Lançado Adianti Framework 8.0!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
HL
Definir código do erro no serviço rest
2
Hellton Lacerda
27/07/2021 (há 3 anos)
Boa noite! Estou utilizando o serviço rest do Adianti, porém gostaria de definir alguns códigos além do 200, no exemplo de um cpf não esta cadastrado, retornar 54321. Alguém sabe como ajudar ? Desde já obrigado. ...
HL
Erro ao carregar JS para geração de gráfico Google
0
Hellton Lacerda
26/07/2021 (há 3 anos)
Bom dia! Estou utilizando o gráfico do Google https://developers.google.com/chart/interactive/docs/gallery/gauge, renderizado pelo THtmlRenderer, porém algumas vezes recebo um erro no console. VM121:3 Uncaught ReferenceError: google is not defined at :3:7 at b (jquery.min.js?afver=722:2) at Ie (jquery.min.js?afver=722:2) at k.fn.init.append (jquer...
HL
API Rest - Sem funcionar no Flutter hospedado na AWS
1
Hellton Lacerda
13/07/2021 (há 3 anos)
Pessoal, boa tarde! Temos uma api rest do adianti, que estava funcionando normalmente na hostgator, porém migramos para a AWS, via postman temos sucesso na autorização, porém via flutter, temos erro na autorização. Alguém já passou por essa situação? Segue o response de ambas....
HL
Atualizar div sem chamar mensagem de carregando
1
Hellton Lacerda
22/03/2021 (há 3 anos)
Boa noite! Tenho um painel que a a cada atualização de algumas tabelas do bd ele atualiza, caso o usuário esteja na tela painel, a aplicação dar um onreload e atualiza todas as informações da página, estou mudando a forma de atualização que seja realizada por DIV, porém não quero que a mensagem carregando seja apresentada. Seria possível fazer uma alteração application.js par...
HL
Buscar por nomes similares ou com erro de digitação
2
Hellton Lacerda
13/03/2021 (há 3 anos)
Boa noite! Sei que o fórum é destinado para questões relacionadas ao Adianti, porém estou utilizando o framework em um projeto e estou com problema referente ao MySql. Utilizo a consulta abaixo para buscar informações de um tabela: SELECT * FROM tabela WHERE MATCH (campo) AGAINST ('Picant*Defumad*' IN BOOLEAN MODE); Resultado: 50881 LOMBO DEFUMADO PICANTE 50882 CAF...
HL
Cron/Assíncrono - Rodar processo de importação em segundo plano
6
Hellton Lacerda
28/10/2020 (há 4 anos)
Boa tarde! Estou desenvolvendo uma solução que preciso executar algumas atividades temporizada ( Cron ) e outras atividades são importações de planilhas em excel que podem ter mais de 20 mil linhas, dessa forma preciso fazer o upload da planilha e a mesma ficar processando em segundo plano. Minha aplicação está hospeda em um ambiente compartilhado da hostsgator nesse primeiros meses ...
HL
TSelect com imagem
2
Hellton Lacerda
12/08/2020 (há 4 anos)
Boa noite! Gostaria de ajudar de como que um TSelect ou TDBSelect mostrasse imagens juntos do nome do arquivo, da mesma que acontece isso nos ícones. Desde já obrigado....
HL
Problema com congelamento no "carregando" em alguns clientes.
8
Hellton Lacerda
01/07/2020 (há 4 anos)
Bom dia! Tenho alguns sistema desenvolvidos com adianti, porém tenho dois deles rodando no servidor compartilhado da hostgator, porém em um cliente especifico o sistema sempre congela a tela 'carregando', já realizei teste em outros ambiente e tudo roda normalmente, no cliente já verifiquei a conexão dele, o acesso é normal com 100mb de banda, porém o meu sistema só trava. Alguém j...
HL
Envio de Remessa CNAB240 automática
5
Hellton Lacerda
09/03/2020 (há 4 anos)
Bom dia, pessoal! Estou gerando boletos pelo meu sistema utilizando o Boleto PHP como orientado pelo Pablo, porém vou ter que fazer um envio manual da remessa, pesquisando vi que existe alguma APIs que posso utilizar para enviar essa remessa de forma automática, como na Boleto.Cloud (https://boleto.cloud/#api). Porém gostaria de saber se existe outras soluções para esse processo sem en...
HL
Formulários Dinâmicos
0
Hellton Lacerda
08/08/2019 (há 5 anos)
Boa noite! Seria possível utilizando o Adianti criar formulário dinâmicos, onde o usuário possa montar seu próprio formulário e que deve ser utilizado como base para preenchimentos posteriores. Como no exemplo: Novo formulário com os campos (Férias): Período Inicial (Date) Período Final (Date) Funcionário (Varchar) E baseado no formulário Férias fazer o preenchimento d...
HL
Arquivo permission não encontrado no servidor apache
1
Hellton Lacerda
26/03/2019 (há 5 anos)
Boa tarde! Galera ao levantar minha aplicação no servidor Apache, qualquer tipo de transação com BD mysql é retornado um erro que o arquivo permission.ini não existe. Porém o mesmo esta junto com toda a aplicação, alguém já enfrentou esse tipo de problema? Segue um anexo do erro para um melhor entendimento. ...
HL
TCrietria com TFullCalendar
2
Hellton Lacerda
16/10/2018 (há 6 anos)
Boa noite! Gostaria de esclarecimento de como é o real funcionamento das classe baseadas no TFullCalendar, estou testando uma criteria para apresentação dos dados no calendário, porém qualquer alteração na função getEvents faz com que os dados não sejam carregados no calendário. Até mesmo um var_dump já faz com que função não seja carregada. Abaixo segue um código, qua...
HL
DataGrid com informações horizontais e verticais
4
Hellton Lacerda
30/09/2018 (há 6 anos)
Pessoal, boa tarde! Estou iniciando um projeto, e gostaria de utilizar o Adianti, e gostaria de saber se é possível criar um DataGrid que lista na horizontal uma informação de data e na vertical usuários, listando os usuários que estão presentes. Onde deve existir uma interação de salvar, editar e excluir a informação de presença em uma outra tabela. Segue exemplo para um melhor ...
HL
TSession se mantem em nova aba/guia
2
Hellton Lacerda
30/08/2018 (há 6 anos)
Bom dia! Prezados, tenho uma Datagrid(SystemRegistrationsList) que chama uma nova tela(SystemSubscriptionView), nesta é armazenada o $param[‘key’] em uma TSession na função onView para ser utilizado em outras funções. Porém quando o usuário abre uma nova aba/guia do navegador o valor da TSession se mantem o da última aba/guia aberta. SystemRegistrationsList ...
HL
Passagem de valor entre funções
4
Hellton Lacerda
13/08/2018 (há 6 anos)
Boa tarde! Gostaria de informações como posso pegar o param[‘key’] da função onView, e passar para $object->system_notice_id que estar na função onSave. Já tentei utilizar variável global e outros métodos, porém nenhum surtiu efeito. Segue o código. ...
HL
Dados do formulário TWindow vazio.
2
Hellton Lacerda
30/03/2018 (há 6 anos)
Boa noite! Pessoal tenho uma TPage que chama uma TWindow, passando como parâmetro o id, na minha TWindow alguns dados da TPage preencher meu formulário. Porém ao capturar os dados do formulário TWindow, só recebo os campos que vieram da TPage. Já olhei os fóruns e não encontrei nada sobre isso. ...
HL
Imagem no THtmlEditor
5
Hellton Lacerda
22/03/2018 (há 6 anos)
Boa noite! Pessoal estou desenvolvendo uma aplicação no qual utilizo o THtmlEditor, porém caso seja necessário ele dever receber imagens, porém o componente só me dar a disposição de gravar o caminho da imagem. Desta forma estou estudando uma maneira de verificar o caminho entre as tags criadas e realizar upload da imagem para o servidor, para visualizar realizar a mesma verificação ...
HL
Como adicionar notificações ao projeto, como no ERP II
6
Fechado
Hellton Lacerda
30/10/2015 (há 9 anos)
Bom dia! Como posso adicionar notificações ao usuário quando o mesmo entrar no sistema, como exemplo o ERP II. Gostaria de quando o usuário logar, e tiver uma alteração no atendimento em que ele este vinculado, gerar uma notificação tipo a do Facebook, vi que tem o exemplo estático no ERP II porém gostaria de colocar em prática esta funcionalidade. Segue imagem. Obrigado....
HL
Download e Upload
2
Fechado
Hellton Lacerda
19/10/2015 (há 9 anos)
Verifiquei o exemplo do Changeman e modifiquei algumas partes do codigo para o envio e filtro da extessão do Upload, porém estou sem entender como posso realizar o download deste arquivo(imagem) em uma nova guia do navegador. Estou com esse problema, já que estou desenvolvendo uma aplicação utilizando o adianti na empresa que trabalho. Ate mesmo que o sistema é bem parecido Changeman...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências