Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
EL
Como criar o model de uma tabela intermediária N pra N
4
Edcarlo Lima
21/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, Preciso saber como faço para preencher uma tabela que só recebe duas chaves estrangeiras, ou seja, não tem chave primária (serial, max). Eu já fiz o Model e Controller das duas tabelas principais, porém falta entender como preencherei a terceira tabela(intermediária) com o id das outras duas tabelas. Desde já, Agradeço....
EL
Como chamar um formulário por um botão TAction
3
Edcarlo Lima
20/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, Criei um formulário de cadastro(funciona perfeitamente) depois criei um form e DataGrid com campo de pesquisa(onSearch funciona perfeitamente). Só que agora eu quero um botão(Novo cadastro) no form de pesquisa para quando o usuário clicar nele chamar o formulário e cadastro. Eu já tentei com o TAction chamando os eventos: onReload e show, mas não deu certo. ...
EL
Como faço para customizar a mensagem do TRequiredValidator
2
Edcarlo Lima
20/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, Gostaria de saber como customizar as mensagens do Validator, pois quando uso um TRequiredValidator nos campos do formulário é exibido um Exception. Seria bom se marca-se(destacar) o campo no qual o usuário deixou em branco. Segue a imagem do Exception:...
EL
Não consigo exibir o resultado do onSearch()
2
Edcarlo Lima
19/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, Criei um DataGrid para listar os registros, funcionou perfeitamente a listagem e também o evento onEdit. Agora preciso fazer funcionar o onSearch. Para quando o usuário precisar pesquisar por um registro, o mesmo seja carregado no DataGrid. Códigos referentes ao DataGrid, onEdit, e onSearch: ...
EL
Função form->getData() retorna TDBCombo vazio
4
Edcarlo Lima
19/10/2016 (há 8 anos)
Fiz um formulário com dois TDBCombo, as opções no formulário aparecem corretamente. Porém mesmo selecionando uma opção ao clicar em salvar os TDBCombos aparecem vazios. Preciso fazer alguma configuração antes do form->getData();...
EL
Como usar Traits na classe
6
Edcarlo Lima
18/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, Criei um TRAIT e salvei na pasta app/resources com o nome Funcoes criei várias funções de uso geral. Porém quando tento usar esse TRAIT dentro de uma class o formulário não carrega. Código da Trait: ...
EL
Como funciona o TDBSelect
2
Edcarlo Lima
17/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, poderiam me explicar como utilizar o TDBSelect? Na documentação tem a lista de parâmetros, mas ainda não entendi pra que cada um desses parâmetros servem. NAME label do select? DATABASE nome do arquivo de conexão com o banco de...
EL
Como alterar a largura da DIV da TPage?
3
Edcarlo Lima
14/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, Criei um formulário seguindo o modelo: http://www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormColumnsBootstrapView&method=onSave Porém a DIV gerada pela classe TPage não oculpa 100% da página. Mesmo colocando o form 100%. Como faço para alterar a largura da div da TPage? Segue a imagem do erro....
EL
Erro no arquivo TTransaction.php SystemAccessLog
3
Edcarlo Lima
11/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, surgiu mais um erro. Dessa vez foi no arquivo TTransaction.php linha 155 Esse erro aconteceu após alterar o permission.ini e o log.ini nesses arquivos eu alterei os parâmetros de acesso ao banco de dados MySQL. Mensagem de erro: Fatal error: Uncaught TypeError: Argument 1 passed to AdiantiDatabaseTTransaction::setLogger() must be an ...
EL
Erro no MENU XML
3
Edcarlo Lima
10/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, Estou seguindo os passos do vídeo Criei o Model (app/model) Criei o Form (app/control) Criei o Grupo, User e no MENU XML fiz fa:university fa-fw ...
EL
Como fazer as configurações dos logs
2
Edcarlo Lima
10/10/2016 (há 8 anos)
Olá pessoal, Eu uso o PHP 7.0.11 Template ERP 3.0.0 e MySQL 5.7 Editei o arquivo sample.ini Eu consigo fazer o login no sistema, porém os registros de logs não estão sendo salvos nesse banco de dados. Preciso editar al...
EL
Standard Form ou TPag
5
Edcarlo Lima
06/10/2016 (há 8 anos)
Standard Form ou TPage. Qual é o melhor para criar um formulário de cadastro onde o Model extends TRecord Estou seguindo o tutorial (Adianti Template ERP 3.0.0 2015) e dá erro no use Adianti\Base\AdiantiStandardFormTrait; ERROR: Base não é um namespace Verifiquei que na pasta lib/adianti/base tem a TRAI...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências