JM
Como adicionar o DataTables Responsivo no Adianti Framework
Fechado
Olá pessoal!
Neste artigo estou postando a solução que encontrei para adicionar o DataTables Responsivo ao Adianti Framework, irei dividir em alguns passos, compartilhe no comentário se deu certo.
Passo 01
Primeiro vc deve adicionar ao arquivo libraries.html os seguintes includes js, segue os códigos abaixo.
Passo 02
Você deve criar uma nova Class no meu caso criei o "TDatagridTables.php" no diretório lib/adianti/widget/datagrid/ segue o meu código caso queira conferir pastebin.com/MgZmi0Fh comentei os códigos das classes do css do datagrid padrão e no final adicionei o script que ira chamar o dataTables que se encontra na linha 582 a 625.
Passo 03
Agora basta vc ir na classe que gostaria de usar o dataTables no momento que for criar o objeto mudar para a nova classe.
Neste artigo estou postando a solução que encontrei para adicionar o DataTables Responsivo ao Adianti Framework, irei dividir em alguns passos, compartilhe no comentário se deu certo.
Passo 01
Primeiro vc deve adicionar ao arquivo libraries.html os seguintes includes js, segue os códigos abaixo.
<!-- data tables -->
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="//cdn.datatables.net/plug-ins/3cfcc339e89/integration/bootstrap/3/dataTables.bootstrap.css"/>
<link href="//cdn.datatables.net/1.10.4/css/jquery.dataTables.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" />
<link href="//cdn.datatables.net/colvis/1.1.1/css/dataTables.colVis.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" />
<link href="//cdn.datatables.net/responsive/1.0.3/css/dataTables.responsive.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" />
<link href="//cdn.datatables.net/tabletools/2.2.3/css/dataTables.tableTools.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" />
<link href="//cdn.datatables.net/colreorder/1.1.2/css/dataTables.colReorder.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="screen" />
<!-- <script src="lib/jquery/jquery.min.js" type="text/javascript"></script> -->
<!-- jquery do template que usei, no seu caso vc coloca o caminho do seu script--><script src="app/templates/{template}/assets/jquery/jquery.min.js" type="text/javascript"></script>
<script type="text/javascript" language="javascript" src="//cdn.datatables.net/1.10.4/js/jquery.dataTables.min.js"></script>
<script type="text/javascript" language="javascript" src="//cdn.datatables.net/plug-ins/3cfcc339e89/integration/bootstrap/3/dataTables.bootstrap.js"></script>
<!--<script type="text/javascript" language="javascript" src="//cdn.datatables.net/fixedcolumns/3.0.0/js/dataTables.fixedColumns.min.js"></script>-->
<script type="text/javascript" language="javascript" src="//cdn.datatables.net/tabletools/2.2.3/js/dataTables.tableTools.min.js"></script>
<script type="text/javascript" language="javascript" src="//cdn.datatables.net/colvis/1.1.1/js/dataTables.colVis.min.js"></script>
<script type="text/javascript" language="javascript" src="//cdn.datatables.net/responsive/1.0.3/js/dataTables.responsive.min.js"></script>
<script type="text/javascript" language="javascript" src="//cdn.datatables.net/colreorder/1.1.2/js/dataTables.colReorder.min.js"></script>
<!-- fim data tables -->
Passo 02
Você deve criar uma nova Class no meu caso criei o "TDatagridTables.php" no diretório lib/adianti/widget/datagrid/ segue o meu código caso queira conferir pastebin.com/MgZmi0Fh comentei os códigos das classes do css do datagrid padrão e no final adicionei o script que ira chamar o dataTables que se encontra na linha 582 a 625.
Passo 03
Agora basta vc ir na classe que gostaria de usar o dataTables no momento que for criar o objeto mudar para a nova classe.
<?php // instancia objeto DataGrid $this->datagrid = new TDatagridTables;?>
Feito isso o dataTables Responsivo ira funcionar blz.
Vlw Galera!
Olá pessoal!
Esqueci de informar que no passo 03, e preciso add o código abaixo no inicio da classe
Segue o exemplo do DataTables no site oficial: https://datatables.net/extensions/responsive/.
Vlw