EB
Validação CPF/CNPJ dinâmica
Fechado
Boa noite gente.
Sou nova no desenvolvimento com o framework. E o primeiro impasse que me deparei é o seguinte:
Estou fazendo um cadastro de pessoa, onde nesse formuláio tem um campo TRadioGroup com o tipo de pessoa, se é pessoa fisica ou jurídica.
Como faço pra validar por exemplo os campos CPD e CNPJ dependo do tipo de pessoa informado?
Exemplo: se a pessoa selecionar o tipo de pessoa como sendo CPF e não preencher o campo CNPJ, eu preciso lançar uma mensagem informando que ela deve preencher o campo CNPJ
Como fazer isso é em que local da classe?
Tentei fazer usando o seguinte código mas não consegui:
Sou nova no desenvolvimento com o framework. E o primeiro impasse que me deparei é o seguinte:
Estou fazendo um cadastro de pessoa, onde nesse formuláio tem um campo TRadioGroup com o tipo de pessoa, se é pessoa fisica ou jurídica.
Como faço pra validar por exemplo os campos CPD e CNPJ dependo do tipo de pessoa informado?
Exemplo: se a pessoa selecionar o tipo de pessoa como sendo CPF e não preencher o campo CNPJ, eu preciso lançar uma mensagem informando que ela deve preencher o campo CNPJ
Como fazer isso é em que local da classe?
Tentei fazer usando o seguinte código mas não consegui:
- <?php
- $pessoa->addValidation(('Pessoa'), new TRequiredValidator);
- ?>
Ola Edilane, tente usar o método:
Depois você trata os campos no metodo:
Mais ou menos isso, espero que ajude.
Oi
Eu trato esses casos como os exemplos parecidos com este:
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormInterac
www.adianti.com.br/framework_files/tutor/index.php?class=FormDynamic
Olá gente.
Eu tentei fazer como o Jheferson Fonseca falou, tratando os campos dentro de um método por exemplo:
Mas acontece que o objeto $pessoa é declarado no construtor! Ai o mesmo não é reconhecido dentro deste método!
Defina o objeto pessoa como um atributo da sua classe:
Ai você utiliza o $this->pessoa dentro do método.
Isso já passou pelo fórum, veja:
www.adianti.com.br/forum/pt/view_661?adicionando-validacoes-em-formu