Gtk2 no Mac El Capitan O Adiante Studio é um excelente Framework para desenvolvimento de Sistemas PHP. Eu já uso o Adianti Studio(Completo) no Windows, tenho o livro do Framework e outros livros do Autor, também possuo o curso em vídeo aula e sem duvidas recomendo todos os materiais de aprendizado desta ferramenta. O único problema que encontrei é que não consigo instalar o PHP-GTK no Mac. Já fiz de tudo mas n�...
EA
Gtk2 no Mac El Capitan  
Fechado
O Adiante Studio é um excelente Framework para desenvolvimento de Sistemas PHP. Eu já uso o Adianti Studio(Completo) no Windows, tenho o livro do Framework e outros livros do Autor, também possuo o curso em vídeo aula e sem duvidas recomendo todos os materiais de aprendizado desta ferramenta.
O único problema que encontrei é que não consigo instalar o PHP-GTK no Mac. Já fiz de tudo mas não instala. Meu Mac está atualizado com a última versão do Mac OS, tenho muito espaço em disco, mas toda vez que tento instalar o GTK o sistema exibe a mensagem: "A instalação falhou. O instalador encontrou um erro que causou a falha na instalação. Entre em contato com o fabricante do software para obter assistência."
Em anexo inclui os prints da mensagem de erro e da instalação. Caso alguém saiba o que possa estar ocorrendo eu ficaria muito agradecido.
Atenciosamente,
Elvis

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (14)

EA

OBS: Já tentei instalar em modo seguro e já dei permissões de administrador e mesmo assim nada.
RM

Você já tentou desativar a segurança do MAC que só permite a instalação de aplicativos homologados de fontes conhecidas?
EA

Olá Rodrigo,
Já fiz isso e não funcionou.
IF

Estou com o mesmo problema depois que atualizei minha versão para o El Capitan!!
EA

Bom pode ser isso então, porque eu também estou com o El Capitan.
Ivan você chegou a instalar na versão Yosemite do Mac OS?
IF

Elvis, eu estava usando o Yosemite e tudo funcionava , depois que fiz a atualização pro El Capitan, até minha impressora não funcionava mais rsrs, voltei pro Yosemite e está tudo funcionando novamente, acho que é BUG do OS mesmo.
FM

Por isso que estou no Mavericks ainda... kkkkkkkkk
PD

No El Capitan mudaram algumas coisas que nos quebraram as pernas.
Assim que possível tentarei fazer um novo build do php-gtk2 no El capitan.
No momento, estou sem espaço no HD até mesmo para fazer o upgrade.
KE

Já está no tutorial de instalação como resolver o problema

adianti.com.br/studio-mac
AS

Boa noite a solução proposta pelo Klaus não deu certo no meu Mac OS X EI Caption Versão 10.11
tem alguma outra solução?
FM

Problema ja antigo para nós usuários de Mac, eu te aconselho a voltar para o Yosemite e quando o Pablo liberar a versao do php gtk 2 nova vc atualiza o OS.
KE

Olá,

instalei para testar e funcionou, porém deve-se executar a etapa 3 antes das demais (adianti.com.br/studio-mac);
Ouuuu seja, etapa 3 -> 1 -> 2
TL

Pablo Dall'Oglio,

Já tem o build do studio para o Mac OS Catalina?

Estou com o mesmo problema na instalação do php-gtk2.
DS

Mesmo problema aqui no Catalina, estou tendo que usar o Adianti no windows ....
Pablo Dall'Oglio, tem previsão de uma nova build?