Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
ES
Card de Valores
4
Eliezer Silva
24/01/2021 (há 3 anos)
Olá pessoal! Fiz a integração de um card de vendas que pode ser visto no endereço: https://www.bootdey.com/snippets/view/bs4-card-widget No Adianti fiz a classe para facilitar o uso desse card em qualquer projeto Adianti com bootstrap. Instalação Para instalar deverá descompactar o arquivo anexo na pasta applibwidget Usabilidade ...
ES
Consumindo serviço wsdl com autenticação
4
Fechado
Eliezer Silva
21/10/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal! Resolvi escrever esse artigo porque encontrei pouca coisa sobre o assunto voltado a php e em português. Existe muito material para .net, mas chega de papo e vamos ao que interessa: Depois de muita leitura (em inglês que não é meu forte) encontrei o artigo de Renan William Alves de Oliveira "Conectando o SAP com uma aplicação PHP usando Webservices (WSDL) e SOAP" no ...
ES
Consumir serviço wsdl
7
Fechado
Eliezer Silva
19/10/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal! Estou precisando consumir um serviço oferecido por um webservice desenvolvido sobre plataforma Microsoft (WCF – Windows Communication Foundation) com autenticação básica sendo fornecido usuário e senha, porém não consigo autenticar de forma alguma. Estou usando o código que desenvolvi abaixo e se alguém souber como contornar essa situação favor me ajudar: ...
ES
Exportar relatório para excel
5
Fechado
Eliezer Silva
04/03/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal! Alguém teria alguma classe para exportação de relatórios tabulares para excel? O framework já tem pdf, rtf e html integrado, mas infelizmente ainda não tem o excel. Caso alguém tenha uma classe já desenvolvida mas que ainda não está integrada poste aí pra gente tentar fazer essa integração. Pablo, #ficadica abs....
ES
Compartilhamento de Ideias - DataGrid com Vários Componentes
15
Fechado
Eliezer Silva
08/01/2015 (há 9 anos)
Olá pessoal! Há muito tempo queria fazer um teste de uma DataGrid Massive Update contendo vários componentes, tais como: TEntry(exemplo do Tutor), TCombo, TDate, etc. Finalmente consegui terminar o meu teste e fiquei tão feliz com o resultado que resolvi compartilhar para que, aqueles que desejam algo desse tipo, saibam que é possível e aqueles que já fizeram algo assim também c...
ES
Cabeçalho de Relatório usando TTableWriterPDF
6
Fechado
Eliezer Silva
12/07/2014 (há 10 anos)
Olá pessoal! Estou precisando criar um cabeçalho fixo, que apareça em todas as páginas do relatório e como são relatórios tabulares optei por utilizar a classe nativa do framework TTableWriterPDF para essas atividades, porém ela não contempla a geração de cabeçalho. Será que alguém tem alguma luz para esse problema sem utilizar o fpdf direto?...
ES
Bug de Data no Framework 1.0.3
1
Fechado
Eliezer Silva
24/06/2014 (há 10 anos)
Olá Pablo! Na nova versão a conversão de datas para o formato dd/mm/yyyy está da seguinte forma: ...
ES
Envio de e-mail usando Outlook.com
5
Fechado
Eliezer Silva
03/04/2014 (há 10 anos)
Neste artigo vou demonstrar como enviar e-mails utilizando a conta do hotmail que agora passou a "outlook.com". Testado na versão 1.0.2 do framework para web. Vamos colocar as mãos na massa: 1 - Alterar a Classe TMail: o método SetSmtpHost não favorece o uso de TLS. Assim alterei a classe para ...
ES
TMultiFieldPanel 1.2
6
Fechado
Eliezer Silva
31/10/2013 (há 11 anos)
[Descrição] TMultiFieldPanel - 1.2 para versão 1.0.2 do Framework Adianti O componente tem por objetivo o controle de posicionamento na tela de todos os campos necessários. Sugiro seu uso para quantidades acima de 3 campos mas pode ser usada com qualquer quantidade. [Nova Funcionalidade] Não houve implementação de novas funcionalidades, apenas o ...
ES
Bug TEntry - Atualização 1.0.2
10
Fechado
Eliezer Silva
31/10/2013 (há 11 anos)
Olá Pessoal! Não sei se já aconteceu com alguém, mas depois da atualização para a versão 1.0.2 apareceu um Bug no componente TDate: Ao colocar 2 TDate no mesmo formulário o segundo não aparece a caixa de seleção de data, conforme ilustro na imagem - http://uploaddeimagens.com.br/imagens/bug_tdate-png . Caso alguém tenha alguma ideia, favor expô-la por favor. att. Eliezer...
ES
Menu Composite
12
Fechado
Eliezer Silva
17/09/2013 (há 11 anos)
[Descrição] menuComposite- 1.0 para versão 1.0.1 do Framework Adianti O componente tem por objetivo de geração de Menu personalizado em tempo de execução. As classes deverão ser adequadas a cada projeto, principalmente no que tange lógica. Informo que o componente menuComposite não é um componente pronto para uso e sim uma contribuição de como desenvolver menu di...
ES
Alterar Atributo de campo em tempo de execução
3
Fechado
Eliezer Silva
13/08/2013 (há 11 anos)
Olá Pessoal! Através do método setChangeAction de um combo é possível alterar o valor de outro campo em tempo de execução, pois bem, tentei utilizar o mesmo princípio para alterar um atributo de um campo, ou seja, o campo estava setado com o readonly = true depois de selecionar na combo o valor "Sim" o método de outro campo deveria mudar para readonly = ...
ES
TMultiFieldPanel - 1.1
1
Fechado
Eliezer Silva
13/08/2013 (há 11 anos)
[Descrição] TMultiFieldPanel - 1.1 para versão 1.0.1 do Framework Adianti O componente tem por objetivo o controle de posicionamento na tela de todos os campos necessários. Sugiro seu uso para quantidades acima de 3 campos mas pode ser usada com qualquer quantidade. [Nova Funcionalidade] A TMultiField original não possibilita barra de rolamento quando se i...
ES
Cronômetro do Tempo de Sessão
3
Fechado
Eliezer Silva
09/07/2013 (há 11 anos)
Olá pessoal! Estou tentando colocar na tela principal do sistema um cronômetro que mostra em tempo real quantos minutos faltam para expirar a sessão. Na classe TSession criei um método que retorna o tempo de sessão iniciada: No inde...
ES
TMultiField com muitos campos
7
Fechado
Eliezer Silva
21/06/2013 (há 11 anos)
Olá Pessoal! Achei o TMultiField formidável, porém precisei utilizar vários campos e o resultado não ficou nada agradável. Por isso surgiu a necessidade de ter controle dos elementos dessa classe e para não alterar a classe do framework eu criei uma outra classe adaptando o que já estava ótimo na original. Além disso eu precisava controlar o posicionamento do texto desses campos...
ES
Alterar Tema Jquery UI
5
Fechado
Eliezer Silva
07/06/2013 (há 11 anos)
Olá Pessoal! Alguém sabe como mudar o tema Jquery UI no framework? abs Eliezer...
ES
Janela tipo Desktop
20
Fechado
Eliezer Silva
30/04/2013 (há 11 anos)
Olá Pessoal! Nos meus projetos normalmente trabalho com o PROTOTYPE WINDOW - Class que permite adicionar uma janela dentro de um abiente html, conforme podem conferir no seguinte endereço: http://prototype-window.xilinus.com/ Dessa forma imita um ambiente desktop tranquilamente. Na versão anterior consigo renderizar um conteúdo dentro das janelas normalmente e gostaria...
ES
Usar o Framework com sql server
9
Fechado
Eliezer Silva
02/02/2013 (há 11 anos)
Olá pessoal! Para conseguir trabalhar com sql server foi necessário alterar duas classes: 1º - TConnection: a extensão mssql já não funciona há muito tempo. A microsoft desenvolveu uma extensão para conexão com php e continua dando manutenção. Basta instalar e fazer o php reconhecê-la. A mudança será feita na linha 73 e a string ficará da seguinte forma:...
ES
Listagens com Somatório
1
Fechado
Eliezer Silva
27/12/2012 (há 11 anos)
Olá Pablo! Recebi seu e-mail e fiquei muito feliz, pois já estou trabalhando com sua forma de desenvolvimento há 1 ano e está indo muito bem, porém gostaria de saber se nesse framework ou no Studio teremos formas eficazes de colocar somatórios em rodapés de listagens e agrupar listagens. Conforme você mesmo disse: "A ideia central do framework é tornar ágil o desenvolvimento de sistema...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências