MF
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING (Versão PHP)
Fechado
Ola, tenho estudado e até desenvolvido algumas pequenas coisas com o Adianti Framework...
Porém, agora com a nova versão ao colocar no servidor Linux uma mensagem de sintaxe de erro, conforme mostrada abaixo:
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/suportesoe/public_html/cotacoes/lib/adianti/core/AdiantiCoreLoader.php on line 2
A seguir transcrevo as 5 primeiras linhas do arquivo citado na mensagem de erro:
Curioso que no meu notebook que roda o Linux Ubuntu 14.04 LTS funciona normalmente. O erro só aparece com a nova versão do framework/template e só no servidor Linux que uso numa hospedagem. Outras aplicações com a versão anterior rodavam sem problemas na mesma hospedagem.
Algum dica?
Obrigado.
Porém, agora com a nova versão ao colocar no servidor Linux uma mensagem de sintaxe de erro, conforme mostrada abaixo:
Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/suportesoe/public_html/cotacoes/lib/adianti/core/AdiantiCoreLoader.php on line 2
A seguir transcrevo as 5 primeiras linhas do arquivo citado na mensagem de erro:
- <?php
- namespace Adianti/Core;
- use Adianti/Core/AdiantiApplicationLoader;
- use Adianti/Core/AdiantiClassMap;
- ?>
Curioso que no meu notebook que roda o Linux Ubuntu 14.04 LTS funciona normalmente. O erro só aparece com a nova versão do framework/template e só no servidor Linux que uso numa hospedagem. Outras aplicações com a versão anterior rodavam sem problemas na mesma hospedagem.
Algum dica?
Obrigado.
Verifique as configurações de seu servidor versão do PHP, permissões de pastas etc...
Garanta que o PHP esteja na versão 5.5 ou 5.6
Atenciosamente,
Oi.
Recentemente eu percebi isso também.
Acho que a nova versão do framework, ao gerar uma standard formlist cria um namespace:
ex.
" use Adianti\Base\AdiantiStandardFormListTrait; // standard form/list methods "
msg.:
"Parse error: syntax error, unexpected T_USE, expecting T_FUNCTION in /var/www/html/condominio/app/control/funcionario/HabilidadeFormList.class.php on line 12"
A pagina funciona normal, só que quando clicamos na engrenagem para buscar erros, ele diz que a declaração acima está errada, mas nada que interfira no código e/ou na aplicação.
Já tinha visto outras situações que a framework detectava como erro de sintaxe, mas na verdade não era, como por exemplo na codificação abaixo:
"$tr->addCell("{$this->string->array_meses()[$formdata->mes_atividade]}-{$formdata->ano_atividade}", 'center', 'title',2); "
msg:
"Parse error: syntax error, unexpected '[', expecting '}' in /var/www/html/atividades/app/control/relatorios/AtividadeReport.class.php on line 271
Errors parsing /var/www/html/atividades/app/control/relatorios/AtividadeReport.class.php"
Mas esses "erros" de sintaxe não interferem no funcionamento do programa.
abração ai