SF
Usar uma constante
Fechado
Gostaria de criar uma variável global XEMP, definida no inicio da aplicação, e que ela fosse a $KEY quando o form fosse carregado, chamando sempre mesmo registro definido nessa xemp.
Como fazer ?
Coloquei
define('XEMP', 1); no init.php , acho que ficou gravado (não sei como checar isso ) . Agora preciso associar o key = xemp no form
Como fazer ?
Coloquei
define('XEMP', 1); no init.php , acho que ficou gravado (não sei como checar isso ) . Agora preciso associar o key = xemp no form
Sergio,
Mudei o título do seu post, pois isso que você está usando é uma constante.
Segue referência:
php.net/manual/pt_BR/language.constants.php
Att,
Pablo
Olá Sérgio,
Acredito que o init.php seja somente para constantes.
Para variáveis, uso a session mesmo:
Para gravar:
TSession::setValue('variavel',valor);
Para ler:
TSession::getValue('variavel');
Entendi, e como associar ao KEY de chamada do arquivo, para que se chame sempre o mesmo ?
Bom,
Se for uma chamada do form a partir do menu.xml e você for deixar amarrado o Id, então seria assim:
<menuitem label='Cadastros'>
<menu>
<menuitem label='Instituição'>
<icon></icon>
<action>InstituicaoFormList#method=onEdit#key=1</action>
</menuitem>
</menu>
</menuitem>
Se for substituindo o key=1 pelo valor de uma variavel, aí não sei como fazer.
Abraço.
Grato Vanilson,
A 1a funciona mas não resolve, somente funcionaria se a key = 1
Seria realmente a 2a preciso saber como substituir a KEY que é passada na URL pela variavel que defino
Se você definir uma constante em algum lugar (como no engine.php), não é necessário passar como parâmetro.
Basta acessá-la de qualquer lugar, pelo seu nome, pois ela estará disponível.
Assim no método onEdit(), não precisará ler $param['key'], mas sim, usar a constante no lugar.
Para que seria necessário usar uma constante? Será que não é a solução errada para o problema?
Att,
Pablo