EB
Qual a diferença entre onSave(), onEdit(), etc?
Fechado
Bom dia pessoal.
O objetivo deste meu post é simplesmente o de tirar algumas dúvidas.
Em algum lugar na documentação explica em que momento os métodos onSave, onEdit, onSearch, onReload, onDelete são chamados, e qual a diferença do onSave e onEdit que até hoje não entendi direito, rsrs...
Ainda não compreendi também o funcionamento dessas
Pessoal ai que entende bem do framework poderia sanar essas minhas dúvidas?
O objetivo deste meu post é simplesmente o de tirar algumas dúvidas.
Em algum lugar na documentação explica em que momento os métodos onSave, onEdit, onSearch, onReload, onDelete são chamados, e qual a diferença do onSave e onEdit que até hoje não entendi direito, rsrs...
Ainda não compreendi também o funcionamento dessas
- <?php TSession::setValue('City_filter', $filter); ?>
Pessoal ai que entende bem do framework poderia sanar essas minhas dúvidas?
onEdit = É chamado no momento da edição de um registro, é responsável por jogar os dados do registro no form para que o mesmo possa ser alterado;
onReload = É chamado para atualizar/recarregar registros de determinado componente.
onSearch = É responsável por pegar os dados passados pelo form, montar os critérios de pesquisa, executar a pesquisa e por chamar o metodo onReload para atualizar os registros de acordo com a pesquisa realizada.
onDelete = É responsável por perguntar se deseja realmente excluir determinado registro, caso a resposta seja positiva ele chama o metodo Delete para então excluir o registro.
onSave = É responsavel por salvar as alterações feitas em um registro ou cadastrar um novo registro.
TSession é uma classe responsável por trabalhar com sessões sem ter que usar:
E ficar escrevendo:
Voce usa apenas:
E para pegar o valor usa:
Espero ter ajudado.
OBS: Geralmente ao utilizar o prefixo on antes de um método entende-se que este método seja um evento, no caso do onDelete é um evento que acontece antes do método Delete ser chamado.
So pra complementar, a explicação que eu dei foi referente ao padrão mais usado.
Más todos são livres para alterar os métodos e fazer o que quiser com eles.
Bem vindo ao mundo Adianti :-)
Nossa Jheferson, muito obrigada pelas informações. clareou muitas dúvidas que eu tinha.
obrigada :)