Inscrições abertas para nosso Webinar anual Adianti Framework 2024!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
AR
Parâmetros passados por uma TFieldList após adicionar linhas estaticamente
0
ALISSON BRAGA DA ROCHA
14/06/2024 (há 5 meses)
Estou colocando uma ação ao alterar um campo de uma TFieldList, mas percebi que devido eu ter adicionado linhas estaticamente (FieldList::addRows), o parâmetro [_field_data] => row=0 não se altera correspondendo a linha acionada. Como resolver esse problema?...
AR
Geração de documentos muito demorados
1
ALISSON BRAGA DA ROCHA
28/03/2023 (há 1 ano)
Tenho a necessidade de gerar documentos que possuem um volume de páginas muito grande e com isso demoram alguns minutos para serem gerados (dompdf), deixando o processamento em 100% e travando o uso do sistema por outros usuários. Alguém enxerga algum caminho para melhorar essa velocidade ou até mesmo não consumir o processamento a ponto de prejudicar outros usuários?...
AR
Criteria comparativo entre dois campos
2
ALISSON BRAGA DA ROCHA
27/03/2023 (há 1 ano)
Como posso criar um filtro onde eu consiga comparar duas colunas como no exemplo abaixo? Ao montar o filtro, o FW remove as aspas do "prazo", mas mantém as aspas da "duracao", fazendo com que tente ser feito uma comparação com uma string, e claro, não funcionando....
AR
Diminuir fonte das legendas de um gráfico
0
ALISSON BRAGA DA ROCHA
21/03/2023 (há 1 ano)
Como eu poderia ajustar o tamanho da fonte das legendas de um gráfico a partir dos exemplo que já existem no FW? ...
AR
Bloqueio de cópia e texto
0
ALISSON BRAGA DA ROCHA
29/09/2022 (há 2 anos)
Como podemos realizar o bloqueio, ou pelo menos dificultar, a cópia de textos de algo apresentado dentro do sistema? É possível notar que os TLabel's não permitem ser selecionados ou copiados facilmente com o botão direito do mouse. Como esse bloqueio é feito?...
AR
Erro ao carregar a classe instalada via composer
1
Alisson BRAGA DA ROCHA
15/10/2021 (há 3 anos)
Senhores, Estou obtendo o erro em anexo, quando instancio um objeto de duas classes de bibliotecas de geração de boletos. As duas tem funções parecidas, mas sempre o erro é apresentado como se não tivesse encontrado a classe. Não lembro de ter realizado nenhuma mudança no ambiente (meu computador), e o código funcionava de boa. Já verifiquei que o diretório está na pasta /vendor, co...
AR
addSeparator não funciona
2
Alisson BRAGA DA ROCHA
29/08/2021 (há 3 anos)
Senhores, Tive problemas com o addSeparator() da classe TDataGridActionGroup, o mesmo simplesmente não está funcionando. Alguma coisa mudou nessa última versão?...
AR
Download de arquivo XML
2
Alisson BRAGA DA ROCHA
05/07/2020 (há 4 anos)
Senhores, Alguém faz ideia do que preciso fazer para que em uma tentativa de baixar um xml gerado pelo meu sistema, apareça a opção para abrir, salvar, salvar como, etc., invés de simplesmente abrir o xml no browser, como está acontecendo nesse momento....
AR
Erro VirtualAlloc
1
Alisson BRAGA DA ROCHA
08/06/2020 (há 4 anos)
Senhores, Na execução da função abaixo é apresentada a mensagem de geração do relatório, mas o consumo de memória do Apache continua a subir até gerar erro no sistema e o mesmo deslogar. Alguém faz ideia do que possa estar acontecendo? ...
AR
Carrossel de Imagens
2
Alisson BRAGA DA ROCHA
25/05/2020 (há 4 anos)
Alguém já implementou um carrossel de imagens no Adianti. Poderiam me dar um ideia de como fazer?...
AR
disableField em TDBCombo com enableSearch
4
Alisson BRAGA DA ROCHA
19/01/2020 (há 4 anos)
Senhores, Como desabilitar, através de método static, um TDBCombo com enableSearch. O TDBCombo::disableField() não funciona quando utilizamos o enableSearch....
AR
TVBOX crescer conforme tamanho de TWindow
0
Alisson BRAGA DA ROCHA
26/09/2019 (há 5 anos)
Senhores, Como posso fazer para um TVBOX crescer verticalmente para ficar compatível com o tamanho da TWindow, e não termos sobra como na imagem em anexo?...
AR
Load de objetos associados
2
Alisson BRAGA DA ROCHA
05/09/2019 (há 5 anos)
Senhores, Observei que o setTransformer abaixo está causando uma certa lentidão no carregamento de minha list: O que sugerem que eu faça, já que pelo que entendi, objetos associados não são carregados no load()?...
AR
Log Sql de transações não "commitadas"
2
Alisson BRAGA DA ROCHA
30/08/2019 (há 5 anos)
Senhores, Estive com uns problemas em um sistema onde eu percebi que não estava realizando o TTransaction::close() e com isso as transações não eram "commitadas", porém os logs Sql estavam na tabela de logs, está correto o sistema "commitar" esse log?...
AR
Envio de email
4
Alisson BRAGA DA ROCHA
22/08/2019 (há 5 anos)
Alguém sabe o porque desse código funcionar na versão 4.0 do FW e não funcionar mais na versão 5.7 ??? Help-me!!! ...
AR
Gráfico de Gantt
2
Alisson BRAGA DA ROCHA
16/08/2019 (há 5 anos)
Senhores, Vi alguns exemplos de cases onde utilizaram um gráfico de gantt com o Adianti. Alguém saberia me dar uma orientação de como conseguir adicionar algo assim a um projeto?...
AR
Objeto associado não carrega
1
Alisson BRAGA DA ROCHA
22/03/2019 (há 5 anos)
Senhores, Estou com um problema onde um objeto possui várias associações com outros objetos, mas uma determinada associação não carrega durante o load. Quais são os motivos para uma associação não carregar automaticamente? Ex.: $matricula->empresa->nome_interno; $matricula->turma->descricao; //Com a função print_r($matricula), verifico que o objeto Turma está carregado, p...
AR
Datagrid vai para o topo ao executar um função qualquer
2
Alisson BRAGA DA ROCHA
09/09/2018 (há 6 anos)
Senhores, Após atualização do framework (5.0.0 -> 5.5.0), meus Forms e Datagrids estão indo para o topo da página ao executar uma função qualquer. Como resolver?...
AR
Charmar função ao excluir uma linha de um TFieldList
5
Alisson BRAGA DA ROCHA
14/04/2018 (há 6 anos)
Pessoas lindas, Alguém sabe como posso chamar uma função de uma classe ao excluir um linha de um TFieldList? O botão possui o parâmetro/função onclick="ttable_remove_row(this)". Imagino que se eu criar uma nova função js posso incluí-la ao botão e chamar juntamente com a default, mas não faço a menor ideia de como fazer isso....
AR
Logoff de Usuários
6
Alisson BRAGA DA ROCHA
28/03/2018 (há 6 anos)
Senhores, Como posso fazer para mostrar os usuários logados e realizar o logoff forçado dos mesmos, quando necessário? Desejo fazer uma list para visualizar os usuários e poder "desloga-los" quando necessário....
AR
Remover ação default de um formulário
1
Alisson BRAGA DA ROCHA
05/03/2018 (há 6 anos)
Senhores, Como posso remover a ação default executada quando teclamos ENTER dentro de algum dos inputs de um formulário? Em resumo, preciso que nada aconteça quando o ENTER for pressionado....
AR
TCriteria retonando query inválida
1
Alisson BRAGA DA ROCHA
02/03/2018 (há 6 anos)
Há um objeto TCriteria que está retornando "(AND)" quando faço um ->dump() no mesmo e nenhum dos campos de filtro está preenchido, alguém tem ideia do que seja?...
AR
hideField não funciona com TDBMultiSearch
2
Alisson BRAGA DA ROCHA
01/03/2018 (há 6 anos)
Senhores, Estou precisando ocultar campos em um formulário do tipo TDBMultiSearch mas o BootstrapFormBuilder::hideField('form_search_Empresa', 'estado_id'); não funciona. Alguém tem alguma luz???...
AR
Novo componente calendário
0
Alisson BRAGA DA ROCHA
21/02/2018 (há 6 anos)
Senhores, Estou precisando criar um novo componente de calendário com o seguinte comportamento. - Ao abrir um formulário contendo o calendário, o sistema decidirá qual mês e ano iniciará e finalizará a exibição do calendário. - Deverá ser possível adicionar novos meses em tempo de execução, isto é, o calendário poderá estar preenchido em alguns meses e poderá ser necessário...
AR
Alteração de template
4
Alisson BRAGA DA ROCHA
28/06/2017 (há 7 anos)
Entendo que é uma pergunta que já foi discutida outras vezes aqui, mas alguém consegue explicar como integro, por exemplo, um template qualquer que podemos comprar no https://adminlte.io ????...
AR
Manter IDs da tabela auxiliar de uma Agregação
3
Alisson BRAGA DA ROCHA
27/05/2017 (há 7 anos)
Senhores, Alguma dica de como manter os mesmos IDs da tabela auxiliar de uma Agregação. Hoje pelo padrão, sempre que salvamos o objeto todos os registros relacionados são excluídos e recriados, sendo assim, com novos IDs....
AR
Error não identificado
3
Alisson BRAGA DA ROCHA
17/05/2017 (há 7 anos)
Senhores, A mensagem de erro conforme imagem em anexo é mostrada em um servidor Linux Ubuntu na DigitalOcean. No servidor Xampp em meu comutador, funciona normalmente. Já verifiquei o arquivo de log do apache (/var/log/apache2/error.log) mas nada ajuda. Apaguei os logs, provoquei o erro e nada aparece no arquivo. Uma luz por favor....
AR
Store() de uma composição
1
Alisson BRAGA DA ROCHA
11/05/2017 (há 7 anos)
Alguém saberia me explicar pq o frame deleta os objetos de uma composição para depois recria-los no método store()?...
AR
Batch selection list funciona em um servidor e outro não
1
Alisson BRAGA DA ROCHA
23/03/2017 (há 7 anos)
Olá senhoras e senhores, Estou desenvolvendo uma List que possui botões para realizar a seleção de alguns registros conforme o exemplo Batch selection list do tutor. Minha suspeita é que meu servidor possua alguma configuração que faça com que um erro aconteça (A mensagem de erro é simplesmente, "error"). Baixei o tutor, publiquei em meu servidor e ao utilizar o exemplo "Batch selecti...
AR
Undefined property: stdClass::$id in SystemChangeLogTrait
1
Fechado
Alisson BRAGA DA ROCHA
15/02/2016 (há 8 anos)
Senhores, O erro "Notice: Undefined property: stdClass::2078 in C:wampwwwSisAprendizappmodellogSystemChangeLogTrait.php on line 13" está sendo apresentado quando "Salvo" um Grupo em GroupForm. Alguma ideia do que seja?...
AR
Composição de Pessoa->Contato->Telefone
2
Fechado
Alisson BRAGA DA ROCHA
04/02/2016 (há 8 anos)
Senhores, Tenho uma classe de Empresa que faz composição com Contato(Pessoa) e esta por sua vez faz composição com Telefone alguma ideia de que componentes utilizar. Pensei em fazer um botão em EmpresaForm que chame o ContatoForm(TWindows) que por sua vez possui um TMultifield de Telefones, mas o que fazer quando eu salvar no ContatoForm? Que componente utilizo na EmpresaForm?...
AR
TMultifield com combo que apresenta a descrição
1
Fechado
Alisson BRAGA DA ROCHA
25/01/2016 (há 8 anos)
Senhores, Como posso fazer com que um campo de um TMultifield busque na verdade a descrição do objeto desse campo? Por exemplo, no Sistema de Gestão Nutricional apresentado no Cases do FW Adianti existe um campo chamado "Medida" e o mesmo é adicionado através de um combo que não sei se é um TCombo ou um TDBCombo. Em minha necessidade a descrição deste campo provem de uma classe por exe...
AR
Container fluido
2
Fechado
Alisson BRAGA DA ROCHA
11/11/2015 (há 9 anos)
Há como definir um formulário onde os campos sejam apresentados de forma "escorrida". Exemplo: O primeiro label com seu campo seja apresentando e em seguida o próximo campo com seu label até que acabe a linha com tamanho definido no form e um nova linha seja inserida com a sequencia dos campos e assim por diante. A forma mais parecida mas manual de ser implementada é inserindo os campos em Ta...
AR
Cadastro de Objeto Pai e Mãe no Objeto Filho
2
Alisson BRAGA DA ROCHA
01/10/2015 (há 9 anos)
Senhores, Defini uma classe de Indivíduo, e um de seus atributos é o Pai e a Mãe, que são objetos da mesma classe. Consigo trabalhar assim sem problemas? Há algo de importante que eu deva saber antes de construir o sistema assim? Sugestões de como construir a classe controle são bem-vindas....
AR
Chave primária composta
1
Fechado
Alisson BRAGA DA ROCHA
08/09/2015 (há 9 anos)
Senhores, Precisarei criar algumas telas para substituir um sistema legado que foi desativado. O problema é que em algumas tabelas é utilizado chave composta, duas colunas são utilizadas como chave primária. Há solução?...
AR
Como fazer uma busca preencher formulário
2
Fechado
Alisson BRAGA DA ROCHA
06/09/2015 (há 9 anos)
Senhores, Estou aprendendo Adianti e preciso fazer uma simples tela onde eu faça uma busca através de um TDBEntry e seja retornado no formulário abaixo o registro selecionado. Segue o código: ...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências