Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
GO
Abrir controler em outra aba do navegador a partir do menu.
1
Geovani Pereira de Oliveira
27/06/2024 (há 4 meses)
Olá pessoal! Recentemente me apareceu essa necessidade de abrir um controler em outra aba do navegador a partir do menu. É uma ferramenta com um CSS específico e ela precisa ser uma TWindow e estar em outra aba pois esse CSS acaba interferindo no controler que estiver no fundo....
GO
Usar cache de objetos com Redis
1
14/09/2022 (há 2 anos)
https://www.adianti.com.br/forum/pt/view_2044?5-dicas-de-desempenho-ao-desenvolver-com-adianti-framework-e-php Olá Pessoal! No artigo acima nos é demostrado como usar cache de objetos usando a classe "TAPCache". Gostaria de saber se alguém já escreveu uma classe semelhante para Redis e não APC....
GO
Erro ao migrar para php8
2
05/09/2022 (há 2 anos)
Olá pessoal, bom dia! Estou recebendo um erro interno em um componente ao tentar migrar a minha versão do PHP de 7.4 para 8.0. in_array(): Argument #2 ($haystack) must be of type array, string given /var/www/html/delivery/gestao/lib/adianti/widget/form/TCheckGroup.php:381 Alguém já passou por isso?...
GO
TDBUniqueSearch não funciona dentro de um TImputDialog.
5
Geovani Oliveira
07/07/2021 (há 3 anos)
Olá pessoal, bom dia! Estou tentando usar o TDBUniqueSearch em um TImputDialog porém o mesmo não funciona. Se eu coloco o mesmo código em um form volta a funcionar. Alguém já passou por isso?...
GO
Arquivos de conexão .php no Studio
2
Geovani Oliveira
18/05/2021 (há 3 anos)
Olá pessoal! Não estou conseguindo usar o studio se optar por criar as conexões com o banco de dados em arquivos .php. Se criar por exemplo o arquivo de conexão main.php como abaixo o studio não me mostra as tabelas do banco de dados. ...
GO
Erro ao realizar select no Framework
2
Geovani Oliveira
21/05/2019 (há 5 anos)
Olá pessoal! Estou passando por um problema ao fazer um SQL dentro do Framework. Talvez seja algum erro bobo mas não estou conseguindo encontrar a razão do problema. Preciso fazer esse select: select pessoa.fantasia, count(vconsumo.id) as consumo from vconsumo inner join pessoa on pessoa.id = vconsumo.pessoa_id where (vconsumo.edicao_id = 1) group by pessoa.fantasia order by consumo...
GO
Existe método equivalente ao reload para o TDBCheckGroup?
4
Geovani Oliveira
07/02/2019 (há 5 anos)
Olá Pessoal, bom dia! Precisei trocar um componente de um programa mas estou enfrentando uma barreira, um determinado método que existe para um não existe para outro. TDBSelect::reload('list_Arquivo', 'dispositivos', $options); // Usava o código acima no onChange de um TDBCombo // Agora precisava de algo como o código abaixo TDBCheckGroup::reload('list_Arquivo', 'dispositivos', $...
GO
Consumir classe Service no Delphi
0
Geovani Oliveira
01/11/2018 (há 6 anos)
Olá Pessoal! Tenho uma classe service na Adianti e quero consumir os seus métodos dentro do Delphi. Já consegui usar o metodo LoadAll mas o método store pede um json como parâmetro e no PHP eu sempre informei um array. Algum dos amigos já consumiu o método store usando REST FULL?...
GO
Problema com retorno de classe do tipo service
8
Geovani Oliveira
26/04/2018 (há 6 anos)
Olá amigos! Estou criando uma classe chamada RSSService com um método chamado getFeed que me retorna um array com várias notícias de fontes cadastradas. Já reparei que tudo funciona bem se o volume de notícias for pequeno. Mas o que me intriga é que a variável $response está com o conteúdo mas se eu pedir o return da mesma ela retorna null. Já passaram por isso? Segue códigos ...
GO
Criar rotina programada
1
Geovani Oliveira
06/04/2018 (há 6 anos)
Olá amigos! Preciso criar uma classe de faça uma rotina programada. Essa classe vai conter um método que irá alimentar um banco de dados com notícias da última hora vindas de um feed RSS. Qual seria a melhor forma de fazer isso com o Adianti? ...
GO
TRadioGroup com valor default 2 ou False (Só fica com valor 1)
2
Geovani Oliveira
24/12/2017 (há 6 anos)
Olá amigos, bom dia! Preciso setar o valor default de um TRadioGroup para 2 = 'Não' ou seja, false porém não estou conseguindo, o componente sempre fica em sim = 1 a menos que o usuário clique e coloque como 'Não' = 2. Sabem me dizer em que posso estar errando? Segue onde eu crio o componente: ...
GO
TDBCheckGroup com critério de filtro baseado em TDBCombo
6
Geovani Oliveira
12/12/2017 (há 6 anos)
Olá amigos, bom dia! Estou caminhando no desenvolvimento do meu primeiro projeto usando o Adianti mas parei em uma dúvida. Estou desenvolvendo um formulário onde eu cadastro um arquivo que pode ser uma imagem ou um vídeo e esse arquivo deve pertencer a um cliente que seleciono com um TDBCombo. Devo apresentar em um TDBCheckGroup todos os dispositivos "TV's" onde esse arquivo s...
GO
Alerta ao trocar de TQuickForm para BootstrapFormBuider
1
Geovani Oliveira
08/12/2017 (há 6 anos)
Olá amigos! Recentemente assinei o Adianti builder e o form passou a ser criado com a classe BootstrapFormBuilder e não com TQuickForm como eu usava anteriormente. Depois dessa mudança venho recebendo uma mensagem de alerta com o seguinte conteúdo: Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'AdiantiWidgetBaseTElement' does not have a method 'force...
GO
Web Services REST (Erro no retorno)
5
Geovani Oliveira
23/10/2017 (há 7 anos)
Olá amigos, bom dia! Estou com dificuldade em encontrar e resolver um erro que recebo quando faço a requisição a um método em um WS que estou criando. Aparentemente segui todos os passos mas mesmo assim o WS não funciona. Estou recebendo o seguinte erro como retorno: C:wamp64wwwGestaoMediarest_client.php:8: object(stdClass)[1] public 'status' => string 'error' (length=...
GO
Página em tela cheia de forma automatizada
2
Geovani Oliveira
20/10/2017 (há 7 anos)
Olá amigos, boa tarde! Estou precisando abrir uma página em fullscreen sem a intervenção do usuário. Sabem me dizer se isso é possível? Segue meu código abaixo: Tela cheia addEven...
GO
Modificando o arquivo (SystemDocumentUploaderService.class.php)
1
Geovani Oliveira
29/09/2017 (há 7 anos)
Olá amigos, bom dia! Gostaria de modificar o arquivo SystemDocumentUploaderService.class.php para que seja possível fazer o upload de outros tipos de arquivos como imagens ou vídeos. Alguém já fez essa implementação antes? Hoje o arquivo conta com os tipos abaixo: $content_type_list = array(); $content_type_list['txt'] = 'text/plain'; $content_type_list['html'] ...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências