AF
Desabilitar campo TSeekButton criado no Form Design, é possível?
Fechado
Boa Noite pessoal! Alguém aí teria alguma ideia de como desabilitar um campo TSeekButton o qual foi criado pelo Form Design? Preciso desabilitar um campo desse no onEdit da minha aplicação.
Obrigado!
Obrigado!
veja se ajuda !
www.adianti.com.br/forum/pt/view_868?alterando-componentes-do-design
Aurélio
Uma dica valiosa ! Quem vem do delphi ou vb tem o costume de usar o "arrastar e soltar" assim como funciona o Design, porém verás que no caso do Adianti isto se aplica somente a formulários muito complexos com vários notebook panels etc... procure usar os wizards (com código completo) Form e List e a partir deles fazer suas alterações será muito mais produtivo.
abraços...
Bom dia Felipe Cortez!
Bom, a minha primeira tentativa foi realmente esta do artigo.. Mas não funcionou no onEdit... Estou tentando de diversas maneiras, mas ainda sem sucesso.
Então Aurélio o campo desabilita ou na hora que "Renderiza" ou através de uma função estática como nesse exemplo www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormEnableD uma alternativa seria verificar se existe o id no onEdit se existir usar o TSeekButton::disableField('form_', 'campo'); lembrando que a função deve ser static para funcionar. Nunca testei o que ocorre quando colocamos static na função onEdit ? testa ai !!!
Abraços...
Bom Felipe Cortez, consegui exatamente como precisava utilizando o TSeekButton::disableField('form_', 'campo'). Não sabia que daria para fazer também com os outros tipos como TEntry, por exemplo.
Obrigado novamente!
Olá Felipe Cortez! Você teria alguma ideia de, ao invés de desabilitar o campo, pudéssemos apenas fazer um setEditable(FALSE) no onEdit para determinados campos do formulário? Obrigado!
Com javascript e css pode fazer quase tente algo parecido com isso:
TScript::create('$('#campo').attr({disabled: 'true'});')
Qual a diferença para o setEditable ?
Bom, o setEditable no onEdit não funciona...
Irei testar este seu código..Obrigado!
Utilizando este javascript no onEdit também não deu certo.. Executa tudo normal..
Aurélio,
O setEditable() pode funcionar sim no onEdit(), mas você precisará guardar o campo em um atributo. ex:
Construtor:
$this->campo = new TEntry;
onEdit:
$this->campo->setEditable(FALSE);
Assim, quando cair no Show(), o objeto estará desativado.
Att,
Pablo
Bom dia! Bom Pablo, me recordo de ter testado desta maneira também. Irei testar novamente e informo aqui no forum.
Obrigado pela ajuda!
Bom dia novamente! Testei aqui a sugestão do Pablo e está tudo certo! =D
Obrigado a todos do forum!