Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
RM
DataBaseService - Utilizado pra dar manutenção no banco de dados
0
Ricardo Alves Camara Machado
09/10/2024 (há 1 mês)
Acabei de criar uma classe de serviço pra dar manutenção nas bases de dados da aplicação. Seus métodos podem ser chamados diretamente pela aplicação ou agendamentos na Crontab pra rodar periodicamente em horários que o sistema não esteja sendo usado pelos usuários. Verifique se sua base de dados suporta os comandos abaixo listados. Método vacuum Roda o comando VACUUM em b...
RM
SQLSTATE[235051: UNIQUE VIOLATION: 7 ERROR: DUPLICATE KEY VALUE VIOLATES UNIQUE CONSTRAINT "SYSTEM_SQL_LOG_PKEY" DETAIL: KEY (ID) =(1546) ALREADY EXISTS.
1
15/01/2024 (há 10 meses)
Boa tarde, algumas vezes estou me deparando com o erro abaixo quando mando cadastrar vários registros dentro de um FOR: SQLSTATE[235051: UNIQUE VIOLATION: 7 ERROR: DUPLICATE KEY VALUE VIOLATES UNIQUE CONSTRAINT "SYSTEM_SQL_LOG_PKEY" DETAIL: KEY (ID) =(1546) ALREADY EXISTS. Alguém já passou por isso e sabe como resolver???...
RM
Adianti Studio sem o high light
1
23/11/2023 (há 11 meses)
Bom dia a todos Precisei reinstalar meu macbook. Quando instalei novamente o Adianti Studio ficou sem fazer o high light (https://monosnap.com/file/BjzTSrTAy4AbxS7M0eNxx2bKBZm0v9). Alguém sabe como resolver isso?...
RM
Exclui os arquivos temporários no servidor (pasta temp e output)
0
04/08/2023 (há 1 ano)
Pra ajudar a todos vou deixar aqui um serviço pra excluir arquivos temporários das pastas tmp e app/output Este serviço deve ser incluído no Crontab pra rodar periodicamente. Seu objetivo é ficar deletando os arquivos temporários para não consumir muito do HD. ...
RM
desligar o registro de URL
2
16/12/2022 (há 1 ano)
As aplicações com Adianti ficam registrando as urls que são exibidas aos usuário, exemplo: http://localhost/sistema/index.php?class=ClienteForm&method=onEdit&key=1 Não acho interessante exibir esses dados para os usuários. É possível desligar este comportamento para que exiba somente: http://localhost/sistema/ Achei o post abaixo tratando do tema mas foi ...
RM
Verificar tokem
1
27/07/2022 (há 2 anos)
Estou com um problema aqui na minha aplicação, eu tenho uma aplicação mobile que uso a autenticação de usuário, quando logo ele é gerado o tokem blz. porém se eu logar ao mesmo tempo em outro aparelho com o mesmo usuário ele gera outro tokem e o antigo fica funcionando, tem alguma forma de derrubar o tokem se o usuário já estiver logado, para que uma das duas fique sem funcionar?...
RC
Acesso ao banco de dados Firebase Firestore com PHP
3
Ricardo Câmara
27/10/2021 (há 3 anos)
Para iniciar é preciso configurar o ambiente, ver tutorial em anexo. Criamos uma classe pra fazer CRUD num banco de dados da Google, Firebase Firestore utilizando PHP. A seguir temos a classe para acesso ao Firestore: ...
RC
erro ao editar um formulário com imagem
1
Ricardo Câmara
22/03/2020 (há 4 anos)
Bom dia, criei um formulário com upload de imagem pelo Adianti Builder, na primeira vez que salva a imagem tudo acontece bem, a imagem tem o nome: "socium logo.png", este nome é salvo no banco desta forma Porém, quando vou editar o formulário o campo de imagem transforma o ficando assim: "socium+logo.png", ou seja, altera o espaço em branco " " pelo sinal de mais "+". Desta f...
RC
Criteria não gera o filtro correto com o operador IN
2
Ricardo Câmara
21/02/2020 (há 4 anos)
Bom dia, Esta acontecendo o seguinte problema: SQLSTATE[42601]: Syntax error: 7 ERROR: syntax error at or near "$2" LINE 1: ...OM socio WHERE (ativo = $1 AND cargo_funcao_id in $2 AND sex... ^ Verifiquei que a sql não foi corretamente gerada: SELECT id, sexo_id, cargo_funcao_id, estado_civil_id, nome, cpf, rg, matricula, ade, email, data_nascimento, cadastrado, pai, mae, data_admis...
RC
Adianti Studio não instala no Mac OS 10.15 Catalina
10
Ricardo Câmara
16/10/2019 (há 5 anos)
Saudações a toda comunidade Adianti. Tenho um macbook e após a atualização do sistema operacional para a versão 10.15 Catalina o Adianti Studio deixou de funcionar. Tento reinstalar mas um erro impede este procedimento, ver anexo. Alguém passou por isso e tem ideia de como resolver este problema?...
RC
Exceção com TDateTime
2
Ricardo Câmara
13/09/2019 (há 5 anos)
Boa tarde, no meu projeto está acontecendo a seguinte exceção, a cada 5 segundos: DateTime::__construct(): Failed to parse time string (13/09/2019 11:38:53) at position 0 (1): Unexpected character Isso acontece a todo momento assim que acontece o login, segue imagem em anexo. Alguém tem noção do que pode estar acontecendo?...
RC
AdiantiRestServer não captura as informações dos headers
2
Ricardo Câmara
22/08/2019 (há 5 anos)
Bom dia a todos da comunidade, estou com uma aplicação que utiliza webservices. Quando rodo no meu computador (PHP como módulo do Apache), os headers da requisição são capturados (linha 16 da classe AdiantiRestServer). Entretanto, quando coloco no servidor externo (meu servidor utiliza PHP com FastCGI) não se obtem estes headers, resultando no lançamento da exceção da linha 23...
RC
webservice retornando todos os registro do banco
8
Ricardo Câmara
13/08/2019 (há 5 anos)
Bom dia a toda comunidade, preparei um webservice pra retornar dados de um determinado registro da tabela Atendimento, para isso deve-se passar o protocolo de atendimento. Segue a chamada no WS: http://localhost/isonomicus_1.2/14476001000111/pagamento/191-TKI3-854/informarPagamento?prefeitura_cnpj=92923578000100&chave_acesso=202cb962ac59075b964b07152d234b70 O protocolo co...
RC
Webservice client para buscar CEP
7
Ricardo Câmara
27/03/2019 (há 5 anos)
Segue uma classe cliente de webservice REST para consultar os dados do endereço, informando o CEP. No Adianti Template, lembrem-se de alterar o nome do arquivo rest.php.dist para rest.php Vocês podem utilizar esta funcionalidade incluindo no Form a função abaixo: ...
RC
Erro no DOMPDF
0
Ricardo Câmara
18/03/2019 (há 5 anos)
Boa noite a comunidade Adianti, estou tendo um problema para incluir uma imagem num documento PDF, utilizando o dompdf que vem na pasta vendor do Adianti Template. Todo o sistema foi criado no Adianti builder e as imagens apareciam normalmente lá. Depois baixei a aplicação para minha máquina (localhost) então as imagens não aparecem e ocorre o seguinte erro: Notice: tempnam...
RC
Desenvolvedor Adianti em Pernambuco
0
Ricardo Câmara
14/01/2019 (há 5 anos)
Estou precisando de desenvolvedor que saiba Adianti que more em Pernambuco. Interessados mandar e-mail para camaramachado@gmail.com...
RC
Como enviar um error com rest
2
Ricardo Câmara
15/10/2018 (há 6 anos)
Boa tarde, estou utilizando a api do rest no adianti. Criei uma classe MotoristaService que extende de AdiantiRecordService, nela tem um método que testa se os parâmetros foram enviados (cpf e senha), então eu testo se esses parâmetros existem, caso contrário envia um error: class MotoristaService extends AdiantiRecordService { const DATABASE = 'sample'; const ACTI...
RC
TMultifield não está carregando os objetos de Composição
3
Ricardo Câmara
28/09/2016 (há 8 anos)
Boa noite a todos, preparei um TMultifield personalizado para cadastrar telefones de uma pessoa. Consigo salvar os dados normalmente, mas no onEdit esses dados não são carregados. Alguém já passou por isso? ...
RC
Erro na geração de relatórios wizards
2
Fechado
Ricardo Câmara
01/09/2015 (há 9 anos)
Nos relatórios que estou gerando pelo wizard do Adianti Studio está acontecendo o seguinte erro Notice: Undefined offset: 8 in C:xampphtdocselainelinsapplibreportsTTableWriterPDF.class.php on line 131 Alguém já viu isso?...
RC
Nomes de cores para usar em ícones
1
Fechado
Ricardo Câmara
01/09/2015 (há 9 anos)
Quais as cores que podem ser usadas para FontAwesome no Menu? exemplo: fa:crop blue...
RC
Erro de chave estrangeira ao cadastrar no banco
4
Fechado
Ricardo Câmara
28/08/2015 (há 9 anos)
Bom dia à toda a Comunidade Adianti! Me deparei com um grave problema. Ao cadastrar um registro no banco, dispara um erro (ver imagem em anexo): Error SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1451 Cannot delete or update a parent row: a foreign key constraint fails (`elainelins`.`pagamento`, CONSTRAINT `pagamento_ibfk_2` FOREIGN KEY (`fatura_id`) REFERENCES `fatura` (`id`)) ...
RC
TSlider e TSpinner não usam casas decimais
3
Fechado
Ricardo Câmara
21/07/2015 (há 9 anos)
Os componentes TSlider e TSpinner não estão mostrando as casas decimais, quando são carregados pelos dados salvos do banco. Eles são criados deste jeito: $peso = new TSlider('peso'); $peso->setRange(40, 200.1, 0.1); $altura = new TSpinner('altura'); $altura->setRange(1, 2.5, 0.01); $altura->setTip('exemplo 1.85'); Quando o form é carregado...
RC
TDatagrid não mostra os dados
1
Ricardo Câmara
07/07/2015 (há 9 anos)
Estou com um formulario com um TSeekButton para selecionar os alunos. Quando seleciono um aluno a TDataGrid não mostra os dados do aluno. Segue o codigo do form: ...
RC
Problema com Notebook criado no Designer
2
Fechado
Ricardo Câmara
05/06/2015 (há 9 anos)
Não estou consguindo incluir num TNotebook, criado no Designer, um TMultifield. O que está de errado? ...
RC
Qual a versão do framework compatível com PHP 5.2
4
Fechado
Ricardo Câmara
28/04/2015 (há 9 anos)
Alguém pode ajudar?...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências