Lançado Adianti Framework 8.0!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
FM
Problemas com o site ?
1
Flavio Maidl
08/06/2021 (há 3 anos)
Bom dia comunidade. Não sou muito ativo aqui no fórum por isso a dúvida. O site está com algum problema ? A maioria dos links está dando erro de página inexistente. Um bom exemplo é formulário de contato. O changeman e a maioria dos downloads também não estão funcionando. Quanto ao changeman, alguém teria os fontes para me enviar ? Obrigado....
FM
Licença do Adiante Studio Profissional
2
Flavio Maidl
02/05/2021 (há 3 anos)
Bom dia Pablo, bom dia comunidade. Tenho uma grande dúvida. Tenho a licença do Adianti Studio Pro há mais de 6 anos. Nunca usei em nenhum computador que não seja meu. Mas no caso de eu estar em uma empresa e precisar usar alguma funcionalidade do Studio pro e digitar minha licença nesse computador. Como posso tirar a licença ? basta desinstalar ? ou existe algum procedimento? Valorizo minha ...
FM
Envio de email no changeman
6
Flavio Maidl
03/04/2017 (há 7 anos)
Boa tarde pessoal. Alguém pode me dizer onde configura as informações de e-mail para que o changeman envie e-mails avisando da mudança de status dos chamados por exemplo? Refiro-me ao local onde são colocadas as informações de smtp, email, senha etc... Já adianto que se for na conta de administrador na opção configurações, não está funcionando. Print da mensagem de erro em anexo. O...
FM
Voltar a versao do pHP para 7.0
0
Flavio Maidl
23/03/2017 (há 7 anos)
Bom dia pessoal. Uso o Xamp 3.2.2 que roda o PHP 7.1.1. Nesta versão esse erro abaixo esta sendo constante: Notice: A non well formed numeric value encountered in C:xampphtdocstutorlibadiantiwidgetdatagridTDataGrid.php on line 842 Vi em outro post que voltar o php para a versao 7.0 resolve o problema. Alguém poderia me ajudar como faz para voltar a versão do PHP? Ja agradeco....
FM
Duvida sobre Funcionalidade de mensagens dos templates II e III
3
Flavio Maidl
22/03/2017 (há 7 anos)
Boa tarde a todos. Gostaria de saber se nos templates II e III, aquele icone das mensagens, de quanto em quanto tempo ele é atualizado... como configuro para atualizar apenas aqueles icones de x em x minutos, ou segundos ? Alguem ja fez isso ? Obrigado....
FM
Erro no Template 1
1
Flavio Maidl
17/03/2017 (há 7 anos)
Notice: A non well formed numeric value encountered in C:xampphtdocsAgendonalibadiantiwidgetdatagridTDataGrid.php on line 842 Esse erro aparece em diversar paginas, inclusive no Tutor. Imagem em anexo... Alguém sabe o que ocasiona isso?...
FM
TDD - test driven development
1
Flavio Maidl
14/06/2016 (há 8 anos)
Boa tarde comunidade. Estou com uma pequena dúvida. Apesar de ja conhecer e utilizar o framework e o Studio ha mais de 3 anos, gostaria de saber, se é possivel desenvolver utilizando-se de TDD (test driven development), desenvolvimento dirigido por testes. O PHP por exemplo oferece o Punit. Tem como integerar ao Adianti framework, ou no studio (ou ambos? ) ??? Forte abraço pessoal !!!!...
FM
Não pedir senha nos templates
5
Fechado
Flavio Maidl
30/10/2015 (há 9 anos)
Salve, salve comunidade. Gostaria de usar o template do ERP2 em projetinho, mas não quero controle de acesso. Tem como tirar a parte da senha ? Usar apenas a aparência do template ERP2 ? ja tentei copiando o arquivo index.php e a pasta do theme mas nao da certo. Nao monta o menu. Alguém sabe como fazer ?...
FM
Página inicial
5
Fechado
Flavio Maidl
29/10/2015 (há 9 anos)
Bom dia comunidade. Tenho uma duvida bem simples porém, ainda não achei a solução. Quando utilizamos o ERP1 ou o ERP2, podemos definir uma tela inicial para cada usuário. Mas e se o sistema que eu estiver fazendo não tiver um controle de acesso (não pedindo senha, não tendo usuarios...etc...), como faço pra definir que quando abrir o sisteminha ja abra a classe HOME por exemplo, que seria...
FM
Erro em SQLite
4
Fechado
Flavio Maidl
24/10/2015 (há 9 anos)
Tenho visto com muita frequência esse erro quando utilizo bancos de dados SQLite. Sempre da esse erro na hora de fazer uma alteração em algum registro já existente. Uso mac (se é que isso influencie em algo). Estou quase desistindo do pequeno notável SQLite por conta da frequência desse erro. Imagem em anexo....
FM
Parametros para TWindow
5
Fechado
Flavio Maidl
23/10/2015 (há 9 anos)
Boa tarde povo. Tenho uma tela de cadastro que extende de TPage como a maioria. Mas em certa altura desse cadastro existe um botao para adicionar uma informação adicional que abre uma nova janela filha de TWindow. Como faço para enviar parametros para essa janela quando abri-la e como faço para enviar informações dessa janela de volta para a tela filha de TPage quando eu fechar essa janela T...
FM
Erro em cálculos com vírgula
9
Fechado
Flavio Maidl
16/10/2015 (há 9 anos)
Buenas meu povo. Estou tentando fazer um calculo na tela em anexo... mas esta acontecendo algo bizarro (vide imagem em anexo , note no total e o valores que foram somados), ja tentei formatando os decimais com . com , e o resultado é o mesmo... esse ERRO.... alguém sabe o que pode ser ? trecho que efetua o calculo ...
FM
POSFormView ( form de vendas )
2
Fechado
Flavio Maidl
16/10/2015 (há 9 anos)
Buenas. Alguém tem ideia de como fazer ir somando os valores das compras e exibindo um total a medida que vamos adicionando itens nessa tela ? POSFormView da aplicação tutor....
FM
Organização no multifield. é possivel ?
3
Fechado
Flavio Maidl
15/10/2015 (há 9 anos)
Tem como arrumar o layout em um multifield ? como organizar os campos no formulario ? tem como esconder alguns do grid ? nao queria que aparecesse todas as informacoes no grid do multiform. Tem como ? O que eu fiz usando a orientacao horizontal fica essa coisa indecente que eu anexei. se colocar na orientacao vertical fica muito grande o formulario... como organizar ? ...
FM
Tela para mestre/detalhe
3
Fechado
Flavio Maidl
15/10/2015 (há 9 anos)
Boa noite pessoal... Estou fazendo um cadastro que engloba duas tabelas. Uma seria o cadastro de credores, e a outra o cadastro de carteiras. Cada Credor pode ter uma ou mais carteiras. Cada carteira pertence a apenas um credor. Seria um relacionamento de agregação, correto ? Como eu poderia cadastrar tudo em uma tela apenas ? Tentei com o multifield para a tabela de carteiras, mas fica horrivel...
FM
Simulação de Financiamento
4
Fechado
Flavio Maidl
13/10/2015 (há 9 anos)
Salve comunidade do Adianti Framework. Venho aqui dar minha primeira contribuição para a comunidade. Para quem quiser uma idéia de como criar uma tela de simulação de financiamentos, que gere vencimentos e parcelas de acordo com informações dadas pelo usuário, que somadas retornem o valor total exato, basta copiar e colar esse código para ver como fazer: Não esqueça de comentar se func...
FM
Envio de Email com problema
2
Fechado
Flavio Maidl
12/10/2015 (há 9 anos)
Bom dia pessoal. Estou com um problema no Changeman. O envio de e-mail funciona quando estou usando meu servidor local (localhost), mas quando hospedo ele, (uso o Hostinger.com.br) e abro um novo chamado, ele fica um tempao salvando e me retorna um erro dizendo que o email não foi enviado e assim que clico em OK aoarece esse erro na mensagem: Warning: fsockopen(): unable to connect to ssl://sm...
FM
Alterando o layout
7
Fechado
Flavio Maidl
05/10/2015 (há 9 anos)
Boa noite. Alguém poderia de dar um exemplo de como mudar a carinha dos programas criados no framework ? Que tem que criar um HTML de layout eu ja sei... Precisava de um exemplo de modelo diferente de layout mais personalizado. Ja conheco o erp1 e o erp2... queria saber se da e como pra fazer layouts diferentes. No aguardo !...
FM
Mensagem de Exceção (erro) na tela
8
Fechado
Flavio Maidl
01/10/2015 (há 9 anos)
Bom dia pessoal. Estou tendo um erro que não consigo achar o porque de estar ocorrendo. Acontece assim: no meu formulario criei um TDate com o nome de $dia. coloquei um validator nele : depois la em baixo onde deveria verificar a validaçao ...
FM
SQL na mão para datagrid
15
Fechado
Flavio Maidl
29/09/2015 (há 9 anos)
Boa tarde pessoal. Estou desenvolvendo um sistema para um salão de cabeleireiros. Me deparei com várias limitações do framework ou do meu conhecimento. Uma delas é o seguinte: Eu preciso rodar essa instrução SQL : select data_atendimento, profissional ,count(hora) as atendimentos, sum(valor) as total, sum(valor) * 70 / 100 as profissional, sum(valor) * 30 / 100 as comissao_salao ...
FM
Saída de seek preencher dois campos
6
Fechado
Flavio Maidl
28/09/2015 (há 9 anos)
Salve galera. Alguem sabe como fazer para que o resultado de um TDBSeekButton preencha dois campos em um formulario ? Deixa eu explicar melhor : Tenho um formulario onde o usuario clica em um TDBSeekButton para localizar um determinado serviço, quando ele escolhe no formulario aparece a descricao do servico. Queria que ele completasse tambem o campo preço do serviço... como faço ? ...
FM
Filtro ou query manual
4
Fechado
Flavio Maidl
25/09/2015 (há 9 anos)
Salve Pessoal. Estou com uma grande dúvida. Vou detalhar: Fiz um programa para salão de beleza. Nele tenho uma tela onde marco a data, hora, nome, serviço e o valor. Estes dados quero colocar em outra tela para fazer um fechamento de caixa. Como posso criar minha propria instrução sql pra aplicar nessa página ? para pegar apenas os dados que eu quero e com meus parametros de pesquisa ? tipo...
FM
Como criar versão Desktop
4
Fechado
Flavio Maidl
24/09/2015 (há 9 anos)
Bom dia pessoal. TEnho uma duvida cruel. Se o framework ja cria a versão web e a desktop, como chamo a versão desktop ? a web ja sei pelo navegador... mas e a desktop?...
FM
Como alterar partes do template
2
Fechado
Flavio Maidl
17/09/2015 (há 9 anos)
Boa noite, alguem sabe como usar aquelas opções do canto superior direito do template erp2 ? existe algum tutorial ? no aguardo !!!...
FM
Adianti Studio - restauração de janela
0
Flavio Maidl
17/09/2015 (há 9 anos)
Boa tarde Pablo.... não sei se aqui é o canal apropriado mas encontrei um bug no adianti studio, que inclusive incomoda MUITO. Nao sei nas demais versões mas na versão para mac, quando vc minimiza o studio, ele nao restaura nem maximiza mais. Fica eternamente minimizado, aparece na lista dos app em uso, e é necessario forçar seu fechamento e reabrir para poder voltar a usar. Uso o Os Maveric...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências