Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
MS
Integração PagSeguro implementar o checkout transparente
0
Marcelo Silva
12/11/2018 (há 6 anos)
Alguém já fez a integração com PAGSEGURO, usando o checkout transparente que possa disponibilizar?...
MS
WebCam com Adianti
0
Marcelo Silva
27/08/2018 (há 6 anos)
Boa noite, Amigos. Alguém tem algum exemplo de integração do Adianti com WebCam, salvando Jpg ou Png, que possa postar como fez a comunicação para uma aplicação rápida de identificação?...
MS
Problemas com onAfterStore (Hook methods)
4
Marcelo Silva
20/08/2018 (há 6 anos)
Saudações meus amigos!!! Estou com um problema nos modelos do Adianti, observei que naqueles onde necessito de alguma ação após a gravação(STORE), os Logs não estão sendo gravados. Achei estranho que após colocar a declaração padrão, mesmo assim não ocorreu gravação, alguém tem alguma idéia da causa, deste ocorrido? ...
MS
Acessar a WEBCAM
2
Marcelo Silva
10/01/2018 (há 7 anos)
Amigos, com PHP7 alguém tem algum código para acessar a WEBCAM para Tirar Foto e salvar em arquivo?...
MS
Oracle 12 como fazer para compatibilizar com MySql?
1
Marcelo Silva
21/12/2017 (há 7 anos)
Oracle? Como lidar com os nomes de atributos de uma tabela que por padrão no MySql são minúsculo e no Oracle12 tem no padrão o dicionário Maiúsculo. Para as consultas e inserções é melhor alterar os nomes de atributos dos modelos para Maiúsculo? ...
MS
Problemas com Adianti e Centos 7
4
Marcelo Silva
07/10/2017 (há 7 anos)
Bem amigos estou publicando uma situação que está ocorrendo com minha aplicação. Configuração do servidor Cloud Centos 7 Php 7 e MySql 5.7. A aplicação está funcionando a meses e repentinamente nesta semana, duas das classes PHP que fazem a apresentação em listagem de NF-e, ao ser selecionada no Menu apareceu a mensagem solitária Error, fiquei horas procurando erro que...
MS
Quebrar TText em TTableWriterPDF
1
Marcelo Silva
18/09/2017 (há 7 anos)
Tem uma forma de quebrar o texto em linhas um campo Observação em um relatório em PDF?...
MS
Existe como agrupar a DataGrid também gerando um subtotal?
3
Marcelo Silva
20/06/2017 (há 8 anos)
A DataGrid tem este recurso interessante onde é possível agrupar registros e após os registros teria como gerar um Subtotal dos registros agrupados? // define the group column and group mask pattern $this->datagrid->setGroupColumn('FORMAPAGAMENTO_ID', 'Forma: {FORMAPAGAMENTO_DESCRICAO}'); ...
MS
Json completo
1
Marcelo Silva
30/05/2017 (há 8 anos)
Tenho duas classes associadas e gostaria de gerar o JSON com os atributos das duas Classes $objeto = new filho(1) ; $objeto->toJson(); // Apresenta apenas os atributos da classe filha, não mostrando as informações da classe associada!...
MS
Sub Select
2
Marcelo Silva
15/02/2017 (há 8 anos)
Estou buscando ao máximo o uso de objetos e tentando abolir o SQL, mas me deparei com uma situação: Tenho um Modelo para Produtos e um modelo de Itens vendidos os modelos estão relacionados pelas propriedades Produtos->id e Itens->produto_id, no Itens tenho as propriedades Quantidade, Precounitario e ValorTotal. Existe uma maneira de ordenar...
MS
Upload de arquivo com arrastar & soltar
2
Marcelo Silva
14/11/2016 (há 8 anos)
Alguém já implementou no Adianti a funcionalidade do HTML5 de upload através do arrastar & soltar? Tem algum exemplo com Adianti que possa servir de exemplo?...
MS
Icones no Adianti Studio sumiram
3
Marcelo Silva
28/10/2016 (há 8 anos)
Amigos, utilizando o Adianti Studio em meu Note, após uma falta de energia elétrica ao carregar o Studio aconteceu algo estranho e queria saber se alguém sabe como solucionar. Os ícones dos menus do Studio 3.0.0 foram substituídos pela expressão "Not Found" e não consigo acessar meus projetos, já tentei reinstalar e não obtive sucesso. Alguém sabe se existe algum arquivo de configur...
MS
Exportar dados do Datagrid
3
Marcelo Silva
14/10/2016 (há 8 anos)
Amigos, alguém já fez alguma forma de exportar dados direto do DataGrid, aproveitando a formataçao e gerar um arquivo CSV? ...
MS
Erro ao ler arquivos XML Allowed memory
2
Fechado
Marcelo Silva
02/06/2016 (há 9 anos)
Apresenta essa mensagem de erro ao ler os XML e inserir os registros no Banco: *¨São 3.000 arquivos * NitemIcms é um Model Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 32 bytes) in /home/nota/app/model/nfe/NitemIcms.class.php on line 26...
MS
Boleto bancário com registro
4
Fechado
Marcelo Silva
26/04/2016 (há 9 anos)
Amigos, estou usando o Adianti com boletoPHP, conforme já apresentado no Forum. Alguém gera arquivos de registro, pois os bancos não aceitarão carteira sem registro!...
MS
Mais validações da TMail na versão 3 do Framework
1
Fechado
Marcelo Silva
10/12/2015 (há 9 anos)
Ao atualizar a versão do Framewok, meu projeto não conseguiu enviar e-mail's! Ativando o debug aparece a mensagem: "2015-12-10 01:29:47 Invalid address" sendo que funcionava corretamente na versão 2.0 e as propriedades estão com valores corretos, como na versão 2.0 $mail->addAddress('contato@emaildestino.com.br'); $mail->SetUseSmtp...
MS
Upload de imagens com Preview
5
Fechado
Marcelo Silva
17/11/2015 (há 9 anos)
Amigos, tenho um cadastro de produtos e preciso adicionar a opção de incluir fotos, com Preview relacionadas aos produtos. Com o TFile, não consigo ter o preview da imagens e não posso carregar vários arquivos! Alguém já obteve sucesso e pode compartilhar!...
MS
Erro de memory limit ao gerar PDF
1
Fechado
Marcelo Silva
16/11/2015 (há 9 anos)
Tenho uma tabela com 2500 registros e ao gerar relatório dos registros é apresentado: Fatal error: Allowed memory size of 67108864 bytes exhausted (tried to allocate 8729 bytes) in /home/public_html/portal/app/lib/PDF_HTML/FPDF.php on line 1391...
MS
TMultiField como acessar propriedades
1
Fechado
Marcelo Silva
16/09/2015 (há 9 anos)
Tenho um TMultiField que o usuário adiciona Parcelas de um Contas a Pagar, gostaria de acessar o conteúdo dos campos para poder somar e ou alterar todos os valores e datas, sem ter que usar os botões pré fixados, registro a registro do TMultiField.....
MS
Boleto salvo como PDF
2
Fechado
Marcelo Silva
04/08/2015 (há 10 anos)
Alguém efetuou para compartilhar o Boleto bancário salvando em PDF diretamente, para depois enviar em anexo por e-mail....
MS
Controlar os valores do campo Id
1
Fechado
Marcelo Silva
13/07/2015 (há 10 anos)
Boa noite!! Gostaria de controlar os valores do Campo Id dos meus objetos, pois estou fazendo um sistema, em que faço uma consulta em uma base de dados antiga e atribuindo um Id já existente consigo manter as integridades da base....
MS
Listar os arquivos de uma pasta
5
Fechado
Marcelo Silva
07/07/2015 (há 10 anos)
Existe algum exemplo de como listar os arquivos de uma pasta e adicionar para seleção em um componente, para visualização? Eu tentei o TSortList, mas não obtive sucesso!...
MS
PHP existe como pegar o HostName, nome da máquina cliente
2
Fechado
Marcelo Silva
20/06/2015 (há 10 anos)
Estou pensando na implementação de segurança, além de senhas e acessos de usuários, por isto gostaria de pegar o Nome da máquina que está acessando o sistema na WEB. ...
MS
TRepository métodos para fazer Soma
5
Fechado
Marcelo Silva
14/06/2015 (há 10 anos)
Amigos, existe no TRepository o método Count, $repository = new TRepository('Boletobancario'); // reset the criteria for record count $criteria->resetProperties(); $count= $repository->count($criteria); Estaria correto ao padrão do framework existir também método SUM, para efetuar a soma em um conjunto de registros? Se não como faz...
MS
Problemas com TMessage
5
Fechado
Marcelo Silva
04/08/2014 (há 11 anos)
Srs. uso: new TMessage('info', TAdiantiCoreTranslator::translate('Record saved')); tenho um projeto de cadastro usando o adianti 1.0.2 e após atualizar para 1.0.3, as mensagens que antes eram apresentadas sobre a tela do navegador, passaram a alterar o layout do cadastro, sendo apresentada na tela. Outro problema é que o projeto não está funcionando como antes no FireFox, ...
MS
GeoLocalização?
5
Fechado
Marcelo Silva
26/05/2014 (há 11 anos)
Existe algum componente ou forma de obter a Geolocalização?...
MS
Escolha do Host ideal
3
Fechado
Marcelo Silva
10/04/2014 (há 11 anos)
Poderiam me informar qual seria hoje, o melhor serviço de Host ou Cloud Server, para hospedar um projeto que utilizará um banco MySQL com algo em torno de 5 milhões de registro, oferecendo consulta a base e inclusão e registro de Logs. ...
MS
Erro ao formatar coluna com setTransformer
1
Fechado
Marcelo Silva
01/04/2014 (há 11 anos)
Usei o método setTransformer para formatar a coluna: Mensagens e não formata a coluna: Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'ProdutoFormList' does not have a method 'formatSalary' in /h...
MS
Conexão dinâmica de banco de dados
4
Fechado
Marcelo Silva
01/04/2014 (há 11 anos)
Amigos sou novo Framework Gostaria de saber, se existe alguma maneira de dinamicamente, modificar o banco de dados ao qual está setado o arquivo app ->config->banco.ini. Pois como tenho bancos separados por clientes, necessito conectar ao banco específico do cliente, escolhido pelo usuário. Reparei que nas classes, escritas fica sempre o nome do INI de conexão. // open a transact...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências