Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
MG
Dúvida funcionamento método hook onAfterDelete
3
Marcelo Gomes
28/10/2019 (há 5 anos)
Eu preciso realizar uma operação após a exclusão de um registro. O $object enviado ao método contém os dados antes da remoção, ou o commit é feito após a execução do método? Por que da pergunta? Ao inspecionar o conteúdo do object, puder ver que o registro passado por exatamente o conteúdo excluído, porém ao realizar uma busca na mesma tabela, o retorno é que o registro ai...
MG
Como manter Ajuda do uso de método ou classe no Studio Pro?
2
Marcelo Gomes
28/12/2016 (há 8 anos)
Pessoal Com dificuldades em manter a ajuda do exemplo do uso de um método ou class no Studio Pró. Quando digito o nome do método, por exemplo: $obj->setNumericMask(), a ajuda abre apenas quando digito o primeiro parênteses, depois eu não consigo mais manter ajuda para os demais. Quando coloco o cursor sobre o método e clico em "ctrl" nada acontece. Como posso abrir e manter a aj...
MG
Atualizar um form através de um TWindow externo?
1
Marcelo Gomes
28/12/2016 (há 8 anos)
Vou explicar. Eu tenho uma página (form_search) e uma das opções (action), chamada uma TWindow. Nesta TWindow ou altero o status de um dos registros da lista do form anterior. Ao "Salvar' o novo status eu preciso que o form inicial onde está a datagrid seja atualizado. Eu estou usando no método onSave do TWindow, a seguinte instrução: TForm::sendData('form_search_Cliente',$data). Mas...
MG
Autocomplete com Studio Pró 4.0
4
Marcelo Gomes
24/12/2016 (há 8 anos)
Pessoal Do nada meu studio pro ficou sem auto complete. Existe alguma configuração adicional? Estava tudo ok, hoje foi iniciar meu dia e percebi isso!...
MG
Atualizar página que chamou TWindow
5
Marcelo Gomes
17/12/2016 (há 8 anos)
Pessoal Estou com o seguinte problema: Eu tenho uma página (list) que tenho uma ação que chama uma TWindow para atualizar o status da linha (eu preciso do motivo da mudança), e gostaria de onSave desta TWindow, atualizar a datagrid da página que chamou a TWindow. O TForm::sendData não funcionou. ...
MG
Conteúdo da página está triplicando ao exibir o form
4
Marcelo Gomes
10/12/2016 (há 8 anos)
Estou com a seguinte situação: Tenho o código abaixo onde estou utilizando notebook para exibir outros conteúdos de um cliente, mas o container principal está sendo exibido 3 vezes. Eu já repassei o código e não consegui identificar onde isso pode estar ocorrendo. Peço ajuda dos mais experientes, segue código e anexo a imagem do que está acontecendo: ...
MG
Cor do TLabel em validação
3
Marcelo Gomes
07/12/2016 (há 8 anos)
Pessoal Quando usa-se TQuickForm e inclui-se a validação o label fica em vermelho com asterisco (*). Mas quando uso a validação o label não fica de cor vermelho. Tenho como fazer isso automaticamente ou devo fazer manualmente? ...
MG
Erro TDataGrid com DataTable
9
Marcelo Gomes
06/12/2016 (há 8 anos)
Olá Estou recebendo um erro quando habilito datatable num TDataGrid; Erro conforme imagem anexa....
MG
Definir um valor inicial num TDBCombo
5
Marcelo Gomes
05/12/2016 (há 8 anos)
Pessoal Veja se estou fazendo certo. Eu carrego meu TDBCombo e tento iniciá-lo com um valor para que o onSearch inicie a datagrid com os dados de uma determinada situação, mas o combo não é preenchido! ...
MG
URL não é atualizada durante a navegação
2
Marcelo Gomes
05/12/2016 (há 8 anos)
Boa tarde! Percebi um comportamento estranho na minha aplicação. Mesmo selecionando outros form, a url da aplicação não sai da "class=WelcomeView". Para mudar isso eu preciso mudar alguma configuração?...
MG
PDF - Html com Imagem gravados com THmlEditor
5
Marcelo Gomes
05/12/2016 (há 8 anos)
Pessoal Tenho um campo "obs" que é gravado com conteúdo HTML + imagem. No meu campo "text" eu também tenho imagem. Estou usando o seguine código: Dois problemas: 1) Está imprimindo as tags html; 2) Está imprimindo o binário da ima...
MG
Um form para cada aba notebook?
5
Marcelo Gomes
04/12/2016 (há 8 anos)
Estou com a seguinte situação. Eu preciso criar uma pagina onde contém 3 abas no notebook, mas cada aba deve ter seu form separado. Tentei várias formas, mas não consegui criar a lógica. Monto as telas com 4 forms, mas na hora de criar a ação, eu não consigo. Alguém teria algum exemplo de situação semelhante? Veja os forms devem ser salvos individualmente, pois são informaçõe...
MG
Schedule/Jobs
4
Marcelo Gomes
01/12/2016 (há 8 anos)
Pablo O framework tem algum componente ou biblioteca que permita jobs schedulados? ...
MG
Como usar SystemChangeLog::register() corretamente?
4
Marcelo Gomes
30/11/2016 (há 8 anos)
Pessoal Estou tentando implementar no método onSave do meu controle a gravação do log, mas está me retornando um erro: Chamada: Mas dá o erro: Fatal error: Call to a member function getEntity() on string in C:wampwwwprojetosappmodellogSystemChangeLog.class.php on line 13 Qu...
MG
TDBCombo com selected - não funciona
1
Marcelo Gomes
29/11/2016 (há 8 anos)
Olá, Tenho o seguinte problema: Tenho um TDBCombo, como valor default definido e também o value, mas o combo mesmo definindo setValue() ele continua no "0" (zero). Código: ...
MG
Tornar um campo invisível em tempo de execução?
2
Marcelo Gomes
24/11/2016 (há 8 anos)
Tenho a seguinte situação: - dependendo do papel do usuário, alguns campos do formulário não podem ser exibidos, não se trata de hidden. Eu procurei e só achei solução para desabilitar o campo ou botão, mas eu não poderia exibí-lo para determinado papel. Fiz isso, mas acho que poderia fazer diferente? ...
MG
Como faço para adicionar um item "Selecione" em um TDBCombo?
3
Marcelo Gomes
22/11/2016 (há 8 anos)
Colegas Eu tenho um TDBCombo que preciso incuir um item chamado "Novo Segmento", ao clicar neste item eu vou chamar um modal para cadastrar um novo item na tabela. Como faço para adicionar este item que não está no Model no qual o TDB está ligado?...
MG
Como usar bootstrap livre para adicionar divs?
0
Marcelo Gomes
22/11/2016 (há 8 anos)
Pessoal Alguém sabe como consigo usar wrapper dos bootstrap de forma que consiga definir as divs manualmente? A o método $this->form->setFieldsByRow(2); não está permitindo o uso do addQuickFields. Obrigado....
MG
Onde incluir "javascript" no form?
1
Marcelo Gomes
21/11/2016 (há 8 anos)
Pessoal Onde exatamente deve ser inserido uma chamada javascript? Estou tentando o código abaixo e depois de exibir a página e visualizando o código fonte, o script não é inserido! ...
MG
Controler Tamanho do Form - TQuickForm e Boostrap com mais colun
2
Marcelo Gomes
21/11/2016 (há 8 anos)
Olá Amigos, boa tarde! Estou com dificuldades de montar um form boostrap com mais de uma coluna. Estou usando o exemplo do tutor: "Column Boostrap Form". No exemplo o form é criado com 2 colunas, até aí tudo bem consegui fazer. Mas o segundo TEntry ficou fora do TPanelGroup. Somente conseguir fazer aumentar usando p style com valores fixados em pixels? Tenho com definir a exemp...
MG
Atualizar gráfico sem renderizar o form completo
1
Fechado
Marcelo Gomes
17/02/2015 (há 10 anos)
Olá amigos, bom dia. Estou enfrentando um problema e preciso da ajuda de vocês. Eu tenho um gráfico que deve ser gerado baseado em uma consulta prévia. No formulário eu criei um TDBSeekbutton para eu selecionar as informações para gerar o gráfico. Num método "onAtualizaGrafico" eu recebo o id selecionado e processo busca no banco e monto os arrays para exibiri no LineChart. ...
MG
Problemas ao carregar um DataGrid
9
Fechado
Marcelo Gomes
11/02/2015 (há 10 anos)
Pessoal, mais uma vez preciso da ajuda de vocês. Tenho a seguinte classe no qual eu carrego um TCombo com os centros de custos do usuário logado. Ao selecionar um centro de custo (onChangeAction), eu consigo acionar o evento, mas o $this->datagrid não é reconhecido. Eu pensei que fosse o fato de estar num "static function", então eu criei um novo método, mas mesmo assim quando uso: $this...
MG
Minhas bibliotecas php
7
Fechado
Marcelo Gomes
13/01/2015 (há 10 anos)
Pessoal Qual o melhor local (diretório) para colocarmos bibliotecas de terceiros? Por exemplo o BoletoPHP, PHPNFe e etc? Abraços Marcelo...
MG
Eventos Ajax
7
Fechado
Marcelo Gomes
13/01/2015 (há 10 anos)
Pessoal, bom dia. Preciso de uma ajuda sobre eventos ajax. Eu tenho uma aplicação no qual estou migrando para o adianti, mas existem campos calculados e preenchidos automaticamente pela ação de um outro campo. Eu pesquisei aqui e no grupos e existe uma solução desenvolvida pelo nosso colega Ademilson... Existe algo que possa usar do próprio framework? Pablo, você comenta neste ...
MG
Redirecionar para uma aplicação sem usar um método
7
Fechado
Marcelo Gomes
10/01/2015 (há 10 anos)
Olá, eu estou usando o template ERP II e implementando no LoginForm um botão para que o usuário possa lembrar sua senha. Eu fiz o formulário e coloquei o botão no LoginForm. O usuário informa seu e-mail, eu verifico se existe na tabela "system_user" e envio um link para que ele possa redefinir sua senha. Mas uma dúvida, como faço para redirecionar o usuário, após a conclusão deste pro...
MG
Method em Menu
2
Fechado
Marcelo Gomes
15/11/2014 (há 10 anos)
Estou iniciando no Adianti como faço para colocar um "method" no menu. Quero que minhas páginas não se inicie pelo construtor.. Alguém sabem como fazer? Abraços Marcelo...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências