Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
FS
CRIAR e INSTÂNCIAR NOVA CLASSE NO FRAMEWORK
1
FABRICIO ALMEIDA DOS SANTOS
06/09/2024 (há 2 meses)
Uma dúvida.. Criei uma nova classe chamada BotMessage no mesmo diretório da classe TMessage "lib/adianti/widget/dialog" Ao executar o comando: Deu o erro: Class "BotMessage" not found A dúvida é como resolver esse erro.. Como deixar visível essa nova classe no projeto? Abri a classe AdiantiCoreLoader.php.. onde declarar e de...
FS
Aplicação feita no Adianti Framework do tipo SaaS
1
24/05/2024 (há 5 meses)
Com base no modelo permission (System Unit, System User,…) e o recurso multi database.. como aplicar os filtros, regras, etc.. com base nessa estrutura para o sistema do tipo SaaS? Por exemplo.. No site comercial teria o botão de cadastro desse possível cliente.. após o cadastro qual procedimento vocês abordam para fornecer o acesso do sistema para esse cliente? Levando em consideração que...
FS
COMO ALTERAR TEXTO LOGOUT PARA SAIR DO MENU SIDEBAR DO TEMPLATE DO ADIANTI?
2
27/11/2022 (há 1 ano)
Olá.. Alguém aqui do fórum poderia ajudar? Gostaria de alterar o texto do menu Logout para Sair.. o objetivo seria deixar mais amigável para o usuário final. Quando se trata de usuário.. nem todos tem o conhecimento básico de inglês ou termos.. seria mais interessante deixar no idioma nativo que é o português, ou seja, Sair. A dúvida é como alterar esse texto “Logout” par...
FS
COMO ADICIONAR OS CAMPOS TEntry, TCombo, TDate DENTRO DO COMPONENTE TAccordion?
1
09/11/2022 (há 2 anos)
Olá.. Alguém tem um exemplo de uso do TAccordion no formulário de cadastro do Adianti? Minha dúvida é como adicionar os campos TEntry, TCombo, etc.. dentro do TAccordion usando o método appendPage.. o exemplo do Adianti Tutor é usando TTable.. Estou na dúvida como adicionar os componentes "campos" dentro do TAccordion e como adicionar o TAccordion ao formulário.. se uso o método...
FS
AdiantiHTMLDocumentParser - Como passar parâmetros por array?
1
12/10/2022 (há 2 anos)
Olá.. Como eu faço para enviar os parâmetros das marcações {{nome}}, {{celular}} de uma vez só usando a classe AdiantiHTMLDocumentParser semelhante ao método enableSection do THtmlRenderer? Exemplo: Existe o método replace, mas ai tenho que fazer um por um. Olhando o código da c...
FS
COMO OCULTAR A AÇÃO DO TFieldList?
1
07/10/2022 (há 2 anos)
Olá.. Alguém sabe como ocultar uma ação no TFieldList? Não encontrei o recurso.. e nem encontrei via html o id do botão da ação.. que nem é um button e sim um td.. como ocultar a ação?...
FS
Como ocultar a caixa de um checkbox mediante condição em datagrid
2
04/10/2022 (há 2 anos)
Olá.. Alguém sabe como ocultar a caixa de seleção checkbox da linha do registro do datagrid com a condição? Quero com base no campo flag da tabela.. exemplo: gerado = ‘S’.. caso seja ‘S’ quero que não mostre a caixa de seleção.. isso para não induzir ao usuário apenas selecionar os registros que ainda não foram processados. é semelhante ao que já existe para ocultar ...
FS
Como gerar usando a C3.js via template
1
02/10/2022 (há 2 anos)
Olá.. Estou querendo usar esse template html do gráfico de barras da biblioteca c3.js que o Adianti Builder utiliza. Minha dúvida é na passagem dos dados da array data.. onde tem a variável graphData que recebe a array e a função renderBarChart recebe esse vetor. Eu tentei adicionar o vetor que tem no próprio site do c3.js.. exemplo: Mudei esse parâmetro {$data|raw} por var graph...
FS
[ ADIANTI STUDIO ] Server sent charset unknown to the client - MySQL 8
2
15/09/2022 (há 2 anos)
Olá.. Estou usando linux.. instalei o Adianti Studio.. Instalei o Lamp Server que contém o MySQL na versão 8.. Estou com problemas ao criar uma nova classe model ao selecionar a conexão mostra essa mensagem: Server sent charset unknown to the client. Please, report to the developers Vi que o charset UTF-8 foi descontinuado na versão 8 do MySQL.. e pelo visto o Adianti Studio não trab...
FS
COMO ARRASTAR A PÁGINA DO KANBAN NO MODO HORIZONTAL COM O MOUSE?
0
13/09/2022 (há 2 anos)
Olá.. Alguém consegue me ajudar.. Quando existe vários quadros do Kanban.. tanto no modo vertical e horizontal não fica usual e prático a movimentação com o scroll. O usuário tem que descer lá no final da página e movimentar a barra pequena do scroll. Tava vendo o Trello como exemplo.. lá ao arrastar o mouse de lado.. é feito uma movimentação horizontal.. ai sim fica "usual ...
FS
ADIANTI TEMPLATE 7.4.2 ?
2
12/09/2022 (há 2 anos)
Olá.. Vi que foi atualizada a versão do template para 7.4.2. No Changelog não tem nenhuma informação sobre. Alguém sabe se é correção de bug, algum novo recurso ou melhoria? Obrigado! https://i.imgur.com/qeKG3gS.png...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências