Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
LB
Navegação em Cadastro Master/Detalhe
1
Leandro José Nogueira Barbosa
30/04/2019 (há 5 anos)
Galera, boa noite! Queria saber como colocar um botão de "Anterior e Próximo" numa tela Master/Detalhe, para navegar para frente e para trás nos registros mestres. Alguém já fez isso? Poderiam me dar uma dica ? Obrigado....
LB
Colocar mascara de CEP no inLineedit do Datagrid
1
10/08/2018 (há 6 anos)
Pessoal preciso adicionar uma mascara de cep para a edição em um datagrid, alguém pode me dar uma dica de como fazer isso?...
LB
Preenchimento de TEnry em tempo de execução a partir de outro
2
06/08/2018 (há 6 anos)
Pessoal, preciso jogar o valor que está sendo digitado em um TEntry em outro que está desabilitado em tempo de execução na mesma página, alguém pode me dar um help de como fazer isso?...
LB
Pagina sem Acesso - System Program, Change Log, Access LOG
2
Fechado
06/09/2016 (há 8 anos)
Galera conclui uma aplicação e levei o diretório de programa para outra máquina em produção porem nela as paginas System Program, Change Log, Access LOG, SQL LOG e mais apenas uma página minha das várias que criei estão inacessíveis. Já olhei permissões e estão OK, consigo ver através do SQL Panel que as tabelas estão ok armazenando o conteúdo das paginas, a priori tudo normal, por...
LB
Tcombo em Datadrid Editável - Alguém pode me dar uma dica
4
Fechado
05/09/2016 (há 8 anos)
Boa tarde pessoal! Tenho um campo em um datagrid que é editável porém para que os registros fiquem de forma padronizada quero que esse campo seja um TCOMBO dentro do meu datagrid, tem como fazer isso Alguém poderia me dar uma dica?...
LB
Tsession - Gravar e recuperar valor de uma variavel
2
Fechado
05/08/2016 (há 8 anos)
Alguém poderia me dar um exemplo bem simples de como gravar uma variável em sessão e recuperá-la. Tentei dessa forma mas não deu certo. A ideia que que na TMessage fosse apresentado o valor "Teste". ...
LB
Chave/Registro/Licença de uso
5
Fechado
03/08/2016 (há 8 anos)
Pessoal boa noite! Com muita alegria terminei minha primeira aplicação usando o adianti studio, adorei o framework e agradeço a todos dessa comunidade que me ajudaram em meus posts em especial ao Nataniel que me ajudou muitas vezes sempre de forma direta, simples e prática. Mas aqui fica á última dúvida que preciso, essa aplicação será distribuída/comercializada na minha cidade, poré...
LB
Imagem dentro do PDF
8
Fechado
22/07/2016 (há 8 anos)
Estou gerando um arquivo PDF onde preciso colocar uma imagem no cabeçalho, alguém pode me dar um exemplo de como faço isso? Apenas no cabeçalho preciso inserir uma imagem tentei colocar a imagem via código HTML dentro de um TR mas não deu certo em vez de carregar a imagem saiu escrito dentro do arquivo. ...
LB
Cadastro Mater/Detail - não grava os detalhes
7
Fechado
21/07/2016 (há 8 anos)
Pessoal se alguém puder dar uma olhada o que está errado em meu fonte, o cadastro máster/detalhe só está gravando o registro pai, os filhos (detalhes) não estão gravando e o sistema não retorna nenhum erro e anda dá mensagem que o registro foi gravado com sucesso. Porém não está gravando no BD os detalhes vou colocar o fonte das classes modelos e o form de controle. Classe Modelo M...
LB
Desabilitar campos após garvar registro
2
Fechado
20/07/2016 (há 8 anos)
pessoal tenho um formulário onde tenho 2 frames ainda estou construindo o primeiro frame que ira gravar o registro máster, preciso que ao clicar no botão de Gravar após a inserção do registro preciso que os campos desse frame sejam desabilitados, já tentei fazer direto na function do ação do botão e também tentei chamado uma fucao após a gravação e ambos não funcionaram não apresen...
LB
2 frames para duas imagens no mesmo form
9
Fechado
08/07/2016 (há 8 anos)
Pessoal tenho um formulário com dois campos de imagem para isso criei 2 frames, conforme código abaixo. Porém ao exibir a imagem está indo para a imagem da resposta creio eu por ter sido a ultima imagem adicionada ao frame. Como faço para identificar em qual frame quero carregar minha imagem? ...
LB
Coversao de datss em consulta simples
2
Fechado
28/06/2016 (há 8 anos)
Pessoal boa tarde! Criei uma tela de consulta está funcionando perfeitamente, porém quando coloco meus dois campos de filtro de datas "Data Inicial" e "Data Final" no formato de dates do Brasil a consulta para de funcionar. Usei o código abaixo para setar a máscara mas não sei onde e como voltar a mesma para o formato US antes da execução da pesquisa para que a mesmo seja executada em US ...
LB
Intervalo de Datas em consulta simples
7
Fechado
27/06/2016 (há 8 anos)
Boa tarde galera! Estou precisando fazer uma consulta simples usando o adiantipro usei o assistente para ciar a consulta, porém preciso trabalhar o filtro com data inicial e final ou seja, onde o select na tabela ficaria ... where data_con >= $data_ini and data_con ...
LB
Como implementar ordenação por vários campos
2
Fechado
23/06/2016 (há 8 anos)
Caros, amigos, boa noite! Alguém pode me ajudar com a ordenação de um datagrid em um formulário FormList, vejam no anexo uma consulta em minha base de dados a ordenação funciona e quando seto na propriedade criteria do form não está respeitando a ordenação. Abaixo o código fonte do meu form. Alguém já passou por isso? Ou poderiam me ajudar? ...
LB
SeekButton mais de uma coluna no datagrid de pesquisa
3
22/06/2016 (há 8 anos)
Boa tarde Galera! Preciso de uma ajuda, estou utilizando um grid de pesquisa usando o TDBseekbutton mas no grid de pesquisa onde exibe o ID e descrição eu precisaria de mais uma coluna, alguém já fez isso ou pede me dar uma dica? Obrigado....
LB
Como colocar rolagem horizontal no DataGrid
2
Fechado
16/06/2016 (há 8 anos)
Galera, boa tarde! Tem um datagrid de uma tabela com muitos campos, na tela o mesmo não consegue exibir todas as informações alguém sabe me dizer se consigo colocar rolagem HORIZONTAL no datagrid? Já coloquei rolagem vertical através do comando $this->datagrid->makeScrollable(); ...
LB
MAscara de CEP
9
Fechado
09/06/2016 (há 8 anos)
Galera boa tarde! Estou formando a mascara para o meu campo de CEP em modo de edição conseguir colocar a máscara através do comando abaixo no método construtor. Porém ao navegar entre os registros, e nas exibições do campo a máscara não está funcionando, apenas nos inputs quando estou criando ou editando um registro a máscara funciona depo...
LB
Como Alterar Valor do Campo Dinamico TENTRY
14
Fechado
08/06/2016 (há 8 anos)
Pessoal bom dia! Preciso alimentar um campo dinamicamente, o campo convênio é o código do convenio que está armazenado na tabela de convenio ao cadastrar o cliente eu busco dessa tabela o nome do convenio e a função do TSeekButton retorna para esse campo "Nome Convênio". Porém depois que salvo se eu editar ou navegar no datagrid entre os registros o nome não é mais exibido pois não t...
LB
Erro permissão seek
4
Fechado
07/06/2016 (há 8 anos)
Galera criei um FORMLIST tem um capo chamado Cód. Convênio que irá fazer a busca em outra tabela(Classe) já criada, porém após a criação pelo assistente de formulário aparece o icione da lupa as quando clico dá mensagem de erro de permissão conforme imagem anexa, alguém sabe me dizer como faço para resolver esse problema?...
LB
Erro no FORM LIST
8
Fechado
02/06/2016 (há 8 anos)
Galera alguém pode me ajudar com o erro "Error SQLSTATE[42S22]: Column not found: 1054 Unknown column 'id' in 'order clause'" estou desenvolvendo com o Adianti Studio Pro e fui criar um FORMLIST criou tudo beleza gerando a codificação mas quando vou acessar o form de cara já dá essa mensagem de erro. Vou anexar a classe de controle e o formlist para que possa me ajudar. Agradeço antecipad...
LB
Error SQLSTATE[HY000]: General error: 8 attempt to write a reado
2
Fechado
24/05/2016 (há 8 anos)
Caros colegas já há algum tempo comprei o Livro e o Adianti Studio Professional, porem só agora estou com um projeto para iniciar por essa ferramenta. Sou incitante no PHP com orientação objeto e creio que vou precisar muito da ajuda de vocês. Vamos lá meu primeiro problema é a mensagem de erro abaixo, usando o template ERP tanto o 2 quanto o 3 aparece a mesma mensagem quando tento salvar...
LB
Tela de Login
8
Fechado
12/11/2014 (há 10 anos)
Boa noite! Gostaria se saber como faço uma tela de login para um projeto do ADIANTI STUDIO PRO, pois já construí um cadastro e ele vai direto para a tela do index que já traz o menu e o cadastro que eu criei. Existe algum artigo ou alguém poderia me ajudar com essa situação? Obrigado, Leandro....
LB
Traduzir mensagens de validação
2
Fechado
07/11/2014 (há 10 anos)
Boa noite Colega! Essa acho que essa é fácil, mas ainda estou me ambientando com a ferramenta e não consegui descobrir. A classe de validação estão com as mensagens em inglês, como faço para traduzi-las para português ? ...
LB
MySQL Stored Procedure
5
Fechado
02/11/2014 (há 10 anos)
Boa noite, colega! Estou criando uma stored procedure no MySQL e estou me deparando com o seguinte erro " SQL execution error # 1242. Response from database: Subquery returns more than 1 row" entendi que o banco está dizendo que a instrução irá retornar mais de uma linha mas não entendi porque e nem sei como acertar isso. Será que alguém poderia me dar uma força nisso? Abaixo código ...
LB
Fatal error: Class 'testemodel' not found in D:concivlibadian
3
Fechado
23/10/2014 (há 10 anos)
Boa noite a todos! Sou novato na ferramenta, estou criando a primeira pagina no adianti, utilizando o assitende de modelo para geração da classe e o modelo de assistente para geração do formulário. Até esse ponto foi tudo dentro do esperado, porém quando clico para salvar o registro no botão save é exibida a mensagem abaixo. Já verifiquei e existe o aequivo TForm.class.php no diretório...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências