Lançado Adianti Framework 8.1!
Clique aqui para saber mais
Conheça
Características
Quem usa
Galeria
Cursos
Docs
Fórum
Downloads
Sobre o Fórum
Minha conta
Buscar
Novo post
Artigos Adianti
Fórum
Contribs
GJ
Integração Contínua no GitLab
0
Geazi Teles Barbosa Junior
25/04/2020 (há 5 anos)
Prezados, bom dia. Segui as orientações do Pablo em seu artigo sobre testes unitários e integração contínua nos projetos Adianti usando Docker. Funcionou perfeitamente com testes que não usam models, pois não precisa ter acesso a banco de dados. Porém, ao testar models usando o postgresql, preciso instalar o pg e seus modulos do php no docker. Alguém já fez isso e pode me explicar c...
GJ
Erro Undefined index ao carregar formulário gerado pelo studio
4
19/01/2020 (há 5 anos)
Olá, pessoal. Atualizei o Studio pro para a ultima versão. Criei um projeto novo e gerei um formulário pelo wizard do studio. Quando tento carregar o formulário, mostra esse erro: Notice: Undefined index: key in D:ProjetosphpcrmappcontrolcrmAreaGeograficaFormView.class.php on line 21 Notice: Undefined index: key in D:ProjetosphpcrmappcontrolcrmAreaGeograficaFormView.clas...
GJ
Model consumindo completamente API externa
2
01/07/2019 (há 5 anos)
Boa tarde, Prezados. Tenho uma aplicação em outra linguagem, com toda a regra de negócio encapsulada em uma API Restful. Gostaria de aproveitar as facilidades do template, usando as classes dos models do template consumindo essa tal API, em vez de usar o mecanismo de models do Adianti. Existe um modo prático de fazer isso? Um abraço a todos....
GJ
TDateTime com digitação manual de valores
4
28/12/2018 (há 6 anos)
Boa tarde, prezados. Existe a possibilidade de, num TDateTime ou TDate, não aparecer OBRIGATORIAMENTE o calendário, ou seja, mostrar o campo e permitir que o usuário digite a data manualmente e apenas aparecer o calendário se ele clicar no pequeno botão lateral do componente ? []'s Geazi...
GJ
Gravar data de inclusão e alteração de registros
2
25/11/2018 (há 6 anos)
Prezados, Preciso gravar a data de inclusão, se for uma inclusão de novo registro, e a data de alteração, se for uma edição. Porém, não queria que fosse no evendo onSave() do form, como já vi em exemplos no forum. Queria que fosse num evento do model. Seria esse evento o onBeforeStore? Como seria a abordagem, pois não estou conseguindo gravar nesse evento? ...
GJ
Problema com a base de dados do Changeman
2
05/09/2018 (há 6 anos)
Olá, pessoal. Publiquei o changeman mudando só a base de dados para Firebird. Os campos que eram Text deixei como varchar e deixei a base de dados limpa. Ao tentar incluir um registro qualquer, de qualquer tabela, o erro mostrado é "Campo id não existe ou contém valor NULL". E depois informa que foi salvo. Quando vejo na base de dados, está gravado com id e tudo preenchido. Porém, quando...
GJ
TRecord retorna os campos em branco
3
02/06/2017 (há 7 anos)
Bom dia, prezados. Estou iniciando no adianti e, após ler o livro de capa a capa, criei uma classe pessoa, descendente de TRecord. No banco de dados a tabela pessoa tem muito mais campos. Porém, para não dificultar o aprendizado, apenas explicitei conforme abaixo, dando o nome do arquivo de Pessoa.class.php. Essa classe tem a primary key denominada id e também tem um campo chamado codigo: ...
GJ
Conectar a banco de dados SQL Server
10
31/05/2017 (há 7 anos)
Olá, prezados. Estou com problema para conectar no banco de dados SQL Server, pelo assistente de modelos do Adianti Studio. O arquivo de configuração está setado da seguinte forma: host = GEAZIHPSQLEXPRESS2016 name = SinergiaCampones user = sa pass = minhasenha type = mssql port = 1433 prep = 1 Ao tentar usar o assistente de modelos, quando escolho o nome do banco ...
GJ
Chave primaria com GUID (ou UUID)
11
28/12/2016 (há 8 anos)
Prezados, estou começando a usar o adianti framework. Nos meus projetos eu sempre uso como ID um GUID (Globally Unique IDentifier), que é uma string de 32 caracteres (sem delimitadores). A minha dúvida é: como usar como chave primária, se o adianti trabalha com chave primaria como inteiros ??...
GJ
Erro ao tentar efetuar logout no template de ERP com sqlserver
1
27/12/2016 (há 8 anos)
Olá. Estou usando o template de ERP com SQL Server. Ao tentar sair (logout), aparece o seguinte erro: Fatal error: Uncaught PDOException: SQLSTATE[42000]: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server][SQL Server]The data types text and varchar are incompatible in the equal to operator. in C:AdiantiGsicontrollibadiantidatabaseTRepository.php:185Stack trace:#0 C:AdiantiGsicontrollibadia...
Controle a sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação
Política de Privacidade
Opções
Aceito
Controle a sua privacidade
Necessários
Cookies necessários são essenciais para o funcionamento do site, sem eles o site não funcionaria adequadamente. (Ex. acesso a áreas seguras do site)
Marketing
Cookies de marketing, ou propaganda rastreiam a navegação dos visitantes para criar anúncios mais relevantes, de acordo com tal comportamento.
Salvar preferências