Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
AF
Call to undefined method setUseButton()
3
Aurélio Freitas
03/07/2017 (há 8 anos)
Bom dia Fórum! Estou olhando no tutor e gostaria de utilizar um TRadioGroup como no exemplo, em formato de botões. Porém, acredito que minha versão não possui o método setUseButton na classe, já que tentei utilizar a função e me apareceu que ela está indefinida. Como poderia então atualizar apenas o necessário para que eu consiga utilizar tal método? Fiz um teste alterando a classe...
AF
TSlider não usa casas decimais no onEdit
0
Aurélio Freitas
24/01/2017 (há 8 anos)
Boa Noite pessoal! Alguém aí usa o TSlider? No meu onEdit o campo TSlider não trás as casas decimais do valor, apenas a parte inteira. No OnSave, tudo ok, grava as casas decimais, mas no onEdit, só seta para ele a parte inteira do valor. Alguma solução?...
AF
URL Não altera depois do delete na datagrid
2
Aurélio Freitas
10/01/2017 (há 8 anos)
Bom dia forum! Pessoal, tenho uma datagrid com uma action. Na action ela simplesmente deleta o elemento da datagrid. Até aí tudo certo. Porém, após deletar o elemento a URL ainda fica com o método delete, e se o usuário atualizar a página, dá um erro informando que aquele objeto não existe. URL: http://localhost/FinalV3/index.php?class=prevendaForm&method=onDeleteDetail&key=292. Col...
AF
Erro: Campo "REFERENCIA" não existe ou contém valor NULL
14
Aurélio Freitas
19/10/2016 (há 8 anos)
Boa Noite Pessoal! Alguém já teve algum erro parecido? Essa mensagem aparece assim que eu carrego a minha classe. Já olhei em tudo mas não identifico. Vlw a todos!!...
AF
Passar parâmetro com TApplication::gotoPage
2
Aurélio Freitas
14/10/2016 (há 8 anos)
Boa Tarde comunidade! Alguém poderia me auxiliar em como posso passar por parâmetro um array de um objeto Titulo para que eu possa abri-lo em uma outra classe e então preencher um formulário com tais dados. Agradeço a ajuda de todos! Vlw!...
AF
Como Carregar Imagem de TFile em um TFrame do Form Designer?.
9
Aurélio Freitas
22/08/2016 (há 8 anos)
Boa Noite pessoal! Estou tentando carregar uma imagem logo após carregado no TFile mas não estou conseguindo. Utilizo o Form Designer, criei um TFrame ali e preciso carregar a imagem dentro dele. Já tentei de tudo, seguindo o exemplo do tutor mas não consegui. Alguém dá uma força aí? Obrigado!...
AF
TNotebook Bootstrap
3
Fechado
Aurélio Freitas
02/03/2016 (há 9 anos)
Tenho um tnotebook criado no studio e gostaria de saber como faço para que ele utilize o novo design bootstrap. Tentei o seguinte: Mas não obtive exito. Alguém saberia?...
AF
Ajuda em filtro no relatório
3
Fechado
Aurélio Freitas
25/02/2016 (há 9 anos)
Eae Pessoal! Preciso de ajuda na geração de um relatório.. Tenho uma tabela título e a tabela parcela (1 título pode ter várias parcelas). Preciso gerar um relatório de parcelas mas apenas das parcelas cujo titulo possua determinado atributo marcado (no caso o atributo ATIVO == 1). Ou seja, preciso gerar um relatório de parcelas mas que dependem dos títulos. Pensei no seguinte: ...
AF
Atualização Framework 2.0 para 3.0 Banco de Dados
1
Fechado
Aurélio Freitas
03/12/2015 (há 9 anos)
Boa Noite Pessoal! Estou com dificuldades para atualizar o meu sistema do framework 2.0 para o 3.0. No tutorial de migração diz que eu preciso executar os comandos SQL a partir da linha "--- new programs of 3.0.0" do arquivo permission.sqlite.sql ou permission.pgsql.sql. Faço isso no meu banco de dados mas obtenho alguns erros: INSERT INTO system_program VALUES((select coalesce(max(id),0)+1 ...
AF
Executar uma classe sem login (para Cron Job)
9
Fechado
Aurélio Freitas
17/11/2015 (há 9 anos)
Boa Tarde Pessoal! Bom, coloquei minha aplicação na KingHost e está tudo funcionando certinho. Porém, tenho um script (control) que será necessário executar todos os dias em um determinado horário. Para isso contratei o serviço de Cron Job da KingHost..Ao testar percebi que, para funcionar é necessário logar primeiro (é claro!). Neste caso, como poderia executar esta classe sem ser nece...
AF
Enviar email ao logar
5
Fechado
Aurélio Freitas
16/11/2015 (há 9 anos)
Boa Tarde Pessoal! Gostaria de uma ideia de como poderia enviar um email informativo no momento em que um usuário qualquer logar-se. Agradeço a ajuda! ...
AF
Códigos de Barras em relatórios, alguém utiliza?
2
Fechado
Aurélio Freitas
01/10/2015 (há 9 anos)
Boa Noite Pessoal! Alguém aí utiliza códigos de barras em relatórios criados no Adianti? Estou tentando utilizar a classe php-barcode mas não estou conseguindo por aqui.. Alguma dica? Grato!...
AF
Geração de Carnês de Pagamento com PDF Designer
2
Fechado
Aurélio Freitas
28/09/2015 (há 9 anos)
Boa Noite Pessoal! Bom, estou iniciando agora com o PDF Designer e estou precisando de uma força.. Preciso gerar carnês de pagamento porém não tenho nem ideia de como fazer com que o PDF seja gerado automaticamente de acordo com a quantidade de parcelas tudo em um só PDF, seguindo um padrão feito no PDF Designer. Estou fazendo vários testes mas realmente preciso de uma força. Acredito que...
AF
Atualizar TDatagrid em segundo plano de uma TWindow.
7
Fechado
Aurélio Freitas
25/09/2015 (há 9 anos)
Boa Tarde! Tenho uma datagrid com uma certa listagem e preciso atualizar tal listagem ao fechar uma TWindow que se encontra em cima. Alguma dica? ...
AF
Desabilitar campo TSeekButton criado no Form Design, é possível?
12
Fechado
Aurélio Freitas
10/09/2015 (há 9 anos)
Boa Noite pessoal! Alguém aí teria alguma ideia de como desabilitar um campo TSeekButton o qual foi criado pelo Form Design? Preciso desabilitar um campo desse no onEdit da minha aplicação. Obrigado!...
AF
Como salvar composição vinda do Form Designer
9
Fechado
Aurélio Freitas
06/09/2015 (há 9 anos)
Olá Pessoal! Bom, nos exemplos que temos no tutor e também nas aplicações de exemplo, percebo que quanto se trata de composições ou agragações, em todos os exemplos é sempre utilizado um TMultifield. Em minha aplicação não utilizo TMultifield mas sim um formulário criado no Form Designer. Quando se trata de TMultifield o código no onSave para registrar alguma composição é: ...
AF
Problema em todos os métodos de adicionar composições
7
Fechado
Aurélio Freitas
03/09/2015 (há 9 anos)
Olá Pessoal! Realmente não compreendo o que está havendo. No meu método onSave, chamo alguns métodos como por exemplo addenderecos(), addautorizados() mas em todos eles estou o com mesmo problema: No banco o último registro é alterado, e não adicionado um novo registro para o mesmo cliente_id. Explicando melhor: Na minha tabela autorizados(que é composição de Cliente), por exemplo, t...
AF
TDatagrid com Scroll
3
Fechado
Aurélio Freitas
01/09/2015 (há 9 anos)
Criei uma TDatagrid no Studio e, no código, chamei a função makeScrollable() e obtive algo inusitado [Vejam print no anexo]. Pelo que percebo, todas as colunas são mostradas apenas dentro da primeira coluna ID. Alguém já obteve o mesmo? ...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências