Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
TF
Consulta automática no bando de dados
2
Tiago Ferreira
30/08/2017 (há 7 anos)
Olá galera, Estou desenvolvendo um sistema de gerenciamento e chamadas de senhas para atendimento ao público. Estou com uma dúvida cruel. Como faço para saber se uma nova senha foi chamada pelo atendente sem ter que ficar consultando o banco de dados constantemente? ...
TF
Como definir um classe como Home
9
Tiago Ferreira
08/01/2017 (há 8 anos)
Boa noite, galera do fórum. Estou com uma dúvida ba versão 4.0.0 do Adianti Framework. Como faço para definir uma classe como a página inicial e a home do menu? Tentei mexer na classe TBreadCrumb, mas não consegui....
TF
Impressão em impressora térmica (80 x 40)
2
Fechado
Tiago Ferreira
28/09/2015 (há 9 anos)
Bom dia, galera Estou com uma dúvida. Estou tentando fazer meu sistema imprimir a conta de um restaurante em uma bobina térmica, conforme exemplo. Gostaria que alguém me explicasse como configurar FPDF para esse tipo de impressão....
TF
Como chamar método através do menu xml
4
Fechado
Tiago Ferreira
21/09/2015 (há 9 anos)
Boa tarde, galera. Estou com dúvida de como chamar um método específico de uma classe através do arquivo menu.xml. Noto que classe chama apenas a classe. Queria executar o método para fazer uma limpeza de cache ao entrar na tela pelo menu xml....
TF
Como enviar um ID através de um botão
9
Fechado
Tiago Ferreira
18/09/2015 (há 9 anos)
Bom dia galera, Estou com uma dúvida. Alguém pode me explicar como funciona o mecanismo desse exemplo (http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductCatalogView). Tenho uma relação de mesas em um restaurante, onde a disponho como botões, conforme figura em anexo. Gostaria que a clicar numa mesa específica, abrirá uma janela com seus dados, onde foram consulta...
TF
Como alimentar uma variável com o valor TEntry na função constru
2
Fechado
Tiago Ferreira
07/09/2015 (há 9 anos)
Galera, boa tarde. Estou querendo pegar um valor contido numa TEntry que veio do bando de dados, e alimentar uma variável com ele. Gostaria que isso acontecesse em tempo de execução, pois queria alimentar uma TLabel com esse valor. Já tentei usar o método getValue do TField, ma o valor sempre retorna nulo....
TF
Como usar o getValue do TField?
9
Fechado
Tiago Ferreira
03/09/2015 (há 9 anos)
Boa tarde galera, Alguém pode me dizer o que faz o método getValue da classe TField? Imagino que ela é o contrário do setValue, porém ao tentar utilizá-la não funciona....
TF
Valor de TLabel vindo do DB
6
Fechado
Tiago Ferreira
21/08/2015 (há 9 anos)
Boa tarde, galera. Alguém poderia me explicar como faço para alimentar uma TLabel com dados vindo do bando de dados? Queria que aparecesse a data de um cadastro na tela como se fosse um título....
TF
Usar imagem para abrir classe
7
Tiago Ferreira
15/08/2015 (há 9 anos)
Boa dia, galera. Como faço para que a se clicar numa imagem, abra uma nova classe que exibirá um lightBox com a mesma imagem?...
TF
Atualização de TDBCombo na página de segundo plano
4
Fechado
Tiago Ferreira
04/08/2015 (há 9 anos)
Boa tarde, galera Novamente com uma dúvida. Como faço para atualizar uma TDBCombo numa página de segundo plano, após cadastrar dados no bando de dados através de formulário de uma janela? Percebo que ele só atualiza quando eu atualizo a página....
TF
Trocar a URL na postagem de formulários
4
Fechado
Tiago Ferreira
03/08/2015 (há 9 anos)
Boa tarde, galera. Estou com um probleminha chato e não sei resolver. Tenho um formulário que contém uma dataGrid, onde além dos campos com os dados vindo do banco de dados (id, nome), possui botões que chamam os métodos onEdit e onDelete. Meu problema consiste no seguinte, quando deleto alguma linha o método delete é chamado na URL (ex.: http://localhost/Restaurante/ind...
TF
Como exibir resultado de um cálculo
3
Fechado
Tiago Ferreira
12/06/2015 (há 9 anos)
Bom dia galera. Estou desenvolvendo um sistema que alimento um form e ele faz um cálculo usando os dados nele inseridos (calcula valor a ser pago num dado período). Como posso mostrar no próprio form os dados do calculo, tais como inicio e fim do período e valor resultante do cálculo? Pensei em exibi-los dentro de uma label, mas como passar as informações da função que faz cálculo par...
TF
Abrir diálogo sobre formulário
4
Fechado
Tiago Ferreira
08/06/2015 (há 9 anos)
Bom dia galera, Tenho um formulário, onde possui um botão que abre uma janela. Porém, ao abri-la e fechá-la, os dados já digitado nos campos do formulário somem. não estou conseguindo mantê-los, como faço para resolver isso?...
TF
Formato da data ao estilo brasileiro
3
Fechado
Tiago Ferreira
31/05/2015 (há 9 anos)
Pessoal, boa noite. Criei um formulário, onde tenho um campo tipo TDate, onde no método onEdit uso TDate::date2br($objeto->dt_nasc) para o converter ao formato brasileiro. Porém quando seleciono uma data naquele "calendariozinho" ao lado do campo TDate, o formato sai no estilo americano. Como faço para que isso não aconteça mais?...
TF
0
Tiago Ferreira
20/05/2015 (há 9 anos)
Bom dia galera, Estou com um problema. Estou montando uma tela para um cardápio online para um restaurante. As localização das imagns dos pratos vem do bando de dados. Além da tabela com este dado eu tenho outra tabela com a categoria dos pratos, tipo: entrada, prato principal, etc. Estou utilizando o enableSection para enviar estas tabelas no html. Problema. Como são duas tabela(prat...
TF
Valor máximo da coluna
6
Fechado
Tiago Ferreira
21/04/2015 (há 10 anos)
Bom dia, galera Estou com uma dúvida quanto a consultar o valor máximo de uma coluna no banco de dados através do TFilter. não gostaria usar o LastID, pois este só retorna o último ID....
TF
Trabalhar com TFile
2
Fechado
Tiago Ferreira
26/03/2015 (há 10 anos)
Galera, Como faço para capturar imagens do arquivo via TFile e salvar seu endereço no banco de dados?...
TF
14
Tiago Ferreira
19/03/2015 (há 10 anos)
Bom dia comunidade Adianti, Estou com uma pequena dúvida. Tenho um formulário que contém um TDBCombo, gostaria saber como faço para pegar o valor do ID do item selecionado e passar seu valor para outro formulário. Não estou sabendo pegar o valor do campo selecionado no TDBCombo. $categoria = new TDBCombo('categoria', 'bdCardapio', 'CategoriaPrato', 'id', 'nome'); ...
TF
Como chamar o onReload() a partir onSave()
4
Fechado
Tiago Ferreira
09/03/2015 (há 10 anos)
Bom dia, Como pegar o array $param no método onSave e repassá-lo para o onReload? Quando tento chamar o método onReload dentro do onSave, $this->onReload($param[''key]), a $key retorna nula, não carregando minha TDataGrid....
TF
Capturar dados de TCheckGroup
5
Fechado
Tiago Ferreira
20/02/2015 (há 10 anos)
Galera, Estou criando um sistema para gerenciamento de restaurante e gostaria fazer um controle de perfil de usuário usando TCheckGroup para marcar os dados do perfil desejado. Não estou conseguindo pegar estes dados na função onSave. Eles são passados através do getData()?...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências