Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
LN
Ajuda com TPDFDesigner.
2
Lucas Dornelles Nunes
02/11/2016 (há 8 anos)
Boa Noite Amigos! Estou desenvolvendo um relatório utilizando a classe TPDFDesigner e estou com dificuldades com dois "conteúdos" que vem de um atributo do tipo "text" no MySQL. No XML eu estou definindo o "x" e "y", mas esses conteúdos variam de registro para registro. Podem ser desde uma simples linha quanto alguns parágrafos. Como eu poderia fazer nessa situação? 1º: Preciso ...
LN
Ajuda com a classe TTableWriterPDF
2
Lucas Dornelles Nunes
07/10/2016 (há 8 anos)
Boa Noite! Tenho outra dúvida, e peço mais uma vez ajuda aqui. Estou criando meu primeiro relatório usando a classe TTableWriterPDF, e gostaria de saber se tem como: 1- Adicionar cabeçalho e rodapé? Posso usar um logotipo no cabeçalho? 2- Usar algo do tipo "colspan" e "rowspan"; 3- Qual a unidade de medida usada no array com a largura das colunas? 4- Tem como definir o tamanho de u...
LN
Acessando atributos relacionados usando OO.
5
Lucas Dornelles Nunes
30/09/2016 (há 8 anos)
Boa Noite! Tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês. Abaixo uma estrutura fictícia somente para ilustrar uma situação. Favor abstrair questões como: um aluno pode estar em mais de uma turma ou qualquer outra questão deste tipo. curso (PK)id descricao turma (PK)id descricao (FK)curso_id aluno (PK)id nome (FK)turma_id Digamos que estou criando um grid para lis...
LN
Uso de chaves primárias compostas.
3
Lucas Dornelles Nunes
17/09/2016 (há 8 anos)
Boa noite, estou iniciando no desenvolvimento utilizando o Adianti Framework e gostaria de saber como ele trata a questão de chaves primárias compostas. Pode ser utilizada, não pode ser utilizada ou não deve ser utilizada? Quais os problemas ou desvantagens? No meu caso seria uma agregação onde eu tenho uma tabela intermediária e iria utilizar as PKs das outras duas tabelas que formam es...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências