Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
WG
Como gerar nota fiscal eletrônica com certificado digital?
1
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
05/10/2015 (há 9 anos)
Bom dia pessoal. Como faço para utilizar um certificado digital para gerar nota fiscal eletrônica online integradas com as secretarias da fazenda estadual usando o adianti ?...
WG
Adianti Framework 2.0 x Composer
2
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
05/01/2015 (há 10 anos)
O Adianti Framework 2.0 já vem com suporte ao composer?...
WG
Qqual a melhor opção de editor UML para linux?
9
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
05/01/2015 (há 10 anos)
Galera, Pra quem usa linux, qual a melhor opção de editor UML?...
WG
Quando sai a nova versão do Framework
6
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
18/12/2014 (há 10 anos)
Bom dia Pablo. A nova versão foi prevista para ser liberada em dezembro... ela vai ser lançada esse mês ainda ?...
WG
Sugestão de Funcionalidade: Suporte ao Composer
0
Wemerson Couto Guimarães
09/11/2014 (há 10 anos)
Boa noite, Seria uma boa utilizar o composer para gerenciamento de dependências. A grande maioria dos desenvolvedores com o tempo usam varios componentes e classes de terceiros, assim como vão criando sua própria bibloteca de funcionalidades e copiar e colar arquivos em vários projetos acaba sendo pouco produtivo, principalmente na questão de versões e dependências. Com o Composer ...
WG
Como adicionar filtros extas a um TSeekButton ?
1
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
04/11/2014 (há 10 anos)
Tenho 3 TSeekButton num formulário onde localizo pai, mãe e o chefe da família; respectivamente. Todos os 3 pesquisan no mesmo model (Membro). Como faço para adicionar filtros na tela da pesquisa aberta pelo TSeekButton? Logicamente, na pesquisa de pai e mãe, preciso adicionar filtro de sexo senão a busca por pai vai mostrar as mães, e vice-vesa!...
WG
Loading dialog... Como manipulá-lo?
8
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
31/10/2014 (há 10 anos)
Como faço para exibir aquele diálogo "loading..." quando faz um processamento mais demorado? Por exemplo quando acesso uma API externa e preciso que o usuário veja que algo está sendo processado e que espere até finalizar!? Preciso inclusive definir o texto desse diálogo, tem como? ...
WG
setTransformer, como criar biblioteca de transformers ?
4
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
29/10/2014 (há 10 anos)
Tenho alguns métodos que uso com o setTransformer que podem se repetir e gostaria de saber se existe uma maneira de criar uma biblioteca com esses métodos para reaproveitamento de código......
WG
Usando Traits para não peder código ao (re)importar modelo XMI
8
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
29/10/2014 (há 10 anos)
Quem usa o Adianti Studio tem à sua disposição uma excelente ferramenta de importação e geração de classes derivadas diretamente do diagrama de classes UML (salvas em formato XMI). E isso é uma mão na roda para acelerar o desenvolvimento. Porém torna-se um pesadelo quando inadvertidamente o desenvolvedor esquece de fazer um backup do código inserido após a importação e vez ou outra p...
WG
TMultiField no Adianti Studio
7
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
29/10/2014 (há 10 anos)
Vi que o Adianti Studio não tem campo o tipo TMultiField... como faço para adicionar um campo desse num formulário? Eu estou desenhando um formulário de cadastro, onde preciso adicionar meios de contato e endereços; ambos usando TMultiField....
WG
TSeekButton: Cadastrar caso registro não for localizado.
4
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
29/10/2014 (há 10 anos)
Boa tarde pessoal. Estou usando um TSeekButton para localizar a cidade num cadastro de membros, e gostaria sabe se existe um meio de usar a tela mostrada pelo TSeekButton para já cadastrar uma cidade caso ela não esteja disponível... Tem como?...
WG
BUG: Carregar um form pelo Form Designer, bagunça os caracteres
9
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
28/10/2014 (há 10 anos)
O Adianti Studio no Windows 7 está com um bug de codificação de caracteres no editor de formulário.. Quando se cria o formulário com textos em português e grava o mesmo, o formulário é apresentado sem problemas nos navegadores; porém se depois voltar ao editor e carregar o formulário o problema de codificação aparece... Eu não percebi porque estava dentro de um combo e gravei nova...
WG
Como usar setTransformer() em datagrid feito no Form Designer?
2
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
27/10/2014 (há 10 anos)
Tenho um datagrid feito no Adianti Form Designer e quero formatar algumas colunas... como faço para definir o >setTransformer para essas colunas?...
WG
Adianti Studio: AUTO_INCREMENT na geração de SQL de modelo XMI
7
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
27/10/2014 (há 10 anos)
Boa noite pessoal. Como faço para que o Adianti Studio Pro ao gerar o sql de um banco a partir de modelo XMI, gere também o AUTO_INCREMENT das chaves primárias ?...
WG
Agregação: Tabela de agregação pode ter campos extras ?
6
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
27/10/2014 (há 10 anos)
Existe alguma norma com relação a usar campos extras em relacionamentos do tipo agregação? Um exemplo: Um sistema de curriculos, onde o candidato precisa selecionar suas habilidades, então a classoe Candidato teria uma relação agregação com a classe Habilidade, criando então a Classe CandidatoHabilidade Classe: Candidato - Tabela no Banco de Dados: candidato Classe: Habilidade - T...
WG
Como esconder coluna de datagrid?
5
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
27/10/2014 (há 10 anos)
Como fazer para que uma coluna de um datagrid fique invisível? Preciso mantê-la pois é justamente a coluna do código que quero omitir na visualização...
WG
Importação de modelo XMI: Completo x Padrão
2
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
27/10/2014 (há 10 anos)
Boa tarde pessoal... Qual o momento adequado na criação de classes importado de modelos XMI em que se deve usar o Modelo Padrão ou Modelo Completo ?...
WG
Widgets tem diferença em desenho e na renderização
4
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
24/10/2014 (há 10 anos)
Percebi uma discrepância entre o tamanho de alguns widgets quando estamos desenhando no Adianti Form Designer ou mesmo quando estamos setando a largura manualmente diretamente no código... Veja na imagem anexada nesse post que quando renderiza o o widget no navegador, a diferença é visível e apesar de ter sido desenhado corretamente no Form Designer ficou "desconfigurado" no navegador. ...
WG
OFF: UML e atributos de preenchimento obrigatório ou facultativo
4
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
21/10/2014 (há 10 anos)
Boa tarde galera... Já tive um contato com UML na faculdade há uns 12 anos, porém ficou só no ambiente de estudos pois não segui... só agora estou voltando a desenvolvimento mais sério e com o Adianti Framework foi bom para vltar às origens... porém fiquei um pouco confuso com alguns pontos... Uma dúvida que tá me tirando o sono é com relação a atributos de preenchimento obrigató...
WG
Adianti Studio: datagrid falha adicionando items na renderização
8
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
21/10/2014 (há 10 anos)
Criei um datagrid no Adianti Studio e ao tentar renderizá-lo, meu método onReload dá erro na hora que tenta adicionar um objeto ao datagrid... podem me ajudar a achar o problema? Erro: Fatal error: Cannot access empty property in D:DropboxEstudosAdianti TestelibadiantiwidgetwebdatagridTDataGrid.class.php on line 256 datagrid.form.xml ...
WG
Adianti Studio: Suporte a GIT ?
2
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
21/10/2014 (há 10 anos)
Bom dia Pablo! Tem planos para implementar suporte a GIT no Studio ?...
WG
TemplateERP: Permissões de acesso Total x Permissões de ação
16
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
21/10/2014 (há 10 anos)
Bom dia pessoal... Estava dando uma olhada no TemplateERP e realmente ajuda demais já ter um ponto de partida no controle de permissões... trabalho formidável do Pablo! Pelo que entendi as permissões são de Acesso total a um programa (Classe), ou seja, ou o cara acessa tudo ou não acessa nada, podendo acessar todas as funcionalidades da classe. E não tem opção de perm...
WG
TemplateView Básico não está dando loop
7
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
17/10/2014 (há 10 anos)
No livro do Adianti Framework no capítulo 4.9.2 (Template view básico), roda tudo, menos a parte do loop pra exibir os contatos... eu já revisei o código aqui e não achei o problema... podem me ajudar ? TEMPLATE(customer.html) Customer data ...
WG
App Desktop simplesmente fecha
8
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
10/10/2014 (há 10 anos)
Bom dia. A app base do Adianti Framework 1.0.3 está rodando ok na vesão web... porém quando executo em desktop, a aplicação abre normalmente e ao clicar na opção "START HERE" e abrir a "Wellcome Page" simplesmente fecha tudo... onde eu consigo informação pra resolver isso? Quais logs devo olhar?...
WG
Integração com dispositivos ECF e TEF
3
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
07/10/2014 (há 10 anos)
Bom dia pessoal. Existe alguma forma de fazer aplicações feitas no Adianti conversarem com dispositivos de hardware como Impressoras Fiscais e ECF ? Lembrando que muitas vezes essas impressoras podem ser apenas uma plugada num servidor ou vários terminais cada um com a sua impressora. E o tipo de impressão também pode ser tanto por fila de imrpessão imprimindo todos os produtos n...
WG
Adianti Reports x Adianti Studio?
3
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
07/10/2014 (há 10 anos)
Bom dia. O Adianti Reports fará parte do Adianti Studio ou será um produto separado?...
WG
Suporte Mobile e resposibilidade
4
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
07/10/2014 (há 10 anos)
Bom dia. Existe algum planejamento para o framework suportar smartphones/tablets com telas responsivas ou telas mais amigávels para dispositivos móveis!...
WG
Customização de Layout
2
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
29/09/2014 (há 10 anos)
Boa tarde. Achei o Adianti legal e tal, mas a estrutura da aplicação final me parece um pouco engessada... é possível fazer customizações? Principalmente no que aparece no topo, na barra lateral e no formato do Menu... ...
WG
Livro x Video-aulas sobre Adianti framework
2
Fechado
Wemerson Couto Guimarães
29/09/2014 (há 10 anos)
O que é melhor para adquirir? O livro ou as video-aulas? Qual traz mais conteúdo?...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências