Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
LA
Recolher menu lateral
2
Luis Alberto
07/06/2024 (há 5 meses)
Na versão 7.6 não tem a opção de encolher o menu lateral, é isso mesmo?...
LA
PHP 8.2 erro dompdf
1
Luis Alberto
16/02/2023 (há 1 ano)
Me aparece erros deste tipo em todos as impressões depois que atualizei o PHP para 8.2 . Deprecated: Using ${var} in strings is deprecated, use {$var} instead in /srv/http/.../vendor/dompdf/dompdf/src/Css/Style.php on line 2832 ...
LA
tab sem nome
0
Luis Alberto
07/01/2022 (há 2 anos)
a tela inicial dos usuarios abri sem um nome, fica um asterisco, como resolver?...
LA
registros excluidos
2
Luis Alberto
07/01/2022 (há 2 anos)
existe algo no framework para apenas marcar os registros como excluido ? ...
LA
erro sql no permission-update.sql
1
Luis Alberto
29/12/2021 (há 2 anos)
Me aparece este erro quando executo estes dois INSERTs. SQL Error [21000]: ERROR: more than one row returned by a subquery used as an expression. INSERT INTO system_group_program VALUES((select coalesce(max(id),0)+1 from system_group_program b), 1,(select id from system_program where controller='SystemFilesDiff')); INSERT INTO system_group_program VALUES((select coales...
LA
ocultar TFormSeparator
1
Luis Alberto
13/08/2021 (há 3 anos)
Como ocultar um TFormSeparator ?? Tem como adicionar um nome ou id pra ele ? ...
LA
pdf sem quebra de linha
2
Luis Alberto
14/06/2021 (há 3 anos)
os meus PDFs não estão adicionando as quebras de linha dos TText. ...
LA
Erro na hospedagem
0
Luis Alberto
08/04/2021 (há 3 anos)
Me aparece estes erros quando carrego o framework na hospedagem, o que significa ? ...
LA
disableHtmlConversion com TText
0
Luis Alberto
07/02/2020 (há 4 anos)
Estou usando o e nos TText em branco, sem dado, imprimi: {$dados->obs} Se tiver um espaço já resolve: Mas tem algo melhor, como uma alteração no FW??...
LA
onReload e pageNavigation
1
Luis Alberto
11/12/2019 (há 4 anos)
Criei um onSearch para filtros de acordo com os dados preenchidos, está funcionando ok, mas se usar a paginação, que carrega o onReload, bagunça tudo. Como envio para o onReload do fw estes filtros, sem ter que criar um novo ?? Só criando um novo, qual a forma correta?? ...
LA
preencher TCheckGroup
1
Luis Alberto
13/11/2019 (há 5 anos)
Como preencher um TCheckGroup atraves de uma função? Testei assim, mas não funciona. ...
LA
TDBMultiSearch sem repetidos
1
Luis Alberto
15/10/2019 (há 5 anos)
No TDBMultiSearch tem como tirar os repetidos ?? Faço assim, mas não funciona. ...
LA
Verificação ortográfica do TEditHtml
0
Luis Alberto
20/09/2019 (há 5 anos)
Como desativar a verificação ortográfica do TEditHtml ??...
LA
Como ficaria este sql no TCriteria
1
Luis Alberto
18/09/2019 (há 5 anos)
Como ficaria este sql no TCriteria ?? ... AND extract(MONTH FROM DATE(campo_data)) = extract(MONTH FROM DATE(CURRENT_DATE)) ... ...
LA
valor do TDate desabilitado
1
Luis Alberto
04/09/2019 (há 5 anos)
Por que o valor do TDate desabilitado não vem no $param ou $this->form->getData() ?? Como posso trazer este dado para minha função ?? ...
LA
ORDER BY coluna ASC|DESC com TCriteria
8
Luis Alberto
29/11/2018 (há 5 anos)
Estou fazendo um relatório e preciso ordenar o valor crescente ou decrescente. Segui este exemplo mas dá erro. http://www.adianti.com.br/forum/pt/view_587?ordem-inversa-na-datagrid SQLSTATE[42803]: Grouping error: 7 ERRO: coluna "produtos.valor_venda" deve aparecer na cláusula GROUP BY ou ser utilizada em uma função de agregação ... ...
LA
Dompdf cabeçalho e rodapé
0
Luis Alberto
21/11/2018 (há 6 anos)
Com Dompdf consigo gerar PDF com as quebras de linhas automáticas, legal, mas paginar e fixar cabeçalho nas paginas não acertei. Estou seguindo este exemplo do Tutor: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=DocumentHtmlPdfView Alguém poderia postar um exemplo? ...
LA
string multilinha no PDF
2
Luis Alberto
25/10/2018 (há 6 anos)
Como faço para imprimir uma string multilinha e com alinhamento justification no PDF ? Vi que tem a função MultiCell no FPDF (http://www.fpdf.org/en/doc/multicell.htm), mas não consegui colocar pra funcionar no FW. ...
LA
desabilitar botões do form
1
Luis Alberto
24/09/2018 (há 6 anos)
Preciso desabilitar e habilitar, ocultar e exibir em determinadas situações botões do form em uma função. Como faço? ...
LA
Filtrar dados de um relaciomento
1
Luis Alberto
17/09/2018 (há 6 anos)
Tenho uma grid com uma coluna com dados de um relacionamento, trazendo o nome {$object->nome}, mas como faço um filtro para esta coluna ??...
LA
pegar o valor de um campo do form
2
Luis Alberto
14/09/2018 (há 6 anos)
Tem como pegar o valor de um campo do form e usar no addFunction() do TButton ou setParameter() ?? ...
LA
TDBSeekButton exibir mais de 1 campo
2
Luis Alberto
23/08/2018 (há 6 anos)
Preciso exibir mais de 1 campo após a consulta no TDBSeekButton. Só consigo no onEdit. ...
LA
adicionar 1 filtro para 2 campos
3
Luis Alberto
23/08/2018 (há 6 anos)
Preciso adicionar 1 filtro(1 campo no formulário) para pesquisar 2 campos na tabela, na classe List. Após o click no botão Buscar. Tem como? ...
LA
Filtrar a data de um DateTime
1
Luis Alberto
16/08/2018 (há 6 anos)
Preciso filtrar a data de um DateTime na classe List. Tem como? ...
LA
Salvar DateTime
1
Luis Alberto
27/07/2018 (há 6 anos)
Qual o procedimento correto para salvar formato US e em seguida carregar formato BR DateTime ? ...
LA
validar dados e salvar data
3
Luis Alberto
09/07/2018 (há 6 anos)
Não consigo validar os dados e em seguida salvar data. ...
LA
Salvar id em outro campo
3
Luis Alberto
07/06/2018 (há 6 anos)
Preciso salvar o id gerado em outro campo da mesma tabela. Tem como?...
LA
TUniqueSearch
2
Luis Alberto
22/05/2018 (há 6 anos)
Onde encontro um exemplo com a TUniqueSearch? Estou querendo trocar o TDBCombo por ele, para filtrar conforme forem digitando. Estou fazendo assim com TDBCombo. Como ficaria com o TUniqueSearch? ou Como usar o Select2 nesse exemplo? ...
LA
Erros com PHP 7.2
1
Luis Alberto
02/05/2018 (há 6 anos)
No PHP 7.2 esta aparecendo estes erros. Como altero corretamente esta classe ? ...
LA
Erro ao executar "permission-update.sql" no Postgre
4
Luis Alberto
02/03/2018 (há 6 anos)
Não consigo executar o "permission-update.sql" no Postgre, dá erro nesta linha. Já executei o "communication.sql", "log.sql" e o "permission.sql" sem erro. Linha: INSERT INTO system_group_program VALUES((select coalesce(max(id),0)+1 from system_group_program b), 1,(select id from system_program where controller='SystemPHPInfoView')); Erro: ERRO: mais de um regist...
LA
mais de 1 foto no form.
1
Luis Alberto
09/01/2017 (há 7 anos)
Preciso inserir mais de uma foto pra cada registro. Como fazem isso?? ...
LA
Adicionar campo sem o Label
1
Luis Alberto
21/09/2016 (há 8 anos)
Tem como adicionar campo ao formulário sem o Label ?? ...
LA
THtmlEditor com PDF
1
Luis Alberto
21/09/2016 (há 8 anos)
Como fazem pra gerar no PDF tudo que foi feito com o THtmlEditor ?? ...
LA
Erros carregando na hospedagem
3
Fechado
Luis Alberto
06/06/2016 (há 8 anos)
http://www.adianti.com.br/forum/pt/view_2334?erros-carregando-na-hospedagem Nenhuma dica?? Infelizmente, não tive sorte com o Framework! ...
LA
Erros carregando na hospedagem
6
Luis Alberto
20/05/2016 (há 8 anos)
Ola pessoal, preciso de uma ajuda! Estou com 2 probleminhas, que só acontecem carregando na minha hospedagem(diz q é da configuração da minha aplicação): Versão PHP, nos dois: 5.6 (com a 7.0 aparece mais erros) Template: Theme3 1º - Quando atualizo uma página é acrescentado no final da URL: &PHPSESSID=... e com isso se atualizar novamente causa erro 404. Além disso aparece este...
LA
TDBSeekButton
4
Fechado
Luis Alberto
26/02/2016 (há 8 anos)
Aqui o TDBSeekButton não esta trazendo os dados de acordo com o id salvo. Qdo abro o registro salvo não traz automaticamente o nome por exemplo: O que falta fazer?? Obrigado ...
LA
Filtrar por período em uma lista
3
Fechado
Luis Alberto
20/02/2016 (há 8 anos)
Como filtrar um periodo usando uma data, se nao pode usar o mesmo campo 2 vezes?? ...
LA
Script para criar base permission no PostgreSQL
5
Fechado
Luis Alberto
20/02/2016 (há 8 anos)
Alguém usa o Framework com o PostgreSQL?? Pode me enviar o script da estrutura permission e log?? Obrigado!...
LA
Salvar upload de imagem
4
Fechado
Luis Alberto
18/02/2016 (há 8 anos)
Ola pessoal! Não consigo salvar uma imagem no formulario. O exemplo do site, não aparece erro, também não funciona: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductForm&method=onEdit&key=4&id=4 E se a pasta tmp não existir já é mais um erro. Deveria ter uma verificação: if (!is_dir("tmp")) { mkdir("tmp", 0700); } ...
LA
Erro com o TPDFDesigner.php
2
Fechado
Luis Alberto
31/08/2015 (há 9 anos)
Ola Estou testando este exemplo no meu localhost: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=PDFDesignReportView e me aparece este erro: Fatal error: Class 'AdiantiWrapperException' not found in C:xampphtdocs...libadiantiwrapperTPDFDesigner.php on line 88 Preciso atualizar o TPDFDesigner.php , é isso??...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências