Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
JF
Relatório com Jaspersoft Studio
4
Jeferson Oliveira Forte
01/04/2020 (há 5 anos)
Criei um relatório com o Jaspersoft Studio e estou usando a classe PHPJasperReport(https://github.com/SIMITGROUP/phpjasperxml) com php puro para executar, até ai tudo bem...porém não sei como usar ela n Adianti Studio, eu já li e reli o artigo do Fábio sobre framework-extensibility mas ainda não consegui implementar. Coloquei a pasta da biblioteca no caminho 'applibPHPJasperXML.inc'; mas ...
JF
Problema com cadastro múltiplo de imagens
0
Jeferson Oliveira Forte
18/12/2019 (há 5 anos)
Testando o novo tutor do adianti 7 notei q quando remove uma imagem já cadastrada no ProductForm ele faz o upload da nova imagem mas não apaga a imagem anterior, e cada vez q vc remove a imagem e cadastra uma novo ele vai adicionando sempre a imagem atual e não remove a imagem q foi alterada...teria alguma solução ou terei q tenta altera os arquivos font do Framework...muito obrigado desde j...
JF
Dúvida de salvamento em lote
4
Jeferson Oliveira Forte
01/07/2019 (há 5 anos)
Bom dia pessoal... preciso alterar objetos em lote como o exemplo do tutor ProductUpdateList (http://adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=ProductUpdateList) ; porém n meu caso eu crio dois objetos, então quando eu capturo os dados com o "$field->getValue()" os dois assumem o mesmo valor, o que é lógico pq eu não estou sabendo como capturar os valor individuais. Pergunta como ...
JF
Quebra de Layout ao trabalhar com TMultiFile
0
Jeferson Oliveira Forte
13/02/2019 (há 6 anos)
Bom dia galera...Esta acontecendo um erro de quebra do layout quando eu utilizo um TMultiFile dentro de um BootstrapFormBuilder com abas, porém só acontece a quebra do layout quando eu exibo a aba dos dados primeiro, se a aba onde está o TMultiFile for a primeira aba ativa não dá problema, ou seja se eu exibir a aba do TMultiFile primeiro o layout fica ok, sem quebra . Alguém tem a soluçã...
JF
Importar arquivo do Excel para datagrid.
5
Jeferson Oliveira Forte
04/02/2019 (há 6 anos)
Bom dia galera, gostaria de saber como importar arquivo do Excel para Datagrid, alguém já fez algo do tipo?...
JF
Problema nas composições com imagem.
7
Jeferson Oliveira Forte
19/12/2018 (há 6 anos)
Boa dia pessoal...Estou fazendo um cadastro de propostas onde eu tenho uma tabela de 'proposta' e outra de 'Proposta_foto', a composição entre os objetos acontece perfeitamente, posso criar, alterar e excluir o abjeto todo e suas partes; porém quando eu salvo o objeto as fotos não são movidas da pasta Temp do Framework para o diretório que eu escolhi e também quando eu excluo um objeto as...
JF
Sobre BootstrapFormBuilder
1
Jeferson Oliveira Forte
28/08/2018 (há 6 anos)
Bom dia pessoal...estou cirando uma pagina usando BootstrapFormBuilder e criando as abas com o método $this->form->appendPage('nomeDaPage'); gostaria de criar um método para trocas as abas clicando em um botão...Alguém tem alguma dica? ...
JF
Dúvidas sobre BootstrapFormBuilder
0
Jeferson Oliveira Forte
24/08/2018 (há 6 anos)
Estou trabalhando com TNotebook e usando os métodos "$this->notebook->setCurrentPage()" e "$this->notebook->setTabAction". Minha dúvidas é, se o BootstrapFormBuilder tem métodos semelhantes a esses ? Se tem quais são eles ? ...
JF
TPanel responsivo
1
Jeferson Oliveira Forte
15/08/2018 (há 6 anos)
E ai galera td bem ? estou desenvolvendo uma aplicação responsiva, já tentei d algumas formas porém não estou sabendo como criar um TPanel em percentual, alguém pode me dar alguma dica. Obrigado desde já. Abraços ...
JF
TWindow Responsiva
3
Jeferson Oliveira Forte
08/08/2018 (há 6 anos)
Bom dia galera ...Estou desenvolvendo uma aplicação responsiva, porém percebi q as paginas com extensão TWindow não se ajusta ao layout, existe alguma forma de trabalhar com TWindow responsiva ?...
JF
Numerar pagina com THtmlRenderer
1
Jeferson Oliveira Forte
02/07/2018 (há 6 anos)
Boa tarde pessoal...usando o modelo do tutor DocumentHtmlPdfView, como faço para colocar numeração das paginas do relatório ? ...
JF
Como mostrar o id e a descrição em uma TDBCombo
2
Jeferson Oliveira Forte
25/05/2018 (há 6 anos)
Boa tarde...Gostaria de saber se tem como exibir o id ao lado da descrição em uma TDBCombo? Obrigado ...
JF
Erro no Template 3 com Full Data Base Calendar
3
Jeferson Oliveira Forte
17/04/2018 (há 7 anos)
Estou criando uma pagina com a partir da Full Data Base Calendar do tutor, e percebi que com o template 3 não consigo clicar no dia 23 em diante, quando eu clico não acontece nada, ai eu mudo para os outros temas e funciona...alguém sabe como resolver isso ? Obrigado ...
JF
Sobre persistência
2
Jeferson Oliveira Forte
19/02/2018 (há 7 anos)
Estou me aperfeiçoando ainda me Framework e tem algumas dúvidas, usando a aplicação Filme das Vídeo aulas, estou criando um novo campo na tabela FilmeAtor e gostaria de na hora de salvar os agregados pelo método saveAggregate, alimentar tbm esse novo campo da tabela...como faço....
JF
Duvidas de persistência
6
Jeferson Oliveira Forte
26/01/2018 (há 7 anos)
Boa tarde pessoal...Estou com um problema na hora de salvar dados agregados, quando efetuo e salvamento só salva o número de contrato e quando salvo outro registro ele sobre escreve o anterior; já testei com o bando Filme do exemplo das aulas e funciona tudo certinho mas com o meu banco não funciona. Coloquei o modelo relacional em anexo, agradeço muito se alguém puder me ajudar. Valeu ...
JF
Buscando dados em cadeia
7
Jeferson Oliveira Forte
06/11/2017 (há 7 anos)
Como faço para busca informações do objeto Sale depois que o seu método load foi sobrescrito...quando eu busco os dados relacionados da venda como $sale->product->description; da tudo certo, porém quando tento acessar as informações do próprio objeto Sale como $sale->obs; não trás nada...como busco dados do próprio objeto sale ? ...
JF
Dúvida na busca de dados relacionados
2
Jeferson Oliveira Forte
29/08/2017 (há 7 anos)
Eu tenho uma tabela de Contratos e uma de cliente, onde eu salvo na tabela de contrato o Id do cliente...como faço uma buscar na tabela de contrato pelo nome do cliente ? ...
JF
Desativar botão de ação dentro da datagrid
9
Jeferson Oliveira Forte
27/07/2017 (há 7 anos)
Como faço para desativar um botão de ação dentro de uma data grid...estou usando como base o SaleForm do tutor, gostaria de fazer o seguinte, quando a pessoa aperto no button_edi; desativar o button_del e o button_edi e só ativar depois de gravar...Consigo fazer com os demais botões que estão fora da grid pelo método TButton::disableField('nome_do_form' , 'nome_do_btn')... porém não ...
JF
Campos TMultifield em duas linhas
0
Jeferson Oliveira Forte
06/06/2017 (há 7 anos)
Eu consegui exibir o layout do TMultifield em linha com o método $multifield->setOrientation('horizontal'); ...até ai perfeito, mas gostaria de exibir os campos de TEntry em duas linhas pra não ficar uma baita tripa de objetos. Será q isso é possível. Agradeço desde já Abraços...
JF
Campos TMultiField inLine.
7
Jeferson Oliveira Forte
05/06/2017 (há 7 anos)
Bom dia pessoal, acabei de receber o livro do Framework e gostaria de saber se tem como deixar os campos do componente TMultiField em linha, não um em baixo do outro . Fico no aguardo. valeu ...
JF
Problema com layout responsivo
2
Jeferson Oliveira Forte
09/03/2017 (há 8 anos)
Olá galera!!! sou novato nessa área e estou desenvolvendo uma aplicação muti plataforma, estou usando a classe BootstrapFormBuilder porem estou brigando com o layout hehe; já alterei a function show da classe para receber mais que 4 campos por linha, até ai tudo bem...mas não consigo colocar diversos campos na msm linha pertinhos um do outro pq ele tem um espaçamento padrão e o layout q...
JF
Conexão com Firebird
12
Jeferson Oliveira Forte
07/02/2017 (há 8 anos)
E ai galera!! gostaria de saber se o Framework é compatível com firebird e se for alguém teria um exemplo de como fica a configuração do arquivo .ini...Estou começando a trabalhar agora com o Adianti e estou adorando esse Framework, parabéns Pablo pelo excelente trabalho. Agradeço desde já. Abraços ...
JF
Pegando apenas um campo de uma tabela
22
Jeferson Oliveira Forte
25/01/2017 (há 8 anos)
Primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo excelente Framework...Sou novato na área do desenvolvimento e no Adianti Studio então não levem a mal a pergunta de nível iniciante mas vamos la. Gostaria de saber como faço pra pega apenas um campo de uma tabela e tratar esse campo fora d grid; e depois sim add na grid o campo já tratado...tentei usar um GET tipo assim => " $descricao = $_GET...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências