AJUDA COM BANCO DE DADOS FIREBIRD Galera estou precisando de ajuda para conexão com banco de dados firebird, não tenho experiencia alguma com o banco firebird, estou começando agora, alguém que tenha conseguido se conectar utilizando o framework e puder da uma ajuda. De pelo menos com configura o arquivo.ini da pastar config. Desde já, obrigado!...
J
AJUDA COM BANCO DE DADOS FIREBIRD  
Fechado
Galera estou precisando de ajuda para conexão com banco de dados firebird, não tenho experiencia alguma com o banco firebird, estou começando agora, alguém que tenha conseguido se conectar utilizando o framework e puder da uma ajuda. De pelo menos com configura o arquivo.ini da pastar config.

Desde já, obrigado!

Curso Dominando o Adianti Framework

O material mais completo de treinamento do Framework.
Curso em vídeo aulas + Livro completo + Códigos fontes do projeto ERPHouse.
Conteúdo Atualizado!

Dominando o Adianti Framework Quero me inscrever agora!

Comentários (4)

J

Galera, diminui um pouco as dúvidas.

Consegui da seguinte maneira.

Fiz as corretas instalações dos arquivos .dll (para que funcionassem os drivers)
Habilitei no meu servidor local php_pdo_firebird (WampServer)

Não houve necessidade de alterações em nenhum arquivo do framework. Na TConnection já o tipo "ibase"

Configurações do config.ini fiz da seguinte forma:

host =
name = C:DBFIREBIRD.FDB
user = sysdba
pass = masterkey
type = ibase

Tive que passar o caminho real do banco, se por na app database e passar so "app/database/banco.fdb" não funciona. Tem que passar todo o caminho, pelo menos aqui funcionou assim.

Outro detalhe, foi que não funcionou com as models (fica como desafio), os objetos quando carregados ficam vazios, para funcionar tive que pegar a conexão, "$con = TTransaction::get();" e fazer as instruções manuais, ai sim funcionou.

J

Atualizando novamente.