Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
CF
Array and string offset access syntax with curly braces is no longer supported in AdiantiPDFDesigner
1
Carlos Robson Ferreira
22/08/2022 (há 2 anos)
Boa Tarde! Tudo bem? Estou precisando acessar um Banco de dados Firebird. Consegui criar as classes necessárias para meu projeto, porém ao rodar usando o XAMPP, está aparecendo a mensagem: Fatal error: Array and string offset access syntax with curly braces is no longer supported in C:xampphtdocsMetaTransdellibadiantiwrapperAdiantiPDFDesigner.php on line 357 Eu estou usando mais o ...
CF
Comando para ir para o próximo registro
3
Carlos Robson Ferreira
24/05/2022 (há 2 anos)
Boa noite! Meu nome é Robson. Gostaria de uma ajuda, quero colocar o comando para ir para o próximo registro do formulário. Estou fazendo um programa de questionário musical, o aluno deve selecionar uma resposta da pergunta, se essa estiver certa ou errada, é apresentada uma mensagem (acertou e ou errou) e já deve ir para o próximo registro. Alguém poderia dar uma luz sobre esse t...
RF
Apresentar um vídeo do Youtube no iframe com url gravada em DB
2
Robson Ferreira
07/10/2021 (há 3 anos)
Boa tarde! Estou fazendo um sistema simples de EAD, a ideia basicamente e cadastrar o vídeo do youtube no formulário, e depois o outro formulário apresentar aquele vídeo, eu coloquei um botão assistir vídeo no formulário (a imagem está em anexo), e esse botão deve pegar o item gravado no campo e reproduzir no iframe. Eu não consegui fazer o botão executar essa função. Mas coloquei um ...
RF
Concatenar dados para apresentar um mensagem
2
Robson Ferreira
23/09/2021 (há 3 anos)
Bom dia! Em um formulário, quando seleciono um documento (romaneio de coleta) e esse já está em um Frete Coleta, o sistema me apresenta duas mensagens: 1 - Romaneio já incluso em um Frete Coleta, e depois uma nova caixa só com a informação do número. Isso "resolve" meu problema, mas fica esteticamente feio, quero apresentar a mensagem concatenada, ou seja, "Romaneio já incluso no Frete C...
RF
Salvar status e filial no OnSave
2
Robson Ferreira
22/09/2021 (há 3 anos)
Boa tarde! Estou fazendo um formulário de cadastro de frete coleta e os campos Status e Unidade não recebem valor diretamente, eu quero que ao clicar no botão salvar o sistema identifique qual a filial a pessoa logou e salve no campo filial. Coloquei um switch para informar controlar ações erradas do usuário, ou seja, enquanto o documento estiver com Startus = 1 ele salva as alteraçõe...
RF
Não incluir um valor da TDBCombo na Grid Master Detalhe
2
Robson Ferreira
11/06/2021 (há 3 anos)
Bom dia! Tenho um formulário chamado Romaneio de Entrega, tenho que incluir as solicitações de entrega no Mestre Detalhe, porém eu preciso que o botão "Incluir" (que pega o número da Solicitação informada no TDBCombo) só carregue os dados se a solicitação não estiver presente na Grid. Na imagem em anexo mostro o erro: onde a entrega de número 1 foi adicionada na grid duas vezes, e ...
RF
Campos ficam em branco ao enviar valor para um campo Status
1
Robson Ferreira
01/07/2020 (há 4 anos)
Boa tarde... Tenho um formulário que seu objetivo é a finalização de coletas, coloquei um botão para que realize a função de alterar o Status do Romaneio. O problema está no seguinte: O valor é a té enviado para o campo, porém os outros campos ficam em branco, gostaria de saber como faço para que os dados dos outros campos permaneçam na tela. Abaixo segue o código usado para rea...
RF
Pegar o último número do documento e adicionar mais um
5
Robson Ferreira
15/04/2020 (há 5 anos)
Bom dia... Tenho o seguinte cenário: Em um formulário de coleta, a numeração não obedece a sequência de auto numeração com base na id, há um campo (numero_coleta) que deve ser preenchido com o valor da última numeração + 1, ou seja, preciso no botão onSave o valor do último número de coleta, somar +1 e gravar no campo numero da coleta. Alguém poderia me ajudar a fazer esse cód...
RF
TUniqueSearch Trazendo a informação apenas uma vez.
3
Robson Ferreira
02/04/2020 (há 5 anos)
Boa Noite! Tenho o seguinte cenário: Um formulário de romaneio de coletas, onde vou incluindo as coletas, selecionadas em um TUniqueSearch. Porém não quero que a mesma coleta possa ser inclusa diversas vezes nesse mesmo documento, ou seja, só pode entrar uma vez no Romaneio, percebi que o formulário de cadastro de programas tem justamente esse comportamento, (Administração > Programas > S...
WF
Copia de valores entre TEntry
1
Wempar Ferreira
01/04/2020 (há 5 anos)
Boa tarde... Tenho um formulário de cadastro de Embarcadores, e nas ocorrências quero criar um cadastro de De X Para, ou seja, quando receber um código de ocorrência, deve enviar um outro código (ou o mesmo, dependendo da necessidade). A dúvida está em como copiar e colar os dados dos campos Código de Descrição, para os campos Código Envio e Descrição. Porque há alguns momentos em...
RF
Gravar valor numérico na Grid - comportamento "estranho"
3
Robson Ferreira
23/09/2019 (há 5 anos)
Boa tarde... Tenho um formulário de digitação de solicitações, esse foi criado com o formulário mestre detalhe, do Studio. Com base no micro erp, fiz algumas adaptações para que ao digitar nos campos: volumes, peso e valor, tivesse a formatação com ponto e virgula. O comportamento estranho está acontecendo na grid, onde ao salvar pela primeira vez ele grava o número "com a formata...
RF
Apresentar unidade cadastrada na barra superior
1
Robson Ferreira
23/09/2019 (há 5 anos)
Boa tarde... No cadastro do usuário, (template III) digitei uma unidade para cada usuário do sistema, eu quero mostrar ao lado do nome dele a unidade que ele foi configurado, ou seja, na barra de cabeçalho, além do nome dele aparecer a unidade principal dele. Identifiquei o controller: LoginForm (na pasta: app-control-admin), na função onLogin; e também entrei em templates > theme3; ...
RF
Tela com a mesma característica da "preferência" no Adianti temp
4
Robson Ferreira
20/09/2019 (há 5 anos)
Bom dia... Gostaria de entender, e colocar em uma tela de cadastro, a mesma função que tem no Adianti Template (preferência), onde é apresentado sempre o primeiro registro. Quero entender onde é realizado a codificação para que aplicar em outra tela: No (cadastro de unidades) deve mostrar apenas o registro número 1, não deixando que seja inserido outro registro, mas podendo alterar a...
RF
Método setTransformer() não encontrado
4
Robson Ferreira
05/09/2019 (há 5 anos)
Estou ainda com problemas no formulário que preciso formatar o valor como número. Com base no livro e em exemplos do tutor, tentei fazer a conversão, mas apresenta o erro: Exceção Método setTransformer() não encontrado File: appcontrolcoletasordem_de_coleta.class.php : 81 AdiantiWidgetFormTField->__call(setTransformer,) File: libadianticoreAdiantiCoreApplication.php ...
RF
Preencher um TCombo, com base no valor selecionado em um TDBUniq
4
Robson Ferreira
30/07/2019 (há 5 anos)
Bom dia... Amigos estou com um formulário onde digito o cliente, e quero que seja apresentado as lojas referentes a esse cliente selecionado. na combo. Anexo há tabela com o relacionamento. Abaixo segue o código completo, eu tentei escrever um código mas não retorna nada, fico agradecido desde já pela ajuda. ...
RF
Gravar o Status de lançado
2
Robson Ferreira
23/07/2019 (há 5 anos)
Boa tarde... Poderiam me ajudar, eu tenho um formulário onde quero gravar no campo Status o valor de "Lançado". Esse campo não pode ser editável, ou seja, esse Status só pode ser gravado quando clicado no botão salvar. Abaixo segue o código completo: ...
RF
Mudar a mascara de um TEntry
2
Robson Ferreira
07/07/2019 (há 5 anos)
Boa tarde. Tenho um formulário onde quero alterar o campo CNPJ / CPF conforme o tipo selecionado em Tipo: PF / PJ? Coloquei o seguinte código (que escrevi há muito tempo atrás): $script = new TElement('script'); $script->type = 'text/javascript'; $javascript = " $(document).on('change','select[name="tipo_cpf_cnpj"]' , function(event){ //alert('En...
WF
Formulário mestre detalhe, com dois detalhes
8
Wempar Ferreira
03/04/2019 (há 6 anos)
Boa noite... Estou precisando fazer um formulário de cadastro de clientes, que tenha dois "detalhes", ou seja, um onde possa cadastrar os contatos e outro as filiais. Na parte visual até consegui colocar o formulário mestre detalhe, com os dois detalhes, mas não grava a área de baixo, segue o código: ...
WF
Cadastro de clientes - não consigo criar aba contatos
2
Wempar Ferreira
21/02/2019 (há 6 anos)
Boa noite, estou estudando o sistema e agora estou fazendo uma tela de cadastro de clientes, porém não consigo colocar a aba contatos, estou me baseando no exemplos do tutor. segue como fica a tela e o codigo: ...
RF
Instalação do Adianti no SuseLinux
1
Robson Ferreira
08/05/2018 (há 6 anos)
Bom dia... Eu estou migrando de sistema operacional, as coisas no Linux para mim são novidades, e não estou conseguindo rodar o Studio. Desde já agradecido pela atenção. Segue a tela com a seguinte mensagem: linux-n7uj:/usr/local # cd studio linux-n7uj:/usr/local/studio # ./main.sh PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/usr/local/php-gtk2/lib/php/extensions/n...
WF
Apresentar o texto ao invés do id em uma grid
1
Wempar Ferreira
22/08/2017 (há 7 anos)
Boa noite... Estou com uma tela de consulta que preciso que a grid apresente a informação de texto. Hoje na grid aparece a id da tabela, segue tela para melhor entendimento e código do formulário. Obrigado. ...
WF
Alterar a mascara de um TEntry conforme selecionada uma opção.
10
Wempar Ferreira
19/08/2017 (há 7 anos)
Bom dia... Tenho um formulário de cadastro de clientes, onde há um campo (chamado número) que eu quero que tenha uma mascara conforme for selecionado no campo tipo de documento, ou seja, a minha ideia é quando o campo número receber foco o seu "setMask" seja alterado de acordo com o campo tipo de documento, eu ensaiei o seguinte código: // detail fields $detail_id ...
WF
Criar uma classe do tipo modelo com base em uma classe pai
2
Wempar Ferreira
15/08/2017 (há 7 anos)
Boa noite... Eu tenho uma classe na model chamada pessoa, eu quero criar uma outra classe chamada prospeccao que vai herdar todas as "informações" (gente me perdoa não usar as palavras técnicas corretas, sou iniciante na programação erro muito e quem quiser me corrigir fica a vontade) dessa classe Pai, porém outros campos devem ser acrescentados. Tem algum exemplo? Obrigado....
RF
Upload de imagens
2
Robson Ferreira
19/04/2017 (há 8 anos)
Boa noite, fazer o upload de figuras jpg mas não quero que essas fiquem na pasta temp, como posso fazer para salvar em outra pasta? Na verdade eu quero salvar em: wemparimagesproperties Segue meu código ...
RF
Pegar o valor do campo Produto
1
Robson Ferreira
24/01/2017 (há 8 anos)
Boa tarde... Tenho um formulário e quero pegar o valor de um campo para ser usado em em uma função. No caso eu quero pegar o valor do campo produto e alimentar a variável $emp, TTransaction::open('sample'); $emp = 'ESTAÇÕES MOOCA'; ////////////////////////////////////////////// $apartir= 0; // Contagem do total de registros filt...
RF
Erro Warning: number_format() expects parameter 1 to be float, s
4
Robson Ferreira
20/01/2017 (há 8 anos)
Boa tarde, Alguem sabe me dizer onde estou errando? Eu adptei o código de um exemplo do tutor mas não funcionou, segue código e tela. ...
RF
DataGrid com valor numerico
5
Robson Ferreira
20/01/2017 (há 8 anos)
Bom dia... Estou com dificuldade em apresentar os campos Maior valor e Menor valor na grid do formulário, como fazer isso? Segue anexo o código do formulário e desenho da tela. ...
RF
Envio em lote de emails
2
Robson Ferreira
19/01/2017 (há 8 anos)
Tenho um formulário para envio de "peças" de marqketing, eu consigo enviar individualmente, porém quero enviar para todos os clientes essa peça. Eu não estou sabendo como mandar para a função onEnvio o email public function onLote ($param) { try { TTransaction::open('sample'); $criteria = new TCriteria; $criteria->setPro...
RF
Erro ao gravar o formulário
2
Robson Ferreira
05/01/2017 (há 8 anos)
Bom dia, eu criei um formulário na opção new page > new master/detail form. Quando faço a gravação do formulário pela primeira vez tudo da certo, porém ao acrescentar mais um item aparece o erro: Warning: Creating default object from empty value in C:xampphtdocsprismaappcontrolprospeccaoClienteForm.class.php on line 433 Em anexo imagem da tela, segue também o código: ...
RF
Exibir vídeo mp4
6
Robson Ferreira
03/11/2016 (há 8 anos)
Boa noite, minha dúvida está em como colocar vídeos no formato mp4 em uma página. Eu já estou desenvolvendo um sistema com a ferramenta e neste momento quero colocar uma página com vídeo treinamento o sistema, o vídeo já está pronto, tentei colocar: ...
WF
Erro: Classe Item não encontrada em Adianti\Widget\Form\TForm::
1
Fechado
Wempar Ferreira
20/06/2016 (há 8 anos)
Criei um relatório de digitação de coletas, tenho uma aba onde uma grid lista as diversas NF-es que serão coletadas. Porém não consigo gravar os dados, segue a tela com o erro (Classe Item não encontrada em Adianti\Widget\Form\TForm::getData) e o código do formulário. ...
RF
Bloqueio de campos
5
Fechado
Robson Ferreira
31/05/2016 (há 8 anos)
Boa tarde... Tenho o formulário de cotação no meu projeto e gostaria que alguns campos ficassem desabilitados (setEditable(false)) conforme o valor dentro do campo Status, por exemplo: Se o registro selecionado tiver com Status = Aprovado, os campos de calculo do frete não podem estar habilitados, pois o usuário poderia alterar o valor de uma cotação que já foi aprovada. Segue anexo tela...
RF
Apresentar no formulário de consulta a data em dd/mm/yyyy
4
Fechado
Robson Ferreira
23/05/2016 (há 8 anos)
Bom dia, olha eu aqui de novo, ontem consegui a ajuda de vocês para colocar a data no formato desejado, porém ao realizar a consulta o campo "Data agendada" volta para o formato 'yyyy-mm-dd', eu não sei onde devo fazer a conversão dele. Segue tela e código: ...
RF
Apresentar no datagrid uma coluna de data..
3
Fechado
Robson Ferreira
22/05/2016 (há 8 anos)
Boa noite, estou com dúvida em como colocar o campo (próximo contato) de datagrid em formato dd/mm/yyyy. Segue o código do formulário e a imagem da tela. ...
RF
Ver o nome do usuário logado
1
Fechado
Robson Ferreira
21/07/2015 (há 9 anos)
Estou usando como base do meu projeto o ERPII, e gostaria de apresentar o nome do usuário que fez o login no sistema, ou seja, ao invés de mostrar a palavra "user profile" o nome do usuário - não o seu usuário de login mas o nome cadastrado mesmo, alguém pode me dar uma luz?...
WF
Fatal error: Call to undefined method AdiantiDatabaseTRecord::
8
Fechado
Wempar Ferreira
09/04/2015 (há 10 anos)
Segui o exemplo do vídeo e consegui criar o formulário, porém ao clicar no botão salvar aparece a mensagem: Fatal error: Call to undefined method AdiantiDatabaseTRecord::addAtribute() in C:xampphtdocsERPsysappmodelFilme.class.php on line 12. Segue o código da model: ...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências