ou TDBCombo, automaticamente habilita os TooTip dos mesmos, Se não basta-se ainda por cima quando fazemos a alteração ou seja uma nova seleção, começam então a aparecer 2 TooTip, um acima apresentando o valor anterior e outro embaixo com o valor atual. Pensei que fosse algum problema com meuis arq...
MC
TOOTIP - em TButton e TDataGridAction
3
Marco AR Campos
28/12/2017 (há 6 anos)
Boas, A certos casos onde o espaço não nos permite colocar Legenda nos botões, assim partimos para os Tootip ( https://getbootstrap.com/docs/3.3/javascript/#tooltips ) No entanto observei que os botões apesar de ter o setTip o mesmo não funciona já que o mesmo pertence ao TField, mas podemos contornar usando {'title'}. Agora nos casos dos botões que são criados nas Grid...
MC
TDropDown - Apenas Imagem de Uso
0
Marco AR Campos
24/12/2017 (há 6 anos)
Senhores e apenas para ilustrar a implementação do TDropDown http://www.adianti.com.br/forum/pt/view_4044?tbootstrapformbuilder-add-tdropdown...
MC
TBootstrapFormBuilder - Add TDropDown
10
Marco AR Campos
24/12/2017 (há 6 anos)
Boas, A algum tempo precisei adicionar num projeto um botão TDropDown, e notei que o mesmo não existia na barra Footer do formulário, resolvi então acrescentar e agora estou repartindo com os senhores. Neste caso foi apenas acrescentado na classe BootstrapFormBuilder. Obs: nesta classe em especifico existe também uma alteração onde Add na linha (71), uma nova Grade ...
MC
Erro ao chamar a classe PHPMailer
7
Marco AR Campos
21/12/2017 (há 6 anos)
Ao tentar enviar Email, me aparece a seguinte mensagem Fatal error: Class 'PHPMailerPHPMailerPHPMailer' not found in C:MKLYwwwProjetosMK_SGCv5applibutilTMail.class.php on line 23 Notei que na versão 5 do Framework na classe TMail tem as seguintes clausulas ...
MC
Classe TBuscaRecords
3
Marco AR Campos
09/12/2017 (há 6 anos)
Boas, Acesso a Banco de Dados é primordial, ou seja, quanto mais rápido melhor. Nesta vida de Analista deparamos com situações que devemos rebolar e muito para soluciona-los. No meu caso, tenho uma aplicação que acessa centenas de Tabelas, em 4 Base de Dados e Hosts distintos, e ter que fazer relacionamento entre elas pode se tornar um "PARTO". Uma das Base de Dados ficam as ta...
MC
Erro - TCombo setChangeAction
10
Marco AR Campos
01/12/2017 (há 7 anos)
Boas, Estou com um problema (nossa novidade :)), a qual ao setar o evento setChangeAction me da um erro a qual não achei a solução se puderem me ajudar agradeço; ...
MC
TCombo e TSpinner com Problemas.
0
Marco AR Campos
27/11/2017 (há 7 anos)
Boas, Testando a Versão 5 do Framework com o Template 3 AdminLTE Estou com um problema e preciso saber se temos uma solução: 1 - TCombo após receber os dados através da função TCombo::reload o mesmo não mostra os dados vindo da Base de dados onde foi carregado através do onEdit. 2 - TSpinner ao receber o Foco a bordar não fica azul. segue em anexo uma imagem;...
MC
TProgressBar - Adição de Funcionalidade.
0
Marco AR Campos
29/10/2017 (há 7 anos)
Boas, O Classe TProgressBar tem diversas finalidades, eu costumo usa-la nas minhas grid's. Fiz uma atualização da mesma na versão 4.0, acrescentando o STRIPED ( https://www.w3schools.com/bootstrap/bootstrap_progressbars.asp ) . Como não houve nenhuma mudança na versão 5.0, assim resolvi compartilhar com vocês esta Atualização. Abraços as Todos: USO: - Basta ...
MC
Ação no DataGrid sem refresh usando TNotebook
2
Marco AR Campos
12/08/2017 (há 7 anos)
Boas, Tenho uma tela de cadastro BootstrapFormBuilder a qual uso o TNotebook. Nesta tela tenho uma Aba para Cadastro (Form), uma Aba para Contatos (Grid) e outra Aba para Documento (Grid). Para Inclusão e Edição de Contatos e Documentos uso uma Tela TWindow, até ai OK. O Problema esta quando eu vou excluir ou o Contato ou o Documento, o qual eu chamo a new TQuestion como interaç...
MC
Não carrega no Form as Informações
3
Marco AR Campos
08/08/2017 (há 7 anos)
Boas, Estou com seguinte situação: Quando carrego um registro num form (onEdit) através da tela de listagem, os dados aparecem normal. No entanto precisei fazer dentro do form uma função Static a qual através da AdiantiCoreApplication::loadPage( 'TblFornecedorForm', 'onEdit', $param ); solicito carregar o from e passo o parâmetro para o onEdit. Nas duas situaç...
MC
Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message
2
Marco AR Campos
04/08/2017 (há 7 anos)
Boas, caros colegas. Estou utilizando duas funções de verificação de CPF e CNPJ, e quando as mesmas são usadas a mensagem de erro ao invés de aparecer em uma tela esta aparecendo no rodapé da tela principal, como fata error. Tanto no Localhost, quanto na Web. Versao do PHP Localhost - PHP Version 5.5.10 Web - PHP Version 7.0.14 OBS.: os números nos trechos de código s...
MC
Numero da Tab Corrente usando BootstrapFormBuilder
1
Marco AR Campos
14/06/2017 (há 7 anos)
Boas, Estou usando o BootstrapFormBuilder para criar form e também notebook, no entanto me deparei com um problema, ao clicar nas Tabs não consigo visualizar via código qual tab estou, pois preciso para definir algumas ações. alguma solução ? Abraços ...
MC
Abrir em Tela PHP arquivos Doc ou PDF
3
Marco AR Campos
05/06/2017 (há 7 anos)
Boas; Alguém tem algum exemplo de como visualizar um arquivo PDF ou DOC dentro de uma pagina html ou php ? Abraços;...
MC
Erro campos TimeStamp MySql
2
Marco AR Campos
01/06/2017 (há 7 anos)
Boas.. Um sistema que a muito funciona, "do nada" parou de funcionar dando erro conforme abaixo. SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1048 Column 'REC_ULTIMA' cannot be null Segundo o suporte da Locaweb nada aconteceu, no entanto este campo é um TIMESTAMP habilitado com CURRENT_TIMESTAMP e ON UPDATE TIMESTAMP. Alguém tem uma luz, do porque deste erro justamente ag...
MC
Arquivo SystemMessage
2
Marco AR Campos
23/05/2017 (há 7 anos)
Ao verificar as classes de mensagens me deparei com uma função a qual não consigo a sua identificação ou o arquivo. findInTransaction Ela aparece no arquivo SystemMessage.class.php No entanto se forem na classe SystemUser.cla...
MC
FORM DE MÚLTIPLOS VALORES
3
Marco AR Campos
11/01/2017 (há 7 anos)
Boa noite, Estou fazendo testes de tela com a nova opção de múltiplos valores conforme tutor abaixo http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormMultiValuesView no entanto me deparei com um problema e foram horas até encontrar o problema. Acontece que estou utilizando no primeiro campo um TDBCombo e habilitei a função enableSearch() quando...
MC
DESABILITAR BOTÕES DO THTMLEDITOR
6
Marco AR Campos
03/12/2016 (há 8 anos)
Boas; Alguém sabe me informar como desabilitar via programação os botões do THtmlEditor ? Explicando: Estou construindo uma tela onde o usuário irá carregar uma imagem, e depois salva-la em um banco de dados MySQL num campo do tipo TEXT (Não posso mudar isso). Depois de muitas tentativas vi que a melhor forma de fazer isso diretamente seria usar o THtmlEditor, mas para isso teria...
MC
COMANDO AO INVÉS DE THtmlRenderer
10
Fechado
Marco AR Campos
27/07/2016 (há 8 anos)
Boa noite a todos. Criei um modelo de tela em html no entanto como vou manipular não só a informação como também sua quantidade resolvi então passar para dentro de um código php. A minha duvida é o seguinte, como executo este html dentro do codigo sem ter que salvar o arquivo html e depois carrega-lo ? CÓDIGO PHP ...
MC
Imagem no título do formulário
2
Fechado
Marco AR Campos
21/05/2016 (há 8 anos)
Boa tarde. Alguém saberia me informar como colocar uma imagem (se possível) no Titulo do Formulário: Abraços ...
MC
USO DO CALENDARIO
0
Marco AR Campos
01/05/2016 (há 8 anos)
Bom Dia. Estou utilizando o TCalendar que vem com o Adianti, no entanto estou tendo algumas dificuldades 1 - Ao selecionar uma data a grid mudar a cor de fundo (somente a data) 2 - Determinar quais datas não poderão receber foco. Se alguém puder me ajudar eu agradeco Abraços;...
MC
Proposta de Solução para UpperCase, LowerCase
0
Marco AR Campos
29/04/2016 (há 8 anos)
Este artigo já se encontra no Fórum, no entanto estou colocando ele aqui para ficar mais acessível. www.adianti.com.br/forum/pt/view_2045 www.adianti.com.br/forum/pt/view_2071 A proposta foi alterar as classes TEntry e TText acrescentado o texto abaixo: ...
MC
Criteria com filtro de subselect por login
10
Fechado
Marco AR Campos
08/04/2016 (há 8 anos)
Estou tentando criar um filtro para um TDBCombo, onde o mesmo só pode trazer as informações referente ao login, no entanto o sistema me traz um erro que aparentemente não condiz. Abaixo segue uma parte do codigo, ...
MC
Erro ao enviar o Email
4
Fechado
Marco AR Campos
04/04/2016 (há 8 anos)
Ja faz alguns dias que estou tendo um problema, a qual estive pesquisando e eh muito comum, o estranho que ninguém apresenta uma solução definitiva para o assunto. Ocorre que ao tentar enviar um Email que não esta no meu DOMÍNIO, o mesmo e recusado pelo Recebedor. não importando o Domino. Ou seja, se eu tentar mandar um email do IG para o IG funciona, do Gmail para o Gmail funciona, n...
MC
IMAGEM DE FUNDO TELA DE LOGIN
8
Fechado
Marco AR Campos
28/03/2016 (há 8 anos)
Boa Tarde Alguém poderia me dar uma força, como faço para colocar uma imagem de fundo na tela de Login estou usando o Templet Theme2 Abraços Marco Aurelio...
MC
ALINHAMENTO NO TLABEL
6
Fechado
Marco AR Campos
21/03/2016 (há 8 anos)
Fiz uma alteração no TLabel para que o mesmo suporte o alinhamento do Texto Segue abaixo um Exemplo: ...
MC
UTILIZANDO CEP "NÃO" CORREIOS
13
Marco AR Campos
16/03/2016 (há 8 anos)
Novamente os Correios Brasileiros alteraram a forma para a busca de CEP's em sua Base de Dados, como alternativa deixo abaixo um código para substituir em seus formulários. Comentando o Código: Como podem ver trata-se de um função que através de um link traz um "$resultado" $param['PRO_CEP'] - é um campo TEntry criado para a digitação do CEP PRO_CEP e outros parecidos são...
MC
SETMASK - PROBLEMA ENCONTRADO
3
Fechado
Marco AR Campos
04/03/2016 (há 8 anos)
Senhores boa tarde. Criei uma mascara para a inclusão de Placas de Veículos - setMask('SSS9999'), no entanto notei que quando tento entrar com o valor em um campo TEntry() com a letra "z" ela não é aceita. Porque? Simples, deem uma olhada neste código abaixo, presente tanto no arquivo "tentry.js" quanto no arquivo "components.min.js" em especial neste pedaço "(keyCode < 122)"...
MC
Caminho relativo de imagens com TPDFDesigner
5
Fechado
Marco AR Campos
27/02/2016 (há 8 anos)
Bom dia a Todos.. Fiz um relatório e o coloquei na servidor de Internet, o mesmo roda em localhost com imagens, mas na internet não aparecem as imagens. $Imagem = 'app/images/MK_SGC.jpg'; $designer->Image($Imagem, 30, 8, 40, 40); Sim as imagens estão todas nos mesmo lugares (antes que alguém faça a pergunta). Se alguém puder ajudar agradeço Abraços.. ...
MC
Como alterar o alinhamento do TLabel
5
Fechado
Marco AR Campos
19/02/2016 (há 8 anos)
Boa Noite Alguém sabe me informar como eu faço alinhamento do Caption do TLabel ?? Obrigado ...
MC
Proposta de Solução para UpperCase, LowerCase (Atualização)
2
Fechado
Marco AR Campos
13/02/2016 (há 8 anos)
Foram feitas as seguinte Atualizações: - Alterada a Class TEntry, agora ao sair do Campo todo o texto será convertido ...
MC
Proposta de Solução para UpperCase, LowerCase
7
Fechado
Marco AR Campos
02/02/2016 (há 8 anos)
Estou transformando um sistema Desktop em WEB, (área nova para mim), estou me deparando com muitas dificuldades. Estas dificuldades nos faz crescer e principalmente aprender, como diz o ditado "Quem tem fome, até mato se come". Desta vez me deparei, com o famoso UpperCase, sim isso mesmo ter que passar para maiúscula os dados digitados pelo usuário. Procurei no fórum e vi varias alter...
MC
Substituição do conteúdo pela variavel
2
Fechado
Marco AR Campos
26/01/2016 (há 8 anos)
Senhores boa tarde. Na verdade não sei como chamaria isso, mas o problema é o seguinte. Estou construindo um formulário TWindow que irá ser usado pelo TSeekButton, mas este formulário irá ser usado por vários outros formulários. Quando chamo o Form TWindow passo a ele um parâmetro com nome do Formulário chamador. onde ...
MC
SetMaxLength x SetNumericMask ...Combinações que Não Funcionam ?
9
Fechado
Marco AR Campos
23/01/2016 (há 8 anos)
Boa Noite. Estive observando que certas confinações não funcionam, ou, eu estou usando de forma incorreta. Exemplo ...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências