Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
AM
GenQRCode 1.0 - Componente para geração de QRCode
2
Augusto César C. Marques
09/02/2017 (há 8 anos)
Ola a todos, venho por meio deste, postar uma pequena implementação de um componente de QRCode em PHP. Para utilizar, basta descompactar o mesmo dentro de app/lib Abrir a classe GenQRCode.php e configurar os diretorios de log e cache padrão. public $cachedir = 'storage/cache/'; public $errorlog = 'storage/logs/'; Usando o componente: $qrcode = new GenQRCode(); ...
AM
Erro na migraçao
6
Augusto César C. Marques
21/12/2016 (há 8 anos)
Fatal error: Can't use function return value in write context in Esta aparecendo em todos os lugares que tem datagrid e aponta para /lib/adianti/widget/datagrid/TDataGrid.php on line 555 Ao comentar essse bloco: // calculated column if (substr($name,0,1) == '=') { $content = $this->replace($name, $object, 'float'); $parser = new Parser; $content = $parser->evaluate(substr($content,1))...
AM
Studio não gera SQL valido para mysql
5
Augusto César C. Marques
28/03/2016 (há 9 anos)
O Studio não consegue gerar um sql valido apartir de um XMI vindo do ArgoUML, o resultado é esse aqui: SET foreign_key_checks = 0; CREATE TABLE navio ( id SERIAL PRIMARY KEY, nome , imo , bandeira , agente , tipo_navio_id BIGINT UNSIGNED NOT NULL, FOREIGN KEY(tipo_navio_id) REFERENCES tipo_navio(id)) ENGINE=INNODB; CREATE TABLE tipo_navio ( i...
AM
Controle para não apagar registro com dependência
6
Fechado
Augusto César C. Marques
17/03/2016 (há 9 anos)
Preciso de um norte para uma logica de proteção de dados! Como implemento um maneira de impedir que se exclua um dado que esta associado a uma tabela? ex: não posso permitir que excluam "tipos de serviço" se o mesmo estiver cadastrado em uma ordem de serviços! Como implementaria essa situação? em onDelete?...
AM
Ordenação e Filtro de buscas por campos associados
4
Fechado
Augusto César C. Marques
16/03/2016 (há 9 anos)
Na minha listagem existe um campo que vem de uma associação, na listagem estou conseguindo exibir o nome do campo ao invez do ID, porem no filtro de busca e na ordenação esta dando erro! Campo da listagem: Busca: ...
AM
Dica PHP-GTK
3
Fechado
Augusto César C. Marques
09/03/2016 (há 9 anos)
Olá! estou criando um sistema de gerenciamento de lanhouse usando php-gtk e adianti estudio! o projeto esta ficando legal, porem a minha duvida é em relação ao linux com php-gtk. Existe meios de que ao tempo da estação acabar, o servidor mandar comandos para a maquina fazer logof? ou o app gtk dela maximinizar e travar o micro? Existem comandos linux que poderiam ser feitos via rede send...
AM
PHP-GTK
1
Fechado
Augusto César C. Marques
19/01/2016 (há 9 anos)
Preciso desenvolver um pequeno aplicativo em PHP-GTK que se conecta a uma base de dados remota e verifica se tem pedidos! caso retorne verdadeiro ela imprima na impressora não fiscal o pedido em questão de forma automática! O PHP-GTK ainda faz parte do framework? pois não encontrei como utiliza-lo!...
AM
Impedir dados duplicados no banco de dados
2
Fechado
Augusto César C. Marques
16/07/2015 (há 9 anos)
Quero implementar uma rotina em que antes de salvar a informação eu possa verificar se ela ja existe no banco de dados para assim impedir cadastros repetidos! alguem ja fez isso? Gostaria via php, pois nõa quero depender dos recursos UNIQUE do bancos de dados!...
AM
form->setData para TDBSeekButton
2
Fechado
Augusto César C. Marques
16/07/2015 (há 9 anos)
Quando clico em minha datagri eu carrego meu formulario porem o campo que é preenchido pelo TDBSeekButton não é preenchido! ...
AM
Comunicação entre PHP e JS
6
Fechado
Augusto César C. Marques
14/04/2015 (há 10 anos)
Preciso criar um componente que me de o valor da resolução da tela! a parte do php e do javascript não é dificil de se fazer, porem como obtenho o valor de uma variável javascript em php pelo adianti? Na forma estruturada eu faria assim: Passar Variável Javascript para PHP var variaveljs = 'Mauricio Prog...
AM
Tabelas com varias relações
7
Fechado
Augusto César C. Marques
24/01/2015 (há 10 anos)
O Framework disponibiliza um método para salvar composições, porem o mesmo limpa a tabela e a reescreve novamente, mas se eu tiver mais relações com uma tabela especifica, como seria a sobrecarga do método store() para manter minha integridade referencial?...
AM
Studio Professional
7
Fechado
Augusto César C. Marques
21/01/2015 (há 10 anos)
Estou tentando usar o Studio Professional, porem esta dando erro nas configurações do MySql, o banco de dados esta instalado e funcionando, tanto que eu trabalho localmente com ele numa boa pelo próprio framework, mas no studio gera erro! Meu ini esta assim: host = localhost port = name = hades user = root pass = type = mysql ...
AM
Customização de CSS
4
Fechado
Augusto César C. Marques
13/12/2014 (há 10 anos)
Gostaria de saber se a próxima versão trara mais transparência no uso do CSS, pois como venho falado aqui no fórum eu sei que o Framework foi concebido para aplicações, mas poder personalizar nossas aplicações de forma mais transparente é uma vantagem tanto para nosso uso bem como para o Framework em si! Então gostaria de saber se esta planejado algo do tipo?...
AM
Classes de terceiros
4
Fechado
Augusto César C. Marques
19/08/2014 (há 10 anos)
Ola, gostaria de saber como integro uma classe de terceiros ao framework, tipo phpboletos, nfephp etc...
AM
Sugestões!
3
Fechado
Augusto César C. Marques
12/02/2014 (há 11 anos)
Ola Pablo tudo bem, bom gostaria de dizer que estou usando o framework em meus projetos e ja estou bem acostumado com ele, mas ao decorrer do uso sinto falta de algumas coisas: 1 Temas - O framework peca muito no css, acredito que deveria ser mais transparente, talvez se projetasse uma estrutura que pudesse receber temas seria interessante, tipo usar seus próprios css. 2 Componentes - Tenh...
AM
Duvidas com permissões!
9
Fechado
Augusto César C. Marques
16/09/2013 (há 11 anos)
Bom meu livro chegou! :-) é super interessante como é rápido desenvolver aplicações com a o Framework! Me surgiram algumas duvidas em relação ao mesmo! Autenticação/Permissões: Quando eu desenvolvo sistemas eu costumo criar uma tabela no banco de dados onde ao cadastrar um funcionário eu possa personalizar os acessos do mesmo! no livro é abordado a utilização de permissões...
AM
Sugestões para componentes!
5
Fechado
Augusto César C. Marques
19/07/2013 (há 11 anos)
Seria interessante o sistema permitir que sua Datagrid funcione como em ambiente desktop, pois tenho muitos usuários que vem de sistemas VB e Delphi, então nos meus sistemas eu simulo esses ambientes, eles marcam uma linha e selecionam o botão com a ação desejada! Autocomplete também seria um componente legal de se ter!...
AM
Temas para o framework
6
Fechado
Augusto César C. Marques
12/07/2013 (há 11 anos)
é possível usar um tema nesse estilo? http://jquit.com/builder/...
AM
Visual da aplicação! e funcionalidades da GRID
5
Fechado
Augusto César C. Marques
06/02/2013 (há 12 anos)
Ola tudo bem, bom a principio gostaria de dizer "Porque não lançou isto antes", bom vamos lá com minhas duvidas: 1 Seria possível escrever um css para sobrescrever o visual da aplicação e torna-la mais atraente ou teria que fazer isso ao instanciar as classes? 2 Na demonstração eu vi uma grid que funciona como desktop, vc seleciona a linha e escolhe a ação editar ou excluir, mas em...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências